Parece que com uns 20% da população com anticorpos + máscaras e fuga de grandes aglomerações a segunda onda fica bem abafada. Queira Deus que a imunidade adquirida na primeira onda dure o suficiente até a chegada da vacina e não tenhamos que passar por tudo isso de novo.Ron escreveu: ↑26 Jul 2020 17:53Aqui no Ceará já está em queda bem acentuada. Olha o gráfico das mortes.
https://covid19.healthdata.org/brazil/ceara
Academia volta segunda, tô pensando em setembro arriscar retornar. Já voltei ao trampo em forma de rodízio.
Tu acha que necessariamente virá segunda onda? Pelo que estou vendo por aqui não, talvez já esteja com muita gente imunizada.
Coronavirus - Topico Oficial
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial

Ron escreveu: ↑26 Jul 2020 17:53Aqui no Ceará já está em queda bem acentuada. Olha o gráfico das mortes.
https://covid19.healthdata.org/brazil/ceara
Academia volta segunda, tô pensando em setembro arriscar retornar. Já voltei ao trampo em forma de rodízio.
Tu acha que necessariamente virá segunda onda? Pelo que estou vendo por aqui não, talvez já esteja com muita gente imunizada.
Voltar só em setembro Ron? A academia na qual vc treina não oferecerá uma estrutura suficiente com toda higienização necessária e cumprimento de todos os itens protocolares que proporcionam segurança para treinar?
O problema é conscientizar o pessoal a manter certas medidas para evitar a segunda onda.Lex Babyface escreveu: ↑26 Jul 2020 20:12Parece que com uns 20% da população com anticorpos + máscaras e fuga de grandes aglomerações a segunda onda fica bem abafada. Queira Deus que a imunidade adquirida na primeira onda dure o suficiente até a chegada da vacina e não tenhamos que passar por tudo isso de novo.
Quando o número de mortes começar a cair os cuidados do povo vão pro lixo e as aglomerações vão comer soltas.
Tomara que essa vacina saia o mais rápido possível.
Acho que é impossível treinar com "segurança"
Outro dia passei para cancelar a academia, e tinha um Tonho da lua de máscara com nariz de fora correndo na esteira
Outro dia passei para cancelar a academia, e tinha um Tonho da lua de máscara com nariz de fora correndo na esteira
Até daria para treinar com segurança, mas o protocolo seria comercialmente inviável para as academias.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
A situação das academias é preocupante em todos os aspectos. Sob o ponto de vista do empresário, chega a ser desesperador. Afinal, como ter o controle adequado da quantidade de alunos, que inicialmente deve ser reduzida? Conseguindo esse feito, como minimizar os riscos de contaminação sem aumentar o número de colaboradores e os gastos com higiene e limpeza?
É fogo...
É fogo...
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Putz, o Rodrigo Rodrigues (do sportv) tá na UTI... tomara q escape, maluco é mó gente boa

Vírus vivem em constante mutação, e isso não seria diferente para o novo coronavírus (SARS-CoV-2), identificado pela primeira vez no final do ano passado. Desde então, já são pelo menos oito diferentes tipos do vírus da COVID-19 espalhados pelo mundo. Cada um desses novos tipos representa, na verdade, uma cepa diferente do vírus, ou seja, tem algumas pequenas variações genéticas em sua composição.
Essas variações surgem no processo de reprodução desse coronavírus. Quando o vírus vai se reproduzir, ele usa o material genético da célula para replicar novos patógenos, só que nesse processo, às vezes, a cópia apresenta algumas alterações em relação ao original. É esse processo que recebe o nome de mutação e forma uma nova cepa — o que pode nos levar a pensar que quanto mais pessoas tiverem COVID-19, mais tipos do vírus teremos.
Para se chegar às conclusões das novas cepas, mais de 2.000 sequências genéticas do vírus foram enviadas dos laboratórios para o banco de dados NextStrain, que mostra a mutação nos mapas, em tempo real. O sistema agrega amostras de todos os continentes, exceto da Antártida — que não tem nenhum caso confirmado ainda.
A análise dessas informações revela que o SARS-CoV-2 sofre uma nova mutação, em média, a cada 15 dias.
Não quero desanimar ninguém,mas acho uma vacina 100% efetiva quase impossível!!
a China fudeu o mundo “bonito” eu espero que exista um milagre,e conseguimos achar a vacina.
Depois desse susto,que o mundo trate o meio ambiente com respeito por quê ele cobra com juros.
Me deixa puto que a mídia mundial está dando uma falsa esperança de vacina em 2021
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Mas parece que todas as cepas conservam uma certa parte comum, que é onde vão atacar. Espero q dê certo e depois eles vão atualizando a vacina de tempos em tempos.Punk666 escreveu: ↑26 Jul 2020 22:19Vírus vivem em constante mutação, e isso não seria diferente para o novo coronavírus (SARS-CoV-2), identificado pela primeira vez no final do ano passado. Desde então, já são pelo menos oito diferentes tipos do vírus da COVID-19 espalhados pelo mundo. Cada um desses novos tipos representa, na verdade, uma cepa diferente do vírus, ou seja, tem algumas pequenas variações genéticas em sua composição.
Essas variações surgem no processo de reprodução desse coronavírus. Quando o vírus vai se reproduzir, ele usa o material genético da célula para replicar novos patógenos, só que nesse processo, às vezes, a cópia apresenta algumas alterações em relação ao original. É esse processo que recebe o nome de mutação e forma uma nova cepa — o que pode nos levar a pensar que quanto mais pessoas tiverem COVID-19, mais tipos do vírus teremos.
Para se chegar às conclusões das novas cepas, mais de 2.000 sequências genéticas do vírus foram enviadas dos laboratórios para o banco de dados NextStrain, que mostra a mutação nos mapas, em tempo real. O sistema agrega amostras de todos os continentes, exceto da Antártida — que não tem nenhum caso confirmado ainda.
A análise dessas informações revela que o SARS-CoV-2 sofre uma nova mutação, em média, a cada 15 dias.
Não quero desanimar ninguém,mas acho uma vacina 100% efetiva quase impossível!!
a China fudeu o mundo “bonito” eu espero que exista um milagre,e conseguimos achar a vacina.
Depois desse susto,que o mundo trate o meio ambiente com respeito por quê ele cobra com juros.

a vacina do h1n1 foi rapidamente criada... pode ser que não demore mesmo
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
h1n1 usaram um "template" de outra vacina.
Em média uma vacina demora 10 anos para ser criada, mas como a situação é outra com varios governos do mundo reservando muitos recursos e uma corrida gigantesca a situação é completamente diferente.
Tenho que 2020 já era, vai continuar assim até o final com surtos em regiões isoladas e o medo constante.
Em média uma vacina demora 10 anos para ser criada, mas como a situação é outra com varios governos do mundo reservando muitos recursos e uma corrida gigantesca a situação é completamente diferente.
Tenho que 2020 já era, vai continuar assim até o final com surtos em regiões isoladas e o medo constante.
Tapirus terrestris
Torcer para que saia a vacina antes da china lançar outro vírus!
Acho que uma das vacinas mais adiantadas (acho que a chinesa) tbm usa um "template" de outra vacina.JackmAtAll escreveu: ↑26 Jul 2020 22:36h1n1 usaram um "template" de outra vacina.
Oremos por Bolsonaro
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
A vacina da covid tb tá adiantada pq usaram o material com o qual estavam produzindo a vacina da MERS.JackmAtAll escreveu: ↑26 Jul 2020 22:36h1n1 usaram um "template" de outra vacina.