Policial humilha dois pixadores

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mng
Contato:

Re: Policial humilha dois pixadores

Mensagem por mng » 26 Jan 2015 15:51

joaotavares escreveu:
*Apenas imbecis. O Serginho até tenta tirar alguma coisa, mas não há nada na cabeça desses imbecis, só palavras vazias e sem sentido.
http://globotv.globo.com/rede-globo/alt ... s/3353635/" onclick="window.open(this.href);return false;
Minha reação após ver esta reportagem
Imagem

Falar que muro é uma transgressão e que pixação é arte = Esses caras não sabem do que estão falando!
Desculpa esfarrapada numa carapaça intelectualóide ainda por cima.

A atitude dos PMs realmente não é correta, mas que dá uma certa alegria ao ver vagabundos se dando mal assim, ah dá sim!

No Brasil tinha que haver muito, MAS muito cabo de enxada para gentalha como essa pagar trabalhando.

Tá faltando penas para trabalhos sujos: pintar creche, limpar bueiro, limpar fossa, trocar telhado durante o dia, etc... Já que eles conseguem fazer a proeza de escalar um prédio, muque não falta para fazer o que presta na sociedade!
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:56

Holden escreveu:

A pixação é uma arte fechada, ela se comunica com ela mesma, ela não foi feita pra ser exposta numa galeria de arte ou pra ser compreendida por quem está fora dela. O processo de criação artística esta na propria identidade do pixador, um caderninho cheio de nomes rabiscados é uma reliquia prum pixador porque ele entende o que cada nome ali carrega, quantas horas praticando cada letra pra ficar "bonita" e única, quantos anos e riscos pra ser reconhecido.
O problema é que a galera tenta achar a arte da pichação no discurso dos pixadores, querem que eles justifiquem algo que nem eles mesmos entendem. É isso que o Shaka falou, eles querem ser notados ou querem a adrenalina e não vai passar muito disso pra quem observa de fora. Mas a arte está no fato de um predio todo rabiscado refletir essa necessidade de atenção, essa necessidade de adrenalina, essa necessidade de se destacar pela agressão, de se inserir na sociedade mesmo que de forma brutal.

De forma alguma acho que deveria deixar de ser coibida a pixação, até porque a essencia dela esta na ilegalidade. Só sou contra os exageros e a clara utilização do cidadão como válvula de escape para a raiva reprimida.

Nao e raiva reprimida, e impotencia. Ter toda hora um mesmo muro pixado e não da nada!! Tenho um amigo q tanto de muro pixado chamou um grafiteiro para pintar o muro, mas não adiantou.
Mais uma vez tudo se resume a impunidade.

E outra, se vc mesmo fala que o legal da pixacao e ela ser ilegal o q esses policiais fizeram e um prêmio para eles. Eu so não entendo pq reclamar de fazer a coisa errada e não querer punição nenhuma. Nem q seja um surra de cinto
Editado pela última vez por Flaalmendra em 26 Jan 2015 15:59, em um total de 1 vez.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:58

Flaalmendra escreveu:
Isso ai! So escutar o funk ostentacao e ve o quanto ta vazio essa geracao.

Foi igual os antropólogos e estudiosos querendo justificar aqueles rolezinhos!! PQP todo mundo ja foi mll e sabe que não tinha coisa mais legal e zoar em shopping apertar extintor e tocar o terror para fugir dos segurancas. Ai vem um bando de fdp justificando a porra do vandalismo! TNC

Nao tenho nada contra pixador. So acho q cada um segura a onda dos seus atos. Ele não pode levar uma porrada se invadir o espaço de outra gangue?? Entao sustenta a tinta na cara, apesar de eu achar q esses mlks nem ligaram. A indginacao e mais aqui no fórum mesmo.
O problema do brasileiro sempre é a porra da hipocrisia. O mesmo policial do vídeo, que alem de ex-pixador dos bons (que subia em tudo e mais um pouco apesar do tamanho fisico), é o cidadão que brigava em baile e andava com assassinos conhecidos, o cara "cantando" ai http://m.youtube.com/watch?v=5SkUsrzTn20" onclick="window.open(this.href);return false; ... Já tinham me dito até que ele andava quebrando dedos da "nova geração". Acho que quem nunca fez, tem razão de pegar e esculachar mesmo. Mas porra, quem praticava diariamente, não da...
Viciado não é doente :hi:

