Peito de ferro news - Darwin Awards

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: Peito de ferro news - Darwin Awards

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Mar 2016 15:14

Gangster Silva Pelé escreveu:
Este argumento foi usado no passado pra desarmar a população, na sequência o Lampião virou o que virou.
Tem um capítulo do livro do Bene Barbosa que mostra os erros deste raciocício.
Desarmar a sociedade para cortar um dos muitos modos que um bandido pode conseguir uma arma é doidera.
Eu tenho vontade de comprar uns 200 livros do Bene e sair distribuindo na rua.
O desarmamentismo apela pra covardia das pessoas.
Eu entwndo o qie vc diz, mas sou a favor de desarmar a sociedade, não para impedir o bandido de ter arma, até pq isso seria enxugar gelo.

Sou a favor de desarmar a população para me proteger da própria população, já que o homos medius estupidus do bruehueh resolve tudo porrada.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Peito de ferro news - Darwin Awards

Mensagem por JackmAtAll » 08 Mar 2016 15:29

O mais bizarro é ler que o desarmamento começou sei lá anos 90? sendo que foi o Getulio que deu inicio por causa das revoluções de 30 e 32.

Até parece que podia ter armas de boa até os anos 90, alias era muito mais difícil o acesso que hoje já que todo mundo era fudido de pobre.
Tapirus terrestris

Cocoroca
Contato:

Re: RE: Re: Peito de ferro news - Darwin Awards

Mensagem por Cocoroca » 08 Mar 2016 15:46

Hans de Sulivan escreveu:Eu entwndo o qie vc diz, mas sou a favor de desarmar a sociedade, não para impedir o bandido de ter arma, até pq isso seria enxugar gelo.

Sou a favor de desarmar a população para me proteger da própria população, já que o homos medius estupidus do bruehueh resolve tudo porrada.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Esse é o ponto central do debate, na minha opinião é claro, hoje o Brasil é o primeiro lugar em total de assassinatos segundo o mapa da violência. Imagino vários conflitos políticos terminando na bala, discussão entre vizinhos, vários cenários que basta dar um apagão na cabeça do cara pra uma merda gigantesca ser feita.

Enquanto o problema da educação, (analfabetos funcionais me preocupam muito mais) e culto à violencia não for parcialmente resolvido, vai ser um matando outro.

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 08 Mar 2016 16:00

e os argumentos baseados em achismos não param, meu deus do céu...
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 08 Mar 2016 16:08

Quem tem uma mulher sábia em casa, valorize. É difícil de achar.

A mulher sábia edifica.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Mar 2016 16:10

andreisantos escreveu:e os argumentos baseados em achismos não param, meu deus do céu...
Mas velho, analisar dados de outros países, ou até os dados do Brasil em outro contexto histórico (anos 90), também é achismo. Os números são frios, manipuláveis, e o que os contextualizam é justamente a ótica de quem analisa esses dados, ou seja, o "achismo".

Pra uma comparação justa entre dois países, seria necessário levar em consideração tantos fatores, que no fim se chegaria a conclusão que cada país é uma realidade isolada e não há como comparar ou estimar um resultado ao se facilitar o acesso às armas.

Pra se ter uma idéia, pessoal quer comparar Brasil e EUA, dizendo que funciona nos EUA e que nos EUA os estados com mais armados são os com menores índices de homicídios. O que esse pessoal não considerou é que a nossa realidade é a de um país em que um homicida não fica mto tempo preso, isso se for pego. Nossas leis são fracas, nossa polícia é mal-preparada e mal equipada, nosso sistema carcerário recebe um infrator e devolve um monstro. Ou seja, são duas realidades totalmente diferentes.

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 08 Mar 2016 16:22

Violence escreveu:Mas velho, analisar dados de outros países, ou até os dados do Brasil em outro contexto histórico (anos 90), também é achismo. Os números são frios, manipuláveis, e o que os contextualizam é justamente a ótica de quem analisa esses dados, ou seja, o "achismo".

Pra uma comparação justa entre dois países, seria necessário levar em consideração tantos fatores, que no fim se chegaria a conclusão que cada país é uma realidade isolada e não há como comparar ou estimar um resultado ao se facilitar o acesso às armas.

