Advogado é agredido por policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagoPB
Contato:

Re: Advogado é agredido por policiais

Mensagem por thiagoPB » 04 Set 2016 21:35

Conveniência news.

Sent from my iPhone using Tapatalk

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Set 2016 21:36

Flaalmendra escreveu:No meu trabalho eu não escolho o que fazer por cor, crédulo, religião ou profissão. Eu faco que tenho que fazer com qualquer um. Isso que vc esta falando e no mínimo abominável. E o tal da "carteirada" "Não me toque". Odeio isso!

Agora me diz uma coisa. Se os policias estavam querendo algemar o advogado, qual seria sua reacao se vc fosse um dos policiais?

So para eu entender oq seria certo na abordagem
Não é questão de mero "perfil", mas sim por questão de 02 aspectos: cidadão que não oferece perigo (esse é o principal), cidadão que tem prerrogativas e entende de lei.

Ademais, eu DUVIDO q vc faria o mesmo com um juiz ou promotor, mas duvido mesmo.

Por fim, o procedimento é o mais óbvio e simples, IMOBILIZAÇÃO.
Se o cara reagir de forma agressiva (atacando a integridade física do policial), desce a borracha. Simples assim.

Não consigo ver qual a dificuldade de visualizar algo tão óbvio.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Advogado é agredido por policiais

Mensagem por FCB » 04 Set 2016 21:38

Valdez escreveu:Ainda bem que tu não assumiu como policial. Seria mais um despreparado que sabe direito a assumir e exercer uma profissão que requer muito mais do que isso.

Vou perguntar pro meu irmão e te retorno.

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
E não me foderia como esses policiais irão se foder.

Aliás, nem precisa ser policial, ter treinamento pra saber algo tão básico.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Set 2016 21:48

FCB escreveu:Não é questão de mero "perfil", mas sim por questão de 02 aspectos: cidadão que não oferece perigo (esse é o principal), cidadão que tem prerrogativas e entende de lei.

Ademais, eu DUVIDO q vc faria o mesmo com um juiz ou promotor, mas duvido mesmo.

Por fim, o procedimento é o mais óbvio e simples, IMOBILIZAÇÃO.
Se o cara reagir de forma agressiva (atacando a integridade física do policial), desce a borracha. Simples assim.

Não consigo ver qual a dificuldade de visualizar algo tão óbvio.
Cara, vc faz alguma artes marcial? Vc ja tentou imobilizar alguém que esta no topo da fúria? Eu faco jiu jitsu ha 20 anos e mesmo com leigo raivosos dominar alguém e muuuuito dificil.

Na academia de policia vc aprende algo em 2 meses, no meu caso não aprendi nada de imobilização, 99% dos policias não sabem nada de imobilização e isso não e so no Brasil não, no mundo!

Outra, vc viu o final do video quando os policias foram imobilizar e levou um tiro de meta? Vc viu um video onde policias tentaram imobilizar e chegou o pai do cara pegou a pistola do policial enquanto ele tentava imobilizar e matou o policial? Vc viu outro video quando os policias tentaram imobilizar um garoto e esse menino pegou a arma e matou o policial??

Ai vc quer que policiais, leigos em luta, entre em luta corporal para ter suas caras chutadas, suas armas roubas e morrerem?

E isso mesmo??? Gracas a Deus estamos discutindo um advogado que recebeu umas porradas na perna e nem sentindo estava. Mas quem se fudeu na historia?? O policial que levou um tiro de meta na cabeça pq foi fazer exatamente o que vc quis, imobilizar!

Entao FCB a vida não e bela como vc pensa. Tenho certeza que os policiais ali estavam so coma tonfa e a pistola. Eles teriam que est com Taser e gás, mas duvido que o Estado tenha pagado para eles.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Set 2016 22:01

Flaalmendra escreveu:Cara, vc faz alguma artes marcial? Vc ja tentou imobilizar alguém que esta no topo da fúria? Eu faco jiu jitsu ha 20 anos e mesmo com leigo raivosos dominar alguém e muuuuito dificil.

Na academia de policia vc aprende algo em 2 meses, no meu caso não aprendi nada de imobilização, 99% dos policias não sabem nada de imobilização e isso não e so no Brasil não, no mundo!

