Ajudem o Fabio Porchat.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leko
Contato:

Re: Ajudem o Fabio Porchat.

Mensagem por Leko » 07 Mai 2015 10:33

Bem. Eu fui ver o filme ontem e achei bom.
Tem bons momentos de humor involuntário (Irene Ravache é sensacional mesmo)
O filme é um pouco lento, apesar da duração ser curta. Gostei da música incidental.
A caracterização do Porchat está bem diferente do Porta. Inclusive na cena do acidente ele se sai MUITO bem.
Bom filme.
Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 07 Mai 2015 14:30

Mergulhão escreveu: Amigo, voltando o ponto da discussão pq perdemos o foco quando houve a ideia de debater opinião pessoal e o motivo dela ser mais refinada etc, por mais que considerem Velozes e Furiosos uma merda com sangue, não vejo pq aceitar o choro e o carteiraço do Porchat.
Pretendo ver A Era de Ultron, Velozes e Furiosos eu vi até o segundo e realmente não gostei nenhum dos dois filmes da série que vi. Entretanto, o gosto do público tem que ser respeitado nas salas. Se há demanda para estes filmes, não importa se tu acha ruim ou não (ou pior ainda, achar que não se pode gostar de um deles e achar o filme do Porchat ruim), se são feitos no EUA ou não. O público quer ver e o Cinema tem que pagar contas no final do mês, então acho justo que estes dois lados se entendam naturalmente. Artista no BR, mesmo sem talento criativo, já é bem beneficiado se tiver contatos certos, não tem pq chorar no twitter ou pedir ajuda pro estado, como o projeto da Alice Portugal, do PSOL, que defende que um filme estrangeiro não possa ocupar mais de 15% das salas de cinema.
Mas foi o que falei no meu primeiro post :)

"Ficar chorando assim é vergonhoso, apesar de achar que esse filme deva ser muito melhor que Velozes e Furiosos"

Acho que o Porchat foi infeliz com o post dele, ainda mais tendo ganhado fama com um produto tão popularesco quanto Portas do Fundo.

Sobre o Entre Abelhas na internet, como perguntaram, ainda não tem e deve demorar uns 4 meses para sair algum release, ainda mais se o filme fizer sucesso.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 07 Mai 2015 14:39

RequintesDePuberdade escreveu:Não sei se é um protesto legitimo ou infantilidade minha. Estou deixando de assistir alguns filmes nacionais que eu normalmente veria. Sim, tem um pouco de picuinha nisso.

E cada vez que eu vejo noticias sobre como é captado o recursos para esses filmes, mais broxo de ir prestigiar o cinema nacional...

E ainda mais demonstrações desse tipo de pensamento de que alguém tem que ajudar o cinema nacional. Quer esmola vai fazer malabaris no sinal, filho da puta.

Nada me convence da necessidade disso, de se gastar dinheiro com isso.

Porra, e já tem uma lei obrigando os cinemas a passarem os filmes.

Se as poucas sessões do filme dele ficarem lotadas com certeza o seu zé dono do cinema vai colocar o filme passando em mais horários.

Tomar no cu murilo ninja. kkkkk
Infelizmente, para mim, isso já é normal, então nem grilo mais.

O que me dá preguiça do cinema nacional é que os filmes parecem linha de produção da Globo, e não estou criticando por ser um desses que acha que a Globo é o demônio brasileiro e sim que as produções da Globo (novela e série) são sempre a mesma coisa, mesma carga dramática, mesmo tipo de comédia, mesmos atores, enfim, o mesmo sempre. Mesmo quando o filme não é da Globo, parece que está contaminado com o jeito Globo de ser.

Por exemplo, fiquei com muita vontade de ver O Palhaço, mas ai me vem o pensamento de drama "Global" e desisti.

Acho que falta uma linha criativa diferente no Brasil e pelo que eu li, esse Entre Abelhas já foge um pouco do lugar comum

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 07 Mai 2015 14:51

Tarantino escreveu:

O que me dá preguiça do cinema nacional é que os filmes parecem linha de produção da Globo, e não estou criticando por ser um desses que acha que a Globo é o demônio brasileiro e sim que as produções da Globo (novela e série) são sempre a mesma coisa, mesma carga dramática, mesmo tipo de comédia, mesmos atores, enfim, o mesmo sempre. Mesmo quando o filme não é da Globo, parece que está contaminado com o jeito Globo de ser.

