"Pedofilia não é crime"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Marcial
Contato:

Re: "Pedofilia não é crime"

Mensagem por Marcial » 07 Nov 2014 18:29

Fu Manchu escreveu: Eu pensei a mesma coisa, mas conceitualmente diferente. Pra mim pedofilia é atração por menores. O ato é abuso sexual de menores.

De resto acho que pensamos parecido. A exclusão da sociedade é um tratamento aplicado a desvios muito menos perigosos pra terceiros, valeria a pena pensar em algo assim.

O que sabemos é que criminalizar a pedofilia não parece resolver muita coisa. O armlock postou uma estatística que 1 em cada 5 crianças é abusada sexualmente nos EUA, pelo que me lembro. Talvez não sejam tantas assim. Mas coloquemos no Brasil 1 em cada 10 de média. Façam um exercício rápido de quantas mulheres vocês têm no facebook e pensem que estatisticamente 10% delas foram abusadas, olha a gravidade do negócio.
Concordo, Fu Manchu. Acho que a nossa diferença é mesmo só conceitual.
No meu entendimento, pedofilia é atração sexual por crianças, incontinente.
Da mesma forma que fura-olho não é o amigo que acha sua esposa atraente.
Atração, só no pensamento, quer dizer nada. Quando se materializa, aí fudeu.

Dito isso, para mim só existem dois tipos de pedófilo, falando praticamente:
Aquele que se sabe errado, deseja e merece tratamento, isolado do convívio.
E aquele filho da puta que se acha certo, que merece morrer da pior forma.
Sinceramente, minha tolerância e compaixão é zero com esse filho da puta.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 07 Nov 2014 18:41

Fu Manchu escreveu: Exato. E é por isso que eu entendo a militância do psicólogo.

No fim das contas, criminalizar pedofilia pura e simplesmente não adianta a resolver o negócio.

Assim como dependentes químicos finalmente são aceitos como doentes, o esforço é válido. É muito mais fácil livrar um dependente químico do seu vício hoje, com acompanhamento, controle, terapia e etc, do que era décadas atrás quando jogavam a galera em hospitais psiquiátricos com abusos físicos e mais química através dos remédios. O problema é que foi necessária uma campanha política (não no sentido de partido político) muito forte dos próprios profissionais de saúde pra mudarem essa ideia. Difícil é, impossível não.
Nesse ponto acho que discordamos muito. O discurso desse psicólogo cocô humano, para mim, é indefensável. Causa repulsa e não ajuda a qualificar o debate sobre a melhor forma de tratamento. Na verdade, acho que promove justamente a ideia contrária, de um 'coitadismo' inaceitável para o caso, bem ao contrário do dependente de drogas.

No fundo, fica parecendo um defensor LGBT imbecil, trazendo para 'o seu lado da trincheira' um bando de pervertidos patológicos, que nada têm a ver com pessoas sexualmente saudáveis, homo ou heterossexuais.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Nov 2014 18:46

Lucao escreveu:
Os dois tem transtornos mentais, mas um pedofilo em tratamento isolado de criancas nao traz risco algum.
Um psicopata mesmo em tratamento oferece perigo.
Eu entendi o que o cara quis dizer, assisti de novo e ele nao apoia a pedofilia mas sim uma abordagem menos "criminosa" do tema para possibilitar que mais pedofilos busquem socorro antes de cometer um ato. Hoje se o cidadao e um pedofilo "ainda nao praticante" ele nao busca auxilio junto a sociedade por medo. O mano disse que e melhor um pedofilo sendo tratado (nesse ponto ele nao deixou claro se isolado de criancas ou nao) do que preso, e ele tem 100% de razao. Pedofilo sem tratamento quando sai da cadeia vai atacar de novo, e o risco e menor quando tratado. Ele disse e eu concordo que essa e uma medida para protegermos as nossas criancas. Ele nao fez apologia alguma a pedofilia ao citar as associacoes gringas, foi apenas em carater informativo. Se desnecessaria ou nao vai de cada um. As comparacoes quantoa cracolandia tambem nao foram das melhores, mas isso nao e importante do contexto do video.
Eu sou totalmente contra mas como informacao gosto de saber o que esta se passando no mundo.
Deixa eu me armar pq vem chumbo geral por ai. :2handed: :gunthug:
pelo que entendi, pedofilia é praticamente uma "opção" sexual, o cara nasce assim. não acredito que seja possível tirar isso do cara. se tem como ensinar ele a não fazer mais isso? bom, é um troço que tá intrínseco no cara, acho que há muito risco soltar um sujeito que já cometeu o crime mas que está "tratado". um cara que já cometeu isso só serve pra doação de órgãos. solto, o risco dele cometer de novo sempre vai existir, e acho inadmissível correr esse risco.

mas concordo que deve haver mais tratamento, mas só deve ser aceitável pra quem não cometeu o crime, mas tem consciência que é pedófilo, esses talvez tenham tratamento. mas quem já cometeu? doação de órgãos direto!