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 26 Jan 2015 16:00

Cara, vejo todo mundo falando que pichação não é arte. Nego caga na porra de um quadro e expõe e vende por milhões. Um pichador treina bastante pra colocar no muro, esse mundo é levado a sério entre os pichadores. Então, por que não é uma arte? Aqui em bsb tem até uma gangue que se chama AAP - Amantes da Arte Proibida

Qual o conceito de arte?

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 16:03

sawadee-krap escreveu:Cara, vejo todo mundo falando que pichação não é arte. Nego caga na porra de um quadro e expõe e vende por milhões. Um pichador treina bastante pra colocar no muro, esse mundo é levado a sério entre os pichadores. Então, por que não é uma arte? Aqui em bsb tem até uma gangue que se chama AAP - Amantes da Arte Proibida

Qual o conceito de arte?
A situação que o quadro em branco não é patrimônio de ninguém, Sawa.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 26 Jan 2015 16:03

Menos galera, os caras nem levaram uns tapas (pelo menos não apareceu né?)
Se os caras pixam o teu muro, você vai lá, pinta ele e fica tudo limpinho.
Se os caras foram pixados, tomam banho e fica tudo limpinho. Simples assim.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 16:04

Raphael Shaka escreveu:
O problema do brasileiro sempre é a porra da hipocrisia. O mesmo policial do vídeo, que alem de ex-pixador dos bons (que subia em tudo e mais um pouco apesar do tamanho fisico), é o cidadão que brigava em baile e andava com assassinos conhecidos, o cara "cantando" ai http://m.youtube.com/watch?v=5SkUsrzTn20" onclick="window.open(this.href);return false; ... Já tinham me dito até que ele andava quebrando dedos da "nova geração". Acho que quem nunca fez, tem razão de pegar e esculachar mesmo. Mas porra, quem praticava diariamente, não da...
Esses sao os piores mesmo. A policia a apenas uma parte da sociedade! Nos temos uma sociedade hipócrita, mal educada e preguiçosa. Como vamos ter uma policia diferente disso. Mas ainda sei que os bons policiais são a maioria, igual as boas pessoas no nosso Brasil.

No ultimo concurso aqui em bsb para soldado um cara q foi condenado por trafico na primeira instancia foi reprovado na investigação social, mas a nossa galerosa Justica mandou ele terminar o curso e assumir a profissão. A justiça tb não ajuda em nada. E sempre com o mesmo papo de vitimizacao do bandido

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 16:06

sawadee-krap escreveu:Cara, vejo todo mundo falando que pichação não é arte. Nego caga na porra de um quadro e expõe e vende por milhões. Um pichador treina bastante pra colocar no muro, esse mundo é levado a sério entre os pichadores. Então, por que não é uma arte? Aqui em bsb tem até uma gangue que se chama AAP - Amantes da Arte Proibida

Qual o conceito de arte?
Da pixacao e ser proibida! Se legalizar perde a graca

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 16:07

Flaalmendra escreveu:
Esses sao os piores mesmo. A policia a apenas uma parte da sociedade! Nos temos uma sociedade hipócrita, mal educada e preguiçosa. Como vamos ter uma policia diferente disso. Mas ainda sei que os bons policiais são a maioria, igual as boas pessoas no nosso Brasil.

No ultimo concurso aqui em bsb para soldado um cara q foi condenado por trafico na primeira instancia foi reprovado na investigação social, mas a nossa galerosa Justica mandou ele terminar o curso e assumir a profissão. A justiça tb não ajuda em nada. E sempre com o mesmo papo de vitimizacao do bandido
Pois é... Eu tenho amigos dos tempos de baile, que quando encontro e rola o "e ai, trabalhando?" e ouço o "virei polícia, pô :lol: ", na hora eu rio, e depois fico pensando onde esse país vai parar...

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 26 Jan 2015 16:09

Raphael Shaka escreveu:
A situação que o quadro em branco não é patrimônio de ninguém, Sawa.
Shaka, mas é aí que o pichador vê a 'graça'. Só faz pq é proibido, se fosse legal não iria ter graça. É mais ou menos o caso da legalização das drogas. Não defendo a legalização da pichação, foi apenas uma comparação.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 16:13

sawadee-krap escreveu:
Shaka, mas é aí que o pichador vê a 'graça'. Só faz pq é proibido, se fosse legal não iria ter graça. É mais ou menos o caso da legalização das drogas. Não defendo a legalização da pichação, foi apenas uma comparação.
Mas uma hora a gente tem que amadurecer, Sawa. Deixamos de ser filhos, nos tornamos pais. As coisas tem que mudar. Vi as fotos de um churrasco no facebook esses dias, uma galera que eu não via reunida há anos... Vagabundo com barba cheia de cabelo branco, comemorando 21 anos de ASV (Arte Satânica dos Vândalos), pior, levando filhos adolescentes... Esse pessoal não amadurece. Não especificamente pelo meu caso, mas porra... Sujeito chega numa certa idade, tem que amadurecer. :dunno:

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 26 Jan 2015 16:15

Raphael Shaka escreveu:
Pois é... Eu tenho amigos dos tempos de baile, que quando encontro e rola o "e ai, trabalhando?" e ouço o "virei polícia, pô :lol: ", na hora eu rio, e depois fico pensando onde esse país vai parar...
Passei minhas férias aí no rj, voltei essa semana. O cunhado da minha mina acabou de sair da cadeia por causa de milicia. Um dia fomos para uma bar, depois de algumas o cara começou a contar o que aconteceu com ele. Contou cada historia que eu fiquei de cara. Apesar de ser gente boa, ele mesmo reconhecia que na pm do rj não tem como ser 100% honesto. Ele foi preso pq pegou um braço de um traficante e torturou junto com 7 pms, isso já era comum, mas bateram no cara sem saber que era braço do traficante. O traficante pagava arrego pro coronel do batalhão dele, e o proprio traficante mandou o coronel prender os pms.
Quando ouço esse tipo de história só vejo que o Tropa de Elite 2 é a pura realidade do Brasil, não adianta falar dos pichadores que isso não é nada.
Editado pela última vez por sawadee-krap em 26 Jan 2015 16:16, em um total de 1 vez.

leahpar
Contato:

Mensagem por leahpar » 26 Jan 2015 16:16

Grafite é diferente de pichação.

Aqui perto de casa os moradores cansaram de ficar pintando os muros toda hora e liberaram pra uma galera fazer um grafite nas paredes e a pichação parou (ao menos nessa parede). Os moradores foram praticamente coagidos a fazer isso a fim de evitar pichação.

"Arte" é meu pau de óculos, aquilo é propriedade privada. Se os donos permitirem ok, mas sem autorização, ainda que um Leonardo da Vinci faça uma pintura histórica no muro, vai estar errado.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Jan 2015 16:20

leahpar escreveu:Grafite é diferente de pichação.

Aqui perto de casa os moradores cansaram de ficar pintando os muros toda hora e liberaram pra uma galera fazer um grafite nas paredes e a pichação parou (ao menos nessa parede). Os moradores foram praticamente coagidos a fazer isso a fim de evitar pichação.

"Arte" é meu pau de óculos, aquilo é propriedade privada. Se os donos permitirem ok, mas sem autorização, ainda que um Leonardo da Vinci faça uma pintura histórica no muro, vai estar errado.
Resumiu o problema.

A questão não é se é arte ou não.

Ninguém quer que estraguem seu muro, parede.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 16:22

Muro é o de menos, José. Foda são as pedras, e se quem escoltar tiver experiência, já vai com preto 600.

Responder