Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 27 Jul 2020 00:03

Punk666 escreveu:
26 Jul 2020 22:14
Meus pêsames irmão :mf_depressed:
Obrigado, amigo. A bem da verdade, eu fiquei triste com a notícia, mas como não tinha proximidade, não senti nada comparado com minha prima e o esposo dela, que estão completamente arrasados. Eu ouvi um áudio dela e foi de cortar o coração.
Eu espero que nenhum colega forista passe por um episódio assim. Enterrar um parente vítima de covid-19 é algo sem paralelo: você sequer pode ver o falecido uma última vez, não é o tipo de despedida que as pessoas esperam.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 27 Jul 2020 01:01

Lex Babyface escreveu:
26 Jul 2020 22:13
Putz, o Rodrigo Rodrigues (do sportv) tá na UTI... tomara q escape, maluco é mó gente boa
obesidade + covid é tenso demais
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 27 Jul 2020 05:57

JackmAtAll escreveu:
26 Jul 2020 22:36
h1n1 usaram um "template" de outra vacina.

Em média uma vacina demora 10 anos para ser criada, mas como a situação é outra com varios governos do mundo reservando muitos recursos e uma corrida gigantesca a situação é completamente diferente.

Tenho que 2020 já era, vai continuar assim até o final com surtos em regiões isoladas e o medo constante.
10 anos na verdade não é média e sim a mais rápida já criada que foi a do sarampo.

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 27 Jul 2020 09:41

O processo de criação de vacina não é assim tão simples como acham.

Depois pesquisem sobre a vacina de cachumba pra verem o q ocorreu, mesmo depois de ter passado por todo o processo.

Esse prazo de 10 anos foi o caso mais rápido que se tem notícias de vacina segura e útil.

Ou seja, especulando que façam a vacina 3x mais rápido do que o normal, ainda levaria mais de 3 anos.

Espero que não.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 27 Jul 2020 10:09

A ciência e evoluiu muito, hoje com algoritmos computacionais somos capazes de identificar os peptídeos presentes no vírus que despertam a imunidade, conseguimos isolar e criar uma vacina usando um "template". É uma outra realidade absolutamente diferente de outras épocas, basicamente a rapidez da criação de uma vacina como essa depende da grana que vão investir.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 27 Jul 2020 10:22

KYO escreveu:
26 Jul 2020 21:43
Acho que é impossível treinar com "segurança"

Outro dia passei para cancelar a academia, e tinha um Tonho da lua de máscara com nariz de fora correndo na esteira
como ele vai respirar com a focinheira?

e outra, focinheira molhada e nada é a mesma merda!

eu só volto pra academia quando liberem sem uso de focinheira - não uso focinheira -, ou então deixa essa merda fechada.

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 27 Jul 2020 10:29

A OMS não recomenda máscara ao fazer exercício físico.

https://www.google.com/url?sa=t&source= ... nh&ampcf=1

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 27 Jul 2020 10:30

Debulho escreveu:
25 Jul 2020 00:47
Cara não é por mal, mas tem mta morte que a pessoa morre de qq coisa, e se estiver com Covid colocaram isso como causa, é mto subjetivo, se a pessoa está bem mal de câncer e morre tendo Covid, não sabem determinar o que matou, e colocam Covid.
Aqui na minha cidade um conhecido morreu de infarto e deu positivo pra Covid e entrou como estatística de corona .
Eu não acredito nesses números, até tiro de fuzil tão botando morte por Covid!

O número é MUITO mais baixo, acredito que só 5% REALMENTE morreu por Covid.

E outra, vamos dizer que foram +87k mortes mesmo, porque diabos os médicos não prescreveram a Hidroxicloroquina para tratamento? Pq o protocolo não é compulsório? Ah não ser que o cara fale "prefiro morrer do que tomar o remédio que o Bolsonaro indicou", aí foda-se a vida é dele mesmo!

Tirando isso, o protocolo deveria ser adotado compulsoriamente, junto com a Ivermectina e Azitromicina. Eu tomei a Ivermectina e SE POR ACASO pegar o Covid já estou com a Cloroquina e Azitromicina guardadas no armário, não vou deixar essa gripe chinesa me matar de jeito nenhum!

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 27 Jul 2020 10:32

abimaelpirak escreveu:
27 Jul 2020 10:29
A OMS não recomenda máscara ao fazer exercício físico.

https://www.google.com/url?sa=t&source= ... nh&ampcf=1
Pelo menos nisso a OMS acertou!

Aí tu vê nego sem máscara fazendo exercício na orla da praia e as autoridades querendo multar sem embasamento nenhum, só em base de decreto via canetada de prefeito semianalfabeto!

