SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sumofan69
Mensagens: 654
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Sumofan69 » 30 Jan 2024 05:49

Monsoon escreveu:
29 Jan 2024 20:23
A segunda temporada me parece um filme do S. Craig Zahler sem o apelo caricatural do diretor. Nem achei ruim, só chata, banal, sem graça, sem linguagem própria e sem potência de efeito. A primeira é muito mais única em todos os sentidos e tem uma abordagem muito mais única e original. Acho que pelo escopo da influência literária – até a forma de contar a história – e de ser uma trama realista embebida em um sentido puro de horror cósmico (aí é que se manifesta a conexão com a filosofia do Thomas Ligotti), e por ser um negócio tão único, é uma das coisas mais inspiradas e legais que eu já vi.
Vou te passar um link sobre a segunda temporada que talvez mude sua percepcao dela.
Mas em suma: todos os 4 morreram em algum ponto do passado ou da trama e estao passando pelos bardos, pelos processos de aceitacao, dissolucao do ego, desapego, para poderem ir adiante. Seja morrendo ou tendo filhos.

Vince Vaughn morreu na infancia, esquecido no porao pelo pai bebado. Ani morreu quando crianca, no sequestro, possivelmente pelo pai. Colin Farrell morre com o tiro de 12 no peito a queima roupa logo no comeco da serie. E o policial gay morre num acidente de moto tambem no comeco da serie.

https://www.reddit.com/user/Honest_Rich ... n_book_of/

E as atuacoes eu achei otimas. Olha, francamete, a priemira temporada eh uma obra prima realista e de horror cosmico e o tema principal sobre homens como predadores e mulheres sob seu poder foi muito bem feito. Mas a segunda temporada eu gostei demais, demais. Ja revi varias vezes.

Saca o link, le as explicacoes, voce vai curtir

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14493
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Dillan Grau » 30 Jan 2024 06:34

Sumofan69 escreveu:
30 Jan 2024 05:49
Vou te passar um link sobre a segunda temporada que talvez mude sua percepcao dela.
Mas em suma: todos os 4 morreram em algum ponto do passado ou da trama e estao passando pelos bardos, pelos processos de aceitacao, dissolucao do ego, desapego, para poderem ir adiante. Seja morrendo ou tendo filhos.

Vince Vaughn morreu na infancia, esquecido no porao pelo pai bebado. Ani morreu quando crianca, no sequestro, possivelmente pelo pai. Colin Farrell morre com o tiro de 12 no peito a queima roupa logo no comeco da serie. E o policial gay morre num acidente de moto tambem no comeco da serie.

https://www.reddit.com/user/Honest_Rich ... n_book_of/

E as atuacoes eu achei otimas. Olha, francamete, a priemira temporada eh uma obra prima realista e de horror cosmico e o tema principal sobre homens como predadores e mulheres sob seu poder foi muito bem feito. Mas a segunda temporada eu gostei demais, demais. Ja revi varias vezes.

Saca o link, le as explicacoes, voce vai curtir
essa teoria no reddit muda toda percepção da série.
na primeira vez q vi a 2ª temp achei meia boca, mas alguém por aqui, acho q o mestre Vagabond, postou esse link e dar uma nova chance depois de ler essa teoria deixa a série muito mais interessante.
a 3ª temp achei horrível, e agora está passando a 4ª q vou esperar terminar para assistir.
Imagem

Sumofan69
Mensagens: 654
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Sumofan69 » 30 Jan 2024 07:22

Dillan Grau escreveu:
30 Jan 2024 06:34
essa teoria no reddit muda toda percepção da série.
na primeira vez q vi a 2ª temp achei meia boca, mas alguém por aqui, acho q o mestre Vagabond, postou esse link e dar uma nova chance depois de ler essa teoria deixa a série muito mais interessante.
a 3ª temp achei horrível, e agora está passando a 4ª q vou esperar terminar para assistir.
saudoso :rolleyes:



sou eu disgrama

vou proselitizar essa 2a temporada ate morrer

Colin Farrell e Vince Vaughn em duas de suas melhores atuacoes

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14493
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Dillan Grau » 30 Jan 2024 07:31

Sumofan69 escreveu:
30 Jan 2024 07:22
saudoso :rolleyes:



sou eu disgrama

vou proselitizar essa 2a temporada ate morrer

Colin Farrell e Vince Vaughn em duas de suas melhores atuacoes
^:)^ ^:)^ ^:)^

sou péssimo em guardar nomes, ainda mais no fórum.
:)) :))
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14493
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Dillan Grau » 30 Jan 2024 07:33

