Fliperama
Re: Fliperama
Daytona foi revolução mesmo
Na época não entendia... Do Saturn era visivelmente pior, mas na época achava que era devido a "construção" em real time do cenário, mas ai do PC que tinha gráficos bons (ao menos em fotos) não tinha porque ser tão ruim
Não só o gráfico e efeitos dessa porra, mas também o frame foi revolucionário
Bons tempos extintos pelos videogames caseiros ultramodernos e as partidas online.
Assim como qualquer atividade feita na rua, exigia uma certa "malandragem" e tinha uma dinâmica bem diferente do que uma partidinha na segurança do seu lar proporciona.
Geração "leite com pera" aprende a xingar na internet a partir desse joguinhos, cresce com a noção de que pode agredir verbalmente sem ter uma contrapartida. Se tivessem nascido na era do fliperama iam aprender que toda ação impensada gera uma reação, as vezes violenta. Rs
Mas cortando esse papo mais sério, me diverti demais jogando nessas maquininhas por ae. A gente entrega a idade quando fala que jogou em arcade Pit Figther, Street Fighter II, Final Fight, Tartarugas Ninja, Vendeta, etc.
Eu achava que era bom pra caramba em Street Fighter II, até certo dia que jogando com um camarada num boteco e tirando onda, só vencendo os rounds em que não perdia o "Perfect", um maluco que tava no boteco botou um contra pra mostrar quem sabia jogar mesmo. Eu jogando com o Ken fui impiedosamente espancado por ele com o Dhalsim (!!!).
Hj em dia vc ainda encontra fliperamas em shoppings, mas já não existe mais aquela rivalidade de um contra ou a expectativa geral de ver alguém zerar um jogo, molecadinha de hj em geral tá nem ae pra isso.
Assim como qualquer atividade feita na rua, exigia uma certa "malandragem" e tinha uma dinâmica bem diferente do que uma partidinha na segurança do seu lar proporciona.
Geração "leite com pera" aprende a xingar na internet a partir desse joguinhos, cresce com a noção de que pode agredir verbalmente sem ter uma contrapartida. Se tivessem nascido na era do fliperama iam aprender que toda ação impensada gera uma reação, as vezes violenta. Rs
Mas cortando esse papo mais sério, me diverti demais jogando nessas maquininhas por ae. A gente entrega a idade quando fala que jogou em arcade Pit Figther, Street Fighter II, Final Fight, Tartarugas Ninja, Vendeta, etc.
Eu achava que era bom pra caramba em Street Fighter II, até certo dia que jogando com um camarada num boteco e tirando onda, só vencendo os rounds em que não perdia o "Perfect", um maluco que tava no boteco botou um contra pra mostrar quem sabia jogar mesmo. Eu jogando com o Ken fui impiedosamente espancado por ele com o Dhalsim (!!!).
Hj em dia vc ainda encontra fliperamas em shoppings, mas já não existe mais aquela rivalidade de um contra ou a expectativa geral de ver alguém zerar um jogo, molecadinha de hj em geral tá nem ae pra isso.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
No brasil essa era se foi, só tem agora fliper velho reformado, daytona com um volante tosco que não tem a resistencia original que era uma das melhores coisas, flipers com emulador ou ps dentro.
Acho que os últimos fliper originais a vieram para o brasil deve ter sido os Tekken 4 e 5.
No japão ainda existem salões no estilo original e lançam fliperamos novos.
Acho que os últimos fliper originais a vieram para o brasil deve ter sido os Tekken 4 e 5.
No japão ainda existem salões no estilo original e lançam fliperamos novos.
Tapirus terrestris
hahaha
Mas o cartão com 100 créditos tira a emoção
O legal era ir como fichas contadas, e jogar sabendo que valia o troco da mesada
É o mesmo que bater bola em quadra alugada sem um time reserva no esquema de 2 gols ou 10 minutos. Acaba tirando a seriedade/emoção da coisa
Mas o cartão com 100 créditos tira a emoção
O legal era ir como fichas contadas, e jogar sabendo que valia o troco da mesada
É o mesmo que bater bola em quadra alugada sem um time reserva no esquema de 2 gols ou 10 minutos. Acaba tirando a seriedade/emoção da coisa
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Orra, não sabia da importância técnica q o Daytona trouxe. Outro espanto foi saber q existiu um Daytona 2, ainda melhor q o primeiro e q nem apareceu por aquiKYO escreveu:
Daytona foi revolução mesmo
Na época não entendia... Do Saturn era visivelmente pior, mas na época achava que era devido a "construção" em real time do cenário, mas ai do PC que tinha gráficos bons (ao menos em fotos) não tinha porque ser tão ruim
Não só o gráfico e efeitos dessa porra, mas também o frame foi revolucionário
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
ainda jogo pimball no verão quando vou pra praia. jogava o pimball do batman, da copa de 94 e do junckyard. De jogos normais era o clássico, doble dragon 2, mortal kombat, cadillac dinossauros, sunset riders, street fighter, marvel vs capcom, area 51 eu virava com uma ficha apenas, quando chegava nos finalmente juntava galera pra ver, era legal...isso tudo fumando um cigarro kkkkkk
Claro com mto desafio da galera que ia chegando nas máquinas. O que eu nunca gostei mto foi tekken. Gostava do Darkstalkers..algo assim.
Bons tempos de surf de manha e fliperama de tarde ou noite por 3 meses nas férias da escola!
