O diabo existe?...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: O diabo existe?...

Mensagem por armlock » 05 Mai 2015 18:55

Baden escreveu:
Hahaha, boa.

Eu não vi o urso. Creio que pelas mesmas razões das outras pessoas...

Mas eu acho que a explicação sugerida pelo vídeo não é muito boa. A gente não deixa de ver uma coisa porque não está procurando por ela, mas porque está com a atenção totalmente concentrada em outra. Claro que o ambiente tbm influi. Provavelmente todo mundo enxergaria o urso bizarro se fosse num ambiente real.

De qualquer modo, me surpreendi com o fato de não ter enxergado.

Outro dia mesmo postei um tópico que mostra como a gente enxerga tudo meio torto: viewtopic.php?f=6&t=6675" onclick="window.open(this.href);return false;
Se aquele dancarino tivesse esfaqueado alguem, voce juraria que tinha que ter sido um dos membros daqueles 2 times, porque nao havia mais ninguem ali. E estaria errado.

Nossos cerebros fazem a mesma coisa todo dia. Processam informacoes incompletas dependendo de qual tarefa eles estao focalizados, informacoes com as quais nos depois queremos usar como se fossem uma totalidade para justificar alguma ocorrencia.

Por isso eu disse que se voce vir algo "aparentemente fantastico", voce nao pode confiar que tem todos os fatos muito menos que por consequencia necessita ser algo sobrenatural.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 19:13

armlock escreveu:
Se aquele dancarino tivesse esfaqueado alguem, voce juraria que tinha que ter sido um dos membros daqueles 2 times, porque nao havia mais ninguem ali. E estaria errado.

Nossos cerebros fazem a mesma coisa todo dia. Processam informacoes incompletas dependendo de qual tarefa eles estao focalizados, informacoes com as quais nos depois queremos usar como se fossem uma totalidade para justificar alguma ocorrencia.

Por isso eu disse que se voce vir algo "aparentemente fantastico", voce nao pode confiar que tem todos os fatos muito menos que por consequencia necessita ser algo sobrenatural.
Bom, se o esfaqueamento criasse uma intervenção na movimentação, provavelmente eu perceberia. Exatamente como a gente percebe um ruído num disco arranhado enquanto escuta uma música. Também estamos concentrados na música, e não esperamos por essa intervenção.

Mas se o próprio dançarino esfaqueado só percebesse um pouco depois o que aconteceu, sem fazer nada estranho durante a passagem do urso, então eu provavelmente não notaria nada.

Agora, eu concordo com você: muitos fenômenos que acreditamos sem explicação, e então atribuímos a algo sobrenatural, podem ser simplesmente causados por falhas na nossa percepção ou até por ignorância.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 05 Mai 2015 19:19

wendel escreveu: Qual era a faixa etária desse filme ai??

Capetao feio bagarai,deixaria qualquer mlk mijando nas calças :lol:

phpBB [video]

Se liga no naipe do capeta, os pé de cabra. Eu vi esse filme quando criança e caguei de medo.

phpBB [video]

Essa risada :fear:
Flamengo

Snoopy
Contato:

Mensagem por Snoopy » 05 Mai 2015 19:25

O que eu falo nao eh sobre ilusao, mas como nos nao processamos todos os fatos, o que faz com que nossas conclusoes baseadas em sentidos sejam fundamentadas em observacoes incompletas.

Olhe o video abaixo (ja foi discutido no finado forum, mas ainda eh um excelente exemplo). Observem bem o video e respondam a pergunta feita no inicio: Para os que nao sabem ingles: Quantos passes de bola o time EM BRANCO faz durante o video?

phpBB [video]
Entendi, você tá certo. Eu não vi o urso haha. Mas eu já acho que sobre aparições e tal, é mais a cabeça(mente) que manda, e não o cérebro se confundindo, entende?
A pessoa já fica propensa a acreditar, ela já espera ver algo e tal. É tipo rezar por algo, ai acontece e a pessoa acha que esse algo deu certo por causa disso.

