Único vídeo com luta "real" de Bruce Lee é restaurado e surpreende fãs na web
Re: Único vídeo com luta "real" de Bruce Lee é restaurado e surpreende fãs na web
Então. O vídeo saiu do ar. Não consegui assistir.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Re: Único vídeo com luta "real" de Bruce Lee é restaurado e surpreende fãs na web
Nao havia nada de novo ou "unseen" sobre o video, eh antigo e sempre houve varias copias daquele video ou trechos do mesmo circulando a internet... O titulo era mais para atrair curiosos.AEGIS escreveu:Então. O vídeo saiu do ar. Não consegui assistir.

Aqui esta outro:

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Soothsayer
- Contato:
Vamos ouvir a voz da experiência: amrlock, qual o veredito... Bruce Lee era casca-grossa ou picareta news?armlock escreveu:Nao havia nada de novo ou "unseen" sobre o video, eh antigo e sempre houve varias copias daquele video ou trechos do mesmo circulando a internet... O titulo era mais para atrair curiosos.![]()
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Heh.. a experiencia me diz que o "publico" julga tudo pelo presente... Nao conheci o Lee, mas conheci o Inosanto. Um artista marcial fantastico, com tecnica apuradissima e porque nao dizer, letal. Eh o Inosanto um "lutador"? Nao sei.. mas com certeza eh um artista marcial legitimo, incrivel professor e que tem muitissimo a contribuir para o desenvolvimento de qualquer "lutador" atual. Esse camarada tem o Lee num pedestal... quem sou eu para discordar.Soothsayer escreveu:Vamos ouvir a voz da experiência: amrlock, qual o veredito... Bruce Lee era casca-grossa ou picareta news?
Porem ha diferenca entre lutador e artista marcial - e muito disso tem a ver com como voce reage ao ser atingido. Lee sem duvida era o segundo. No tempo dele, provavelmente devia ser lutador (em pe) bem razoavel (ganhou do campeao de boxing da escola dele sem treinar boxing), dada a forma como a "competicao" dele treinava, com contato limitado. Nao sei como ele se sairia se fosse dar um "confere" no time de Karate em Takushoku...

No mais, em termos de luta valendo tudo, o Lawyer ja deu a letra, com caligrafia bem clara para quem souber ler

Lembrem-se sempre que atletas tem que ser julgados dentro das suas epocas. Senao Johnny Weissmuller (tarzan dos anos 60) seria considerado um nadador mediocre, e nao um 5 vezes campeao olimpico.

- Soothsayer
- Contato:
Acredito que o Bruce daria conta do recado contra atletas de karatê, pois já era uma arte bastante difundida na época dele e privou da amizade de grandes karatecas, sendo respeitado por eles, incluindo o próprio Joe Lewis, cujo vídeo postei aqui.armlock escreveu:Heh.. a experiencia me diz que o "publico" julga tudo pelo presente... Nao conheci o Lee, mas conheci o Inosanto. Um artista marcial fantastico, com tecnica apuradissima e porque nao dizer, letal. Eh o Inosanto um "lutador"? Nao sei.. mas com certeza eh um artista marcial legitimo, incrivel professor e que tem muitissimo a contribuir para o desenvolvimento de qualquer "lutador" atual. Esse camarada tem o Lee num pedestal... quem sou eu para discordar.
Porem ha diferenca entre lutador e artista marcial - e muito disso tem a ver com como voce reage ao ser atingido. Lee sem duvida era o segundo. No tempo dele, provavelmente devia ser lutador (em pe) bem razoavel (ganhou do campeao de boxing da escola dele sem treinar boxing), dada a forma como a "competicao" dele treinava, com contato limitado. Nao sei como ele se sairia se fosse dar um "confere" no time de Karate em Takushoku...![]()
![]()
No mais, em termos de luta valendo tudo, o Lawyer ja deu a letra, com caligrafia bem clara para quem souber ler.
Lembrem-se sempre que atletas tem que ser julgados dentro das suas epocas. Senao Johnny Weissmuller (tarzan dos anos 60) seria considerado um nadador mediocre, e nao um 5 vezes campeao olimpico.

