ska4fun escreveu:
Na verdade a única coisa que automaticamente foi tida como crime foi nascer pobre, aqui nesse tópico.
Desculpa cara mas não vi isso em momento algum neste tópico, alias o que vejo e as pessoas utilizando da pobreza como subterfúgio para não ter de ralar como todo brasileiro honesto precisa, a vida e extremamente dificil para todo mundo no Brasil, só e boa para aqueles que vivem do ilicito com o dinheiro público, mas para a grande maioria dos meros mortais (aqui me incluo) sobreviver nesse país e algo extremamente penoso, o problema que vejo, e que muito pobre não quer ralar, e deseja ter as coisas, ai e pura matemática, se eu desejo algo que custa mil reais, eu tenho que ir atras de mil reais, o problema ocorre quando se busca essa fonte de recursos sem utilizar o labor, juntamente com a impunidade que impera nesse país, por conta de uma constituição frouxa, criada para apaziguar o momento histórico no qual viviamos, e hoje está ai, a pura bucha, frouxidão total.
Sou filho de pessoas muito humildes, minha mãe nasceu em um seringal cara, voce tem noção do que e isso ? andava 10 km dentro da mata todo dia, para ir a escola, e mais 10 km para voltar, meu pai, passava fome no sertão nordestino, em uma região no interior do rio grande do norte, em uma vila chamada campo redondo, próxima da região da malhada vermelha, onde ele ia pra caatinga atrás de ovo de passarinho e mel silvestre para aliviar a fome, foi alfabetizado com 14 anos.
Minha mãe através do estudo, conseguiu vencer na vida, se tornou bancária (na época em que valia a pena ser bancário, que era o concurso top), os dois resolveram fazer uma faculdade com 35 anos de idade, passaram na faculdade Federal para o curso de Economia, e assim que meu pai terminou já emendou no curso de Contabilidade, sempre atraves de ralação trabalhando mais de 10 horas por dia, e ainda estudando, para conseguir ter alguma coisa na velhice, e hoje em dia, tudo e mais facil, so não estuda quem não quer (antes tinham poucas escolas publicas), faculdade então nem se fala, em toda esquina tem uma (se for pobre tem fies e prouni), fora as oportunidades de trabalho, porra em quase toda loja que eu via em SP estava contratando pessoas, paga pouco ? paga sim, mas todo mundo começa com pouco, agora utilizar da pobreza para roubar e matar quem rala todo dia ? isso e canalhice, na verdade esse pais esta uma bosta por completo, pare e reveja seus conceitos amigo, saia da mentalidade de maconheiro do curso de humanas.