Vale a pena ter arma no Brasil?
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: Vale a pena ter arma no Brasil?
fujam de Taurus...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Rapaz, tenso esta espera hein. O pior é que ainda estou esperando sair meu CR, vou acabar comprando pelo esquema da PF e depois transferir para o SIGMA, fora a espera depois pra ter a guia de trafegoAdamastor escreveu:
Comprei uma igual no final de agosto, só saiu a autorização da compra essa semana e só vou poder buscá-la depois do carnaval por questões pessoais. E olha que tenho CR.
Mas prevejo que vou a falência, minha mineira atira tb, esta no mesmo processo do CR, ou seja, vou acabar tendo que comprar tudo em dobro.
Ainda vou comprar uma .40sw pra brincar de IPSC, mas esta vai ficar bem cara com as customizações, aliviar gatilho, fazer aqueles "buracos" no ferrolho pra aliviar peso, + funil pro carregador

Eu to com o catalogo 2015 (estado de SP) da Taurus e alguém me passou o da Imbel, só não lembro onde tá.Vicente escreveu:Rapaz, tenso esta espera hein. O pior é que ainda estou esperando sair meu CR, vou acabar comprando pelo esquema da PF e depois transferir para o SIGMA, fora a espera depois pra ter a guia de trafego
Mas prevejo que vou a falência, minha mineira atira tb, esta no mesmo processo do CR, ou seja, vou acabar tendo que comprar tudo em dobro.
Ainda vou comprar uma .40sw pra brincar de IPSC, mas esta vai ficar bem cara com as customizações, aliviar gatilho, fazer aqueles "buracos" no ferrolho pra aliviar peso, + funil pro carregador
Da Taurus tem .40 por 2.5k - 3.0k. .357 magnum por 2.2k-2.6k
A da Imbel é ainda melhor o preço, mas Imbel é foda por ser ação simples.
E não tenho certeza, mas parece que tem de ter um certo tempo de CR pra comprar calibre restrito.
As primeiras que imitavam a Beretta, tipo PT-58/59, PT100/101 eram extremamente confiáveis.Krlos Eduardo escreveu:fujam de Taurus...
A Taurus só fodeu tudo quando quis fazer arma de polímero.
As séries 6.. e 8.. tem má fama.
Já revolveres não devem nada pra nenhuma outra marca.
- Krlos Eduardo
- Contato:
tive uma série 8 e pqp, que tristeza...
não acho a marca confiável ...
já vi 3 PT-840 falharem, 1 caso de uma PT 27/4 disparando sozinha, entre outros.. .
eu não pego.
não acho a marca confiável ...
já vi 3 PT-840 falharem, 1 caso de uma PT 27/4 disparando sozinha, entre outros.. .
eu não pego.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Eu estou acostumado com ação simples, acredito inclusive que uma ação dupla me atrapalharia pela diferença do gatilho entre o primeiro tiro para os sequentes em ação simples. Treino quase toda semana, e sempre naquele esquema de saque / destrava / tiro (1 ou 2 ) / trava / coldre - repete.Adamastor escreveu:Eu to com o catalogo 2015 (estado de SP) da Taurus e alguém me passou o da Imbel, só não lembro onde tá.
Da Taurus tem .40 por 2.5k - 3.0k. .357 magnum por 2.2k-2.6k
A da Imbel é ainda melhor o preço, mas Imbel é foda por ser ação simples.
E não tenho certeza, mas parece que tem de ter um certo tempo de CR pra comprar calibre restrito.
Preciso reler a ultima portaria do EB, pelo que tinha entendido, no primeiro ano de CR estava liberado 1 armamento restrito(pra armas curtas).