Contra wrestling, claro, a conversa seria outra.

Como vc falou no Inosanto, uma imagem histórica de dois grandes fãs do Bruce:

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Mas ele falou da época, no tempo do Hélio ele fazia duro com qualquer grappler.Garfield escreveu:
Pelos videos do helio Gracie qualquer preta competidor atual daria um pau nele.
Pelos videos de treino a pprtas fechadas qlqr lutador mediano de mma daria uma surra nos brigoes dos anos 80.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Mano, o vale tudo já existia antes do Lee. O que influenciou o Rorion foi a família, não o Lee.Coconut escreveu:Na época dele o Lee, era mesmo fodão.
E se o mma é o que é hoje, se deve um pouco ao Bruce Lee.
Sem uma figura inspiradora como a dele, talvez o mma levasse mais tempo pra chegar ao nível de hoje.
Eu fiquei impressionado. Nível de velocidade, calma e precisão excelentes!
Octacampeão Brasileiro
2Marcelo BJJ escreveu:Tenho minhas dúvidas, gostaria de ver algum boxer top contra um Peter Aerts, um Ernesto Hoost. Acredito que depois das primeiras 3 machadadas na coxa a luta muda completamente.
Octacampeão Brasileiro
Conheci o "Karate americano" e o Karate Japones dos anos 70 - nao eram nem comparaveis. Em 67 o Nishiyama, que tinha chegado de Takushoku alguns anos antes, publicou um artigo na revista Blackbelt, criticando que competicoes estavam sendo feitas com competidores, instrutores e arbitros nao qualificados.Soothsayer escreveu:Acredito que o Bruce daria conta do recado contra atletas de karatê, pois já era uma arte bastante difundida na época dele e privou da amizade de grandes karatecas, sendo respeitado por eles, incluindo o próprio Joe Lewis, cujo vídeo postei aqui.
Muita gente por aqui era ex-militar, que havia treinado nas bases militares no Japao e Korea por alguns anos, voltavam e eram "grand masters"... ja viram esta historia antes? (Chuck Norris "ganhou" a faixa preta depois de basicamente 1 ano de treino na base americana na Korea

Treinamento totalmente diferente. **Minha humilde opiniao** eh que o pessoal de Takushoku daquela epoca nao tomaria nem conhecimento de "campeoes" como Lewis. O teriam para jantar e cuspiriam os ossos durante o treino mesmo.

... mas deixa quieto...

Editado pela última vez por armlock em 16 Jun 2017 16:18, em um total de 2 vezes.

--- duplicado---

- Soothsayer
- Contato:
Concordo. A superioridade do karatê japonês está provada desde que a lenda de Okinawa deu um pau sozinho na galera do Cobra Kai.armlock escreveu:Conheci o "Karate americano" e o Karate Japones dos anos 70 - nao eram nem comparaveis. Em 67 o Nishiyama, que tinha chegado de Takushoku alguns anos antes, publicou um artigo na revista Blackbelt, criticando que competicoes estavam sendo feitas com competidores, instrutores e arbitros nao qualificados.

- Lee Jun-Fan
- Contato:
Pow, alguém ainda tem esse vídeo?Bruges escreveu:
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Soothsayer
- Contato:
Lee Jun-Fan escreveu:Pow, alguém ainda tem esse vídeo?
Pelo seu nick, demoraste a aparecer neste tópico!

- Lee Jun-Fan
- Contato:
Obrigado!Soothsayer escreveu:
Pelo seu nick, demoraste a aparecer neste tópico!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

- Soothsayer
- Contato:
De nada... qual teu veredito?Lee Jun-Fan escreveu:Obrigado!