Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Andrey » 23 Mar 2016 07:51

magrinho escreveu:Po graças a deus alguem viu na mesma ótica..rs
teve gente (na aula, na rua e até no forum aqui) caindo em cima pintando o demonio..e o que eu queria que entendessem era apenas que não justificando mas sim explicando o ato da morte mas a situação em si e que não foi o que foi divulgado..colocaram um como vitima da covardia de um policial drogado e armado..q não foi..
o azar que era famoso o surfista e "nós" temos a mania de condenar o que saiu melhor na briga (seja pitbull, policial, ou qq caso)
Magrinho, tem link pro topico onde explicasse o caso do Ricardinho?

Pq de fato o policial estava drogado e armado, não?

magrinho
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por magrinho » 23 Mar 2016 09:16

Andrey escreveu:Magrinho, tem link pro topico onde explicasse o caso do Ricardinho?

Pq de fato o policial estava drogado e armado, não?
Po muitas informações eu tive através de quem esta acompanhando o processo na JM,e alguns da capital.
Já vi alguns topicos na net sobre o caso.

vou tentar explanar alguns fatos que provavelmente devem estar na net.
sobre as condenações na esfera ADM do Bretano (SD acusado):
Empresário denunciou uma revista agressiva na entrada da arena joinville (esses tipos são engraçados..eu já tive atendimento de empresario c caminhonete importada que disse mim: acho interessante e correta a lei da tolerancia zero c bebida no transito, mas eu que sou empresario grande não deveria ser submetido..ou seja sempre tem a brasileirisse..nego acha uma falta de respeito enorme ter dinheiro e ser revistado ..)
Quem é militar (ou tem contato c algum policial qualquer) tem ciência de que é "normal" responder a PAD (eu já respondi por estar sem cobertura (boné), por desobedecer sargento (detalhe que ele tinha determinado que fossemos em outra cidade fora da comarca levar ele em casa), por estar c oculos escuro fora do padrão (detalhe ninguem ganhou oculos padrao..claro que não deu punição mas foi aberto procedimento) e dos amigos mesmo tem trocentos que chega a dar raiva mas vc acaba rindo pq é ridiculo.

Sobre o fato em si (não é defender o SD apenas explanar as situações e analogias):
A merda ali foi que por azar a vitima era "famosa"...e nessas situações o que pesa é a midia em cima..por exemplo, nunca vi a midia "bater em cima" qndo nego tacou pm no micro ondas, ou "sequestram" policiais no morro..
O avô do Ricardinho (que pelo que acompanhei foi o responsavel pela confusão) disse no inicio que o policial estava drogado..fato que foi negado no toxicologico (a titulo de informação não foi feito na vitima), inclusive tem testemunha do caso que fala que o tal avô pensava que era o " Eddie Rothman brasileiro" já cansou de expulsar mendigos da praia (levando legalmente foda-se que são mendigos, tb tem direito de ir a praia tendo em vista ser publica)
A pm negou recurso dele dizendo que ele feriu a ética policial militar (na mesma cidade a um tempo o falecido governador estava numa casa de protituição c menores e o comandante geral proibiu a ação da pm na frente das cameras de tv (ou seja o comandante geral não feriu nada).
Foi denunciado por homicidio triplamente qualificado, veja bem ninguem esta dizendo que ele não deve ser julgado, p mim foi homicidio, tem que ir a juri popular e pronto, porem que seja analisado os fatos..motivo futil...se vc é ameaçado tem o direito de se defender..(infelizmente houve a briga e um estava armado e "podia mais") caso semelhante do promotor em santos que deu mais de um tiro, foi julgado friamente (sem emoção)e e foi inocentado mesmo dando mais de um tiro na vitima, ou seja não é regra, mais de um tiro ser execução...tiros foram dados em manhã de verão..porra vai ser mais subjetivo que isso p alegar que poderiam ter mais vitimas...rs
a pior p mim..abuso de poder por ele ser policial...ele não estava na função nem exercendo..
quando se referem a ele ser condenado em PAD ..quem tem convivio c isso (principalmente no meio militar) sabe que não é a coisa mais imparcial que tem.
Resumindo: o policial matou?? matou, claro..
tem que ir p juri? obvio!
O SD vai se fuder mais por ser a vitima famosa e o autor policial? simmmm
aproveitaram a midia p sacrificar o cara?s simmm
o policial esta errado e a vitima era coitada? não!
a vitima (e avô) contribuiram de forma preponderante p ocorrido.
ps. não sei se ficou desencontrada a forma de expor.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Mar 2016 12:05

