Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Derfel » 04 Fev 2016 19:26

Holden escreveu: Viajou nessa Garfield, aborto não é um passeio no parque não, traz consequências físicas e psicológicas muito fortes e por vezes irreparáveis para a mulher. Se alguém for utilizar isso como método contraceptivo indiscriminadamente sem dúvidas é melhor que use mesmo, porque você pode imaginar qual seria a criação de uma criança que venha a nascer num lar desse.

E digo mais, os mesmos paladinos pró vida no que diz respeito ao nascimento são os que gritam aos quatro cantos que "bandido bom é bandido morto", "redução da maioridade penal já". Aí eu me pergunto, em que ponto a vida deixa de ter valor? em que ponto o "bandido" perde o direito a vida, em que ponto podemos determinar sua índole ruim, sua genética podre, já que para esses mesmos a idéia de associar criminalidade a contexto social é papo de esquerdista defensor de bandido?
Holden, no caso, a vida do feto (absolutamente inocente) deixa de ter valor quando a mãe é estuprada. Aí o assassinato do inocente é perfeitamente aceitável.

"Sou contra assassinato de inocentes, mas filho de estuprador bom é filho morto"

Baden
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 19:31

brunolobo escreveu:quando cometem o crime ué. pelo amor de deus. tu tá drogado, baden? %-( x_x
mas é alguma doença mental contraída depois do nascimento que faz com que sujeitos se tornem genocidas hediondos?

seria por acaso azar de sofrer o 'encosto' de algum espírito maligno?

seria um bloqueio mental momentâneo que os impede de julgar corretamente?

se pra você isso nada tem a ver com a natureza deles- gerada na maior inocência- de onde viria tamanha inclinação criminosa?

como disse, quero entender seu raciocínio- apenas isso
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 19:33

Baden escreveu:mas é alguma doença mental contraída depois do nascimento que faz com que sujeitos se tornem genocidas hediondos?

seria por acaso azar de sofrer o 'encosto' de algum espírito maligno?

seria um bloqueio mental momentâneo que os impede de julgar corretamente?

se pra você isso nada tem a ver com a natureza deles- gerada na maior inocência- de onde viria tamanha inclinação criminosa?

como disse, quero entender seu raciocínio- apenas isso
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 19:40

brunolobo escreveu:Imagem

haha,

não vai responder, né?

não vai porque não pode-

se você disser que a natureza desses indivíduos é perfeitamente inocente, vai ter que admitir que os atos criminosos que você tanto recrimina não podem ser atribuídos essencialmente a eles, e sim ao que foi feito deles a partir do convívio social (porque eles nasceram puros)

e se, ao contrário, você quiser culpar exclusivamente a individualidade deles, não vai poder dizer que a natureza deles é boa

e, portanto, não vai poder defender a idéia de que a vida nasce inocente

agora você pode escolher aí o que prefere
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Nile

Re: RE: Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Nile » 04 Fev 2016 19:43

Derfel escreveu:Holden, no caso, a vida do feto (absolutamente inocente) deixa de ter valor quando a mãe é estuprada. Aí o assassinato do inocente é perfeitamente aceitável.

"Sou contra assassinato de inocentes, mas filho de estuprador bom é filho morto"
sério cara ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 19:45

Derfel escreveu:Holden, no caso, a vida do feto (absolutamente inocente) deixa de ter valor quando a mãe é estuprada. Aí o assassinato do inocente é perfeitamente aceitável.

cara, não vejo como isso possa fazer sentido

você vai punir o estuprador matando uma vida inocente?

não é melhor reconhecer que o problema tem que ser armado de uma forma completamente diferente?

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 04 Fev 2016 19:45

Nile escreveu:
Estudei no primeiro período
Eu queria entender esse consenso , não sei de onde tiraram esse número , porque a partir de 8 semanas já é considerado feto , que já possui todos os órgãos os membros,só precisa ter o amadurecimento destes , e começa o desenvolvimento da genitália
O tubo neural é formado a partir da quarta semana , para quem defende até a formação do sistema nervoso seria essa data
Escolher qualquer ponto do desenvolvimento embrionário é completamente arbitrário.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 19:50

Azarias escreveu:Imagem

Não pegue ar... :giveup:
hehe,

não sei ao certo se entendi sua mensagem,

tô na dúvida se pego ar ou não...