Em tempo:

No Brasil, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), em contrapartida, diz que o uso do equipamento é essencial em exercícios físicos. Para dar fim à polêmica, o médico Drauzio Varella sugere, em seu site, que não se faça exercício ao ar livre ainda: “Estamos na pior fase da epidemia e, por isso, nós temos que tentar ficar em casa. Não tem sentido todo mundo achar que pode ir para a rua, acabar o isolamento”, diz.

Alguém cancela o CRM desse cara pelo amor de Deus! O cara é o Garfield da medicina.

Foi mal Garfield!

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 27 Jul 2020 12:06

Tonio Kröger escreveu:
27 Jul 2020 10:27
Eu tô lendo aqui na BBC que a previsão mais otimista pra uma vacina é junho de 2021.

Se isso for verdade, podem esquecer isolamento, distanciamento social e afins. Em novembro as temperaturas despencam no hemisfério norte. O mundo não aguenta mais outro lockdown de meses e hospitais lotados com gente morrendo a rodo.
Não, deve ser notícia fake, eu até postei aqui dias atrás que a vacina da Universidade de Oxford tá num desenvolvimento bem acelerado e já vai tá pronta em setembro

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 27 Jul 2020 12:27

Bayek escreveu:
27 Jul 2020 10:30
Eu não acredito nesses números, até tiro de fuzil tão botando morte por Covid!

O número é MUITO mais baixo, acredito que só 5% REALMENTE morreu por Covid.

E outra, vamos dizer que foram +87k mortes mesmo, porque diabos os médicos não prescreveram a Hidroxicloroquina para tratamento? Pq o protocolo não é compulsório? Ah não ser que o cara fale "prefiro morrer do que tomar o remédio que o Bolsonaro indicou", aí foda-se a vida é dele mesmo!

Tirando isso, o protocolo deveria ser adotado compulsoriamente, junto com a Ivermectina e Azitromicina. Eu tomei a Ivermectina e SE POR ACASO pegar o Covid já estou com a Cloroquina e Azitromicina guardadas no armário, não vou deixar essa gripe chinesa me matar de jeito nenhum!
Meu amigo, sugiro que reflita um pouco sobre o tratamento para covid-19. Protocolo compulsório por si só já parece temerário, imagine com o uso de medicamentos cuja eficácia ainda não foi comprovada.

Só dou um conselho: todo cuidado do mundo com os parentes idosos. Esse grupo está muito mais sujeito a complicações que a gente. Em que pese a enorme quantidade de curados, dezenas de milhares de pessoas tiveram uma versão mais agressiva da doença e não resistiram às complicações.

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 27 Jul 2020 13:27

Forrest escreveu:
27 Jul 2020 12:27
Meu amigo, sugiro que reflita um pouco sobre o tratamento para covid-19. Protocolo compulsório por si só já parece temerário, imagine com o uso de medicamentos cuja eficácia ainda não foi comprovada.

Só dou um conselho: todo cuidado do mundo com os parentes idosos. Esse grupo está muito mais sujeito a complicações que a gente. Em que pese a enorme quantidade de curados, dezenas de milhares de pessoas tiveram uma versão mais agressiva da doença e não resistiram às complicações.
E nem vão comprovar, pois são medicamentos baratos, confiáveis e consolidados no mercado há décadas!

O importante é que funciona, eu cago e ando pra comprovação científica, prefiro me basear em fatos.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 27 Jul 2020 14:16

Bayek escreveu:
27 Jul 2020 13:27
eu cago e ando pra comprovação científica, prefiro me basear em fatos.
Imagem
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 27 Jul 2020 14:19

Tonio Kröger escreveu:
27 Jul 2020 13:17
Ainda faltam alguns estágios até a aprovação, mas o problema maior é a produção e a distribuição das vacinas. Eu li que o laboratório da Johnson & Johnson, que é um dos maiores do planeta, não consegue produzir sequer 1 milhão de vacinas por dia. Só os EUA e Reino Unido, que tão no topo da fila de prioridade da vacina de Oxford, têm juntos 400 milhões de habitantes. Vários laboratórios vão atuar em conjunto, mas até que estejam prontas pra distribuir e injetar na população, vai levar alguns meses.

Aqui no Brasil, não esperemos nada antes de março de 2021.
Vacinando os idosos e pessoas no grupo de risco os efeitos da já pandemia já despencaria.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 27 Jul 2020 14:55

Jaisonn escreveu:
27 Jul 2020 01:01
obesidade + covid é tenso demais
Caraca, tiveram q operar pra diminuir a pressão intracraniana
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder