Ed Motta revela problemas financeiros e estreia show em São Paulo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Ed Motta revela problemas financeiros e estreia show em São Paulo

Mensagem por Sagramor » 29 Set 2017 10:31

Toda entrevista do Ed Motta ele me parece um cara bacana de trocar ideia sobre música. Ama e conhece muito (principalmente black music), tem um ouvido sinistro, uma voz sinistra e muita paixão pelo que faz. Eu acho ele bem acima da média.

E todo cara acima da média normalmente é excêntrico e meio esquisito. Mas ele não me parece uma pessoa ruim.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 29 Set 2017 10:45

Mais um q odeia mundiça mas acha o fat ed escroto . O cara n precisa desmerecer ninguém para estar acima. Puta musico, talentoso mas como figura pública tem q saber se pronunciar. Lembrando q o sucesso vai muito mas muito além de talento, qualidade, bom gosto. Acho bem burro da parte dele n ter feito algo mais abrangente dentro do Brasil. Satisfação pessoal é meu ovo, o q manda é dinheiro no bolso. No mais como já foi exaustivamente falado no tópico, deve estar sem dinheiro para encher essa barriga de hipopótamo de vinho e comida top. Só maneirar o padrão de vida q o problema acaba.

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 29 Set 2017 11:21

kyo_spirit escreveu:
29 Set 2017 08:22
Orra vim exatamente pra escrever isso.

Vejo uma pá de nego falando "ah mas na terra em q o sucesso é o funk". Caralho mermão, precisa ser um vira lata muito alienado pra na enxergar o q faz sucesso pelo mundo por aí
É que nos EUA, boa parte da Europa e alguns outros países, existe mercado fora do mainstream, se vive dignamente de música sem precisar se prostituir musicalmente, inclusive a música brasileira tem mercado lá fora.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 29 Set 2017 11:29

galahad escreveu:
29 Set 2017 11:21
É que nos EUA, boa parte da Europa e alguns outros países, existe mercado fora do mainstream, se vive dignamente de música sem precisar se prostituir musicalmente, inclusive a música brasileira tem mercado lá fora.
Tanto que tem muitos artistas que vazaram pra lá ou só tocam por lá, de diversas vertentes: Seu Jorge, Sepultura, Ratos de Porão, Nação Zumbi, etc. Esses citando do mainstream. Mais tem muita banda independente do Brasil que só toca em festival lá fora, por preferir compôr em inglês ou pelo estilo não cair bem no mercado nacional.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Set 2017 11:30

Cara a coleção de discos dele é absurda.

Se não me engano, só do raríssimo disco "Coisas" do Moacir Santos ele possui 2 cópias.

Acho ele um baita babaca mas muito talentoso, bom músico. Tá ruim de grana? bate na porta do Giles Peterson.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 29 Set 2017 11:37

The Griot escreveu:
28 Set 2017 14:12
Um dos melhores cantores E compositores da história da música brasileira. Como compositor, está no nível de Moacir Santos, Pixinguinha, e atualmente só não é o melhor compositor nacional vivo pq o Hermeto Pascoal está aí. Como cantor, só perde pra qualidade e versatilidade do Emílio Santiago. Mas é burro, muito burro...
Não entendo muito de MPB, já ouvi um pouquinho de cada, e eu acho que o Ivan Lins é muito acima da media, inclusive acima do gordin.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Set 2017 11:46

galahad escreveu:
29 Set 2017 11:21
A pergunta é muito simples: o q faz sucesso lá?

Ter meia dúzia de gato pingado querendo ouvir um som de nicho...isso aqui tbm tem.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 29 Set 2017 11:57

Música ruim mesmo, o cara pode estudar música pra caralho e daí, não tem o felling musical, esquece...Se música fosse só estudo, era só nerds dominando as paradas. Sou bem eclético, gosto de música clássica, rock, pop, eletrônico, esse cara não tem felling..faz um uma coisa chata e massante.