magrinho escreveu:Po muitas informações eu tive através de quem esta acompanhando o processo na JM,e alguns da capital.
Já vi alguns topicos na net sobre o caso.

vou tentar explanar alguns fatos que provavelmente devem estar na net.
sobre as condenações na esfera ADM do Bretano (SD acusado):
Empresário denunciou uma revista agressiva na entrada da arena joinville (esses tipos são engraçados..eu já tive atendimento de empresario c caminhonete importada que disse mim: acho interessante e correta a lei da tolerancia zero c bebida no transito, mas eu que sou empresario grande não deveria ser submetido..ou seja sempre tem a brasileirisse..nego acha uma falta de respeito enorme ter dinheiro e ser revistado ..)
Quem é militar (ou tem contato c algum policial qualquer) tem ciência de que é "normal" responder a PAD (eu já respondi por estar sem cobertura (boné), por desobedecer sargento (detalhe que ele tinha determinado que fossemos em outra cidade fora da comarca levar ele em casa), por estar c oculos escuro fora do padrão (detalhe ninguem ganhou oculos padrao..claro que não deu punição mas foi aberto procedimento) e dos amigos mesmo tem trocentos que chega a dar raiva mas vc acaba rindo pq é ridiculo.

Sobre o fato em si (não é defender o SD apenas explanar as situações e analogias):
A merda ali foi que por azar a vitima era "famosa"...e nessas situações o que pesa é a midia em cima..por exemplo, nunca vi a midia "bater em cima" qndo nego tacou pm no micro ondas, ou "sequestram" policiais no morro..
O avô do Ricardinho (que pelo que acompanhei foi o responsavel pela confusão) disse no inicio que o policial estava drogado..fato que foi negado no toxicologico (a titulo de informação não foi feito na vitima), inclusive tem testemunha do caso que fala que o tal avô pensava que era o " Eddie Rothman brasileiro" já cansou de expulsar mendigos da praia (levando legalmente foda-se que são mendigos, tb tem direito de ir a praia tendo em vista ser publica)
A pm negou recurso dele dizendo que ele feriu a ética policial militar (na mesma cidade a um tempo o falecido governador estava numa casa de protituição c menores e o comandante geral proibiu a ação da pm na frente das cameras de tv (ou seja o comandante geral não feriu nada).
Foi denunciado por homicidio triplamente qualificado, veja bem ninguem esta dizendo que ele não deve ser julgado, p mim foi homicidio, tem que ir a juri popular e pronto, porem que seja analisado os fatos..motivo futil...se vc é ameaçado tem o direito de se defender..(infelizmente houve a briga e um estava armado e "podia mais") caso semelhante do promotor em santos que deu mais de um tiro, foi julgado friamente (sem emoção)e e foi inocentado mesmo dando mais de um tiro na vitima, ou seja não é regra, mais de um tiro ser execução...tiros foram dados em manhã de verão..porra vai ser mais subjetivo que isso p alegar que poderiam ter mais vitimas...rs
a pior p mim..abuso de poder por ele ser policial...ele não estava na função nem exercendo..
quando se referem a ele ser condenado em PAD ..quem tem convivio c isso (principalmente no meio militar) sabe que não é a coisa mais imparcial que tem.
Resumindo: o policial matou?? matou, claro..
tem que ir p juri? obvio!
O SD vai se fuder mais por ser a vitima famosa e o autor policial? simmmm
aproveitaram a midia p sacrificar o cara?s simmm
o policial esta errado e a vitima era coitada? não!
a vitima (e avô) contribuiram de forma preponderante p ocorrido.
ps. não sei se ficou desencontrada a forma de expor.
Mas o pm estava alcoolizado e atirou e matou um civil, como ele não estava errado?

Se a mídia deu maior destaque pelo fato do Ricardo ser famoso, não importa.

Se houveram casos distintos ou o pai do falecido já fez algo errado, não importa.

Eu sei como funciona aí no Brasil, principalmente em SC (sou catarinense), muita gente com grana defende que a lei seja posta em prática mas não sobre eles ou seus familiares, assim como muito policial pensa estar acima da lei e é acobertado pela corporação na maioria dos casos.

Tenho muitos amigos policiais, em todas as políciais e
Infelizmente isso acontece com frequência.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 23 Mar 2016 13:33

Andrey escreveu:Mas o pm estava alcoolizado e atirou e matou um civil, como ele não estava errado?

Se houveram casos distintos ou o pai do falecido já fez algo errado, não importa.

Eu sei como funciona aí no Brasil, principalmente em SC (sou catarinense), muita gente com grana defende que a lei seja posta em prática mas não sobre eles ou seus familiares, assim como muito policial pensa estar acima da lei e é acobertado pela corporação na maioria dos casos.

Então..a questão é, primeiro informaram que ele estava drogado (alias segundo as testemunhas do surfista ele estaria se drogando no momento da merda..) na hora qndo ele informou que ia pro toxicologico pensei: beleza, pois se vc afirma que estou me drogando na sua casa e matei o amigo por isso, e o exame diz que não havia drogas no organismo poe em cheque toda argumentação..
mas ai de repente ele não estava mais se drogando, não estava mais drogado..havia bebido um dia antes, depois estava bebado na hora..

Sobre o avô (e não pai) do falecido, creio que é importante as atitudes dele para esclarecimento do fato sim, pois nem louco ( c exceção de muito perturbado mental vide heligton no colegio em realengo)sairia atirando a esmo pelo simples fato de pedir p dar licença de um local.

obvio que não importa ele ser famoso, até o Ryan morreu e tb era famoso..rs

O que acho do caso é...ele contribuiu p morte dele, a reação do pm eu entendo que explica, embora não justifique.
ontem mesmo falavamos sobre isso e pensei: é o carma de milico, alguem tem que se fuder p outros aprenderem (vide 174) e dei graças a deus q não fui eu..pq se a parada lá fosse do jeito que ouvi, não ia dar bom p ele ou pro avô tb não.
Só reafirmando que não to dizendo que o surfista DEVERIA MORRER, masssss ao achar que ta no havai na decada de 90 onde tudo se resolvia no localismo e na força e se depara c um cara que esta armado e não vai se intimidar, a tendencia é dar merda..geralmente pro desarmado ou sem colete.
ps. já passei por situação semelhante na brava, onde um maconheiro apareceu e queria pedagio, pq eu não morava ali e como não era local não poderia usar a praia (mesmo sendo durante a semana e cedo c ela vazia), penso que ambos tivemos sorte eu e o folgado (ele pq não pagou p ver e eu por não ter me incomodado)..na real ele (esse da brava) era um bosta que pensou que ia ganhar dinheiro na sugestão..
o azar dele foi que não eramos playboys que iamos se amedrontar c aparencia de rua ..e deve ter refletido e viu que ia ficar pior p ele..deixou p lá e nós tb.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 23 Mar 2016 14:57

magrinho escreveu:Então..a questão é, primeiro informaram que ele estava drogado (alias segundo as testemunhas do surfista ele estaria se drogando no momento da merda..) na hora qndo ele informou que ia pro toxicologico pensei: beleza, pois se vc afirma que estou me drogando na sua casa e matei o amigo por isso, e o exame diz que não havia drogas no organismo poe em cheque toda argumentação..
mas ai de repente ele não estava mais se drogando, não estava mais drogado..havia bebido um dia antes, depois estava bebado na hora..