Outra, vc viu o final do video quando os policias foram imobilizar e levou um tiro de meta? Vc viu um video onde policias tentaram imobilizar e chegou o pai do cara pegou a pistola do policial enquanto ele tentava imobilizar e matou o policial? Vc viu outro video quando os policias tentaram imobilizar um garoto e esse menino pegou a arma e matou o policial??

Ai vc quer que policiais, leigos em luta, entre em luta corporal para ter suas caras chutadas, suas armas roubas e morrerem?

E isso mesmo??? Gracas a Deus estamos discutindo um advogado que recebeu umas porradas na perna e nem sentindo estava. Mas quem se fudeu na historia?? O policial que levou um tiro de meta na cabeça pq foi fazer exatamente o que vc quis, imobilizar!

Entao FCB a vida não e bela como vc pensa. Tenho certeza que os policiais ali estavam so coma tonfa e a pistola. Eles teriam que est com Taser e gás, mas duvido que o Estado tenha pagado para eles.
Sou praticante de MMA há 03 anos (amador, obviamente), portanto sei q as coisas não são simples, mas ali tem mais de 01 policial em ação. Inclusive as abordagens isoladas devem ser evitadas.

Sei desses casos, e os policiais, infelizmente, fizeram abordagem errada. Em ambos o indivíduo era agressivo... e estava fazendo merda, o que exige uma ação mais enérgica da policia. Gás de pimenta, bala de borracha, taser etc e etc. Se não tiver isso, tiro na perna.

No caso desse advogado, ele NÃO esboçava reação po... e vc ta defendendo q desçam a porrada nele. Isso q eu não entendo. Como eu disse, uma coisa seria ele estar la fazendo baderna com os arruaceiros, outra ele aparecer la como ADVOGADO solicitando informações.

Vou te dar outro exemplo... lembra do caso daquele camelô q estava sendo preso, e um outro idiota foi lá tentar "salvar" o cara, e puxou o spray de pimenta do policial e levou um tiro na cabeça? Pois então, pra mim, a ação do policial foi CORRETA. Estava protegendo a integridade física dele e dos seus companheiros.

Estou falando ESPECIFICAMENTE desse caso. E nesse, ao meu ver, a policial agiu com excesso.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 04 Set 2016 22:07

Flaalmendra escreveu:Cara, vc faz alguma artes marcial? Vc ja tentou imobilizar alguém que esta no topo da fúria? Eu faco jiu jitsu ha 20 anos e mesmo com leigo raivosos dominar alguém e muuuuito dificil.

Só que esta parte grifada é crime, a polícia tem que agir dentro da lei! Pelo trecho do vídeo que vimos os caras usaram de força desproporcional. Tudo bem cara entendo os teus argumentos. A profissão é difícil é pesada, tem carência de equipamento e de recursos humanos. Só que esse tipo de notícia tende a virar a opinião pública contra a polícia. E sem a pressão da sociedade fica complicado para os governos atenderem as demandas das forças de segurança.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 04 Set 2016 22:09

Para os floristas policiais com dificuldades de imobilizar meliantes recomendo um curso com o mito:

Imagem
Imagem
Spoiler:
Não resisti sorry! :-J :-J

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Set 2016 22:10

FCB escreveu:Sou praticante de MMA há 03 anos (amador, obviamente), portanto sei q as coisas não são simples, mas ali tem mais de 01 policial em ação. Inclusive as abordagens isoladas devem ser evitadas.

Sei desses casos, e os policiais, infelizmente, fizeram abordagem errada. Em ambos o indivíduo era agressivo... e estava fazendo merda, o que exige uma ação mais enérgica da policia. Gás de pimenta, bala de borracha, taser etc e etc. Se não tiver isso, tiro na perna.

No caso desse advogado, ele NÃO esboçava reação po... e vc ta defendendo q desçam a porrada nele. Isso q eu não entendo. Como eu disse, uma coisa seria ele estar la fazendo baderna com os arruaceiros, outra ele aparecer la como ADVOGADO solicitando informações.