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Derfel » 04 Fev 2016 19:51

Nile escreveu: sério cara ?!
Claro que é sério.

O argumento contra-abortista usado aqui é que, uma vez que o feto é inocente, não pode ser assassinato.

Partindo dessa premissa, qual é o crime que o feto comete quando é reconhecido como oriundo de estupro?

Porque, pela lei, nesse caso, o mesmo pode ser assassinado sem ter cometido crime algum, certo?

Nile

Mensagem por Nile » 04 Fev 2016 19:52

Derfel escreveu:Escolher qualquer ponto do desenvolvimento embrionário é completamente arbitrário.
Penso o mesmo , acho que os abortistas fantasia demais , tentar determinar quando começa a vida para justificar o aborto sempre falhará
O quem é a favor do aborto e quem faz não deixará de fazer por ser um vida , faz por questões individuais , e pelo coletivo ( menor custo para o estado ) , o tb que eu acho engraçado determinismo que é usado para ser a favor do aborto e ser contra a pena de morto
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 19:59

Baden escreveu:haha,

não vai responder, né?

não vai porque não pode-

se você disser que a natureza desses indivíduos é perfeitamente inocente, vai ter que admitir que os atos criminosos que você tanto recrimina não podem ser atribuídos essencialmente a eles, e sim ao que foi feito deles a partir do convívio social (porque eles nasceram puros)

e se, ao contrário, você quiser culpar exclusivamente a individualidade deles, não vai poder dizer que a natureza deles é boa

e, portanto, não vai poder defender a idéia de que a vida nasce inocente

agora você pode escolher aí o que prefere
pelo amor de deus baden, eu não respondi pq o que vc propunha era ridiculamente absurdo: que seria possível prever crimes somente pela genética da pessoa. por isso a imagem do minority report. se este fosse possível, sem dúvidas eu o apoiaria. e eu tb gostaria de ganhar na mega sena. e tb gostaria de comer todas as putas chic do brasil.

se a genética determina, não duvido, mas não existem meios como prever isso. como esse meio não existe, a discussão é inválida. se o "convívio social" tb pode os ter influenciado, sem dúvidas, mas isso não é motivo pra livrar a cara deles. gente que comete crimes tão graves assim tem que ser morta sim, se o meio influenciou ou não é completamente irrelevante.

isso tudo sem contar o mais óbvio: quem não cometeu crime é inocente :silly:

Nile

Re: RE: Re: RE: Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Nile » 04 Fev 2016 19:59

Derfel escreveu:Claro que é sério.

O argumento contra-abortista usado aqui é que, uma vez que o feto é inocente, não pode ser assassinato.

Partindo dessa premissa, qual é o crime que o feto comete quando é reconhecido como oriundo de estupro?

Porque, pela lei, nesse caso, o mesmo pode ser assassinado sem ter cometido crime algum, certo?
Velho que isso ?! a mulher foi fruto de um ato de violência , sem seu consentimento, vc opta pelo mal menor , que seria o aborto , mesmo assim ela não é obrigada
já contei aki , um colega de curso que foi seminarista antes , é fruto de um estupro é mesmo assim a mãe não pensou duas vezes
Mas a igreja é contra mesmo esse tipo , seguindo sua coerência , nesse caso sou a favor do mal menor , mas sou contra o aborto , tirando os casos já em lei , que é mto boa por sinal

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:00

Azarias escreveu:Imagem

Não pegue ar... :giveup:

deixa ele brilhar cara, se ele se diverte assim, fazer o que

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 20:03

o que eu acho que falta reconhecer, pro nível da discussão poder subir um pouco

é que, embora não se possa negar o fato de que o feto já faz parte da vida,

não dá pra igualar a condição dessa vida à condição daqueles que já nasceram e foram acolhidos no mundo humano

tanto que o aborto natural de um feto, por mais que seja doloroso, não costuma ser comparado à perda de uma vida, à morte de um ente querido

a mãe que perdeu um filho na gestação não viva a mesma situação da mãe que perdeu um filho que tinha começado a criar- penso eu

nós temos uma relação diferente com essa vida que ainda não vingou inteiramente

então, acho que a discussão não tem muito como avançar se uns ficarem querendo equiparar aborto e assassinato

contra supostos outros que considerem o aborto de um feto como um procedimento cirúrgico comum, como se fosse a retirada de um cisto

não me parece que seja uma coisa nem outra

Responder