Coronavirus - Topico Oficial
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
É a mesma lorota que espalham por aí... Não trocam nem a estrutura do hoax.
A única coisa que existe nesse sentido é que qualquer suspeita de covid e a pessoa morre, é colocado no atestado de óbito como morte suspeita de covid 19 e precisam lacrar o caixão, uma precaução mais que justificável, mas esses números não entram pras estatísticas de óbitos por covid. Tive contato próximo com algumas situações dessas e nenhum dos números entrou na contabilidade oficial (o que na vdd permite inferir que há uma subnotificação de óbitos). São Paulo registrou um recorde de óbitos na história da cidade e o Brasil tem mais mortes por SRAG que nas últimas 4 DÉCADAS. Se eu tivesse que chutar, chutaria que o Brasil tem de 1,5 a 2x o número de óbitos das estatísticas oficiais, mas isso só vai ficar completamente claro quando houver consolidação dos números de 2020 que permitam comparação com os anteriores.
A única coisa que existe nesse sentido é que qualquer suspeita de covid e a pessoa morre, é colocado no atestado de óbito como morte suspeita de covid 19 e precisam lacrar o caixão, uma precaução mais que justificável, mas esses números não entram pras estatísticas de óbitos por covid. Tive contato próximo com algumas situações dessas e nenhum dos números entrou na contabilidade oficial (o que na vdd permite inferir que há uma subnotificação de óbitos). São Paulo registrou um recorde de óbitos na história da cidade e o Brasil tem mais mortes por SRAG que nas últimas 4 DÉCADAS. Se eu tivesse que chutar, chutaria que o Brasil tem de 1,5 a 2x o número de óbitos das estatísticas oficiais, mas isso só vai ficar completamente claro quando houver consolidação dos números de 2020 que permitam comparação com os anteriores.

Então fala pra ela ASSINAR uma denúncia pq eh crime.Debulho escreveu: ↑25 Jul 2020 12:15Estou repassando informação que recebi de 2 médicos que trabalham com Covid . Minha ficante é médica(não está na ala de Covid) e confirmou isso. Que muitas mortes fica difícil determinar o que realmente matou, e sempre colocam Covid. Agora se você acha que estão mentindo não tenho como argumentar .
Não estou minimizando o problema nem nada, como disse minha ficante trabalha em hospital aqui em Curitiba e conta o que o pessoal de frente está se ferrando no atendimento.
Agora se for só achismo aí fica complicado. Tá aí o manual pra vc ler
Minas tbm teve um crescimento de srag absurdo nesse ano, se fosse coisa de 5% passaria despercebido, mas eh coisa de 600%... eh um absurdoLex Babyface escreveu: ↑25 Jul 2020 12:33É a mesma lorota que espalham por aí... Não trocam nem a estrutura do hoax.
https://www.hc.ufu.br/noticia/minas-reg ... grave-2020
Mas nego prefere acreditar q tudo tá entrando na estatística do covid.
O que esse governo, n só o presidente mas TODOS, estão fazendo, deveria ser crime. Eh uma falta de respeito com a população e estão matando gente por deixar eles acreditar q tá tudo sobre controle
Óbvio que podem acontecer erros, mas é muito mais provável que tenhamos subnotificação e não supernotificação. Só que isso é comum em qualquer evento do tipo, tanto que temos sempre os números oficiais e estimativas (que são sempre maiores).
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
A verdade que as pessoas se acostumaram com o números de mortes , ninguém mais liga , triste mas é a realidade , parece até que o Brasil já conseguiu conter a pandemia.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Estou enojado com caixões sendo enterrados vazios, morte de trânsito e outras como covid, cloroquina não reconhecida como cura pela oms comunista
Venha Bolsonaro nos salve desse mundo comunista!
Venha Bolsonaro nos salve desse mundo comunista!
Tapirus terrestris
Mas nao e so aqui q o pessoal despreza a vida, olha as manifestacoes nos EUA e na Europa bares lotados. Aqui o mesmo pessoal q defendia o fechamento foi o mesmo pessoal q foi para a rua protestar pela "democracia" ninguem ta nem ai com virus quando é para olhar o seu proprio rabo.
Quem defendia o #ficaemcasa foi o primeiro a ir para o boteco e quebrou a quarentena. KkkkkkPHDookie escreveu: ↑25 Jul 2020 12:54Mas nao e so aqui q o pessoal despreza a vida, olha as manifestacoes nos EUA e na Europa bares lotados. Aqui o mesmo pessoal q defendia o fechamento foi o mesmo pessoal q foi para a rua protestar pela "democracia" ninguem ta nem ai com virus quando é para olhar o seu proprio rabo.
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Aqui em Goiás está acontecendo uma coisa bem triste (e eu acredito que no resto do país tb) que fica evidenciada na análise dos números oficiais: O número de contaminados entre 20 e 50 anos é esmagadoramente maior, bem acima da proporcionalidade na distribuição etária da população... e naturalmente a letalidade entre os idosos é bem maior. Ou seja, os jovens estão mandando a velharada pro abatedouro.Tonio Kröger escreveu: ↑25 Jul 2020 13:07Isso é típico da civilização ocidental. Chamam isso de "liberdade". Eu chamo de completo desrespeito aos mais vulneráveis.
Enquanto isso, Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Vietnã, Cingapura, Hong Kong e demais nações orientais dando show de respeito ao próximo e senso coletivo. Nenhum deles tem mais de 10 mortes por milhão de habitantes. Todo mundo se isolando e usando máscaras voluntariamente desde que o vírus surgiu por lá, sem questionamentos.
Em casos nos quais a pessoa só sai pra trabalhar e é uma coisa inevitável, é só triste... nos casos em que a negada sai pra festa e demais futilidades é revoltante...

