Policial humilha dois pixadores

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raphael Shaka
Contato:

Re: Policial humilha dois pixadores

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:19

cunecao escreveu:
Pra mim o militarismo tem uma série de problemas quando o assunto é segurança pública civil. Pra que um policial que cuidará do trânsito, de uma escola ou do cotidiano de uma vida em sociedade tem que passar por um treinamento militar(humillhção física e psicológica) e ser totalmente submisso ao seu superior hierarquico? Isso só pode dar em merda, tanto é que dá. Dos países tops apenas o Canadá tem policia militarizada, e num esquema TOTALMENTE diferente dessa zona aqui.

Pra começar a pegar na raíz os problemas, a primeira coisa que tem que acabar é a polícia militar. A quem essa instituição responde? A quem ela serve e protege? Ao povo não é. Uma vez que nosso estado é corrompido de CIMA A BAIXO, essa é a primeira coisa que tem que mudar. Aqui nesse país vc tem que ficar calado, pq se for pra rua manifestar desinteresse com alguma coisa a polícia te enfia a porrada sob a tutela do Estado, pq está tudo uma maravilha e querer manifestar contra algo é um crime. E os zumbis por dentro da farda ainda acham irado e postam no facebook a foto do cacetede quebrado no seu lombo.
O problema está ai, não no militarismo. Rapaz, se um país como o Brasil não tiver PM, ou pelo menos um Estado como o Rio de Janeiro, essa porra acaba. Assalto vai virar serviço delivery.
Viciado não é doente :hi:

V.S.F.N.I
Contato:

Mensagem por V.S.F.N.I » 26 Jan 2015 15:20

Flaalmendra escreveu: Como cidadao vc daria uma ajuda gigante se vc tirasse uma foto ou denunciasse tudo isso! Espero q nao proxima vez vc faça sua parte de cidadao e denuncia os maus policiais. Vc sendo omisso com tudo q vc viu e tao culpado qt eles!
Ah e denuncia anonima nao tem como te identificarem, pode ficar tranquilo.
E espero q vc nunca tenha q ter ajuda dos herois da nacao. Vai q um filho seu sofra um sequestro relampago!
Não faço apologia ao crime nao pago de anarquista mas aplaudir atos como os citados é uma regressao da raça humana, porra é só um muro de uma cidade fedida e toda esburacada, eu sou daqueles que acredita que quem pratica o vandalismo são os donos do poder.
E serio eu voltando do role na madruga vou sacar mesmo celular e tirar uma foto do rocam cheirando ou vou ver um muleque gritando pelo amor de deus pra não ser furado Na frente da minha casq e denunciar? Isso não é fazer a parte de cidadão, é fazer a parte do defunto.
E se um filho meu for sequestrado os herois não vão fazer nada pois sou pobre, na primeira ligação dos sequestradores ou matariam o muleque ou soltariam logo pq só vejo cativeiro de filho de empresario caindo.
Almoce os abutres que querem te jantar

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:21

Flaalmendra escreveu:
Mas Holden, isso, em outro nível claro, não e o mesmo que o estado islâmico faz para justificar as barbaridades deles? Um contexto social, histórico e antropológico. Se a gente for sempre procurar justificativa para o que ta errado a gente vi achar. E o cara que nasceu pobre e quis ter um tênis maneiro. O pai que batia nele quando era criança ai ele virou traficante para se vingar e etc. E igual a esses policias estão errados e se forem pegos estão fudidos, mas eu posso justificar a acao deles aqui, estaria certo?
É por aí... O cidadão do 174 virou filme e posteriormente vítima da sociedade. A pica é que não aparece um pra dizer: EI, FILHO DA PUTA! NÃO TEM DINHEIRO? NÃO FAÇA FILHO!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:27

V.S.F.N.I escreveu:
Não faço apologia ao crime nao pago de anarquista mas aplaudir atos como os citados é uma regressao da raça humana, porra é só um muro de uma cidade fedida e toda esburacada, eu sou daqueles que acredita que quem pratica o vandalismo são os donos do poder.
E serio eu voltando do role na madruga vou sacar mesmo celular e tirar uma foto do rocam cheirando ou vou ver um muleque gritando pelo amor de deus pra não ser furado Na frente da minha casq e denunciar? Isso não é fazer a parte de cidadão, é fazer a parte do defunto.
E se um filho meu for sequestrado os herois não vão fazer nada pois sou pobre, na primeira ligação dos sequestradores ou matariam o muleque ou soltariam logo pq só vejo cativeiro de filho de empresario caindo.
Nao e so um muro e o muro de alguém. E se for pensar assim e so tinta na cara dos mlks! Regresso e ve um crime e falar "Ah e so um crime!" Isso e um regresso!!! Seja em q nível for!

