Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por terroso » 17 Out 2016 06:29

jitsunaja escreveu:Na verdade não acho curioso, não consigo entender como alguém traça um plano de decidir passar exatos 23 anos sentado numa cadeira de rodas pra poder enganar todo mundo e depois de 23 anos decide voltar a andar só pra poder dizer pra todo mundo que Deus curou ela. Não acho curioso o fato dela não ter liberado os exames médicos, acho curioso o fato dela possivelmente ter passado 23 anos numa cadeira de rodas pra poder fazer a maior pegadinha da história.
Então a fisioterapia que ela fazia não adiantou de nada ?
Por que deus esperou 23 anos para cura-la ?
Todos os dias, pessoas paralisadas são curadas ?

alexvozao
Contato:

Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por alexvozao » 17 Out 2016 08:53

terroso escreveu:Então a fisioterapia que ela fazia não adiantou de nada ?
Por que deus esperou 23 anos para cura-la ?
Todos os dias, pessoas paralisadas são curadas ?
e outra, muitas pessoas que não acreditam em Deus são curadas todo dia sem ajuda de nada, são coisas aleatórias, provavelmente essa mulher já tava curada antes começarem as orações, foi criado todo o espetáculo para convencer as pessoas, queria ver uma pessoa ser examinada por um médico antes e depois das orações.

leofla

Re: RE: Re: RE: Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por leofla » 17 Out 2016 09:54

DarkFallz escreveu:
Com certeza, porém quando não conseguimos desvendar algum mistério não deveríamos inventar alguma coisa apenas para satisfazer nossa necessidade de respostas.

É o argumento do deus das lacunas, antigamente as pessoas não entendiam o que era um raio por exemplo e para saciar a ignorância atribuíam a zeus ou thor.

Se deus é uma possibilidade então traga evidências que corroboram com sua existência, porem nossa ignorância não serve como evidência.

É aquela velha história, alegações fantásticas requerem evidências fantásticas.

Se não for dessa forma, eu precisaria de fé para a acreditar em deus e pela fé eu posso acreditar em absolutamente qualquer coisa nesse planeta, qualquer deus, qualquer crendice ou maluquice... elas se tornam indistinguíveis entre si se a fé é a única ferramenta que eu tenho. Não vejo isso como uma coisa boa
Entendo seus pontos e acho q são bastante válidos...

As questões de "cura" ou "milagres" cinematográficos feitos por pastores para ganharem dinheiro da população acaba por desanimar muita gente...

As questões de pedofilia e abuso tbm o problema é que as pessoas.l colocam todas as religiões no msm saco quando tem algumas que se esforçam pra fazer o q e correto.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Responder