Como não tinha nada a ver? O cara estava defendendo a religião dele dentro de uma instituição dela. Tá certíssimo.Grunge escreveu:
Desculpa, eu assisti ao vídeo mas não me lembro de expressão "revolução armada". Só ouvi revolução e isso pode ser interpretado de outras formas. Não vou entrar nesse mérito agora porque, como disse, não tenho certeza da expressão usada. De todo modo, o que quis dizer é que o moleque ou qualquer outra pessoa poderia levantar ali uma discussão política. Quando se faz esse tipo de evento, abre-se espaço pra troca de ideias... ninguém vai a uma "palestra" dessas sendo obrigado a concordar com o que se diz, mas o argumento do garoto ali não tinha nada a ver com o que estava sendo abordado. Aquelas pessoas da bancada provavelmente foram convidadas e autorizadas a estarem ali, portanto, se o garoto se sentiu ofendido, deveria ir conversar com o reitor da PUC.
Eu acho que o moleque foi pra tumultuar pq é no mínimo irônico que ele carregasse um papel com o texto escrito pelo papa, excomungando os comunistas justamente num evento desses. Além disso, eu vi no vídeo que havia pelo menos uma faixa da CUT ali, o que já daria uma ideia do discurso dos palestrantes.
E ele não tumultuou nada; pediu a palavra, que lhe foi concedida, fez a pergunta, ficou sem resposta e tentaram calá-lo à força. Foi só ai que o tumulto começou.
E eu nunca ouvi falar de revolução pacífica em qualquer discurso de esquerda; muito pelo contrário. Que interpretação de dá ao discurso de um esquerdista da CUT e do MST falando de revolução em plena democracia? Tem que fazer um esforço cognitivo hercúleo pra entender alguma coisa boa disso ai.
E outra coisa: se quer pregar exclusivamente a convertidos, faça seu debate na sede da CUT. Fez um evento público numa universidade privada aberto ao público pra que? Se não quer ouvir, que não conceda a palavra, mas conceder só a quem fala o que te agrada é muito complicado.
E ainda falam de liberdade, logo eles que pregam luta armada numa democracia pra impor sua vontade sobre a da maioria.
É surreal a cara de pau e o autoritarismo em pleno século XXI dessa gente!