Sobre o avô (e não pai) do falecido, creio que é importante as atitudes dele para esclarecimento do fato sim, pois nem louco ( c exceção de muito perturbado mental vide heligton no colegio em realengo)sairia atirando a esmo pelo simples fato de pedir p dar licença de um local.

obvio que não importa ele ser famoso, até o Ryan morreu e tb era famoso..rs

O que acho do caso é...ele contribuiu p morte dele, a reação do pm eu entendo que explica, embora não justifique.
ontem mesmo falavamos sobre isso e pensei: é o carma de milico, alguem tem que se fuder p outros aprenderem (vide 174) e dei graças a deus q não fui eu..pq se a parada lá fosse do jeito que ouvi, não ia dar bom p ele ou pro avô tb não.
Só reafirmando que não to dizendo que o surfista DEVERIA MORRER, masssss ao achar que ta no havai na decada de 90 onde tudo se resolvia no localismo e na força e se depara c um cara que esta armado e não vai se intimidar, a tendencia é dar merda..geralmente pro desarmado ou sem colete.
ps. já passei por situação semelhante na brava, onde um maconheiro apareceu e queria pedagio, pq eu não morava ali e como não era local não poderia usar a praia (mesmo sendo durante a semana e cedo c ela vazia), penso que ambos tivemos sorte eu e o folgado (ele pq não pagou p ver e eu por não ter me incomodado)..na real ele (esse da brava) era um bosta que pensou que ia ganhar dinheiro na sugestão..
o azar dele foi que não eramos playboys que iamos se amedrontar c aparencia de rua ..e deve ter refletido e viu que ia ficar pior p ele..deixou p lá e nós tb.
Localismo acontece em algumas praias de SC, mas indiferente de se levar um soco ou ser ameaçado, você não pode atirar em alguém por isso, AINDA MAIS sendo um policial.

Policial que comete crime tem que pagar mais caro que um civil, pois ele não pode agir fora da lei representando-a.

Fico até impressionado como o corporativismo é surreal na classe policial, veja o que você afirmou "ontem mesmo falavamos sobre isso e pensei: é o carma de milico, alguem tem que se fuder p outros aprenderem".

Quem se fodeu de verdade foi o surfista (e a família do mesmo) assassinado e não o policial.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 23 Mar 2016 15:04

Andrey escreveu:Mas o pm estava alcoolizado e atirou e matou um civil, como ele não estava errado?

Não sei se é verdade, eu não estava lá, mas sempre tem as versões das partes conflitantes e a verdade em algum lugar no meio.

A defesa do policial diz que o surfista estava com um facão e o policial agiu em legítima defesa, e que testemunhas disseram que o avô tirou o facão da cena. O avô disse que estavam fazendo uma obras com uma picareta. Também falam que o surfista avançou com o facão e estava com outro cara. Se realmente foi legítima defesa então ele não estaria errado. Só pelo fato do policial ter bebido não invalida uma legítima defesa ou torna ele errado na briga. Errado é dirigir depois de ter bebido. Mas aparentemente ele não estava tão mal, tanto que conseguiu acertar dois tiros no outro e depois ainda dirigir o carro.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 24 Mar 2016 09:15

Andrey escreveu:Localismo acontece em algumas praias de SC, mas indiferente de se levar um soco ou ser ameaçado, você não pode atirar em alguém por isso, AINDA MAIS sendo um policial.

Policial que comete crime tem que pagar mais caro que um civil, pois ele não pode agir fora da lei representando-a.

Fico até impressionado como o corporativismo é surreal na classe policial, veja o que você afirmou "ontem mesmo falavamos sobre isso e pensei: é o carma de milico, alguem tem que se fuder p outros aprenderem".

Quem se fodeu de verdade foi o surfista (e a família do mesmo) assassinado e não o policial.
Vejo que não é o caso de ser policial, ou promotor, ou medico, ou vendedor, indiferente da profissão...
Acho que policial e politico (funcionario publico) que comete crime de desvio tem que ser punido exemplarmente.
No momento da bronca mesmo ele sendo funcionario publico ele não estava ali representando o Estado..
E entendo que ameaça, soco, paulada ou o q for..é ameaça, é ação injusta e tem o amparo de ser repelida..
Se a oprimida é policial, juiz, promotor, comerciante,advogado, representante comercial e possui arma.

A questão ali p mim não foi o SER POLICIAL, e sim o MATAR O CARA, então excluindo a função (ou pensando poderia ser um membro do MP ou empresario qq)ele foi ameaçado..
Infelizmente o servidor publico não é robocop (analisa friamente toda e qq ação/reação em instantes), o fato do surfista como foi (digo o que tive conhecimento) foi p uma briga (dessas que um pensa que é mais que o outro e quer intimidar e deu merda pro lado que tava mais fraco)
Se por acaso ele estivesse em um local fosse expulso e ameaçado e não tomasse nenhuma atitude ai sim estaria errado..
como ja vi policial que não se meteu num roubo q tava acontecendo pq tava de folga..erradissimo!!!
e sobre o se fudeu...creio que ambos..uns mais outros menos..

Po se for acompanhar meus posts no forum e ver quem já trocou ideia comigo, se tem uma coisa que não sou é corporativista..
já levei até esporro de superiores na faculdade qndo uns criticavam e eu dava razão (do tipo o policial forjou um flagrante..eu não faço mas vou dizer que não ocorre??? tirar a razão do cara), já critiquei abertamente muita coisa na instituição, critico até hoje, porem ESSE caso do surfista em questão acho que não foi o que pintaram e a culpa não foi dele.

Imagem

magrinho
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por magrinho » 05 Abr 2017 11:24

Walter White escreveu:Caramba... Fui a uma palestra dele há 3 anos (com a liderança de uma empresa onde trabalhava...) e ele me pareceu tudo menos frouxo. Bom saber o outro lado da estória.
Atualizando, essa semana o tal capitão nascimento veio dar uma palestra na empresa da mineira (que trabalha c vendas)
Todos disseram que foi muito bom, motivador, as historias dele, ele trazia fotos em slides.
Aiiii contei p minera a "historia" dele..ela na hora comentou c o pessoal do trabalho e disse: po não parece, ele fala bem..
falei: acredito nisso (falar bem), a questão é que ele não é o que apresenta ser..o tal do embuste!

Não tem problema vc viver da fama (e ganhar grana c isso) Macinko, Lutrell, Conte Lopes entre tantos..
o FODA é um Marcos do Val, e o "nascimento", o unico merito do nascimento p mim foi ter concluido o COESP.

ps. qndo falei: o carma de milico, alguem tem que se fuder p outros aprenderem não foi especifico p morte do surfista, mas no sentido de TODA ocorrencia que sobra ALGUMA coisa p alguem, o praça "aprende"a ão fazer pelo erro...exemplo em floripa tiveram alguns policiais descontraindo na rua e filmaram c um "monumento" de uma vaca..virou chacota e se incomodaram (ou não, não acompanhei o desdobramento), aprendi, não dá mole c nada na rua pois sempre tem um filmando.

O Ipanema falou :
Leo Ipanema escreveu:ele fez criticas ao sistema, e nisso ele tinha razão totalmente, como falaram ai, ele é um cara cursado na elite da policial nacional e tem cursos lá fora tbm, pois sempre teve grana, pai general ,irmão tenente coronel do EB , resumindo não é era um fudido...
hoje é tenente coronel da reserva, subiu dois postos na reforma, e vejo praças com ferimentos , mutilações, perda da função motora entre outras coisas não ter o mesmo tratamento , o sistema é cruel de mais pra quem ta linha de frente (pelo menos) aqui no RJ... :-t
Porra é outra revolta minha, tem aposentadoria p ex governador, deputado em segundo mandato, regalia p kct p alguns cargos, ai vc pega um praça que não ganha nem 3 mil..leva uma porra de tiro de fuzil e perde o braço, e os FDP não aposentam o cara?????? tinha que fazer que nem ex combatente (pois p mim assim o são)

Imagem

Buda
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Buda » 05 Abr 2017 11:59

Até o herói brasileiro é uma tragedia.
Pqp, Brasil é um ralo sem fundo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Abr 2017 13:17

Eu saio com uma mina da PM, e ela tbm contou essa história da mijada do Rodrigo Pimentel. Ele não tem moral nenhum com a puliça. O foda é que esses picaretas ganham dinheiro vendendo palestra motivacional sobre coisas que eles não fizeram. Eu estava lendo o livro daquele Flavio Augusto, o tal da Geração de Valor. O cara pode até ser um empresário de sucesso, mas o livro é mais raso que um pires de xícara de café de joguinho de brinquedo infantil. O pior é que existem empresas que montam as apresentações para esses caras, que só têm que se preocupar com o que está escrito nos slides.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 05 Abr 2017 13:19

winstrol escreveu:Essa história é conhecida aqui no RJ, o fato é que o cara ficou meio maluco, síndrome do pânico ou alguma porra dessas.
Não tem sentido o cara depois de diversas missões, começar a ter esse comportamento do nada.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

o cara não é um robô, é claro que o sentimento e suas reações podem mudar com o tempo...para "melhor" ou "pior"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 05 Abr 2017 13:46

Nao sei opinar sobre o assunto.

Eu com certeza não tenho culhão pra encarar o que alguns policiais encaram brasil afora, o cara tem que ter uma outra cabeça, foda.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 05 Abr 2017 14:56

café c/ leite escreveu:Hahahah, tu é muito depressivo.
Ah calma aí
Po, o herói brasileiro mais recente é o capitão nascimento e na realidade o cara é chamado de MJ
Isso é ser depressivo e negativo?
Vocês estão invertendo a ordem das coisas.
Negativo é constatar que o ídolo tem fama de arregao e é uma farsa.
Deprimindo eu fico vendo vocês aceitarem isso com a maior naturalidade do mundo. Se vocês gostam disso, se identificam com isso...

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Abr 2017 15:40

Mudando um pouco o assunto, mas pegando o gancho do magrinho...

Aquele Marcos do Val também é outro mocorongo né?!
O cara não é bosta nenhuma e faz uma pose de que é o pica das galáxias
Disse que é o único brasileiro da SWAT americana, ou alguma merda do tipo
Mas pelo que eu entendi a SWAT é tipo um "Taticão" brasileiro, ou seja, é uma força especial dentro da polícia, e ele foi professor da SWAT de alguma cidade nos confins dos EUA...
ACHO que é como se ele tivesse dado um curso pra Força Tática de algum batalhão de polícia do interior de SP, ou seja, não é nada de fora de série.

O cara dá palpite em tudo como se fosse foda, mas não é merda nenhuma tb, parece ser mó enrolão do caramba, gordinho, fora de forma do caramba pra ser operacional

Alguém conhece mais o trabalho dele ?
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Abr 2017 16:16

Daileon escreveu:Enfim deixei ele levar até umas frutas, eu já briguei lá com delegado que não quis pagar a conta arrebentei ele todo, mas fiquei com o cú no ponto um bom tempo!!
Oloko, como assim, bateu em delegado e n deu nada?

Responder