Imagem

e comecei a ver essa, por causa do mestre Giamatti, e os primeiros 5 episódios foram muito bons.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14615
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Monsoon » 30 Jan 2024 10:24

Sumofan69 escreveu:
30 Jan 2024 05:49
Vou te passar um link sobre a segunda temporada que talvez mude sua percepcao dela.
Mas em suma: todos os 4 morreram em algum ponto do passado ou da trama e estao passando pelos bardos, pelos processos de aceitacao, dissolucao do ego, desapego, para poderem ir adiante. Seja morrendo ou tendo filhos.

Vince Vaughn morreu na infancia, esquecido no porao pelo pai bebado. Ani morreu quando crianca, no sequestro, possivelmente pelo pai. Colin Farrell morre com o tiro de 12 no peito a queima roupa logo no comeco da serie. E o policial gay morre num acidente de moto tambem no comeco da serie.

https://www.reddit.com/user/Honest_Rich ... n_book_of/

E as atuacoes eu achei otimas. Olha, francamete, a priemira temporada eh uma obra prima realista e de horror cosmico e o tema principal sobre homens como predadores e mulheres sob seu poder foi muito bem feito. Mas a segunda temporada eu gostei demais, demais. Ja revi varias vezes.

Saca o link, le as explicacoes, voce vai curtir
Vou ler Mestre, obrigado

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por matheusbarbosa » 02 Fev 2024 08:57

Dillan Grau escreveu:
30 Jan 2024 07:33
Imagem

e comecei a ver essa, por causa do mestre Giamatti, e os primeiros 5 episódios foram muito bons.
Mestre depois passa um feedback geral do que achou, após finalizar

Tks

Está na lista faz teeempo...
:offtopic2:

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15583
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Jaisonn » 02 Fev 2024 09:50

Billions é boa, mas muito repetitiva. Dropei na 4° temporada, quando entrou aquele não-binarie careca chato pra krl.

Vale assistir pelas atuações do Giamatti e do Lewis.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14493
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Dillan Grau » 04 Fev 2024 18:48

Imagem

fui ver a série porque falava no livro, e as coisas boas meio q acabam por aí...
dos 6 episódios, se tivesse acabado no 5 seria melhor, mas no sexto conseguiram abrir tanto a trama q fica complicado defender.
o arco da policial e do promotor é uma perda de tempo total.
algumas resoluções foram tiradas tanto da cartola q fica dificil levar a sério, e isso q é uma série, q em teoria teria tempo de desenvolver cada personagem.
enfim tentaram modernizar o livro e o filme e só cagaram...

Imagem

já esse foi muito boa, baseada em uma história real, 4 episódios q passam voando.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14493
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Dillan Grau » 11 Fev 2024 18:33

terminei a primeira temporada de Billions.
boa série, mas como disseram é repetitiva...na verdade encheu o saco a "briga" promotor vs empresário.
vou ver outras antes de tentar a segunda temporada.
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 885
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Alekson lima » 12 Fev 2024 09:56

Vi a série do Alexandre o grande no netflix. É documentário também, vai ter continuação. Não li qse nada sobre a história do Alexandre, não sabia que ele tinha um amante, prática que deveria ser corriqueira naqueles tempos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14615
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Monsoon » 12 Fev 2024 10:20

Alekson lima escreveu:
12 Fev 2024 09:56
Vi a série do Alexandre o grande no netflix. É documentário também, vai ter continuação. Não li qse nada sobre a história do Alexandre, não sabia que ele tinha um amante, prática que deveria ser corriqueira naqueles tempos.
Ser viado (como o @Jaisonn) era visto com mais normalidade naqueles tempos do que hoje


Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8046
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 13 Fev 2024 22:01

Jaisonn escreveu:
08 Jan 2024 19:22
Nem imagino o porquê, mestreco.
Ķkkkkkkkkkkk
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8046
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 13 Fev 2024 22:04

Rpz esse 4 temporada de true detetive ta com pegada meio sobrenatural, mas estou dormindo no meio dos episódio, dormi no 1 e 2, a policial negona esta me dando cansaço, e o restante do elenco não me mostrou nada empolgante
TEAM Sagraódio

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, Born To Raise Hell, codematrixbr, PainKiller, POBRELOKO e 232 visitantes