Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll
Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll
Vi o pessoal falando muito pouco do Clapton e do Knopfler, que ao meu ver, são tão incríveis que extrapolaram seus gêneros musicais (apesar da grande variação que há na carreira do primeiro). Quer dizer, além de serem extremamente respeitados e influentes no meio do blues, rock e suas vertentes, agradam até mesmo quem não curte nenhum destes estilos.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Dimebag acho que foi um dos grandes guitarristas de metal de uma das ultimas bandas realmente grandes de metal.
Estilo muito único mesmo, Pantera tinha um som muito característico
Estilo muito único mesmo, Pantera tinha um som muito característico
O que a galera acha do John Mayer? Não curto o estilo dele mas já vi o Clapton falando que ele ia ser um dos maiores.
Fica a apergunta pro pessoal que toca/entende.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
-
JorgeMacaco
- Contato:
John Mayer é monstro. Basta você ver ele tocando com o trio.
Ele não é nenhum revolucionário, nem nada, mas é um monstrinho da geração dele. Jack White é outro cara foda.
Quanto à lista, eu acho muito difícil a tarefa de eleger um top 10, pq os estilos são muito diferentes. Não consigo, por exemplo, decidir entre Page, Gilmour, Clapton, Knopfler e Harrison, que pra mim são os melhores, mas são tão diferentes que não consigo compará-los. Só acho que entre esses, HArrison é underrated, já que é um verdadeiro gênio, mas por ser discreto e nada espalhafatoso, acaba ficando meio de lado. Há poucas composições mais bonitas na história da música que something e o seu solo.
Isso pra não falar da galera do blues, dos monstros do jazz e do prog, da galera do metal, etc. Como não falar de Malmsteen, Petrucci, Guthrie Govan, Hetfield (Riffeiro foda, que pra mim é bem melhor que o Kirk).
Ele não é nenhum revolucionário, nem nada, mas é um monstrinho da geração dele. Jack White é outro cara foda.
Quanto à lista, eu acho muito difícil a tarefa de eleger um top 10, pq os estilos são muito diferentes. Não consigo, por exemplo, decidir entre Page, Gilmour, Clapton, Knopfler e Harrison, que pra mim são os melhores, mas são tão diferentes que não consigo compará-los. Só acho que entre esses, HArrison é underrated, já que é um verdadeiro gênio, mas por ser discreto e nada espalhafatoso, acaba ficando meio de lado. Há poucas composições mais bonitas na história da música que something e o seu solo.
Isso pra não falar da galera do blues, dos monstros do jazz e do prog, da galera do metal, etc. Como não falar de Malmsteen, Petrucci, Guthrie Govan, Hetfield (Riffeiro foda, que pra mim é bem melhor que o Kirk).

Gostei da lista... sou mto fã do mark knofler também, george harrison.. mas a lista da boa! curti
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
ele toca pra caralhoLGVB escreveu:O que a galera acha do John Mayer? Não curto o estilo dele mas já vi o Clapton falando que ele ia ser um dos maiores.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Hendrix>Iommi>Gilmour
Cara , é um bom guitarrista no que ele propõe fazer , mas nada de monstro , e mto longe que clapton falouLGVB escreveu:O que a galera acha do John Mayer? Não curto o estilo dele mas já vi o Clapton falando que ele ia ser um dos maiores.
nessa linha monstro no blues seria esse
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Isso , na guitarra elétrica essa é a tríadeklxx escreveu:Pessoalmente diria que a guitarra pode ser dividida em Hendrix, Van Halen e Malmsteen com mais un 3 ou 4 em melhor escala.
Mudaram completamente o jeito de se ver o instrumento
Os maiores inovadores
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
Po, ninguém citou o mestre Randy ?!
-
JorgeMacaco
- Contato:
Porra, realmente, Bonamassa não pode ficar fora de lista nenhuma.
Mas ele tem uns 20 anos a mais que o John Mayer, por isso falei da geração.
Tem alguém da geração do Mayer melhor que ele? Eu acho que ele tem um feeling de blues muuuito acima do normal.
Tem alguém da geração do Mayer melhor que ele? Eu acho que ele tem um feeling de blues muuuito acima do normal.

- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Galera tira onda e faz pouco caso dele, mas o Pepeu Gomes é fera demais
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
É um monstro mesmo. Ele é bem reconhecido como tal pela galera do meio.kyo_spirit escreveu:Galera tira onda e faz pouco caso dele, mas o Pepeu Gomes é fera demais
Float like a butterfly, sting like a GGG.
Então, o Slash é sempre motivo de discussão. Eu curto Guns, mas nunca entendi como colocam ele nessas listas entre os "Top 10".
O Slash tem um baita feeling, é um guitarrista que cravou seu nome na história e toca muito bem, mas não consigo vê-lo da forma como muitos vêem. Quando se fala em influência no modo de tocar, eu penso em Keith Richards, irmãos Young, B.B. King, Chucky Berry, Randy Rhoades, entre outros bem acima dele, virtuosismo então nem se fala.
Nos anos 80 o Slash pode ter ajudado a "moldar" a história do rock também, mas o Dave Murray/Adrian Smith e o Kirk/James revolucionaram tanto quanto. Aliás, essa de importância no rock é meio complicado, porque aí podemos colocar o Jhonny Ramone e, até mesmo, o Kurt Cobain numa lista entre os top 10 (fácil, até).
Enfim, considero ele um grande guitarrista e respeito quem o considera entre os maiores, mas não consigo concordar.
Quanto aos guitarristas em geral, o Marty Friedman é um cara que quase nunca é lembrado, mas o trabalho dele no Megadeth é digno de nota (não conheço a carreira solo). Outro que é sensacional é o Eric Johnson:
O Slash tem um baita feeling, é um guitarrista que cravou seu nome na história e toca muito bem, mas não consigo vê-lo da forma como muitos vêem. Quando se fala em influência no modo de tocar, eu penso em Keith Richards, irmãos Young, B.B. King, Chucky Berry, Randy Rhoades, entre outros bem acima dele, virtuosismo então nem se fala.
Nos anos 80 o Slash pode ter ajudado a "moldar" a história do rock também, mas o Dave Murray/Adrian Smith e o Kirk/James revolucionaram tanto quanto. Aliás, essa de importância no rock é meio complicado, porque aí podemos colocar o Jhonny Ramone e, até mesmo, o Kurt Cobain numa lista entre os top 10 (fácil, até).
Enfim, considero ele um grande guitarrista e respeito quem o considera entre os maiores, mas não consigo concordar.
Quanto aos guitarristas em geral, o Marty Friedman é um cara que quase nunca é lembrado, mas o trabalho dele no Megadeth é digno de nota (não conheço a carreira solo). Outro que é sensacional é o Eric Johnson:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Cara é questão de gosto , mas tecnicamente tem mtosJorgeMacaco escreveu:Porra, realmente, Bonamassa não pode ficar fora de lista nenhuma.