Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fox Murder
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Fox Murder » 12 Jan 2016 17:15

AEGIS escreveu:Fala nobre, beleza, respeito e compreendo sua opinião mas discordo. Como mencionado, existe muito diferença no Brasil. Não concodo que "em todo lugar do BR" é super violento. Aliás, lendo outros tópicos aqui, cara, tem mta gente que exagera, parece que não dá pra botar e pisar pra fora de casa, égua... Se fosse como o pessoal fala bala voando pra tudo quanto é lado nego sequestrado todo dia toda hora sei lá...

Também sou do Sul, já morei em muitas cidades do brasil. Já morei no interior do PR e SC e já andei BASTANTE pelo Brasil. Tem mta cidade tranquila. Há pouco tempo atrás fui para Paris por exemplo e tive um clima absurdo de insegurança, a qual eu não senti em várias cidades do Brasil.

Tem mta cidade do interior aqui que é cópia de cidade europeia, tem um clima tranquilo e povo bom, violência é coisa difícil. E não precisa ser no sul só, tem mta cidade do noroeste centro oeste com IDH e criminalidade baixíssimos, vamos dizer com modelo "portuga brazuca", já conheci muita terra tranquila. Grandes centros são grandes centros é outros 500.
Bem, cada um pensa na sua. Eu digo que os níveis de violência estão alarmantes inclusive em cidades que a pouco tempo eram seguras.

O que está acontecendo muito nestas cidades pequenas são ataques a caixas de banco ou assalto a banco mesmo. Em cidadezinhas bem tradicionais europeias inclusive.

O maior problema que vejo é que não estão fazendo nada pra controlar a crescente da violência. Ou seja, a coisa já tá ficando ruim e não fazem nada pra reverter o cenário.

Mas como eu disse, cada um na sua. Eu acho que todo mundo que puder sair que saia logo daqui pq o cerco está apertando.

rockit

Mensagem por rockit » 12 Jan 2016 18:34

Ao amigo chaves: moro no Brasil e acho aqui uma nboata
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Jan 2016 18:53

O mal do Brasil é o brasileiro.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 19:16

brunodsr escreveu:O mal do Brasil é o brasileiro.
É isso mesmo meu amigo...

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 12 Jan 2016 19:31

Mago escreveu:É isso mesmo meu amigo...
Ei Mago, tu trabalha com o que de TI? Programação? se for qual ferramenta?

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 19:51

alexvozao escreveu:Ei Mago, tu trabalha com o que de TI? Programação? se for qual ferramenta?
Sou programador, trabalho com .Net.

No Brasil trampava de analista, mas como não tava muito seguro com meu inglês ainda, procurei emprego como programador mesmo.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Jan 2016 20:19

Trabalharia de boa como garçom ou entregador na América do Norte ou Austrália por exemplo.
Se tivesse como ir para lá, já teria ido a tempos!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 12 Jan 2016 20:26

Esse topico aparece todo mes no forum.

Dei uma lida na materia, e os camaradas que mudaram nao tava bem bagarai. 2 eram piloto de aviao particular, novos ( 24-25 anos )e a situacao tava dificil. Nesse contexto, so do cara querer mudar e ralar pra melhorar a vida, ja acho uma atitude admiravel. Foda-se se e pra ser garcom ,ou pintor, o que importa e trabalhar e correr atras. No Brasil ou fora.

Como varios ja disseram, mudar pro exterior tem varios fatores que influenciam. Os principais sao 1-Visto (ou o fato de vc vir legal ou ilegalmente e obviamente o maior fator). 2-Situacao no Brasil e area de trabalho (se vc ganha bem, tem familia e trabalha como funcionario publico, com certeza o apelo e menor que se vc ta na batalha diaria, ou trabalha muito e ganha pouco em TI no Brasil) , e 3-apego a familia e amigos (9 a cada 10 que voltam, e por causa de mulher e familia. Tem gente que nao consegue, nao se adapta. Beleza, respeito).

Quanto a criticar o Brasil. Simplesmente e impossivel comparar pau a pau, em praticamente tudo. Saude, violencia, qualidade de vida, educacao, transporte. Nao tem como. A Melhor capital do Brasil, com a pior da Australia, e surra em todos os aspectos, nao vale nem entrar em detalhes. Comparando com os EUA, imagino que seja parecido, talvez um pouco menos gritante a diferenca, mas ainda significativa.

Do fundo do coracao, unica coisa que nao tem aqui melhor que no Brasil e puta e futebol, e pelo menos pra mim, isso nao e motivo de grande orgulho.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 12 Jan 2016 20:44

alexvozao escreveu:nesse siet diz que um garçom ganha cerca de 4,94 dolares por hora, será que dá pra viver bem???

http://www.payscale.com/research/US/Job ... ourly_Rate
Há faculdades que pagam para professores com pós graduação o equivalente a 24 reais/hora-aula.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 20:47

Eureek escreveu:Esse topico aparece todo mes no forum.

