Tai Chi vs. MMA - Luta polemica 10 segundos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Madurera
Contato:

Re: Tai Chi vs. MMA - Luta polemica 10 segundos

Mensagem por Madurera » 22 Mar 2018 08:40

Omg que vergonhoso esses pseudo Bruce. Os caras cegando o tempo todo. Qualquer meia boca com 3 meses de boxe bate nesses ninjas ai.

Incrível como o cara do primeiro vídeo absorve bem os golpes, deve ter o ki alto.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Mar 2018 09:13

Uns meses atrás vi uma entrevista do Chuck Norris falando sobre o Bruce Lee. Dizendo que ele não era um grilinho definido como dava a impressão nas telas. Ele era maior que o Chuck. No filme em que fizeram juntos, Bruce teve que perder peso e o Chuck, teve que fazer uma dieta de ganho de peso para os dois parecerem ter o mesmo shape durante a luta. Achei curioso isso.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 22 Mar 2018 09:43

Modern Samurai escreveu:
22 Mar 2018 09:13
Uns meses atrás vi uma entrevista do Chuck Norris falando sobre o Bruce Lee. Dizendo que ele não era um grilinho definido como dava a impressão nas telas. Ele era maior que o Chuck. No filme em que fizeram juntos, Bruce teve que perder peso e o Chuck, teve que fazer uma dieta de ganho de peso para os dois parecerem ter o mesmo shape durante a luta. Achei curioso isso.
Outra coisa que me impressionou foi o que o Chuck falou a respeito dos chutes do Lee...Disse que o Lee não usava muitos chutes (chute alto ele sequer utilizava). Aí falou que ele (Chuck) ensinou o Lee a chutar...Até aí OK. Depois ele disse que em 6 meses o Lee já estava chutando igualzinho a ele, ou seja, em 6 fuckin' meses o cara praticou e chegou no nível do campeão da época...Seria como se um Werdum aprendesse a chutar com o Cro Cop e passasse a chutar igual ao croata em 6 meses de treino.
Não dá pra negar que o cara era focado pra caralho. Um cara que estava muito à frente da sua época. Mas comparar o que ele conseguiu com alguém da atualidade é sacanagem. Claro que ele seria surrado por qualquer top 10 atual. Mas quem do top 10 estaria melhor que o Lee se tivesse nascido naquela época? Quem teria desenvolvido um estilo próprio?
E como o Lee teria se desenvolvido atualmente?
É muito difícil especular...Não acho que o Lee tenha sido um super humano como alguns acham...Mas reconheço que o cara tinha um compromisso e dedicação incríveis (raro até mesmo hoje em dia), além do talento. Definitivamente poderia ser um campeão em qualquer época.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Mar 2018 09:53

Smilodon escreveu:
22 Mar 2018 09:43
Outra coisa que me impressionou foi o que o Chuck falou a respeito dos chutes do Lee...Disse que o Lee não usava muitos chutes (chute alto ele sequer utilizava). Aí falou que ele (Chuck) ensinou o Lee a chutar...Até aí OK. Depois ele disse que em 6 meses o Lee já estava chutando igualzinho a ele, ou seja, em 6 fuckin' meses o cara praticou e chegou no nível do campeão da época...Seria como se um Werdum aprendesse a chutar com o Cro Cop e passasse a chutar igual ao croata em 6 meses de treino.
Não dá pra negar que o cara era focado pra caralho. Um cara que estava muito à frente da sua época. Mas comparar o que ele conseguiu com alguém da atualidade é sacanagem. Claro que ele seria surrado por qualquer top 10 atual. Mas quem do top 10 estaria melhor que o Lee se tivesse nascido naquela época? Quem teria desenvolvido um estilo próprio?
E como o Lee teria se desenvolvido atualmente?
É muito difícil especular...Não acho que o Lee tenha sido um super humano como alguns acham...Mas reconheço que o cara tinha um compromisso e dedicação incríveis (raro até mesmo hoje em dia), além do talento. Definitivamente poderia ser um campeão em qualquer época.
Essas comparações são insanas, olha os vídeos que o KYO postou, é loucura colocar caras de wing chung saindo na mão com caras que treinam mma.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 22 Mar 2018 10:18

Modern Samurai escreveu:
22 Mar 2018 09:53
Essas comparações são insanas, olha os vídeos que o KYO postou, é loucura colocar caras de wing chung saindo na mão com caras que treinam mma.
Eu só estava me referindo ao Lee....Nem cogito esses caras porque sei que não tem nada a ver.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Mar 2018 10:28

Saudade do ufc raiz que era arte vs arte
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Mar 2018 12:04

Smilodon escreveu:
22 Mar 2018 10:18
Eu só estava me referindo ao Lee....Nem cogito esses caras porque sei que não tem nada a ver.
Eu entendi e concordo com você. Até porque o Lee havia tinha conhecimento de várias artes marciais ou elemento delas.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Mar 2018 23:47

phpBB [video]

Deve ser um choque... Manolo dedica uma parada a vida toda, e não somente isso, o negócio é atrelado a cultura do país, e no final se mostra completamente inútil :))

É meio estranho, a China parece fechado para o mundo em certas coisas, e da sensação de estar vendo novamente o início do Vale Tudo.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 23 Mar 2018 06:27

Pra quem tá querendo sair do país pra dar aula de Jiu Jitsu, a China parece ser uma boa oportunidade hein!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 23 Mar 2018 07:23

Todas as artes marciais são meio gourmet, "pode" ser que vc se de bem contra um total leigo, o jiu jitsu a probabilidade de vc se dar bem contra qualquer um é enorme.

Depois do jiu acho o boxe a mais eficiente, um cara treinado bate em quase todo mundo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 23 Mar 2018 07:32

Bruce Lee foi um ícone das artes marciais na época, e continua sendo até hoje... junto com a fama, ele deve ter sido desafiado por lutadores de todos os cantos, e deve ter aceitado muitos desafios, caso contrário a fama de amarelão teria se espalhado... BL foi de uma época que não existia celular, não tinha nem vídeo cassete, filmadora amadora era a coisa mais rara de ser encontrada, se muito o que tinha na época era aqueles super8. .. não dá pra esperar que ele tivesse registros de muita coisa.
Se atualmente o Rickson diz que tem trocentas lutas sem perder mas só tem meia dúzia de vídeos, imaginem o Bruce Lee há 50 anos correndo atrás de um cineasta pra pedir uma câmera emprestada?

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Mar 2018 09:21

KYO escreveu:
22 Mar 2018 23:47
phpBB [video]

Deve ser um choque... Manolo dedica uma parada a vida toda, e não somente isso, o negócio é atrelado a cultura do país, e no final se mostra completamente inútil :))

É meio estranho, a China parece fechado para o mundo em certas coisas, e da sensação de estar vendo novamente o início do Vale Tudo.
Eu já treinei MT, boxe e jiu. Qualquer cara que treina, mesmo que porcamente, deita um leigo. Principalmente, para o boxe. Essa técnica que o cara usou pra deitar o maluco é bem básica. Eu lembro de ter repetido muito isso daí no saco. Você faz a passada pra fora e gira o calcanhar do pé de apoio, batendo por dentro. Parece um coice. Acho até meio covardia casar esse tipo de luta.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Mar 2018 10:55

Para o cara que treinou alguma parada mais funcional deve ser exatamente isso... Praticamente deitar leigo, e esses manolos do Tai Chi e Wing Chu não possuem nem condicionamento físico como diferencial

E não acho covardia... Lembra um pouco o início do vale tudo por aqui

Os caras são tão desiludidos que acreditam mesmo nessa parada. Acham que encarar um cara maior e mais porradeiro usando as técnicas de Tai Chi
é uma boa ideia =))

O Xu Xiaodong deu uma entrevista para o VICE, e diz exatamente isso, que as arte marciais ocidentais são funcionais, enquanto as chinesas estavam nesse floreio, com nego tendo status de grão mestre fodão por ter praticado uma coisa não funcional.

Inclusive o manolo usa o capacete espartano para fazer promoção :ymapplause:

É o Moderno vs Tradicional, Puhentação Mental vs Interpretação correta da Realidade, etc No caso, como é arte marcial, ainda da gosto de ver, diferente da Ideologia powered by Punhetação Mental que levou a Venezuela onde está.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 23 Mar 2018 11:06

Filipe escreveu:
23 Mar 2018 09:16
Mestre Hélio foi de uma época anterior e tem um monte de luta filmada. Rickson tem meia duzia de lutas gravadas so no pride, mas o q n falta é video dele competindo no youtube. E o Bl n teria dificuldade nenhuma em filmar alguma luta dele, vide que vídeo dele dando pulinho, fazendo flexão com 2 dedos, abdominal ou dando soquinho em folha ele tem aos montes. A única coisa q ele n tem é vídeo lutando.

Tenho pra mim que o Bl só n saiu com fama de amarelão por ter vivido em uma época pre twitter/facebook. Ele com certeza recebeu um monte de esafios na época, mas ele só precisava ignorar e pronto. Ninguém saberia que o desafio rolou.
Uma vez eu li em uma revista, não lembro qual era, a mulher do Bruce falando que ele recebia desafios quase todos os dias... evidente que nesse caso, o cara tem que ignorar a maioria deles, mas ele topou vários, segundo ela... talvez para quem pagasse bem do próprio bolso.
Hoje em dia tem vários eventos que pagam para acontecer uma luta... Naquela época, a maioria dos desafios eram realizados a portas fechadas... sem público, sem registros... isso acontece até nos dias de hoje, em menor escala por causa dos eventos.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 24 Mar 2018 12:10

Lancaster escreveu:
23 Mar 2018 11:06
Uma vez eu li em uma revista, não lembro qual era, a mulher do Bruce falando que ele recebia desafios quase todos os dias... evidente que nesse caso, o cara tem que ignorar a maioria deles, mas ele topou vários, segundo ela... talvez para quem pagasse bem do próprio bolso.
Hoje em dia tem vários eventos que pagam para acontecer uma luta... Naquela época, a maioria dos desafios eram realizados a portas fechadas... sem público, sem registros... isso acontece até nos dias de hoje, em menor escala por causa dos eventos.
Não apenas a mulher do Bruce disse isso. Mas Jackie Chan, Bolo Yeung, Robert Wall, Jim Kelly. Nas filmagens de Enter of Dragon, ele porreu várias pessoas que o desafiavam. Óbvio que a maioria das cenas não iriam ser filmadas, para alguém que estava tentando entrar no mercado americano, isso não iria pegar nada bem.

Mas eu concordo que na época do Bruce os campeonatos que aconteciam nos EUA de carate possuiam um nível bem suspeito. Tinha faixa-preta e campeão que se formou em um ano :)) Acho que o Chuck Norris era um desses exemplos.

Bruce Lee fundamental para a introdução de atores orientais no mercado norte americano e de um estilo/formas de filmar luta de combate corpo-a-corpo, que depois foi notoriamente copiado a exaustão.

Responder