Por exemplo, fiquei com muita vontade de ver O Palhaço, mas ai me vem o pensamento de drama "Global" e desisti.

Acho que falta uma linha criativa diferente no Brasil e pelo que eu li, esse Entre Abelhas já foge um pouco do lugar comum
Fora que todas as comédias, além de seguirem a mesma linha de humor, tem uma parada que é crucial.

Os atores atuam como se estivessem em um Teatro. Todos ele berram, fazem caras e bocas etc..

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 07 Mai 2015 14:58

Molecula escreveu:
Fora que todas as comédias, além de seguirem a mesma linha de humor, tem uma parada que é crucial.

Os atores atuam como se estivessem em um Teatro. Todos ele berram, fazem caras e bocas etc..

Abraço!
Isso é chato também, odeio comédias que os atores tem que fazer careta isso no cinema local e internacional. Aquele gordo da Globo é o que mais faz isso hoje em dia, muito ruim

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Mai 2015 16:27

Vou discordar de boa parte do pessoal aqui. Vi o filme é o achei bem interessante. O final é um pouco surpreendente (não sei se essa é a melhor palavra para descrever) e te leva a uma reflexão. Conversei com outra pessoa que assistiu e ela curtiu o filme, mas deve outra interpretação sobre o final.

Foi um filme diferente do que se espera de um Fabio Porchat, mas acho que o resultado ficou bom. O Marco Veras está muito bem como melhor amigo do Porchat. Não é aquele filme que irá mudar a sua vida, se é que algum filme tem essa capacidade, mas garante umas boas risadas e um final que te leva a refletir.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 11 Mai 2015 16:32

verdade, tem o Lobianco, que já garante o ingresso kkkk
Imagem

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 14 Mai 2015 04:52

Tarantino escreveu:

Perfeito. Concordo 110% com o negrito. Costumo dizer que filme nacional parece episódio piloto de programa ou novela da Globo.

(ah, considerem a generalização dos filmes como recurso pra encurtar o post)

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 14 Mai 2015 07:42

Cinema nacional estava caminhando para uma guinada com o Tropa de Elite (o primeiro). Depois deu uma desandada fudida cedendo espaço para esses merdas q se acham comediantes.

Filme nacional de comédia é o Alto da Compadecida. O resto é o q sobra :lol:

P.S.? Alguém assistiu o "Homem Duplicado" ("Enemy", no original)? O filme filha da :fuyou_2:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

vitoandolini
Contato:

ao

Mensagem por vitoandolini » 14 Mai 2015 10:59

Montfort escreveu:Cinema nacional estava caminhando para uma guinada com o Tropa de Elite (o primeiro). Depois deu uma desandada fudida cedendo espaço para esses merdas q se acham comediantes.

Filme nacional de comédia é o Alto da Compadecida. O resto é o q sobra :lol:

P.S.? Alguém assistiu o "Homem Duplicado" ("Enemy", no original)? O filme filha da :fuyou_2:

brother na boa
não é porque a pessoa só consome o enlatado (o que vai pra mídia) que se pode resumir o cinema nacional pra ˜merdas que se acham comediantes"
o cinema brasileiro é muito bom, agora se você não conhece, a culpa não é do cinema e sim de onde você procura
de cabeça cito só cinco bons filmes: cheiro do ralo, cabra cega, amarelo manga, o ano em que meus pais saíram de ferias, céu de suely
fora os documentários brasileiros
gosto é uma coisa, mas dizer que são filmes ruins ou tudo é leandro hassum etc? não mesmo

editando só pra retirar uma correção do que você falou pq o colega já fez uma piadinha :D

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 14 Mai 2015 11:40

O cinema brazuca já produziu vários filmes excelentes, véi. Mas tentar competir com block-buster é complicado. E não acho uma boa o governo intervir nisso daí. Dizer para um dono de cinema que ele deve colocar uma sala reservada para um filme, que não tem público é foda.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 14 Mai 2015 11:56

Philly Shell escreveu:
Guinada com Tropa de Elite? Não mesmo.