Li em algum lugar que a Taurus estava investindo na linha de produção para sanar os problemas no equipamento. Teve um cara falando que as pistolas produzidas para as forças policiais eram mais meia boca, e que as armas liberadas para porte civil teriam uma qualidade maior. Será que procede isso?Adamastor escreveu:As primeiras que imitavam a Beretta, tipo PT-58/59, PT100/101 eram extremamente confiáveis.
A Taurus só fodeu tudo quando quis fazer arma de polímero.
As séries 6.. e 8.. tem má fama.
Já revolveres não devem nada pra nenhuma outra marca.
Para os floristas qual seria a arma de melhor custo-benefício do mercado atualmente?
Adamastor escreveu:Nobre companheiro Zico, não existe nem é necessário porte de arma dentro de sua residência.
O documento PORTE, que hoje se encontra proibido ao civil no bananistão, existe única e exclusivamente para se PORTAR a arma FORA DA RESIDÊNCIA. Dentro dela, só é necessário o registro.
Isso já é liberado.
Quando receber a 838, vá a um clube de tiro e a teste. Algumas estão vindo com a necessidade de correção das miras.
Comprei uma igual no final de agosto, só saiu a autorização da compra essa semana e só vou poder buscá-la depois do carnaval por questões pessoais. E olha que tenho CR.
Sem duvidas, a primeira coisa que vou fazer é me filiar a um clube de tiro.
Isso é terapia cara, quando fiz o teste que o pessoal pede foram 20 tiros. 10 com 5 metros e 10 com 7
Cara, eu sai de la feliz da vida, passei por problemas na empresa o dia todo, qdo sai de la parecia que não tinha acontecido nada.
Achei bacana o video. De fato a taurus anda com o filme queimado, mais parece que essa linha que vem agora está muito bem feita, e essa 838 me agradou demais.
Opa torresmo, você fez o processo pelo SINARM? Pelo que entendi é meio difícil conseguir guia de trafego pra ir ao clube de tiro com arma registrada no sinarm.torresmo escreveu:Sem duvidas, a primeira coisa que vou fazer é me filiar a um clube de tiro.
Isso é terapia cara, quando fiz o teste que o pessoal pede foram 20 tiros. 10 com 5 metros e 10 com 7
Cara, eu sai de la feliz da vida, passei por problemas na empresa o dia todo, qdo sai de la parecia que não tinha acontecido nada.

Eu ainda não passei por essa etapa. Eu dei entranda na papelada pra posse. Já fiz todos os testes e ja enviei tudo pra PF. Estou só aguardando o OK do pessoal pra eu ir comprar a 838.Vicente escreveu:Opa torresmo, você fez o processo pelo SINARM? Pelo que entendi é meio difícil conseguir guia de trafego pra ir ao clube de tiro com arma registrada no sinarm.
Após isso eu vou correr atrás dessa guia de trafego. Pelo que eu sei, esse guia de trafico só serve pra vc ir e voltar do clube, mais nada!
Se eu fosse comprar uma taurus, provavelmente seria esta aqui
Depois era só pegar autorização do ibama pra ir abater uns javalis, único contra é que munição deve ser foda de achar.
Depois era só pegar autorização do ibama pra ir abater uns javalis, único contra é que munição deve ser foda de achar.

já chegou o teu 8 tiros? quando chegar relata a experiência aí pra gente.Adamastor escreveu:Nobre companheiro Zico, não existe nem é necessário porte de arma dentro de sua residência.
O documento PORTE, que hoje se encontra proibido ao civil no bananistão, existe única e exclusivamente para se PORTAR a arma FORA DA RESIDÊNCIA. Dentro dela, só é necessário o registro.
Isso já é liberado.
Quando receber a 838, vá a um clube de tiro e a teste. Algumas estão vindo com a necessidade de correção das miras.
essa história de pegar javali será que cola? to com um dinheiro guardado aqui, to louco pra investir num 357Vicente escreveu:Se eu fosse comprar uma taurus, provavelmente seria esta aqui
esses raging bull são lindos demais, bom demais pra ter em casa. pensa num coice rsrs mas deve ser muito caro (alguém sabe o preço?), a munição idem e muito difícil de conseguir. se pretende atirar seguido o mais prático nesse estilo ("canhão de mão") aqui no hue é o 357. mas tendo dinheiro pra bancar, com certeza é uma baita arma.
Tem $$$ sobrando Brunão? Será que não seria melhor uma Glock?brunolobo escreveu:já chegou o teu 8 tiros? quando chegar relata a experiência aí pra gente.
essa história de pegar javali será que cola? to com um dinheiro guardado aqui, to louco pra investir num 357
esses raging bull são lindos demais, bom demais pra ter em casa. pensa num coice rsrs mas deve ser muito caro (alguém sabe o preço?), a munição idem e muito difícil de conseguir. se pretende atirar seguido o mais prático nesse estilo ("canhão de mão") aqui no hue é o 357. mas tendo dinheiro pra bancar, com certeza é uma baita arma.
Revolver .357 pra cima é um sonho! Quando finalmente liberarem aqui no huezil o pessoal já vai estar atirando com pistola laser lá nos States.