Dei uma lida na materia, e os camaradas que mudaram nao tava bem bagarai. 2 eram piloto de aviao particular, novos ( 24-25 anos )e a situacao tava dificil. Nesse contexto, so do cara querer mudar e ralar pra melhorar a vida, ja acho uma atitude admiravel. Foda-se se e pra ser garcom ,ou pintor, o que importa e trabalhar e correr atras. No Brasil ou fora.

Como varios ja disseram, mudar pro exterior tem varios fatores que influenciam. Os principais sao 1-Visto (ou o fato de vc vir legal ou ilegalmente e obviamente o maior fator). 2-Situacao no Brasil e area de trabalho (se vc ganha bem, tem familia e trabalha como funcionario publico, com certeza o apelo e menor que se vc ta na batalha diaria, ou trabalha muito e ganha pouco em TI no Brasil) , e 3-apego a familia e amigos (9 a cada 10 que voltam, e por causa de mulher e familia. Tem gente que nao consegue, nao se adapta. Beleza, respeito).

Quanto a criticar o Brasil. Simplesmente e impossivel comparar pau a pau, em praticamente tudo. Saude, violencia, qualidade de vida, educacao, transporte. Nao tem como. A Melhor capital do Brasil, com a pior da Australia, e surra em todos os aspectos, nao vale nem entrar em detalhes. Comparando com os EUA, imagino que seja parecido, talvez um pouco menos gritante a diferenca, mas ainda significativa.

Do fundo do coracao, unica coisa que nao tem aqui melhor que no Brasil e puta e futebol, e pelo menos pra mim, isso nao e motivo de grande orgulho.
Mais uma coisa que eu colocaria nessa lista: o idioma.
De resto, concordo com tudo.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 12 Jan 2016 21:20

alexvozao escreveu:nesse siet diz que um garçom ganha cerca de 4,94 dolares por hora, será que dá pra viver bem???

N esse eh o salario mínimo, garçom ganha mesmo eh na gorjeta (tip) como aki nos eua eh normal e faz parte da cultura ate, todo mundo deixa gorjeta, por isso o salario mínimo eh baixo.
Mas um garçom consegue s ter uma vida muito boa, tenhos amigos q ganham 300 +- $ por noite. Eu ja fui garçom e era so um bico (part time). Tona noite eu tirava 100 150 dolares, isso pq era um restaurante fuleragem.
E vc leva dinheiro pra casa todo dia
Bartender entao nem se fala.

Infelizmente a mentalidade do brasileiro eh muito preconceituosa. Eu sou Carpintero, e ganho mais q muita gente q trabalha em escritório aki nos eua.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 21:27

tjeua escreveu:N esse eh o salario mínimo, garçom ganha mesmo eh na gorjeta (tip) como aki nos eua eh normal e faz parte da cultura ate, todo mundo deixa gorjeta, por isso o salario mínimo eh baixo.
Mas um garçom consegue s ter uma vida muito boa, tenhos amigos q ganham 300 +- $ por noite. Eu ja fui garçom e era so um bico (part time). Tona noite eu tirava 100 150 dolares, isso pq era um restaurante fuleragem.
E vc leva dinheiro pra casa todo dia
Bartender entao nem se fala.

Infelizmente a mentalidade do brasileiro eh muito preconceituosa. Eu sou Carpintero, e ganho mais q muita gente q trabalha em escritório aki nos eua.
Nao sei ai nos EUA, mas aqui no Canadá ainda tem a vantagem de não pagar imposto nas tips.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 12 Jan 2016 21:32

Mago escreveu:Nao sei ai nos EUA, mas aqui no Canadá ainda tem a vantagem de não pagar imposto nas tips.
Aki paga, mas o pessoal numca declara tudo, so o q ganha no cartao, ai tem q declara tudo

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 21:32

tjeua escreveu:Aki paga, mas o pessoal numca declara tudo, so o q ganha no cartao, ai tem q declara tudo
Então, isso mesmo que eu quis dizer mas me expressei mal. Quando não é dinheiro mesmo, é só botar no bolso :p

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 12 Jan 2016 21:40

Eu acho muito pouco, o cara tem ralar pra cacete, trabalhar de segunda a domingo, com uma média de 10 horas diarias, aqui no japão em uma loja de conveniencia a média geral é de uns 800 a 900 ienes a hora o que dá em torno de uns 6,5 a 7,5 dolares.Já trabalhando em empresa que produz peças automobilistica a média gira em torno de 1.200 a 1.400 ienes a hora (10 a 12 dolares) apesar que é mais cansativo e corrido, apesar dos pesares que o custo de vida nos USA bem mais barata que no Japão.

Responder