Claro com mto desafio da galera que ia chegando nas máquinas. O que eu nunca gostei mto foi tekken. Gostava do Darkstalkers..algo assim.
Bons tempos de surf de manha e fliperama de tarde ou noite por 3 meses nas férias da escola!

- ricardo SPFC
- Contato:
Cara ,nostalgia pura!!! Super GP de Mônaco, Terminator,polar explorer, Final fight, Street Fighter....
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
Cacete, que nostalgia! Como é meu aniversário nesse fds vou me dar de presente uma tarde na Lords ali na Pça. Silvio Romero no Tatuapé e depois comer um dogão do Pará em frente ao Mc! Torrar as fichas no Cruisin USA, Street Fighter e Pinball. Bendita hora que fui ler esse post...kkkkkkkkkkkk
Ultimamente tenho assistido bideos de SNES vs MEGA DRIVE
Eita época boa
Eita época boa
Bons tempos do Flipperama...
Joguei Street Fighter 1 , Street Smart,Pit-Fighter,Double Dragon, Yie-Ar Kung Fu, Gladiator...Bom demais...
O primeiro jogo que zerei no flipper foi Mortal Kombat com Johnny Cage...Sai me achando o Bruce Lee rsrrs
Alguém chegou a ver um jogo de holograma, na mesma época do Street Fighter 2 (Aquele de 8 personagens) ?
Era um jogo de velho oeste que somente víamos os personagens, como se fossem miniaturas de seres humanos...
Alguém viu isso ? Sempre quis saber porque esse jogo desapareceu na época...Era muito bem feito.
Joguei Street Fighter 1 , Street Smart,Pit-Fighter,Double Dragon, Yie-Ar Kung Fu, Gladiator...Bom demais...
O primeiro jogo que zerei no flipper foi Mortal Kombat com Johnny Cage...Sai me achando o Bruce Lee rsrrs
Alguém chegou a ver um jogo de holograma, na mesma época do Street Fighter 2 (Aquele de 8 personagens) ?
Era um jogo de velho oeste que somente víamos os personagens, como se fossem miniaturas de seres humanos...
Alguém viu isso ? Sempre quis saber porque esse jogo desapareceu na época...Era muito bem feito.
Tinha no Shopping Paulista, não? Era tipo uma bola de cristal com personagens em filmeThe Joker escreveu:Bons tempos do Flipperama...
Era muito impressionante para época, mas nunca me aventurei
Ou está falando do Mad Dog McCree: The Lost Gold
Esse tive para o PC
Q isso! Zerei dezenas ou centenas de vezes... e o Goro era no macetinho da voadora, depois que entrava a primeira, era pular pra tras, pular pra frente e dar aquela voadora mais "baixa". Sendo que com o Subzero ainda tinha outro macete, o de ficar congelando ele direto antes do bicho levantar.VagabondMusashi escreveu:Zerar Mortal Kombat tem que ser muito tampa mesmo pq o computador simplesmente nao perde se nao deixar. A margem de comprometimento dos golpes eh minima e a janela de contra-ataque tambem, entao nao da pra contra atacar o computador quase nunca ( ao contrario de street fighter) mas ele pode te contra atacar imediatamente. Caso classico eh o salto neutro com chute, interrompe tua voadora sem chance e ele faz automaticamente.... era foda viu
E goro entao, TOMAR NO CU
Goro com sub zero era pato demais só congelar e dar gancho aí ele caia tu congelava ele deitado e tome- lhe gancho! macetao ou tu ganhava de flawless victory ou perdia pq se desse mole e saísse do macete depois era foda pra conseguir congelar ele.VagabondMusashi escreveu:Zerar Mortal Kombat tem que ser muito tampa mesmo pq o computador simplesmente nao perde se nao deixar. A margem de comprometimento dos golpes eh minima e a janela de contra-ataque tambem, entao nao da pra contra atacar o computador quase nunca ( ao contrario de street fighter) mas ele pode te contra atacar imediatamente. Caso classico eh o salto neutro com chute, interrompe tua voadora sem chance e ele faz automaticamente.... era foda viu
E goro entao, TOMAR NO CU
Achava o mais dificl o liu kang quando o vinha a partir da segunda dupla ele era mais dificl do q o shang tsung.
Tinha um macete tbm q tu ia pro canto da tela e se abaixava e ficava esperando ele lá daí ele vinha pra cima de vc e tentava te socar só q tu táva abaixado depois q ele socava era só dar aquele giro e chute no alto e repetir todo processo até matar ele mas tinha q marcar a distância correta pra fazer esse macete.Snickt escreveu:Q isso! Zerei dezenas ou centenas de vezes... e o Goro era no macetinho da voadora, depois que entrava a primeira, era pular pra tras, pular pra frente e dar aquela voadora mais "baixa". Sendo que com o Subzero ainda tinha outro macete, o de ficar congelando ele direto antes do bicho levantar.
Eita, esse ae eu não conhecia!leofla escreveu:Tinha um macete tbm q tu ia pro canto da tela e se abaixava e ficava esperando ele lá daí ele vinha pra cima de vc e tentava te socar só q tu táva abaixado depois q ele socava era só dar aquele giro e chute no alto e repetir todo processo até matar ele mas tinha q marcar a distância correta pra fazer esse macete.
Mas esse era um dos baratos dos fliperamas das antigas, a maioria dos jogos tinha uns chefões que até vc descobrir o macete, sofria e passava muita raiva, depois perdia até a graça de tão fácil que ficava.