Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 02 Ago 2020 16:26

abimaelpirak escreveu:
02 Ago 2020 15:58
Levar em consideração o que um brilhoso alarmista desse fala é muita inocência.

Muitos anos se passarão, muitos estudos serão feitos e revisados até sabernos se de fato esse isolamento serviu pra alguma coisa.

Cada região, cada localidade, geografia e medidas devem ser analisadas.

O que esse imbecil fala é apenas um chute bem grosseiro, fazendo quase uma regra-de-três e arrotando autoridade.

Olha só o que esse demente fala: que foram salvas mais de 2 milhões de vidas graças ao que foi feito.

Ao mesmo tempo os que defendem ele afirmam que o governo federal não fez nada....

Em nenhuma das hipóteses, se teve resultado ou não, esses chutes dele se aproximariam da realidade.
Cara dizer que isolamento não serve ? Olha para Nova Zelândia, vietnam, Cingapura, porra man, sei que pra quem mora em prédios deve ser bem mais difícil do que pra galera que mora em casa e etc, mas dizer que isolamento não ajuda aí não dá, e pedra Santana irmão ! Brilhatila e igual ao SAmmy só querem em capitalizar em cima da desgraça alheia, ambos sendo chamados e até contratados como consultores para diversos entes federativos, ou seja faturando com dinheiro público, não passam de lixos !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 02 Ago 2020 16:32

abimaelpirak escreveu:

Muitos anos se passarão, muitos estudos serão feitos e revisados até sabernos se de fato esse isolamento serviu pra alguma coisa.

O que esse imbecil fala é apenas um chute bem grosseiro, fazendo quase uma regra-de-três e arrotando autoridade.

Olha só o que esse demente fala: que foram salvas mais de 2 milhões de vidas graças ao que foi feito.

Ao mesmo tempo os que defendem ele afirmam que o governo federal não fez nada....

Em nenhuma das hipóteses, se teve resultado ou não, esses chutes dele se aproximariam da realidade.
Você é uma pessoa esclarecida, Abimael. Se acha que o governo federal mais ajudou que atrapalhou, paciência. Mas absolutamente NADA indica isso.
Pode ser que daqui a um zilhão de anos nossos tataranetos descubram algo que mude totalmente os protocolos de enfrentamento aos vírus existentes e que revele que outras medidas são mais eficazes para evita-los? Sim. Mas atualmente não há nada nesse sentido.
Sinto que devemos dar um voto de confiança para os cientistas de HOJE e não ficar erguendo dúvidas em cima de dúvidas, baseados em declarações de quem não entende nada da área.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Ago 2020 16:37

abimaelpirak escreveu:

Os estudos estão sendo feitos, dezenas deles, talvez centenas e a absoluta maioria confirma que as medidas surtiram efeito na diminuição do contágio. Tem estudos em países, estados, cidades e até bairros, alguns avaliando o impacto de cada medida através do tempo e mostrando quanto foi de diminuição a cada restrição.
Não há dúvidas que as medidas de isolamento surtiram efeito, os resultados são muito claros em qualquer análise, inclusive tem uma ótima pesquisa brasileira sobre imunização de rebanho pode acontecer com até 20% da população infectada caso mantenham o R abaixo de 1 com o isolamento.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 02 Ago 2020 17:31

Forrest escreveu:
02 Ago 2020 16:32
Você é uma pessoa esclarecida, Abimael. Se acha que o governo federal mais ajudou que atrapalhou, paciência. Mas absolutamente NADA indica isso.
Pode ser que daqui a um zilhão de anos nossos tataranetos descubram algo que mude totalmente os protocolos de enfrentamento aos vírus existentes e que revele que outras medidas são mais eficazes para evita-los? Sim. Mas atualmente não há nada nesse sentido.
Sinto que devemos dar um voto de confiança para os cientistas de HOJE e não ficar erguendo dúvidas em cima de dúvidas, baseados em declarações de quem não entende nada da área.
Eu acho que a postura do Bolsonaro foi a pior possível, ele foi estupidamente ignorante. Mas pra mim, a politização da doença (o maior mal no combate à doença) não foi culpa só dele, mas da imprensa e dos demais políticos. Pra mim, principalmente da mídia, que tentou usar a pandemia para tentar enfraquecer o governo, e ainda por cima, tivemos o surgimento de uma forte tendência de censura na internet.

E essa politização não veio somente aqui, a OMS entrou fedendo no início defendendo a China, que comprovadamente tentou encobrir a capacidade de proliferação do virus, que convenhamos, há vários indícios de que tenha saído de um laboratório (seja criado ou não).

Bolsonaro mais atrapalhou do que ajudou no combate à pandemia, isso é fato, porém, a estupidez dele nos mostrou a estupidez de todos os outros (mídia, governadores, prefeitos, congresso, etc), que se aproveitaram tanto para ganhar poder como se locupletar.

Sobre a capacidade de contenção da doença com o isolamento (do jeito que é feito), me dou ao direito de aguardar mais elementos para me posicionar. Mas o seguinte, na dúvida faz essa porra.

Agora uma constatação, aqui na minha região foi apenas faz de conta, pra fingir que existia, pra vir verba pública. Já citei atrás o que é feito por aqui. Desde o início o movimento entre cidades e comercio nunca foi barrado, comercio baixava porta e levantava pra cliente entrar.

