Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 14:40

Sky escreveu:Pastor Derfel garante: basta vc ter um amigo imaginário que pode desejar o mal pra todo mundo =))

A religião mais hipócrita do mundo permite e dá sentido a tudo isto! :))
Mas que abusado é você, rapaz!
Além de câncer, amanhã cairá um raio na sua cabeça, seu pilantra!

Mas você vai sobreviver. Vai ficar retardado o resto da vida até morrer de câncer.

Esteje avisado. Iavé não é de brincadeira não, rapaz.

Você viu o que rolou no dilúvio, né? A vida fora do mar inteira quase toda dizimada por causa da vacilação de alguns. É com esse cara que você está mexendo, amigão.

Depois não diga que não avisei.

ophoda
Contato:

Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por ophoda » 08 Jun 2016 14:43

Sharivan escreveu:Daí você está tentando contrapor a legislação, que é bastante objetiva, à uma questão subjetiva, porque do mesmo modo que você só vê o escárnio a orixás, também posso te afirmar que eu só vejo avacalhação com religião aqui no fórum quando é contra os cristãos! Na prática, temos casos de desrespeito para com todas as religiões e a lei vale para todos, enfim, seu argumento, embora possa vir a gerar certa polêmica, não justifica nada.
Essa lei é mais uma das leis que não serve pra nada, porque não pune ninguém (felizmente),e eu já vi muitos religiosos fazendo piada de religião, inclusive da própria, então não vejo motivo pra citá-la como se ela tivesse alguma relevância na discussão. Se fosse pra punir pessoas que escarnecem a religião alheia, teríamos mais pessoas presas do que soltas.

A propósito, a lei que você citou é "lei dos homens". :D
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Jun 2016 14:49

Pensei que era em Minas Gerais.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 08 Jun 2016 14:51

Então agora é necessário leis para que respeitemos uns aos outros? Depois reclamam de tantas outras coisas, depois falam que um ou outro é mundiça, mundiça pra mim é essa falta de educação e respeito por parte de alguns. Eu nem me dou o trabalho de tentar entender :dunno:

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 14:55

Sky escreveu:
Fiquei sabendo, o vacilão matou todo mundo, inclusive enfermos, idosos e crianças! Isso que é amor pela humanidade =))
Perae, quem você está chamando de vacilão, brother?

Ai, meu caralho, nego não aprende. Você não tem salvação mesmo.

Segura esse câncer aí, então.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Jun 2016 14:56

ophoda escreveu:Essa lei é mais uma das leis que não serve pra nada, porque não pune ninguém (felizmente),e eu já vi muitos religiosos fazendo piada de religião, inclusive da própria, então não vejo motivo pra citá-la como se ela tivesse alguma relevância na discussão. Se fosse pra punir pessoas que escarnecem a religião alheia, teríamos mais pessoas presas do que soltas.

A propósito, a lei que você citou é "lei dos homens". :D
Isso, você "tá certinho", garantia constitucional e lei penal não valem coisa alguma, vale mais a sua opinião pessoal... Alto lá! O fato de muitos não levarem a questão adiante não implica em dizer que "a lei não serve pra nada". E, pô, você começa atacando a lei e uma suposta parcialidade prática desta, por assim dizer, e agora a mesma lei não serve pra nada?! Por falar em "lei dos homens", eu trabalho no judiciário; e daí? Não posso ser cristão por causa disto? Entendi sim a sua ironia e nem estou dizendo que você a fez por mal, apenas enfatizando que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Sem mais.
Editado pela última vez por Sharivan em 08 Jun 2016 14:58, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 08 Jun 2016 15:05

Sharivan escreveu:Isso, você "tá certinho", garantia constitucional e lei penal não valem coisa alguma, vale mais a sua opinião pessoal... Alto lá! O fato de muitos não levarem a questão adiante não implica em dizer que "a lei não serve pra nada". E, pô, você começa atacando a lei e uma suposta parcialidade prática desta, por assim dizer, e agora a mesma lei não serve pra nada?! Por falar em "lei dos homens", eu trabalho no judiciário; e daí? Não posso ser cristão por causa disto? Entendi sim a sua ironia e nem estou dizendo que você a fez por mal, apenas enfatizando que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Sem mais.
Ok. Vamos ver um exemplo de escárnio então:
Sharivan escreveu:Também achei sinistra e, ao mesmo tempo, bizarra! As referências feitas na cerimônia são de fato explícitas, só não vê quem não quer, mesmo que não acredite em nada. Vale lembrar:
"Todos os habitantes da terra adorarão a Besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo. Aquele que tem ouvidos, compreenda esta palavra (...)."(Apocalipse, 13:8-9).
Chamar os deuses dos outros de besta é um escárnio, certo? Se a lei vale pra mim, então também vale pra ti, e se houver alguém que segue essas religiões pagãs que se sinta "escarnecido" e resolver te denunciar?

Você pode usar argumentos bíblicos pra se defender, mas enquanto vivemos em um estado laico, eles não têm peso algum em um tribunal.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 08 Jun 2016 15:16

Sérião mesmo que chegou nesse nível? Nego ameaçando os outros com câncer, e comprovando o troço com o dilúvio?
Mano, depois a gente acha que só homem-bomba é maluco... A loucura tá mais perto de nós do que imaginamos....

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 08 Jun 2016 15:18

ophoda escreveu:Ok. Vamos ver um exemplo de escárnio então:

Chamar os deuses dos outros de besta é um escárnio, certo? Se a lei vale pra mim, então também vale pra ti, e se houver alguém que segue essas religiões pagãs que se sinta "escarnecido" e resolver te denunciar?

Você pode usar argumentos bíblicos pra se defender, mas enquanto vivemos em um estado laico, eles não têm peso algum em um tribunal.
besta == Satã, você adora satã?

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 15:21

melkor escreveu:Sérião mesmo que chegou nesse nível? Nego ameaçando os outros com câncer, e comprovando o troço com o dilúvio?
Mano, depois a gente acha que só homem-bomba é maluco... A loucura tá mais perto de nós do que imaginamos....
Vai vir de heresia também, parceiro?

Tome um linfoma pra você também.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 08 Jun 2016 15:23

PescadorParrudo escreveu:besta == Satã, você adora satã?
Não, nem sequer acredito nessas coisas, só acho estranho essa indignação seletiva cristã, onde o cristão pode falar o que quiser das crenças alheias mas não quer que os outros façam o mesmo com sua fé.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Jun 2016 15:26

ophoda escreveu:Ok. Vamos ver um exemplo de escárnio então:

Não, errado! Vejo que você sequer compreendeu o que foi dito na postagem e também não sabe quando se caracteriza o escárnio. No mais, os argumentos bíblicos não são colocados como uma "defesa erga omnes", mas sim, uma consolidação do meu ponto de vista e que vale para outros que creem ou que estão abertos a crer.
PescadorParrudo escreveu:besta == Satã, você adora satã?
Pois é, e a julgar pela imagem do avatar do forista, pensava que ele sabia ao menos isso.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 08 Jun 2016 15:33

Brutus escreveu:Boa ophoda! Eu nem tinha me ligado nisso. O cara reclama de quem fala mal da religião dele, mas fala mal do satanismo, que também é uma religião. Ou seja, é aquilo q falamos o tópico inteiro, falar mal das outras religiões pode, mas falar mal do cristianismo não.
Ele tava sendo sarcástico mano kkkkkk
Você está simplesmente reforçando um equívoco esdrúxulo, vez que não houve escárnio da minha parte a qualquer religião ou crença! É uma passagem bíblica, diz respeito a fé cristã e não menciona "besta" como adjetivo, que é o que vocês demonstram ter entendido; na Bíblia, a besta é uma figura que representa o diabo na era do anticristo.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 08 Jun 2016 15:35

Brutus escreveu:kkkkkkk sem querer desvirtuar, mas achei engraçado o cara usar a palavra convicção sobre um livro que conta histórias sobre um cara que abriu o mar, outro conversou com uma serpente, outro juntou todos os animais do mundo em uma arca, e o personagem principal virou um zumbi, e o livro conta essa história como se isso realmente tivesse acontecido nesse mesmo mundo que a gente vive há não muito tempo, e o pessoal acredita e ainda tem "convicção" nisso :)) :)) :))

Como diria Carl Sagan, "Eu não quero acreditar, eu quero saber"
HAHAHAHAHAAHAH

Entrei no topico esperando que fosse algum tunel (de passar carro) em qualquer lugar do brasil e vejo essas coisas

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 08 Jun 2016 15:35

Perae, escarnecer religiões é crime e a moderação faz vista grossa. É esse o problema?

Mas eu não vi ninguém faltando isso nos tópicos sobre islamismo.

Tá liberado cagar em cima do islã, então?

Ah, se eu for satanista, devo ficar ofendido com esse tópico?

Responder