Diploma. Voce tem? Qual curso?
Re: Diploma. Voce tem? Qual curso?
Eu trabalho a mais de 10 anos na área de TI, e um diploma não vai acrescentar em nada para meu conhecimento, mas acho que vou fazer uns corre pra me formar, ai posso ir atras de um concurso publico e talz, se eu pudesse eu comprava um diploma e fodasse.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!
Formado em Administração pela PUC-RJ.
Trabalho com finanças em uma multi-nacional alemã.
Realmente a área comercial é mt interessante, agitada e gera visibilidade.
Mas o Financeiro é a área que mais me agrada.
Logística no HUEZIL é complicado....muitos zé ruela, 100% engessada.
Trabalho com finanças em uma multi-nacional alemã.
Realmente a área comercial é mt interessante, agitada e gera visibilidade.
Mas o Financeiro é a área que mais me agrada.
Logística no HUEZIL é complicado....muitos zé ruela, 100% engessada.

-
- Contato:
Sou formado em letras, mas nunca exerci a profissão (ao menos não como meio de vida, embora goste muito da área). Pra mim o diploma foi muito importante, pois me permitiu assumir um cargo público de nível superior.hfc escreveu:O pessoal aqui do forum tem diploma universitario? Qual curso? Quem não tem leva a vida de boa?
Eu fiz um periodo de turismo (sabe se la o porque) e fiz 4 anos de Letras-Ingles mas no fim de 2012 tive um acidente de carro, ae em 2013 os medicos aconselharam a não voltar por causa das lesoes na cabeça q tive, em 2014 fui na facul pra reabir a matricula e terminar pois só faltam 8 materias, mas como a Estacio é um LIXO, deu um monte de problema ae fiquei puto e deixei trancada. Agora em 2015 não estou mais afim e decidi não voltar, em que me ajuda um diploma se não vou usa-lo? Falam que se não terminar vou perder a grana toda q investi, mas se eu continuar vou perder mais ainda por algo que não tenho mais vontade nenhuma e só pro fato de poder falar que tenho um diploma. Não tenho vontade de fazer mais faculdade nenhuma, pois não tenho animo, nem saco pra estudar, posso me arrepender no futuro, mas .... E voces?
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Graduado em Ciência da Computação pela UVA (Universidade Veiga de Almeida - RJ).
Pós Graduado em Engenharia de Redes MIT pela INFNET.
Certificação Cisco CCNP R&S
Certificação LPIC1 e LPIC2
Certificação ITILv3
Atualmente exercendo a função de administrador de Redes Sênior e cursando Pós graduação em Gestão de TI! Ah e me preparando para prestar algum concurso para área de tecnologia .
Sei que diploma nem significa muito na área de TI porém ele pode te dar a possibilidade de concorrer a cargos de nível superior!
Abs.
Certificação ITILv3
Atualmente exercendo a função de administrador de Redes Sênior e cursando Pós graduação em Gestão de TI! Ah e me preparando para prestar algum concurso para área de tecnologia .
Sei que diploma nem significa muito na área de TI porém ele pode te dar a possibilidade de concorrer a cargos de nível superior!
Abs.
Vamo que vamo, aqui é tempo ruim o tempo todo hahahahaUrso_Verde escreveu:
Gosta de normais e regulamentos ?
Tem paciência de ler uma caralhada de leis ?
É flexível o suficiente a ponto de tomar café lendo legislação societária, almoçar com direito trabalhista e jantar com regulamentações tributárias ?
Caso positivo...
Seja bem vindo ao hospício!!!
Tô ligado q vou ter q ler bastante sobre leis e regulamentos; mas estou bastante empolgado e afim de aprender
Sobre o mercado de trabalho urso, sei q ainda é cedo pra perguntar mas na sua opinião qual o segmento dentro da contabilidade vc vê com um leque de opções mais interessante no futuro??
administração
Faap
Faap
Cara uma vez eu li um estudo sobre isso Q.I. versus Q.E., basicamente quociente de inteligência x emocional, muitos cdfs são tímidos e reprimidos então as vezes se tornam grandes técnicos ou "fazedores de planinlhas" e projetos ja as pessoas mais desenroladas crescem dentro da organização ou empreendendo mesmo não sendo tao brilhantes em relação as notas e desempenho acadêmico.gus77 escreveu:Uma coisa que até hoje me surpreende um pouco é que vários dos melhores alunos que eu conheci não corresponderam. Alguns dos melhores alunos do colégio não entraram em cursos concorridos em boas faculdades, alguns cdfs não entraram em faculdade nenhuma e ficaram meio vagabas.
Na faculdade alguns dos colegas com as maiores notas e que eu considero muito inteligentes e esforçados não foram tão bem sucedidos como outros colegas com desempenho acadêmico muito pior. Alguns medianos são gerentes e diretores. Claro que eu não digo para não ser um bom aluno, ajuda bastante aproveitar o máximo da faculdade, esforço sempre ajuda, mas no mercado de trabalho também se precisa de outras habilidades que não se destacam tanto no contexto acadêmico como avaliar situações difíceis tomar atitudes e assumir riscos.
Tipo isso...
-
- Contato:
Só tem pika aqui no BJJ!!
Tiro o chapéu pra galera do OFF!!

Tiro o chapéu pra galera do OFF!!

so UM curso profissionalizante do senai em mecanica industrial , destinado a bater marreta e talha ate o fim dos tempos.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Praticamente um curriculum vitae.WALLYSON escreveu:Graduado em Ciência da Computação pela UVA (Universidade Veiga de Almeida - RJ).
Certificação ITILv3
Abs.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!