Capitão América: Guerra Civil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Capitão América: Guerra Civil

Mensagem por JackmAtAll » 27 Abr 2016 18:15

Paulo J. escreveu: Platoon e Apocalipse Now são provavelmente os dois melhores filmes de guerra já feitos. Nesse tempo filmes de guerras te revoltavam e faziam pensar.Hoje em dia, filme de guerra é uma bosta de propaganda do exército americano, feita para justificar tortura, prestigiar os milicos deles e ainda vender algum história mal contada como fato(tipo a morte do Osama) e ainda concorre ao Oscar(e ganha).
Concordo.

O problema é que sempre vai ter o verniz de hollywood onde um bom filme de guerra tem que virar um produto de consumo de massas, então ai entra os clichês que a maioria gosta e aceita e que dão bilheteria: herói forçados, nacionalismo sem vergonha, alteração de fatos reais e por ai vai.
Tapirus terrestris

Lec
Contato:

Mensagem por Lec » 27 Abr 2016 23:22

To saindo agora para o cinema.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 28 Abr 2016 02:05

Jackman escreveu:Concordo.

O problema é que sempre vai ter o verniz de hollywood onde um bom filme de guerra tem que virar um produto de consumo de massas, então ai entra os clichês que a maioria gosta e aceita e que dão bilheteria: herói forçados, nacionalismo sem vergonha, alteração de fatos reais e por ai vai.
querendo ou não quem faz o filme ter lucro são as massas, enquanto isso os nerds aproveitam tendo mais filmes de gibizinhos a troca é justa. B-)

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 28 Abr 2016 09:55

Os filmes do Kubrick geralmente são cheios de simbologia e praticamente contam uma outra história por debaixo dos panos. Quem assiste os filmes superficialmente tendem a não gostar muito, eu mesmo achei laranja mecânica meio chato.. Mas quem pega toda a simbologia, toda a mensagem que o cara quis passar, acaba achando genial.

São filmes que depois de você assistir tu tem que dar uma pesquisada sobre o filme, refletir sobre ele, pra poder começar a entender tudo o que o diretor quis passar.

Pra mim 2001 é uma coisa absurda de foda mas pra muita gente é uma coisa super tediosa e da pra entender o porque.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Abr 2016 15:57

DarkFallz escreveu:Os filmes do Kubrick geralmente são cheios de simbologia e praticamente contam uma outra história por debaixo dos panos. Quem assiste os filmes superficialmente tendem a não gostar muito, eu mesmo achei laranja mecânica meio chato.. Mas quem pega toda a simbologia, toda a mensagem que o cara quis passar, acaba achando genial.

São filmes que depois de você assistir tu tem que dar uma pesquisada sobre o filme, refletir sobre ele, pra poder começar a entender tudo o que o diretor quis passar.

Pra mim 2001 é uma coisa absurda de foda mas pra muita gente é uma coisa super tediosa e da pra entender o porque.
Dizem que ele foi muito longe nessa de contar "a história por debaixo dos panos" no filme "De Olhos Bem Fechados" e pagou por isso. Eu realmente não sou muito fã, rs.Já 2001, ser fosse só a parte do Hal, teria seria perfeito para mim, pois ficou parecendo que misturam três filmes diferentes ali, mas reconheço a evolução técnica que ele causou com o filme.Falando nisso e de como funciona Hollywood, recentemente assisti o documentário Duna de Jodorowsky(cineasta chileno).Basicamente ele era um diretor de cinema de arte(tendendo para o surrealismo) que pegou o livro Duna e colocou na cabeça que ia fazer melhor filme da história e superar o 2001 no quesito ficção no espaço.Ele passou anos se preparando e montando como seria o filme, pegando gente do mais alto gabarito: Pink Floyd para fazer a trilha; Moebius para fazer os esboços básicos das naves, dos palácios, das roupas e das cenas; o Giger para finalizar os cenários e até o convidou o Salvador Dali para fazer um personagem do livro.No final ele tinha um livro inteiro de como o filme seria feito(cena por cena) e mandou imprimir várias cópias.O que ele fez com as cópias?Entregou para cada grande estúdio de Hollywood imaginando que iriam brigar entre si para financiar o projeto dele.O resultado?Todos deram um não.O cara entrou em depressão(ele tinha sido tão meticuloso que preparou até o filho para ser um dos personagem do livro e no estilo de hoje, mandando o moleque treinar lutas e entrar em forma).Anos depois, ele percebeu que muita coisa que ele colocou naquele livro tava sendo usada pelos estúdios em um monte de filme.Giger foi fazer o Alien(toda a estética da nave do Engenheiro e do monstro é muito parecida com os desenhos que ele fez para o filme Duna).A parte do cenário desértico alienígena foi copiada no Star Wars.Até a maneira como os robôs viam as coisas, foi copiada muitos anos depois no Exterminador do Futuro 1.O único consolo dele é que a versão que Hollywood fez do Duna foi uma merda(ele assistiu no cinema e ficou aliviado com isso).É um documentário muito foda, pois você percebe a frustração do cara até hoje com isso.Foi um filme que não foi feito que mais influenciou o cinema.
Editado pela última vez por Paulo J. em 28 Abr 2016 16:21, em um total de 3 vezes.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Abr 2016 16:00

VagabondMusashi escreveu:Platoon foi escrito por Oliver Stone, que lutou no Vietnam..... e aquela guerra foi odiada pelos americanos. Apocalypse Now se passa na guerra mas nao eh tanto sobre guerra.... eh uma adaptacao do Heart of Darkness.

Nao da pra discordar, no entanto, de que filmes de guerra hoje em dia (vide: Hurt Locker, Zero Dark Thirty, Benghazi) sao so propaganda.

Ah, Soldado Ryan foi um excelente filme de guerra.... ali sim realista pra cacete

A cena do desembarque é brutal. O filme é ótimo, mas o Spielberg deveria ter exagerado um pouco menos no patriotismo.

bison
Admin
Admin
Contato:

Re: RE: Re: Capitão América: Guerra Civil

Mensagem por bison » 28 Abr 2016 16:07

Paulo J. escreveu:

A cena do desembarque é brutal. O filme é ótimo, mas o Spielberg deveria ter exagerado um pouco menos no patriotismo.
A crítica do Globo resumiu bem, se Spielberg tirasse os últimos 15 minutos do filme seria espetacular.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Abr 2016 16:19

Ele também fez esse clássico com o Moebius anos depois:

Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Abr 2016 16:31

Jackman escreveu:Concordo.

Mas mesmo por esse critério(agradar as massas) os filmes de guerras atuais também são decepcionantes. Sniper Americano deve ter sido o único que realmente agradou as massas e deu lucro alto.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Abr 2016 16:58

DarkFallz escreveu:Os filmes do Kubrick geralmente são cheios de simbologia e praticamente contam uma outra história por debaixo dos panos. Quem assiste os filmes superficialmente tendem a não gostar muito, eu mesmo achei laranja mecânica meio chato.. Mas quem pega toda a simbologia, toda a mensagem que o cara quis passar, acaba achando genial.

Concordo! Esse filme é muito foda. Conjunção de dois gênios Kubrick e Clarke!

Parodiando a medida de shape Arona, nos dias de hoje não se encontra diretores nem com 0,3 Kubrickas de genialidade...

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 28 Abr 2016 19:18

2001 e A Ponte do Rio Kway.
Os dois únicos filmes que não consigo assistir sem dormir.
Aliás, nunca consegui assistir eles por inteiro kkk

Agora, Guerra Civil... pena q não vou conseguir assistir agora.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Jimmy_hopkins
Contato:

Mensagem por Jimmy_hopkins » 29 Abr 2016 00:45

Top demais

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

brasilenosso
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por brasilenosso » 29 Abr 2016 01:59

O Capitão América não come ninguém.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 29 Abr 2016 03:06

brasilenosso escreveu:O Capitão América não come ninguém.

Só vou assistir no domingo. Ainda continua a veadagem com o Bucky?
Editado pela última vez por Paulo J. em 29 Abr 2016 03:13, em um total de 2 vezes.

brasilenosso
OSS
OSS
Contato:

Re: RE: Re: Capitão América: Guerra Civil

Mensagem por brasilenosso » 29 Abr 2016 03:07

Paulo J. escreveu:
Só vou assistir no domingo. Ainda continua veadagem com Bucky?
Acho q ele pachu a bapom do Bucky

Responder