Vc se indigna qd ver um traficante vendendo droga? Qd alguém mandar fechar o comercio em luto na favela? Qd vc não pode falar oq quer por causa que falar mal de traficante da cadeia? Qd queimam ônibus??

Cara vc pode odiar policia e achar que todo mundo e bandido, mas ela e necessária, diferente dos bandidos das favelas de onde vc vive!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 26 Jan 2015 15:34, em um total de 1 vez.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:32

joaotavares escreveu:Amigos, considero-me alguém progressista, mas serei o "reaça" numa boa aqui . Glamourização de pichação é demais para mim. Vejam os vídeo ali que postei com uma "gangue famosa" da pichação ali como o Sergingo e mostrem onde está a arte em assinar de forma idiota o seu nome ou de sua gangue numa parede ou pior ainda, num grafite ou num quadro de um artista.

E sawadee, fico feliz que tenha largado isso. Mas não se arrepender? Cada qual que siga sua consciência, mas acho um absurdo você agora um adulto barbado ainda não perceber o absurdo que fazia.

Como disse no primeiro post, não defendo humilhação pública de pichador (nem de nenhum criminoso), condenam o que os policiais fizeram (assim como condeno a humilhação feita pela imprensa em vários programas sensacionalistas). Defendo o rigor da lei. Lugar de pichadores é na cadeia. Prejudicam o patrimônio de todos, pobres e ricos, sujam seus próprios bairros. Sua "arte" não serve para absolutamente nada. São vazios tanto no conteúdo da pichação quanto no discurso que tenta justificar sua prática inútil.
João, a maioria pensa exatamente como o Sawadee, não enxergam que estão estragando o patrimônio alheio. Cidadão aqui http://sp5.fotolog.com/photo/21/63/51/c ... 0492_f.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; se converteu, foi empurrado de janela e se quebrou todo, tá com seus 36 anos, e quem disse que para? Na cabeça dele, é "celebridade, artista não reconhecido".

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:32

Raphael Shaka escreveu:
É por aí... O cidadão do 174 virou filme e posteriormente vítima da sociedade. A pica é que não aparece um pra dizer: EI, FILHO DA PUTA! NÃO TEM DINHEIRO? NÃO FAÇA FILHO!
E nao e so isso. Justificar a bandagem e humilhar 90% dos pobres de uma favela que vive honestamente. Tenho certeza q igual a situação desses bandidos, ha milhares q não entram no crime, e tenho certeza q e a maioria absoluta.
Entao toda vez q vejo os Direitos Humanos vem justificando um crime acho um tapa na cara das pessoas honestas q tiveram as mesmas condições.
E isso q ta na moda, vitimizar o bandido e nao valorizar as pessoas honestas

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:38

Flaalmendra escreveu:
E nao e so isso. Justificar a bandagem e humilhar 90% dos pobres de uma favela que vive honestamente. Tenho certeza q igual a situação desses bandidos, ha milhares q não entram no crime, e tenho certeza q e a maioria absoluta.
Entao toda vez q vejo os Direitos Humanos vem justificando um crime acho um tapa na cara das pessoas honestas q tiveram as mesmas condições.
E isso q ta na moda, vitimizar o bandido e nao valorizar as pessoas honestas
O problema é que caminhamos para pobres que vão alem da pobreza material, são pobres de índole e de espírito. Não pensam em estudar e trabalhar pra sair da merda, querem de imediato. Rapaz, eu tenho amigos que sempre que me veem soltam o mesmo "tá com dinheiro hein", por causa de um carro e de local de moradia. Mas eu, por exemplo, não pago mil reais em um tênis e gasto 150 com cerveja em uma noite. Ai tu explica isso pra um cara desse, nego diz que tu tá "velho e ranzinza". Essa geração de agora tem muito retardado, mas boa parte da minha não amadureceu. Quero ver é em 10, 15 anos, como essa porra de país vai estar com a febre da cocaína. Antes os viciados iam pro banheiro, agora cheiram na esquina mesmo e na cara de pau.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 26 Jan 2015 15:41

joaotavares escreveu:
E sawadee, fico feliz que tenha largado isso. Mas não se arrepender? Cada qual que siga sua consciência, mas acho um absurdo você agora um adulto barbado ainda não perceber o absurdo que fazia.
joao, não me arrependo. Entrei nessa com 14 anos, e esse mundo me ensinou muito da vida, principalmente na formação de ser um homem, pois é um mundo que se vc for um cagão não dura nada. Não estou falando que se nunca tivesse pichado não seria um homem ou nao seria ninguem na vida, mas esse mundo me ensinou muita coisa mesmo, isso eu nao me arrependo. Sobre sujar a parede alheia, hoje em dia não curto tanto a ideia mais.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:44

joaotavares escreveu:
Verdade, Shaka. 36 anos e ainda pensando essas besteiras. Como disse, entendo quem faz isso na adolescência (como você confessou fazer). Quase todos nós fizemos alguma besteira imbecil na adolescência. Mas cara barbado, adulto, às vezes até pai de família, fazendo isso ou mesmo apenas não achando errado (pior, apoiando como "expressão da arte popular")? Não entra na minha cabeça de jeito algum.
Tem quem alimente, João. Dá até entrevista https://xarpicariocarj.wordpress.com/en ... /phal-cas/" onclick="window.open(this.href);return false; ... A parte tensa é que aqui no Rio, tudo "evolui" com uma velocidade incrível. Antes compravam as latas, de uns 10 anos pra cá, já escoltam lojas de tinta pra roubar. Mais ou menos como a real vida do crime, tem uma porrada de putinhas e de mongolóides que endeusam, que tratam como "vc é foda", dentre outras babaquices. Tenho um camarada que sempre que eu esbarro, paro pra trocar ideia, o cara conseguiu parar quando a filha nasceu, mas se estiver saindo pra trabalhar de madrugada e esbarrar com alguém fazendo, o fdp vai lá e pede pra deixar um.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Jan 2015 15:45

Pra quem defende a pichação.

Acham certo sujar a propiedade privada?

Barão

Mensagem por Barão » 26 Jan 2015 15:45

Até a ONU aconselhou o Brasil a dar um fim nessa PM LIXO

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 26 Jan 2015 15:45

Raphael Shaka escreveu:
Holden, aqui no Rio as razões se resumem a apenas duas vertentes: ego ou adrenalina. Para nisso.

joaotavares escreveu:Holden, considero-me alguém progressista, mas serei o "reaça" numa boa aqui . Glamourização de pichação é demais para mim. Vejam os vídeo ali que postei com uma "gangue famosa" da pichação ali como o Sergingo e mostrem onde está a arte em assinar de forma idiota o seu nome ou de sua gangue numa parede ou pior ainda, num grafite ou num quadro de um artista.

Como disse no primeiro post, não defendo humilhação pública de pichador (nem de nenhum criminoso), condeo o que os policiais fizeram (assim como condeno a humilhação feita pela imprensa em vários programas sensacionalistas). Defendo o rigor da lei. Lugar de pichadores é na cadeia. Prejudicam o patrimônio de todos, pobres e ricos, sujam seus próprios bairros. Sua "arte" não serve para absolutamente nada. São vazios tanto no conteúdo da pichação quanto no discurso que tenta justificar sua prática inútil.
A pixação é uma arte fechada, ela se comunica com ela mesma, ela não foi feita pra ser exposta numa galeria de arte ou pra ser compreendida por quem está fora dela. O processo de criação artística esta na propria identidade do pixador, um caderninho cheio de nomes rabiscados é uma reliquia prum pixador porque ele entende o que cada nome ali carrega, quantas horas praticando cada letra pra ficar "bonita" e única, quantos anos e riscos pra ser reconhecido.
O problema é que a galera tenta achar a arte da pichação no discurso dos pixadores, querem que eles justifiquem algo que nem eles mesmos entendem. É isso que o Shaka falou, eles querem ser notados ou querem a adrenalina e não vai passar muito disso pra quem observa de fora. Mas a arte está no fato de um predio todo rabiscado refletir essa necessidade de atenção, essa necessidade de adrenalina, essa necessidade de se destacar pela agressão, de se inserir na sociedade mesmo que de forma brutal.
Flaalmendra escreveu:
Mas Holden, isso, em outro nível claro, não e o mesmo que o estado islâmico faz para justificar as barbaridades deles? Um contexto social, histórico e antropológico. Se a gente for sempre procurar justificativa para o que ta errado a gente vi achar. E o cara que nasceu pobre e quis ter um tênis maneiro. O pai que batia nele quando era criança ai ele virou traficante para se vingar e etc. E igual a esses policias estão errados e se forem pegos estão fudidos, mas eu posso justificar a acao deles aqui, estaria certo?
De forma alguma acho que deveria deixar de ser coibida a pixação, até porque a essencia dela esta na ilegalidade. Só sou contra os exageros e a clara utilização do cidadão como válvula de escape para a raiva reprimida.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Barão

Mensagem por Barão » 26 Jan 2015 15:47

Jase Robertson escreveu:Pra quem defende a pichação.

Acham certo sujar a propiedade privada?
Não defendo a pichação, mas dois errados não fazem um certo.

Por isso que policia no Brasil se acha dono da lei, pq os bostileiros defendem atitude de merda como esta.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:49

Raphael Shaka escreveu:
O problema é que caminhamos para pobres que vão alem da pobreza material, são pobres de índole e de espírito. Não pensam em estudar e trabalhar pra sair da merda, querem de imediato. Rapaz, eu tenho amigos que sempre que me veem soltam o mesmo "tá com dinheiro hein", por causa de um carro e de local de moradia. Mas eu, por exemplo, não pago mil reais em um tênis e gasto 150 com cerveja em uma noite. Ai tu explica isso pra um cara desse, nego diz que tu tá "velho e ranzinza". Essa geração de agora tem muito retardado, mas boa parte da minha não amadureceu. Quero ver é em 10, 15 anos, como essa porra de país vai estar com a febre da cocaína. Antes os viciados iam pro banheiro, agora cheiram na esquina mesmo e na cara de pau.
Isso ai! So escutar o funk ostentacao e ve o quanto ta vazio essa geracao.

Foi igual os antropólogos e estudiosos querendo justificar aqueles rolezinhos!! PQP todo mundo ja foi mll e sabe que não tinha coisa mais legal e zoar em shopping apertar extintor e tocar o terror para fugir dos segurancas. Ai vem um bando de fdp justificando a porra do vandalismo! TNC

Nao tenho nada contra pixador. So acho q cada um segura a onda dos seus atos. Ele não pode levar uma porrada se invadir o espaço de outra gangue?? Entao sustenta a tinta na cara, apesar de eu achar q esses mlks nem ligaram. A indginacao e mais aqui no fórum mesmo.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:50

Holden escreveu:

A pixação é uma arte fechada, ela se comunica com ela mesma, ela não foi feita pra ser exposta numa galeria de arte ou pra ser compreendida por quem está fora dela. O processo de criação artística esta na propria identidade do pixador, um caderninho cheio de nomes rabiscados é uma reliquia prum pixador porque ele entende o que cada nome ali carrega, quantas horas praticando cada letra pra ficar "bonita" e única, quantos anos e riscos pra ser reconhecido.
O problema é que a galera tenta achar a arte da pichação no discurso dos pixadores, querem que eles justifiquem algo que nem eles mesmos entendem. É isso que o Shaka falou, eles querem ser notados ou querem a adrenalina e não vai passar muito disso pra quem observa de fora. Mas a arte está no fato de um predio todo rabiscado refletir essa necessidade de atenção, essa necessidade de adrenalina, essa necessidade de se destacar pela agressão, de se inserir na sociedade mesmo que de forma brutal.

De forma alguma acho que deveria deixar de ser coibida a pixação, até porque a essencia dela esta na ilegalidade. Só sou contra os exageros e a clara utilização do cidadão como válvula de escape para a raiva reprimida.
Tem nego que projeta o nome em cadernos pros anos seguintes, poucos mantém a caligrafia. :lol: Aqui no Rio, no meu tempo, colocar sigla alheia e rasurar nome, dava até homicidio.

Responder