Caralho, confesso que eu era da turma que o esporte se resumia a dois gordos se empurrando.VagabondMusashi escreveu: ↑05 Jan 2018 23:38A galera do sumô do PVT é pior do que Mórmon e vendedor de Telexfree, se você der abertura a gente bota o pé na porta e te torra até você virar um de nós!
Você sabia:
- que no sumô você nunca pode trocar de equipe? Você mora na casa/academia/estábulo com seus colegas e treina com eles e fica lá a vida toda. Se não gostou do treinador ou da receita de chanko que servem de almoço, azar o seu , procure outro esporte!
- que quando você se aposenta, cortam seu topete e você não pode voltar ao esporte? O fim é o fim.
- que todos os lutadores , treinadores, juízes e cabelereiros recebem seu salário da Associacão de Sumô? Nào existem clubes privados, times, nada disso. Por isso as regras para todos são tão restritas: ninguém está acima do esporte, da tradição ou da Associação. Não existe lobby privado, time rico, nada disso. Do varredor ao Yokozuna, todo mundo tem que seguir as regras ou ser demitido.
- que cada estábulo só pode ter um lutador estrangeiro por vez? Ser esse estrangeiro é bem difícil!
- que existem cortes de cabelo/topetes apropriados para diferentes rankings?
- que lutadores treinam 3-4 horas por dia pela manhã, em jejum?
Temos Sumo Facts pra tudo o que é gosto!
Porem, mais do que as lutas (que são bem atrativas), conhecer a cultura desse esporte ta sendo interessante bagarai.
No mais, não querendo me passar a perna (Telexfria) e nem marcando visita na hora das refeições (Mórmons), pode desenrolar que eu tô aqui no F5.