Vou te dar outro exemplo... lembra do caso daquele camelô q estava sendo preso, e um outro idiota foi lá tentar "salvar" o cara, e puxou o spray de pimenta do policial e levou um tiro na cabeça? Pois então, pra mim, a ação do policial foi CORRETA. Estava protegendo a integridade física dele e dos seus companheiros.

Estou falando ESPECIFICAMENTE desse caso. E nesse, ao meu ver, a policial agiu com excesso.
Pelo amor de Deus FCB, não existe tiro na perna. Os policiais se tiverem filmagem e mostrar que o Advogado foi agressivo no inicio e resistiu a prisão vao se safar. Tiro na perna não existe. Se os policias da um tiro na perna e pega a femural o cara morre e ai não tem defesa estão podidos. Vc usa a arma para Legitima defesa sua ou de terceiro. Não viaja

E eu nao estou defendendo que desçam a porrada. Vc que ta pressupondo que o Advogado e um inocente que esta passando e a policia falou "vamos ali espancar aquele cara". Eu sinceramente não acredito que tenho sido isso. O que eu vi e a policia tentado algemar o cara. E eles não estava esnocando reacao?? O que foi aquilo no final do video quando derrubaram ele??

E outra o que e "acao mais energética da policia"? Esquece o tiro na perna, que não existe isso. Me fala o que fazer de mais energético quando vc so tem sua pistola?
Editado pela última vez por Flaalmendra em 04 Set 2016 22:13, em um total de 1 vez.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Set 2016 22:11

Platão escreveu:Para os floristas policiais com dificuldades de imobilizar meliantes recomendo um curso com o mito:

Imagem
Imagem
Spoiler:
Não resisti sorry! :-J :-J

kkkkkkkkkkkk

e tipo isso que esperam de nos!!

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 04 Set 2016 22:19

Resultado: um preso, outro hospitalizado, e outros que responderão processo (policiais e advogado).

Diante de tudo isso, Temer e Dilma mandam um belo foda-se para todos os envolvidos
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Set 2016 22:20

Platão escreveu:Só que esta parte grifada é crime, a polícia tem que agir dentro da lei! Pelo trecho do vídeo que vimos os caras usaram de força desproporcional. Tudo bem cara entendo os teus argumentos. A profissão é difícil é pesada, tem carência de equipamento e de recursos humanos. Só que esse tipo de notícia tende a virar a opinião pública contra a polícia. E sem a pressão da sociedade fica complicado para os governos atenderem as demandas das forças de segurança.
Defina o que seria proporcional? Defina uso progressivo da forca?

Eu me atracar com o cara e sair na porrda e propocional? Eu ajoelhar na cabeca dele e proporcional??

Cara, infelizmente sao pessoas como vcs que nos julgam (digo promotores e juízes). Como eu disse eu tenho 20 anos de jiu e não me atracaria com uma pessoa no meio de uma multidão para imobilizar, eu desceria a porrada tb. Olha oq aconteceu qd os policiar foram imobilizar, levou um chutao na cabeça que deve ter se quebrado todo.
E isso que vc esta me propondo a fazer?

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 04 Set 2016 22:34

Flaalmendra escreveu:Defina o que seria proporcional? Defina uso progressivo da forca?

Eu me atracar com o cara e sair na porrda e propocional? Eu ajoelhar na cabeca dele e proporcional??

Cara, infelizmente sao pessoas como vcs que nos julgam (digo promotores e juízes). Como eu disse eu tenho 20 anos de jiu e não me atracaria com uma pessoa no meio de uma multidão para imobilizar, eu desceria a porrada tb. Olha oq aconteceu qd os policiar foram imobilizar, levou um chutao na cabeça que deve ter se quebrado todo.
E isso que vc esta me propondo a fazer?
Proporcional seria em relação ao tipo de resistência oferecida pela pessoa que está sendo autuada.

Sobre a parte grifada "Olha oq aconteceu qd os policiar foram imobilizar..." Por que não tentaram imobilizar primeiro? Contavam com superioridade numérica e proteção da parede que limita o raio de ataque. A situação se degenerou a esse ponto devido a ação dos próprios policiais...
Enfim estou querendo dizer que deviam ter agido inversamente a ordem de ação vista no vídeo.