enfim, valeu pela "tradução" do video, eu não consegui ver nem prestar atenção direito, tamanho asco/raiva que senti do sujeito.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Nov 2014 19:09

outra coisa, pra mim uma boa maneira de definir o que seria pedofilia ou não, pelo menos em casos com mulheres, seria a idade em que menstruou. já ovula e foi consensual com o ato? pra mim não se classifica como pedofilia. qualquer coisa diferente disso é pedofilia e/ou estupro, e apoio a doação dos órgãos de quem comete isso.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 07 Nov 2014 19:11

brunolobo escreveu:outra coisa, pra mim uma boa maneira de definir o que seria pedofilia ou não, pelo menos em casos com mulheres, seria a idade em que menstruou. já ovula e foi consensual com o ato? pra mim não se classifica como pedofilia. qualquer coisa diferente disso é pedofilia e/ou estupro, e apoio a doação dos órgãos de quem comete isso.
Discordo.

Tem meninas que menstruam muito cedo mesmo, tipo, 8 anos. E isso não se traduz em maturidade mental.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 07 Nov 2014 19:25

Marcial escreveu:
Nesse ponto acho que discordamos muito. O discurso desse psicólogo cocô humano, para mim, é indefensável. Causa repulsa e não ajuda a qualificar o debate sobre a melhor forma de tratamento. Na verdade, acho que promove justamente a ideia contrária, de um 'coitadismo' inaceitável para o caso, bem ao contrário do dependente de drogas.

No fundo, fica parecendo um defensor LGBT imbecil, trazendo para 'o seu lado da trincheira' um bando de pervertidos patológicos, que nada têm a ver com pessoas sexualmente saudáveis, homo ou heterossexuais.
Bom eu confesso que não vi o vídeo até o final.

Se ele quer descriminalizar o negócio ai fica complicado.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 07 Nov 2014 19:29

Sobre a questão da comparação com os grupos homossexuais, eu acho hoje algo ridículo.

MAS, no início dos movimentos "pró-liberdade gay" muitos grupos se associaram a grupos de pedófilos. Acho que na Holanda, se eu me lembro bem isso foi mais forte, mas posso tá falando merda.

Eu lembro que os grupos tiveram relações sim, mas li faz tempo sobre isso. Confesso que ainda pretendo fazer um estudo sobre algo que passe por cima do assunto, mas vai ficar pra próxima década

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 07 Nov 2014 20:05

O mais engraçado é que o pessoal que está descendo o sarrafo nos pedófilos é o mesmo pessoal que está curtindo que a molecada nos EUA comendo as professoras e as cherleaders, isso seria hipocrisia na minha opinião, pois é também pedofilia.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Nov 2014 20:16

DarkFallz escreveu:
Discordo.

Tem meninas que menstruam muito cedo mesmo, tipo, 8 anos. E isso não se traduz em maturidade mental.
é complicado mesmo, sempre tem as exceções... podia misturar com algum limite de idade tb. o foda é que cada caso é um caso, tem criança de 12 com corpo e cabeça de mulher já, é foda, complicado demais
minhoca escreveu:O mais engraçado é que o pessoal que está descendo o sarrafo nos pedófilos é o mesmo pessoal que está curtindo que a molecada nos EUA comendo as professoras e as cherleaders, isso seria hipocrisia na minha opinião, pois é também pedofilia.
cara, pode falar o que quiser, mas pedofilia cometida por mulher =/= pedofilia cometida por homem. alguém me explica que eu não entendo, como é que uma mulher vai estuprar um homem? isso pra mim não existe.

sem contar que todos esses que as professoras "abusam" já passaram da puberdade.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 07 Nov 2014 20:25

brunolobo escreveu: é complicado mesmo, sempre tem as exceções... podia misturar com algum limite de idade tb. o foda é que cada caso é um caso, tem criança de 12 com corpo e cabeça de mulher já, é foda, complicado demais

cara, pode falar o que quiser, mas pedofilia cometida por mulher =/= pedofilia cometida por homem. alguém me explica que eu não entendo, como é que uma mulher vai estuprar um homem? isso pra mim não existe.

sem contar que todos esses que as professoras "abusam" já passaram da puberdade.
Cara isso é machismo da sua parte, quero se você tiver um filha e o professor dela comer sua filha você com certeza não ficaria se gabando falando que a sua filha é fodedora de professor, tem muito moleque inocente cara que não ficava vendo putaria e que tinha uma boa educação, isto é, era realmente uma criança.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Nov 2014 20:58

minhoca escreveu: Cara isso é machismo da sua parte, quero se você tiver um filha e o professor dela comer sua filha você com certeza não ficaria se gabando falando que a sua filha é fodedora de professor, tem muito moleque inocente cara que não ficava vendo putaria e que tinha uma boa educação, isto é, era realmente uma criança.
favor explicar como uma mulher estupra um homem.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 07 Nov 2014 22:07

brunolobo escreveu: favor explicar como uma mulher estupra um homem.
do mesmo jeito que uma baba abusa de um bebê

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 07 Nov 2014 22:23

brunolobo escreveu: favor explicar como uma mulher estupra um homem.