-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Por incrível que pareça ainda tem muita gente em casa, praticando o isolamento. É que quem sai é mais barulhento e chama mais a atenção.

Ontem faleceu o sogro de uma prima. 60 anos de idade, sem comorbidades. Tinha plano de saúde e passou um mês hospitalizado, mas infelizmente não resistiu.
Tive a oportunidade de conhecê-lo e me parecia gente boa. Muito triste.
Tive a oportunidade de conhecê-lo e me parecia gente boa. Muito triste.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Galera jovem e tão inconsequente que acaba esquecendo que quem ajuda a manter a vida dessa turminha mais jovem geralmente e a galera mais velha, previdência esta achando isso uma delícia, mas enfim, cada cabeça uma sentença.Lex Babyface escreveu: ↑25 Jul 2020 14:50Aqui em Goiás está acontecendo uma coisa bem triste (e eu acredito que no resto do país tb) que fica evidenciada na análise dos números oficiais: O número de contaminados entre 20 e 50 anos é esmagadoramente maior, bem acima da proporcionalidade na distribuição etária da população... e naturalmente a letalidade entre os idosos é bem maior. Ou seja, os jovens estão mandando a velharada pro abatedouro.
Em casos nos quais a pessoa só sai pra trabalhar e é uma coisa inevitável, é só triste... nos casos em que a negada sai pra festa e demais futilidades é revoltante...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Aparentemente teremos o pico nas próximas semanas, são vários estados com tendência de alta que vão levar o número de mortos lá pra cima. A notícia boa é que quando o pico desses estados passar, as mortes vão despencar rapidamente através das semanas.
Oremos por Bolsonaro
Acho muito difícil que tenha segunda onda nos estados mais atingidos que flexibilizaram da forma certa. Pelo que tenho lido o uso da máscara e distanciamento evitam que o contágio aumente, além de diminuir a chance de desenvolver a forma grave. Isso pq você acaba tendo menos contato com o vírus e em consequência disso uma menor dose infectante, carga viral e etc. Esse fenômeno foi observado em 1918 com a FLU, mas nesse caso foi o contrário, na primeira onda as pessoas usaram máscaras e quando chegou a segunda onda, as máscaras foram abandonadas e a letalidade do vírus foi maior.Ron escreveu: ↑26 Jul 2020 17:53Aqui no Ceará já está em queda bem acentuada. Olha o gráfico das mortes.
https://covid19.healthdata.org/brazil/ceara
Academia volta segunda, tô pensando em setembro arriscar retornar. Já voltei ao trampo em forma de rodízio.
Tu acha que necessariamente virá segunda onda? Pelo que estou vendo por aqui não, talvez já esteja com muita gente imunizada.
Oremos por Bolsonaro
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Tb acho que é por aí... mais umas 4 a 6 semanas nesse batidão e talvez até beirando 2 mil mortes ao dia e lá pra setembro os números despencam. De setembro em diante a grande maioria das cidades já vai ter passado pelo pior e teremos condições de, mantendo as medidas de distanciamento que forem possíveis, evitar novos surtos grandes até a chegada da vacina. Creio que isso aí vai se dar lá pelos 120 mil óbitos.