Pra se ter uma idéia, pessoal quer comparar Brasil e EUA, dizendo que funciona nos EUA e que nos EUA os estados com mais armados são os com menores índices de homicídios. O que esse pessoal não considerou é que a nossa realidade é a de um país em que um homicida não fica mto tempo preso, isso se for pego. Nossas leis são fracas, nossa polícia é mal-preparada e mal equipada, nosso sistema carcerário recebe um infrator e devolve um monstro. Ou seja, são duas realidades totalmente diferentes.
Comparei com Paraguai e Argentina. Pode incluir o Uruguai também... O fato é que não existe essa coisa de população sem educação e com mais armas = mais crimes. O estatuto do desarmamento fracassou pq n desarmou os bandidos, n diminuiu o nº de homicídios e deixou o cidadão mais vulnerável. O direito de defesa do cidadão precisa existir.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 08 Mar 2016 16:26

Violence escreveu:Mas velho, analisar dados de outros países, ou até os dados do Brasil em outro contexto histórico (anos 90), também é achismo. Os números são frios, manipuláveis, e o que os contextualizam é justamente a ótica de quem analisa esses dados, ou seja, o "achismo".

Vamos fingir que não da pra comparar com outro pais!
Ainda assim, o estatuto do desarmamento falhou miseravelmente e deixa quem quer possivelmente se defender legalmente de algum crime sem opção.
Da para mudar o estatuto temporariamente para ver como seria, digamos que fique a mesma situação de hj o numero de homicídios e a criminalidade, ainda assim garantimos um direito individual ao cidadão e não estamos impondo uma restrição que não interfere em nada para o estado.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 08 Mar 2016 16:29

andreisantos escreveu:Comparei com Paraguai e Argentina. Pode incluir o Uruguai também... O fato é que não existe essa coisa de população sem educação e com mais armas = mais crimes. O estatuto do desarmamento fracassou pq n desarmou os bandidos, n diminuiu o nº de homicídios e deixou o cidadão mais vulnerável. O direito de defesa do cidadão precisa existir.
Kra, há um tempo atrás estava rolando um vídeo nos EUA de um homem sendo espancado covardemente por dois marmanjões

Mas surra mesmo, e ai a mulher sai correndo e trás a arma para o marido.

Ele pega a arma, fala umas coisas, mas não atira

Tu acha que o resultado iria ser o mesmo no Brasil?

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Mar 2016 16:31

andreisantos escreveu:Comparei com Paraguai e Argentina. Pode incluir o Uruguai também... O fato é que não existe essa coisa de população sem educação e com mais armas = mais crimes. O estatuto do desarmamento fracassou pq n desarmou os bandidos, n diminuiu o nº de homicídios e deixou o cidadão mais vulnerável. O direito de defesa do cidadão precisa existir.
O Brasil tem uma dimensão continental, cada região nossa é culturalmente diferente, pra não dizer cada estado. Não tem como comparar Brasil com nenhum outro país no mundo. Nós somos uma potência econômica mundial, e um país extremamente pobre, ao mesmo tempo. Não é questão de educação formal, é questão de cultura. O brasileiro médio não acha errado beber e dirigir. Foi necessária uma lei pra proibir, e ainda tem gente que se nega a soprar o bafômetro, o que é um absurdo (ainda que seja constitucionalmente respaldado).

É totalmente diferente um americano ter arma, pq ele sabe que se atirar em alguém, vai preso. Aqui, o cara de cabeça quente já pensa, foda-se, se eu matar, pego poucos anos e tô solto de novo. O medo do pessoal não é do "cidadão de bem" passar a virar um bandido assaltando as pessoas. O medo é de tomar um tiro de um cara com a cabeça quente numa discussão de trânsito, numa discussão de vizinhos etc. E é justo sim.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Mar 2016 16:47

KYO escreveu:Kra, há um tempo atrás estava rolando um vídeo nos EUA de um homem sendo espancado covardemente por dois marmanjões

Mas surra mesmo, e ai a mulher sai correndo e trás a arma para o marido.