Ou seja, não é que não acredite que isolamento não para a transmissão, o que eu acho é que é impossível fazer isolamento nas circunstâncias de uma pandemia, porque é impossível vc trancar todo mundo em casa e esperar que o virus morra lá fora.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Ago 2020 18:25

Obvio que o isolamento eh importante. Nao sei como alguem ainda cogita o contrario. Realmente, um isolamento mal feito nao eh tao eficaz. Mas, ainda assim, eh melhor do que nao fazer nada.
Deviam eh ter sido mais radicais desde o inicio. Mas ficou um palerma resistindo as evidencias cientificas a aos dados ja disponiveis.
Qual o resultado desse comportamento demente? Simplesmente alastrar infinitamente a porra do isolamento. Era aquele caso em que um mal devia ter sido feito de 1 so vez. Simplesmente porque ataca a coisa de modo pleno e causa um sofrimento menos prolongado.
Principio politico basico quando nao ha alternativa que seja totalmente favoravel.
Mas a ideia do cerebro de minhoca era expor de 1 vez todos os brasileiros, como se fosse mesmo dono do rebanho, e arriscar a vida de milhoes de pessoas.
Quis fazer a opçao mais tipicamente genocida.
E ainda tem gente que apoia esse merda.
E outros caras de pau, que nao sacam um pentelho que seja de virologia, acham que podem dar liçaozinha de merda no atila.
Ah, siliga. A maior parte desses fica dentro de casa se cagando de medo enqto critica isolamento nas redes sociais.
Pensa que nao sei?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Ago 2020 19:33

Cade o empresario cretino do luciano hang que patrocinou "estudos" e ficou dizendo que SC precisava acordar bla bla bla, resultado ta ai, SC acordou !

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Ago 2020 19:44

Algumas pessoas baseiam suas opiniões em premissas completamente erradas, desenvolvem ideias até complexas que estão totalmente desconectadas da realidade.
Tem gente que faz por falta de informações e outras fazem por mau caratismo mesmo, o que eu acho curioso é que não adianta explicar ou provar que as premissas estão erradas.
Eu até comecei a fazer uma lista com os maiores estudos sobre as medidas de mitigação, mas desisti pq lembrei que não vai adiantar, talvez para um ou outro, mas de modo geral vão ignorar ou contestar a ciência repetindo algum senso comum.
Oremos por Bolsonaro

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Ago 2020 21:39

winstrol escreveu:
02 Ago 2020 19:44
Algumas pessoas baseiam suas opiniões em premissas completamente erradas, desenvolvem ideias até complexas que estão totalmente desconectadas da realidade.
Tem gente que faz por falta de informações e outras fazem por mau caratismo mesmo, o que eu acho curioso é que não adianta explicar ou provar que as premissas estão erradas.
Eu até comecei a fazer uma lista com os maiores estudos sobre as medidas de mitigação, mas desisti pq lembrei que não vai adiantar, talvez para um ou outro, mas de modo geral vão ignorar ou contestar a ciência repetindo algum senso comum.
Você foi um dos que mais me ajudaram para saber me portar ante a essa adversidade meu amigo!

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 02 Ago 2020 23:28

Esse artigo (em ingles) no yahoo news vale uma lida. Eh um sumario nao muito tecnico da situacao atual das vacinas. Geralmente nao gosto dos artigos no yahoo, mas este faz um sumario razoavel da situacao atual das candidatas e das eficacias das mesmas.

https://news.yahoo.com/those-coronaviru ... 06184.html

Edit: Esse tambem: https://www.seattletimes.com/nation-wor ... ight-away/
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 03 Ago 2020 00:55

armlock escreveu:
02 Ago 2020 23:28
Esse artigo (em ingles) no yahoo news vale uma lida. Eh um sumario nao muito tecnico da situacao atual das vacinas. Geralmente nao gosto dos artigos no yahoo, mas este faz um sumario razoavel da situacao atual das candidatas e das eficacias das mesmas.

Excelente contribuição, mestre!
Leitura bem tranquila e elucidativa. Que não souber inglês manda um Google Translator que deve ajudar.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 03 Ago 2020 02:45

Careca do Brazzers escreveu:
01 Ago 2020 21:17
Aqui temos a quarentena de schrodinger, pra defender o Átila dizem q foi feito alguma coisa mas atacam o governo dizendo q não foi feito nada
Ah deixa de ser burro, cansa ler umas loucuras dessas.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 03 Ago 2020 04:01

Tico_Bahiano escreveu:
03 Ago 2020 02:45
Ah deixa de ser burro, cansa ler umas loucuras dessas.
Vc nao esta morando no Brasil, em Sao Paulo falo tranquilamente, isolamento pra inglês ver, principalmente nas regiões perifericas com baile funk e muito churrascão rolando solto...

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 03 Ago 2020 04:27

armlock escreveu:
02 Ago 2020 23:28

Muito obrigado pelo artigo vou conferir.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 03 Ago 2020 04:49

Templo Jiu Jitsu escreveu:
03 Ago 2020 04:01
Vc nao esta morando no Brasil, em Sao Paulo falo tranquilamente, isolamento pra inglês ver, principalmente nas regiões perifericas com baile funk e muito churrascão rolando solto...
Não é isso que ele está falando.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Ago 2020 10:49

https://universoracionalista.org/por-qu ... s-humanas/

Lembram quando comentei que nem base biológica a HCQ tinha? Segundo estudo com os mesmos resultados, o triste é saber que os cientistas precisam perder tempo provando o pq não funciona.
Oremos por Bolsonaro

Responder