E cinema brasileiro tem filmes muito bons: Cidade de Deus, Central do Brasil, O que é isso comapnheiro?, O Pagador de Promessas...citando filmes elogiados pela crítica internacional.
vitoandolini escreveu:

brother na boa
não é porque a pessoa só consome o enlatado (o que vai pra mídia) que se pode resumir o cinema nacional pra ˜merdas que se acham comediantes"
o cinema brasileiro é muito bom, agora se você não conhece, a culpa não é do cinema e sim de onde você procura
de cabeça cito só cinco bons filmes: cheiro do ralo, cabra cega, amarelo manga, o ano em que meus pais saíram de ferias, céu de suely
fora os documentários brasileiros
gosto é uma coisa, mas dizer que são filmes ruins ou tudo é leandro hassum etc? não mesmo

editando só pra retirar uma correção do que você falou pq o colega já fez uma piadinha :D
concordo....

Central do Brasil, Bicho de sete cabeças, Árido Movie, O cheiro do Ralo, Baixio das Bestas, Meu Nome não é Johnny, Cidade de Deus, Amarelo Manga, Olga, Carandiru, O maior amor do mundo, Eu sei que vou te amar, Orfeu, O judeu, Desmundo, Abril Despedaçado, Baile Perfumado, Eu me lembro, Grande Sertão Veredas.

dentre outros....

gosto é gosto, agente entende mas dizer que nosso cinema começou a guinar depois de tropa, é sacanagem...

acho que muita gente já se acostumou com os "enlatados" como já disseram por aí e acham que cinema nacional é só favela, putaria e comédia global quando na real nós possuímos muito trabalho de qualidade e talento....
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 14 Mai 2015 11:59, em um total de 1 vez.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 14 Mai 2015 11:58

O cinema brasileiro não é de todo ruim, mas os filmes ruins é que vão para os cinemas, ou seja, os blockbusters brasileiros são iguais aos americanos, limitados em vários aspectos.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 14 Mai 2015 11:59

Admiro a pessoa que entende de Filmes, que gosta de assistir alguns filmes clássicos, (infelizmente so gosto de filme clássico de guerra e western, e algo do tipo moises (aquela feita por hollywood e a melhor até hoje) lawrence das arabias, ben hur etc..., porém não consigo gostar de outros clássicos, odeio os filmes do woody allen acho coisa de viado, na moral, e com o passar dos anos tenho gostado cada vez menos dos filmes, por conta do excesso de efeitos especiais em todos os tipos de filmes Por isso ainda curto os filmes antigos do charles bronson, clint, chuck norris, stallone, etc..., , porra, pra que tanto fundo verde em filme de ação, uma coisa são os filmes de quadrinhos, outras são em tudo que e filme que tenta ter tanto efeito quanto matrix, outra coisa e essa excesso de historia para encher linguiça, se eu quero riqueza de detalhes eu vou ler o livro, quero ver ação, o cara que tem um familiar assassinado, vai e bota fogo na bandidagem geral, e ainda conhece uma menina e mete o pirulito nela, para minha pessoa isso e um filmão :lol: , alguns amigos dizem que sou ignorante, outros dizem que sou burro, minha esposa diz que eu sou um bicho preguiça, porém vivo em um país tão merda, tao lixo, que da tanta moral pra vagabundo, que tento saciar minha sede de justiça nos filmes onde o vagabundo sempre morre. kkkk sou doido ? sei la.... mas acho mais doido ainda quem assiste alguns filmes "intelectuais" de merda, assisti aquele ninfomaniaca e senti nojo, gastei meu dinheiro com aquela merda, sairia mais barato ir no xvideos.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 14 Mai 2015 12:51

Ele acha mesmo que vai competir com os grandes filmes? O Porta dos fundos ja é uma merda, esse filme com toda certeza dever ridiculo tbm, nem perco mais tempo assistindo coisas que esse rapaz faz parte!

Responder