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 05 Mai 2015 19:27

Latino escreveu:

phpBB [video]

Se liga no naipe do capeta, os pé de cabra. Eu vi esse filme quando criança e caguei de medo.

phpBB [video]

Lembrei desse filme :lol: mestre Tom cruise,mas esse capetao ai e meio pesado pra um filme desse estilo :))
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 19:29

Latino escreveu:

phpBB [video]

phpBB [video]

Hahahaha, esse capeta é mais engraçado que outra coisa... Acho que esse filme nem de terror é.

Agora, falando sério: se alguém fica assustado com essas coisas, é porque se esqueceu momentaneamente de como a realidade é muito pior.

Assustadoras são essas atrocidades cometidas todos os dias por quem tá vivo. Com esses é que devemos nos preocupar.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 05 Mai 2015 19:31

Baden escreveu:
Hahahaha, esse capeta é mais engraçado que outra coisa... Acho que esse filme nem de terror é.

Agora, falando sério: se alguém fica assustado com essas coisas, é porque se esqueceu momentaneamente de como a realidade é muito pior.

Assustadoras são essas atrocidades cometidas todos os dias por quem tá vivo. Com esses é que devemos nos preocupar.
Isso q estamos falando,esse filme ai se chama "A LENDA" se não me engano,de fantasia e tal,mas fala serio,um mlk com seus 10 anos ficaria bastante impressionado com esse capetao ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 05 Mai 2015 19:38

Imagem

:)) :))
Editado pela última vez por wendel em 05 Mai 2015 19:38, em um total de 1 vez.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 19:38

wendel escreveu:
Isso q estamos falando,esse filme ai se chama "A LENDA" se não me engano,de fantasia e tal,mas fala serio,um mlk com seus 10 anos ficaria bastante impressionado com esse capetao ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, a Lenda. Eu acho que já vi com mais idade, passando na tv. É uma figura meio bruta e feia mesmo, mas só o fato de aparecer assim, às claras, elimina o efeito-horror. Os filmes de terror são muito baseados no suspense, em aspectos mais sombrios etc. E pior que funciona... Tam alguns filmes com efeitos realmente assustadores. O problema é levar depois isso pra vida real, Não faz sentido. A realidade atual é que é de deixar arrepiados todos esses fantasmas.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 19:40

Sky escreveu:O mestre Chucky é mais assustador que esse capeta ae :))
"Mestre chucky" hehehehe.

Que aspecto inspirador faz você se sentir discípulo dele?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Mai 2015 20:22

O filme "livrai-nos do mal" é tenso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 06 Mai 2015 09:09

Vocês acreditam em "ilusão" coletiva?

Sempre achei interessante quando li isso, mas confesso que já não lembro muita coisa.

Estou falando de casos em que mais de uma pessoa vê a mesma coisa, podendo ela ser ilusão, ou não.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 06 Mai 2015 09:28

Fu Manchu escreveu:Coitado do capeta, matou menos gente na bíblia que a maioria dos reis de Israel e virou vilão...
Pior que as únicas pessoas que ele mata na bíblia são por ordem direta do pai dele.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 06 Mai 2015 09:30

wendel escreveu:
Quando era moleque vivia fazendo esse capiroto aí e uma versão da besta fera de massa de modelar.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 06 Mai 2015 09:39

DarkFallz escreveu:
Muito pelo contrário, esse argumento é normalmente utilizado em favor das divindades ou então de eventos "sobrenaturais".

"isso foge do entendimento humano, portanto deve ser deus ou algum espírito".

Eu particularmente não vejo ninguém dizer que não acredita em deus porque foge do seu entendimento. As pessoas não acreditam em deus pois simplesmente não há provas. Mesmo por que, se você fala que deus está acima do seu entendimento, você já está afirmando que ele existe, ou seja, pulou a etapa de prova-lo.
Não há provas porque o homem não consegue fazê-las racionalmente, e, por isso, é algo que foge do seu entendimento; aos que creem e têm consciência de uma vida espiritual, há vivências que provam e justificam Deus, ainda que, mesmo para estes, não seja possível explicar apenas com base em preceitos racionais ou científicos.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder