Sonhos desfeitos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Sonhos desfeitos

Mensagem por Tony Fla » 23 Set 2017 11:31

The Trooper escreveu:
22 Set 2017 15:43
Seems legit.
4 meses e prejuízo em marrom, é brabeza. Vou começar a maltratar os brancas da academia, vai que...
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 23 Set 2017 12:46

Hans de Sulivan escreveu:
22 Set 2017 14:59
Hahaha po Hans aí é brabo irmão. Todo mundo que começa no jiu tem essa impressão que tá "amassando" um mais graduado, sendo que na verdade o graduado tá indo solto, ou quer se por em posição de risco, ou realmente quer te ensinar. Ainda mais com 4 meses cara.. a menos que tu fosse um marombeiro forte pra cacete, grande, e treinou com uns coroas magros e usou toda a força do mundo. Não to querendo desmerecer teu relato mano, mas não tem como um faixa branca com 4 meses de treino dar amasso em roxa e marrom. Eu quando tinha 16 anos de idade, era azul juvenil e treinava 6x por semana NUNCA levei amasso de branca nos meus 2 anos como azul, isso chegando a treinar com cara vindo do sambo, wrestling além de nego com mais de 20kg mais pesado que eu, que dirá um faixa marrom contra um branca que tem só 4 meses. Com esse tempo de treino vc nem tem noção da distribuição do seu peso nem timing. Perdão se ofendi irmão, não foi minha intenção. Abração!

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 23 Set 2017 13:10

jitsunaja escreveu:
23 Set 2017 12:46
Hahaha po Hans aí é brabo irmão. Todo mundo que começa no jiu tem essa impressão que tá "amassando" um mais graduado, sendo que na verdade o graduado tá indo solto, ou quer se por em posição de risco, ou realmente quer te ensinar. Ainda mais com 4 meses cara.. a menos que tu fosse um marombeiro forte pra cacete, grande, e treinou com uns coroas magros e usou toda a força do mundo. Não to querendo desmerecer teu relato mano, mas não tem como um faixa branca com 4 meses de treino dar amasso em roxa e marrom. Eu quando tinha 16 anos de idade, era azul juvenil e treinava 6x por semana NUNCA levei amasso de branca nos meus 2 anos como azul, isso chegando a treinar com cara vindo do sambo, wrestling além de nego com mais de 20kg mais pesado que eu, que dirá um faixa marrom contra um branca que tem só 4 meses. Com esse tempo de treino vc nem tem noção da distribuição do seu peso nem timing. Perdão se ofendi irmão, não foi minha intenção. Abração!
2

Também não querendo desmerecer o relato do Hans, mas branca com 4 meses não leva vantagem nem contra azul, só se for uma diferença absurda de peso e mesmo assim corre risco de ser finalizado a qualquer momento, quanto mais um faixa marrom

Claro q tb não é algo impossível de acontecer, por exemplo, se for um BJ Penn da vida q com 3 anos virou faixa preta e foi campeão mundial de jiu jitsu

Se for esse o caso do forista, deveria considerar seriamente se tornar profissional
Imagem

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 23 Set 2017 13:26

Tony Fla escreveu:
23 Set 2017 11:31
4 meses e prejuízo em marrom, é brabeza. Vou começar a maltratar os brancas da academia, vai que...
Vai ver ele tava treinando com esse cara aqui:

Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Set 2017 15:19

Tony Fla escreveu:
23 Set 2017 11:31
kkkkkkkk

Unica forma de algo parecido acontecer é azul dando mole porque de roxa pra cima tomar prejuízo de branca . :))
Tapirus terrestris

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 24 Set 2017 03:29

jitsunaja escreveu:
23 Set 2017 12:46
Cara, não tem problema algum às suas observações. Tb acharia meio estranho. Enfim. Qd cheguei na academia, eu fazia mt força e me agitava mt como praticamente todo aluno novo. O prof me deu um toque e com 4 dias de treino fiquei mais suave.

Eu tinha a vantagem de apesar de ter 78 kg, ser bem mais forte que a maioria, pois já malhava a muito tempo. Somado a isso, antes de treinar, eu sempre observava algumas coisas por mim mesmo, como o lance das passadas de guarda, como fazer um armlock (não era perfeito,mas tinha uma noção), entrada de baiana, umas duas quedas de judo que lembrava pq treinei uns 6meses Qd mlk, triângulo tb já sacava como era.

Eu realmente não sei porque, mas com uns dois meses eu já praticamente ganhava quase todos os brancas. Eu era mais forte que a maioria (dos brancas),pq aonde eu treinava quase ninguém malhava. Lembro como se fosse hj, uma coisa que eu não sabia era estourar a guarda com os cotovelos e na minha primeira semana eu levei um atraso de um branca que era bom de guarda. Eu fazia força com a mão e fiquei mega bolado pq não adiantava. Fiquei bolado ai na semana seguinte, Aprendi e fiquei impressionado com a funcionalidade dos cotovelos, treinei com ele é estourei a guarda, Ai ele deu mole e eu levei o seu braço. Depois, no treino seguinte ele ficou mais esperto e eu nao finalizei mais.

Tinha um azul lá que eu não vencia de jeito nenhum, pq ele dava umas raspagens que pareciam umas tesouras e sempre me pegava, apesar de bem menor. Teve um outro azul que devia estar fora de rotina e nao era tão forte como eu e eu acabei pegando no triângulo ele demorou p bater e ficou meio mal depois. Rsrsrs. Eu venci no treino um roxa e Marrom um tb. Não sei se o termo é amassar, mas digo que levei vantagem, porque consegui passar guarda unam vez e eles não conseguiram fazer nada e me pareceram meio bolados, nervosos por estarem na desvantagem. Mas enfim, não é preciso que se acredite nisso. Eu realmente me achei acima da média e não digo isso p me gabar até pq não teria futuro, porque não tenho bom cardio e gosto mt de beber e sou meio preguiçoso.

Mas acredito que a minha facilidade com a luta agarrada se deu por alguns fatores, como talento natural, vantagem física e certa noção previa. Lembro como era funcional uma meia estrelinha que mandava Qd o adversário estava chamando p guarda e eu caía ao lado dele.

Foi semelhante ao que aconteceu com um colega que começou a treinar comigo, que ficou um tempos fora do circuito pq se lesionou. O Kaveirao. Só que ele só tinha 19anos, não bebia, não fumava e realmente seguiu a carreira e ele fez o triplo do que eu fiz. Com um mês de treino ele amassou um Roxa de competição que estava um tempo sem treinar e fora de forma. Kaveirao Qd tinha um ano de branca ganhou um faixa preta num campeonato desses pequenos. Qd passou p faixa azul ganhou qse todos os campeonatos que lutou e segue na roxa fazendo o mesmo. Ele era muito forte Qd chegou lá. Tinha quase a mesma força que eu e nao malhava com pesos. Ai depois começou a malhar e ficou muito forte realmente.

Eu realmente senti muita facilidade na luta agarrada e não disse isso p me gabar. Eu já pratiquei outros esportes como skate, surf, futebol, vôlei e em nenhum desses eu me senti tão à vontade, sei lá, funcional, parece que encaixou pra mim, era tudo tão tranquilo de se aprender, me refiro ao básico, como triângulo, passagem de guarda, armlock, mata Leão, baiana, katagatame.

Enfim, não quis ser polêmico ou algo do tipo ou dizer que ganhei campeonatos, mas sim relatar uma experiência.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 25 Set 2017 08:31

Marcelo BJJ escreveu:
22 Set 2017 15:20
Tomara irmão! Pode ter certeza que torcerei muito por vocês.

Abs
Valeu pela força Marcelo... Abç.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 25 Set 2017 10:01

Sonhos desfeitos. Tema engraçado.

Hoje vejo que eu mesmo que desfiz meus sonhos.

Vejo também que o meu grande problema, é a falta de persistência minha em concluir qualquer coisa. Eu sempre chego a um certo nível em algo e não passo daquilo por minha culpa.

Desenho

Quando eu era criança, estreou no Brasil os cavaleiros do zodíaco. Na época, me interessei por desenhar. Minha mãe fazia curso de publicidade e propaganda na Escola Panamericana de arte, e por coincidencia, ela foi trabalhar por alguns meses extamente na editora Acme, que era a editora que produzia a Heroi. A primeira revista a falar dos cavaleiros do zodíaco no Brasil.
Minha mae me ensinou o basico sobre desenho e nos mudamos pro interior por uma necessidade da familia.
Lá eu fiz um curso de desenho e estava começando a ultrapassar aquela barreira entre o hobby e uma coisa mais séria, mas aí entrei na adolescencia, aquela fase idiota de ficar coçando o saco e com o tempo fui largando.
Hoje olho pra trás e eu vejo que poderia estar mto bem trabalhando com isso. AO menos como ilustrador. Eu realmente tinha talento pro negócio, mas desenho é como a música. Necessita treino diário pra não perder a mão e aprimorar a técnica.

Música

Logo depois de ter largado o desenho e passada um pouco a época da vadiagem, comecei a tocar violão. Eu tinha 13 anos e hoje estou com 33. Devo tocar pra caralho né? Só que não.
Voltei pra capital com 19 anos e larguei o violão e a guitarra. Fiquei sem tocar absolutamente nada por anos e anos. Quando eu estava com 28 anos, comprei um violao novamente e aos poucos fui voltando a tocar.
Hoje estou fazendo aulas a um ano, mas olho pra trás e vejo o quanto deixei de evoluir por simplesmente motivo nenhum. Era só ter persistindo tocando. Não tinha ambição de ser um cara famoso, nem nada do tipo, mas mesmo assim, poderia dar algumas aulas de guitarra, fazer um ou outro trampo eventual, mas acabei jogando tudo fora e apesar de muita gente falar que eu toco bem, eu me vejo como um eterno iniciante. No máximo um guitarrista medíocre. É foda.

Jiu Jitsu

Já adulto, com essa experiencia do desenho e da música em mente, precisava praticar algum exercicio fisico e largar o cigarro. Acabei optando pelo Jiu e adorei. Treinei cerca de 4 anos sem parar e estava muito determinado a seguir até a preta. No entanto, no ano que eu iria fazer meu exame para a faixa roxa, sofri um sequestro relampago e levaram meu carro. Era o carro q eu usava pra chegar até a academia. O unico horario que dava certo para mim era um treino que iniciava as 23:00. Sem o carro, era impossível chegar em casa pois na hora do fim do treino não tinha mais transporte publico. Até havia um treino mais cedo um pouco, mas eu estava mto abalado com o evento do sequestro para encarar uma turma nova com um outro mestre (mesmo que da mesma equipe) e resolvi esperar até comprar um carro pra voltar a treinar.
Levei 2 anos e pouco pra conseguir comprar um outro carro, e de lá pra cá tudo q imaginar ja aconteceu comigo.
Atualmente to tratando de uma hernia de disco e tanto o ortopedista, quanto fisioterapeutas e etc, são enfáticos em dizer q não é a hora de voltar. Tá foda.

Publicidade

Ainda tinha o negocio de desenho na cabeça quando cheguei em sampa. Resolvi então iniciar uma faculdade de publicidade e propaganda. Afinal, tinha a ver com o que eu curtia.
Só que na época, eu ja tinha me formado em informática no curso técnico e tinha minha primeira certificação da Cisco (CCNA). Iniciei a faculdade e eu estava mandando bem.
Mas eu ainda ficava pensando, como que eu iria depois sair da area de TI onde eu já levantava uma grana mto acima da média de um iniciante, pra recomeçar como estagiário de publicidade e propaganda?
Alguns meses depois, peguei amizade com uma galera da classe q era de uma realidade diferente da minha. Comecei a sair mto com eles e faltar nas aulas. Neste meio tempo, minha mae teve uma enfermidade meio tensa e isso foi a pá de cal na faculdade nova. Faltei mto pra acompanhar ela no hospital e acabei largando de vez. Hoje vejo que era pra eu estar foramado a pelo menos 7 anos, poderia mto bem ter mudado de área, uma vez q eu nao curto o que eu faço e é mEGA estressante.

Estes são só alguns, mas todos esses q contei ainda tem alguns detalhes. Mas é foda, ficar se lamentando tambem não dá.

De um ano pra cá, além das aulas de guitarra eu comprei uma camera mais profissa e comecei a fazer fotos. Apesar de odiar eventos como casamentos e etc, fotografia é algo que me seduz. Semana q vem farei a filmagem de uma banda em um bar aqui em sp e pode ser o começo de um novo bico, vamos ver.

O que eu aprendi com tudo isso, é que nao conta tanto o que vc quer fazer, mas sim o tanto que vc se aplica nisso. Hoje eu acredito que se tivesse insistido, poderia estar levando a vida desenhando, tocando ou como publicitário, mas não tive a garra necessária.
Hoje eu tenho essa consciencia, mas talvez nao tenha tanto tempo para os objetivos, vamos ver.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Set 2017 14:20

Hans de Sulivan escreveu:
24 Set 2017 03:29
Cara, não tem problema algum às suas observações. Tb acharia meio estranho. Enfim. Qd cheguei na academia, eu fazia mt força e me agitava mt como praticamente todo aluno novo. O prof me deu um toque e com 4 dias de treino fiquei mais suave.

Eu tinha a vantagem de apesar de ter 78 kg, ser bem mais forte que a maioria, pois já malhava a muito tempo. Somado a isso, antes de treinar, eu sempre observava algumas coisas por mim mesmo, como o lance das passadas de guarda, como fazer um armlock (não era perfeito,mas tinha uma noção), entrada de baiana, umas duas quedas de judo que lembrava pq treinei uns 6meses Qd mlk, triângulo tb já sacava como era.

Eu realmente não sei porque, mas com uns dois meses eu já praticamente ganhava quase todos os brancas. Eu era mais forte que a maioria (dos brancas),pq aonde eu treinava quase ninguém malhava. Lembro como se fosse hj, uma coisa que eu não sabia era estourar a guarda com os cotovelos e na minha primeira semana eu levei um atraso de um branca que era bom de guarda. Eu fazia força com a mão e fiquei mega bolado pq não adiantava. Fiquei bolado ai na semana seguinte, Aprendi e fiquei impressionado com a funcionalidade dos cotovelos, treinei com ele é estourei a guarda, Ai ele deu mole e eu levei o seu braço. Depois, no treino seguinte ele ficou mais esperto e eu nao finalizei mais.

Tinha um azul lá que eu não vencia de jeito nenhum, pq ele dava umas raspagens que pareciam umas tesouras e sempre me pegava, apesar de bem menor. Teve um outro azul que devia estar fora de rotina e nao era tão forte como eu e eu acabei pegando no triângulo ele demorou p bater e ficou meio mal depois. Rsrsrs. Eu venci no treino um roxa e Marrom um tb. Não sei se o termo é amassar, mas digo que levei vantagem, porque consegui passar guarda unam vez e eles não conseguiram fazer nada e me pareceram meio bolados, nervosos por estarem na desvantagem. Mas enfim, não é preciso que se acredite nisso. Eu realmente me achei acima da média e não digo isso p me gabar até pq não teria futuro, porque não tenho bom cardio e gosto mt de beber e sou meio preguiçoso.

Mas acredito que a minha facilidade com a luta agarrada se deu por alguns fatores, como talento natural, vantagem física e certa noção previa. Lembro como era funcional uma meia estrelinha que mandava Qd o adversário estava chamando p guarda e eu caía ao lado dele.

Foi semelhante ao que aconteceu com um colega que começou a treinar comigo, que ficou um tempos fora do circuito pq se lesionou. O Kaveirao. Só que ele só tinha 19anos, não bebia, não fumava e realmente seguiu a carreira e ele fez o triplo do que eu fiz. Com um mês de treino ele amassou um Roxa de competição que estava um tempo sem treinar e fora de forma. Kaveirao Qd tinha um ano de branca ganhou um faixa preta num campeonato desses pequenos.Qd passou p faixa azul ganhou qse todos os campeonatos que lutou e segue na roxa fazendo o mesmo. Ele era muito forte Qd chegou lá. Tinha quase a mesma força que eu e nao malhava com pesos. Ai depois começou a malhar e ficou muito forte realmente.

Eu realmente senti muita facilidade na luta agarrada e não disse isso p me gabar. Eu já pratiquei outros esportes como skate, surf, futebol, vôlei e em nenhum desses eu me senti tão à vontade, sei lá, funcional, parece que encaixou pra mim, era tudo tão tranquilo de se aprender, me refiro ao básico, como triângulo, passagem de guarda, armlock, mata Leão, baiana, katagatame.

Enfim, não quis ser polêmico ou algo do tipo ou dizer que ganhei campeonatos, mas sim relatar uma experiência.
Nesse caso (em negrito), é caso de procurar outra academia, o problema GRAVE é dos graduados.

Isso me lembra um amigo que treinava em uma filial da Top Brother. Recém azul, sabia que eu treinava e veio me contar animadão que pegou a azul (cedo para mim) e que batia em "geral" na academia. Passa um tempo e encontro o mesmo amigo cabisbaixo, me contando que foi na matriz da equipe treinar e até faixa azul peso galo o finalizou. Foi um senhor choque de realidade.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Set 2017 15:12

Esse lance de finalizar caras mais graduados em academia me lembra aqueles alunos de escolas pouco rigorosas e exigentes e que só tiram nota alta. Quando se mudam para uma escola mais exigente, eles percebem que sabem bem pouco.

Algumas pessoas têm um talento natural para certas atividades e se desenvolvem mais rapidamente do que a média, mas no caso da academia, como foi dito antes, tem que ver o nível dos alunos.

Responder