Ele pega a arma, fala umas coisas, mas não atira

Tu acha que o resultado iria ser o mesmo no Brasil?
Posso responder? DEPENDE da pessoa.
Como a lei vai trazer requisitos (rígidos) para a pessoa ter porte de arma, PRESUME-SE q ela esteja qualificada para usá-la.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Mar 2016 16:50

Eu acho engraçado que as pessoas que propõe o desarmamento acreditam que, se o porte de arma for liberado, no outro dia vai haver fila nas lojas. Uma amiga diz que se isso ocorrer no Brasil, ela se muda para outro país. Porra, a venda de bebias alcoólicas e cigarro é liberada para maiores de 18 anos, e nem todo mundo bebe ou fuma. É claro que existem pessoas que arrumam problemas quando exageram na bebida, tipo a Ana Paula do BBB, mas proibir a bebida não ajudaria muito. Eu sou a favor do uso de armas, mas jamais compraria uma.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Mar 2016 16:52

Boxing escreveu:Vamos fingir que não da pra comparar com outro pais!
Ainda assim, o estatuto do desarmamento falhou miseravelmente e deixa quem quer possivelmente se defender legalmente de algum crime sem opção.
Da para mudar o estatuto temporariamente para ver como seria, digamos que fique a mesma situação de hj o numero de homicídios e a criminalidade, ainda assim garantimos um direito individual ao cidadão e não estamos impondo uma restrição que não interfere em nada para o estado.
Não é fingir que não dá pra comparar. Realmente não dá.
Ou vc vai considerar as similitudes e desconsiderar as diferenças?

O Estatuto do Desarmamento não falhou, não. Ele não se propôs a tirar armas das mãos dos criminosos. Pelo contrário, ele se propôs a tirar as armas das mãos do "cidadão de bem".
Duas outras questões importantes:

1)É uma ilusão pensar que um civil vá conseguir se proteger de um criminoso. A não ser que ele passasse por um treinamento regular de tiro e como se comportar em situações de risco, como um Policial e o pessoal da área de segurança passa. Pq um cara sedentário, sem reflexo, sem treinamento, achar que tá seguro só pq tem uma arma chega a ser ridículo;

2)É errado pensar que ter uma arma é algo que só diz respeito à própria pessoa, e que não interfere em nada na coletividade.
Desde que vc não vá atirar em si mesmo, vc vai atirar em outra pessoa, e isso diz respeito ao resto das pessoas sim.
O receio do pessoal não é do "cidadão de bem" atirar num criminoso, é dele atirar em alguém em alguma discussão, como essa do vídeo aí (eu sei que foi um PM, mas cabe o exemplo, pq acontece desse jeito).

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 08 Mar 2016 16:54

Violence escreveu:O Brasil tem uma dimensão continental, cada região nossa é culturalmente diferente, pra não dizer cada estado. Não tem como comparar Brasil com nenhum outro país no mundo. Nós somos uma potência econômica mundial, e um país extremamente pobre, ao mesmo tempo. Não é questão de educação formal, é questão de cultura. O brasileiro médio não acha errado beber e dirigir. Foi necessária uma lei pra proibir, e ainda tem gente que se nega a soprar o bafômetro, o que é um absurdo (ainda que seja constitucionalmente respaldado).

É totalmente diferente um americano ter arma, pq ele sabe que se atirar em alguém, vai preso. Aqui, o cara de cabeça quente já pensa, foda-se, se eu matar, pego poucos anos e tô solto de novo. O medo do pessoal não é do "cidadão de bem" passar a virar um bandido assaltando as pessoas. O medo é de tomar um tiro de um cara com a cabeça quente numa discussão de trânsito, numa discussão de vizinhos etc. E é justo sim.
É ai que quero chegar, o problema não está no cidadão comum ter arma em casa para defesa, o que acho até justo.

O problema serão os que não tem condição psicológica nem para ter estilingue e estarão armados na rua, no trânsito, no bar...

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Mar 2016 16:59

Outra questão, se esses movimentos pró-armamentistas concentrassem todo esse esforço em pressionar os parlamentares pra reformular a Lei de Execuções Penais, extinguir a progressão de regime, rever o Estatuto da Criança e do Adolescente etc, a segurança pública ia melhorar de tal forma que esse assunto nem precisaria mais estar em pauta.

Responder