E isso que eu nem entrei no mérito dele ser babaca, tem altos babacas que fazem músicas fodas.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 29 Set 2017 22:34

Modern Samurai escreveu:
29 Set 2017 11:29
Tanto que tem muitos artistas que vazaram pra lá ou só tocam por lá, de diversas vertentes: Seu Jorge, Sepultura, Ratos de Porão, Nação Zumbi, etc. Esses citando do mainstream. Mais tem muita banda independente do Brasil que só toca em festival lá fora, por preferir compôr em inglês ou pelo estilo não cair bem no mercado nacional.
Mas são caras q tocavam para públicos bem restritos. Seu Jorge se fizer show aki lota. Sepultura tem público aki tbm.
A maioria imensa maioria curte o q toca nas rádios e TVs.
Minha cunhada e americana e tava revoltada q para o meu irmão conseguir a cidadania parece q teria q fazer uma prova sobre a história dos EUA. Ela tava brava pq segundo ela a maioria dos americanos não conhecem história dos EUA. Kkkkkk

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 30 Set 2017 12:09

PHDookie escreveu:
29 Set 2017 22:34
Mas são caras q tocavam para públicos bem restritos. Seu Jorge se fizer show aki lota. Sepultura tem público aki tbm.
A maioria imensa maioria curte o q toca nas rádios e TVs.
Minha cunhada e americana e tava revoltada q para o meu irmão conseguir a cidadania parece q teria q fazer uma prova sobre a história dos EUA. Ela tava brava pq segundo ela a maioria dos americanos não conhecem história dos EUA. Kkkkkk
É doidera porque a maioria dos americanos mal sabe falar o inglês corretamente :))
Mas o lance do Seu Jorge é por causa da atuação, cinema. E ele volta e meia engata música em alguma trilha lá fora. Ele teve visão e se aproveitou bem do sucesso que ele adquiriu com as atuações e pontas que fez em alguns filmes que se destacaram internacionalmente.

A Nação Zumbi, por exemplo, toca em muitos festivais pelo mundo. Já tocaram até no Jools Holland.
Tem uma banda independente (que já pode ser considerada mainstream) chamada Far From Alaska que também só toca em festivais no exterior e tem sua carreira sustentada dessa forma. Creio que é o mesmo com as outras bandas que citei.

No caso do Ed Motta especificamente falando, ele tem condições de viver apenas de shows internacionais, mas o cara não tem pique para isso. Eu tinha pensado nisso sem saber e vi uma entrevista dele falando isso. O físico dele atrapalha e parece que ele curte ficar em casa garimpando sons, curtindo a vida no ritmo dele. Hoje em dia ou você ganha grana fazendo shows. Por isso falei do foco em apenas produzir. E ele poderia fazer isso lá fora. E ainda de quando em vez usar os ganhos para produzir o som do jeito que ele gosta. O melhor disco dele considerado pela crítica no Brasil é aquele "Manual...". E é o disco que ele mais ganhou grana, o mais pop, acessível, lembra um pouco Jamiroquai.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 30 Set 2017 12:18

O foda do som do Ed é que é o tipo de música que vc ouve uma vez e esqueça. Parece música de elevador ou de sala de espera de dentista. Uma parada só pra distrair, mesmo.

Com o talento que ele tem, ele poderia fazer sons mais relevantes. Olha a leva de artista com sons bacanas que subverteram o gênero e fazem algo com uma roupagem mais atraente sem perder as raizes.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Set 2017 14:23

Modern Samurai escreveu:
30 Set 2017 12:18
O foda do som do Ed é que é o tipo de música que vc ouve uma vez e esqueça. Parece música de elevador ou de sala de espera de dentista. Uma parada só pra distrair, mesmo.

Também tenho essa impressão. É aquele tipo de música que notoriamente é bem feita, mas que a gente ouve e esquece. Não marca, não causa nenhum impacto, não transmite nenhum sentimento. Pra mim, é cheia de técnica, mas vazia de sentimento.

Também acho que parece música de elevador. kkkkkkkk

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 30 Set 2017 16:23

Violence escreveu:
30 Set 2017 14:23
Também tenho essa impressão. É aquele tipo de música que notoriamente é bem feita, mas que a gente ouve e esquece. Não marca, não causa nenhum impacto, não transmite nenhum sentimento. Pra mim, é cheia de técnica, mas vazia de sentimento.

Também acho que parece música de elevador. kkkkkkkk
É foda e quando marca, é música do tipo "Manoel" :))

globebjj

Mensagem por globebjj » 30 Set 2017 20:54

Modern Samurai escreveu:
30 Set 2017 12:18
mandou bem!

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 01 Out 2017 00:51

Eu parei de acompanhar ele quando ele passou a tocar jazz,eu como trumpetista e jazz purista não queria passar vergonha alheia. Ele parecia que quwria Imitar o estilo de john coltrane... negócio vergonhoso. Enquanto ele estava gatinhando no blues eu até gostava.

Responder