Claro que aqui da minha confortável poltrona é muito fácil falar isso kkkk! :D :D

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Set 2016 22:51

Platão escreveu:Proporcional seria em relação ao tipo de resistência oferecida pela pessoa que está sendo autuada.

Sobre a parte grifada "Olha oq aconteceu qd os policiar foram imobilizar..." Por que não tentaram imobilizar primeiro? Contavam com superioridade numérica e proteção da parede que limita o raio de ataque. A situação se degenerou a esse ponto devido a ação dos próprios policiais...
Enfim estou querendo dizer que deviam ter agido inversamente a ordem de ação vista no vídeo.

Claro que aqui da minha confortável poltrona é muito fácil falar isso kkkk! :D :D
Cara, como falei, imobilizar alguém e muito dificil para alguém com conhecimento de artes marciais. Imagina esses policiais que não deve ter nenhuma nocao de imobilização. E algo muito perigoso vc se atracar com alguém com a arma na cintura. Vc acha q os vídeos dos pms morrendo tentando imobilizar alguém na passa pela cabeça de cada policial no Brasil? Na minha passa direto.

O que eu fico puto e chamam isso de corporativismo (não deixa de ser mesmo) que tudo isso e culpa do Estado que não da treinamento e nem material adequado para os policiais. Ai ficam os caras la tento que tirar leite de pedra e a sociedade julgando eles como se eles fossem mega preparados para imobilizar.

Nao fico puto com vcs, ate pq antes de entrar na policia tinha as mesma criticas, mas depois que vc entra vc ve que o buraco e muito mais embaixo. Onde o Estado simplesmente te da uma arma e fala "se vira"

Na verdade entro nessas discussões exatamente para tentar dar o outro lado da visão das coisas.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 04 Set 2016 22:56

O que vejo nesse tópico é claramente uma discussão entre pessoas que só conhecem o "dever ser " e pessoas que realmente sabem os meandros entre a norma e a realidade dos fatos. Existe um abismo aí. Dizer que só é permitido o uso de força moderada pelo policial é bastante fácil. Basta pegar qualquer livro de direito penal ou processual penal que estará lá. Mas como o Flaalmendra disse, o que é a tal "força moderada"? Imobilizar o sujeito, como sugeriram? Sério isso? No meio de uma multidão que está cometendo crimes o policial vai tentar imobilizar alguém? Quando fizeram isso no vídeo um policial levou um tiro de meta na cara. Nos Estados Unidos, em abordagens, os policiais mandam as pessoas deitarem no chão com a mão na nunca e se não o fizerem levam chumbo...
O errado em toda essa confusão foi o tal advogado,que ao receber a voz de prisão deveria ter cumprido seu "dever de cidadão " e ido até a Delegacia resolver a parada. A partir do momento que o cara resistiu está errado. E outra, como já diria o cara da telerj no trote do Luiz Pareto, "grandes merdas ser advogado". Hoje em dia essa profissão está tão queimada que dizer que é advogado é pior pro cara.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Set 2016 23:11

é simples: se o advogado apanhou daquele jeito, é pq fez merda. a merda tá bem óbvia: foi defender bandido em protesto de bandidos. quão errado está um cidadão desses? tinha mais é que apanhar mesmo.

mas capaz, o mais provável é que a policia encontrou um cidadão negro bem vestido na rua, não tolerou isso e decidiu descer o cacete :rolleyes:

no mais, apanhou foi pouco, bala de borracha deveria estar liberada em QUALQUER caso de resistência a prisão. como falaram, imobilização é um negócio muito demorado, com outros indivíduos não dominados no meio então, a chance de dar merda é ENORME, como deu pra ver no vídeo. cara que não quer ser algemado já tinha que ir tomando pipoco de borracha até cair pra aprender.

ps: algum policial aí sabe me dizer se essa munição de borracha é comum/de fácil acesso pra policia? podia quebrar um galhão caso se tornasse mais padrão hein? muito melhor que o taser, que só tem 1 tiro. o problema é que a arma com essa munição é muito grande né? não tem versão mais portátil?
Editado pela última vez por brunolobo em 04 Set 2016 23:13, em um total de 1 vez.

Responder