Bruno,

Acho que essa pergunta eh extremamente comum, e tem muito a ver com estereotipos do que consiste estupro com base em filmes/casos de violencia vs os casos onde violencia nao esta envolvida.

Pense que por definicao, pelo menos aqui nos US, estupro (rape) eh visto como um crime de demonstracao de poder, nao exatamente sexual. Ou seja, eh um crime de imposicao da vontade de um sobre a vontade do outro.

Se voce tirar o caso cinematografico onde um homem agarra uma mulher, bate nela, a overpower enquanto ela grita e se debate, e a estupra enquanto a pobre coitada tenta por todos os meios interromper a acao e fugir... a maioria dos casos restantes eh identicamente aplicavel entre homens e mulheres. Alguem de um sexo, exercendo uma funcao com poder sobre outro (professor, chefe, gerente, etc) usa a sua influencia para submeter o outro, geralmente de personalidade mais fraca e submissa. Isso pode ser por meio de ameacas explicitas ou implicitas, lembrando que ele detem poder sobre o que ocorre na escola, profissao, ou seja la onde sobre a vitima. A imposicao do ato sexual por subjulgacao mental do outro, que concede contra a vontade propria, eh a pura definicao de estupro por aqui.

Note que isso pode ocorrer ate quandoi voce nao tem posicoes de autoridade/poder sobre o outro, mas tem uma personalidade muito mais dominante e agressiva (no sentido de impor a sua vontade) que o outro, que pode ser extremamente introvertido e nao saber como reagir a alguem muito mais dominante. Se essa pessoa acabar submetendo-se sem ser realmente sua vontade, apenas devido a sua personalidade dominante e agressiva, isso tambem constitui estupro (aqui nos US).

Note que nao mencionei quem eh o homem ou a mulher nas relacoes acima. Porque como voce consegue notar, eh irrelevante e perfeitamente aplicavel a ambos.

De uma olhada nesse mapa que lista de sex offenders aqui na cidade (e nao precisa estuprar ninguem para estar na lista).. Isso numa cidadezinha de 67 mil habitantes...

http://www.city-data.com/so/so-Lafayette-Indiana.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho a impressao que se aplicassem as leis daqui ai no Brasil, metade da populacao era registrada. :bleh:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 08 Nov 2014 02:11

armlock escreveu:

Bruno,

Acho que essa pergunta eh extremamente comum, e tem muito a ver com estereotipos do que consiste estupro com base em filmes/casos de violencia vs os casos onde violencia nao esta envolvida.

Pense que por definicao, pelo menos aqui nos US, estupro (rape) eh visto como um crime de demonstracao de poder, nao exatamente sexual. Ou seja, eh um crime de imposicao da vontade de um sobre a vontade do outro.

Se voce tirar o caso cinematografico onde um homem agarra uma mulher, bate nela, a overpower enquanto ela grita e se debate, e a estupra enquanto a pobre coitada tenta por todos os meios interromper a acao e fugir... a maioria dos casos restantes eh identicamente aplicavel entre homens e mulheres. Alguem de um sexo, exercendo uma funcao com poder sobre outro (professor, chefe, gerente, etc) usa a sua influencia para submeter o outro, geralmente de personalidade mais fraca e submissa. Isso pode ser por meio de ameacas explicitas ou implicitas, lembrando que ele detem poder sobre o que ocorre na escola, profissao, ou seja la onde sobre a vitima. A imposicao do ato sexual por subjulgacao mental do outro, que concede contra a vontade propria, eh a pura definicao de estupro por aqui.

Note que isso pode ocorrer ate quandoi voce nao tem posicoes de autoridade/poder sobre o outro, mas tem uma personalidade muito mais dominante e agressiva (no sentido de impor a sua vontade) que o outro, que pode ser extremamente introvertido e nao saber como reagir a alguem muito mais dominante. Se essa pessoa acabar submetendo-se sem ser realmente sua vontade, apenas devido a sua personalidade dominante e agressiva, isso tambem constitui estupro (aqui nos US).

Note que nao mencionei quem eh o homem ou a mulher nas relacoes acima. Porque como voce consegue notar, eh irrelevante e perfeitamente aplicavel a ambos.

De uma olhada nesse mapa que lista de sex offenders aqui na cidade (e nao precisa estuprar ninguem para estar na lista).. Isso numa cidadezinha de 67 mil habitantes...

http://www.city-data.com/so/so-Lafayette-Indiana.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho a impressao que se aplicassem as leis daqui ai no Brasil, metade da populacao era registrada. :bleh:
po, valeu pela explicação. entendi melhor o ponto de vcs. só que isso não entra na minha cabeça, por um simples fato: a mulher pra cometer o ato com um homem, depende da ereção dele. ou seja, o cara pra ser "esturpado" por ela, tem que sentir alguma atração, o que deixa de configurar estupro.

e minhoca, não entendi a comparação com babás. poderia explicar melhor?

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Nov 2014 05:27

[quote="Holden"]

ok

bom pra mim pelo menos nao tem conversa, sentiu tesao por criança é pedofilo, safado e tem desejo tambem de estrupar e não tem nada relacionado com doença ou o que quer que seja.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder