Trabalhei quase 1 ano a 500m desse café. Já fui algumas vezes. Tava acompanhando ao vivo pela tv quando a polícia invadiu.Urso_Verde escreveu:Rss
João e Flórida...
Se manda bem demais nestes assuntos.
E moçada menos com este negócio que todo muçulmano e terrorista, pó bem menos...
Deve existir 1,5 bi de muçulmanos se colocar 1 % como terrorista já da 15 milhões que é um exército gigante.
Também se ficar neste negócio de colocar a culpa toda no ocidente vamos achar culpados desde a Roma antiga...
Aliás acho que desde Alexandre o Grande...
Infelizmente o problema não é religioso, tem muitos interesses econômicos escondido nesta guerra santa, e petróleo e só um dos combustíveis.
Quanto ao caso em si, a polícia Australiana foi incapaz de salvar dois reféns ou conseguiu salvar outros 15 qual a análise de vocês ?
O que rolou foi o seguinte:
A polícia tava usando o canal 7 e as câmeras da emissora como base de operação , porque fica do lado oposto da rua. Filmando a porra toda e com os snipers na janela prontos ora finalizar.
2am daqui , o maluco dividiu os reféns em 2 grupos e parece ( não tenho certeza em que ordem )que aconteceram 2 coisas:
1 - o gerente da loja deu um carrinho tentou desarmar o cara ( foi o cara que morreu)
2 - um dos grupos de reféns decidiu fugir .
Assim que isso rolou , o cara matou a refém mulher , o sniper avisou " hostage down" e neguinho invadiu .
Na minha opinião , acompanhando a parada, acho que a polícia achava que daria pra libertar todo mundo sem atirar , prender o cara e interroga-lo. Inclusive, esse foi o maior motivo porque eles não passaram o cara pela janela. A ação só aconteceu assim porque os reféns tentaram fazer alguma coisa fora do plano.
Pensando dessa forma , acho que talvez o único mole da polícia foi não passar o cara pela janela qd o primeiro refém caiu, mas difícil analisar se seria possível ( ou se não tentaram ) e to aguardando a perícia pra analisar melhor.
Achei maneira a resposta da população e a estória do #illridewithyou em suporte a quem e muçulmano e não tem nada a ver com terrorismo