Sharivan escreveu:Isso, você "tá certinho", garantia constitucional e lei penal não valem coisa alguma, vale mais a sua opinião pessoal... Alto lá! O fato de muitos não levarem a questão adiante não implica em dizer que "a lei não serve pra nada". E, pô, você começa atacando a lei e uma suposta parcialidade prática desta, por assim dizer, e agora a mesma lei não serve pra nada?! Por falar em "lei dos homens", eu trabalho no judiciário; e daí? Não posso ser cristão por causa disto? Entendi sim a sua ironia e nem estou dizendo que você a fez por mal, apenas enfatizando que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Sem mais.
Ok. Vamos ver um exemplo de escárnio então:
Sharivan escreveu:Também achei sinistra e, ao mesmo tempo, bizarra! As referências feitas na cerimônia são de fato explícitas, só não vê quem não quer, mesmo que não acredite em nada. Vale lembrar:
"Todos os habitantes da terra adorarão a Besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo. Aquele que tem ouvidos, compreenda esta palavra (...)."(Apocalipse, 13:8-9).
Chamar os deuses dos outros de besta é um escárnio, certo? Se a lei vale pra mim, então também vale pra ti, e se houver alguém que segue essas religiões pagãs que se sinta "escarnecido" e resolver te denunciar?
Você pode usar argumentos bíblicos pra se defender, mas enquanto vivemos em um estado laico, eles não têm peso algum em um tribunal.