Bem, cada um pensa na sua. Eu digo que os níveis de violência estão alarmantes inclusive em cidades que a pouco tempo eram seguras.AEGIS escreveu:Fala nobre, beleza, respeito e compreendo sua opinião mas discordo. Como mencionado, existe muito diferença no Brasil. Não concodo que "em todo lugar do BR" é super violento. Aliás, lendo outros tópicos aqui, cara, tem mta gente que exagera, parece que não dá pra botar e pisar pra fora de casa, égua... Se fosse como o pessoal fala bala voando pra tudo quanto é lado nego sequestrado todo dia toda hora sei lá...
Também sou do Sul, já morei em muitas cidades do brasil. Já morei no interior do PR e SC e já andei BASTANTE pelo Brasil. Tem mta cidade tranquila. Há pouco tempo atrás fui para Paris por exemplo e tive um clima absurdo de insegurança, a qual eu não senti em várias cidades do Brasil.
Tem mta cidade do interior aqui que é cópia de cidade europeia, tem um clima tranquilo e povo bom, violência é coisa difícil. E não precisa ser no sul só, tem mta cidade do noroeste centro oeste com IDH e criminalidade baixíssimos, vamos dizer com modelo "portuga brazuca", já conheci muita terra tranquila. Grandes centros são grandes centros é outros 500.
O que está acontecendo muito nestas cidades pequenas são ataques a caixas de banco ou assalto a banco mesmo. Em cidadezinhas bem tradicionais europeias inclusive.
O maior problema que vejo é que não estão fazendo nada pra controlar a crescente da violência. Ou seja, a coisa já tá ficando ruim e não fazem nada pra reverter o cenário.
Mas como eu disse, cada um na sua. Eu acho que todo mundo que puder sair que saia logo daqui pq o cerco está apertando.