Andrey escreveu:Magrinho, tem link pro topico onde explicasse o caso do Ricardinho?
Pq de fato o policial estava drogado e armado, não?
Po muitas informações eu tive através de quem esta acompanhando o processo na JM,e alguns da capital.
Já vi alguns topicos na net sobre o caso.
vou tentar explanar alguns fatos que provavelmente devem estar na net.
sobre as condenações na esfera ADM do Bretano (SD acusado):
Empresário denunciou uma revista agressiva na entrada da arena joinville (esses tipos são engraçados..eu já tive atendimento de empresario c caminhonete importada que disse mim: acho interessante e correta a lei da tolerancia zero c bebida no transito, mas eu que sou empresario grande não deveria ser submetido..ou seja sempre tem a brasileirisse..nego acha uma falta de respeito enorme ter dinheiro e ser revistado ..)
Quem é militar (ou tem contato c algum policial qualquer) tem ciência de que é "normal" responder a PAD (eu já respondi por estar sem cobertura (boné), por desobedecer sargento (detalhe que ele tinha determinado que fossemos em outra cidade fora da comarca levar ele em casa), por estar c oculos escuro fora do padrão (detalhe ninguem ganhou oculos padrao..claro que não deu punição mas foi aberto procedimento) e dos amigos mesmo tem trocentos que chega a dar raiva mas vc acaba rindo pq é ridiculo.
Sobre o fato em si (não é defender o SD apenas explanar as situações e analogias):
A merda ali foi que por azar a vitima era "famosa"...e nessas situações o que pesa é a midia em cima..por exemplo, nunca vi a midia "bater em cima" qndo nego tacou pm no micro ondas, ou "sequestram" policiais no morro..
O avô do Ricardinho (que pelo que acompanhei foi o responsavel pela confusão) disse no inicio que o policial estava drogado..fato que foi negado no toxicologico (a titulo de informação não foi feito na vitima), inclusive tem testemunha do caso que fala que o tal avô pensava que era o " Eddie Rothman brasileiro" já cansou de expulsar mendigos da praia (levando legalmente foda-se que são mendigos, tb tem direito de ir a praia tendo em vista ser publica)
A pm negou recurso dele dizendo que ele feriu a ética policial militar (na mesma cidade a um tempo o falecido governador estava numa casa de protituição c menores e o comandante geral proibiu a ação da pm na frente das cameras de tv (ou seja o comandante geral não feriu nada).
Foi denunciado por homicidio triplamente qualificado, veja bem ninguem esta dizendo que ele não deve ser julgado, p mim foi homicidio, tem que ir a juri popular e pronto, porem que seja analisado os fatos..motivo futil...se vc é ameaçado tem o direito de se defender..(infelizmente houve a briga e um estava armado e "podia mais") caso semelhante do promotor em santos que deu mais de um tiro, foi julgado friamente (sem emoção)e e foi inocentado mesmo dando mais de um tiro na vitima, ou seja não é regra, mais de um tiro ser execução...tiros foram dados em manhã de verão..porra vai ser mais subjetivo que isso p alegar que poderiam ter mais vitimas...rs
a pior p mim..abuso de poder por ele ser policial...ele não estava na função nem exercendo..
quando se referem a ele ser condenado em PAD ..quem tem convivio c isso (principalmente no meio militar) sabe que não é a coisa mais imparcial que tem.
Resumindo: o policial matou?? matou, claro..
tem que ir p juri? obvio!
O SD vai se fuder mais por ser a vitima famosa e o autor policial? simmmm
aproveitaram a midia p sacrificar o cara?s simmm
o policial esta errado e a vitima era coitada? não!
a vitima (e avô) contribuiram de forma preponderante p ocorrido.
ps. não sei se ficou desencontrada a forma de expor.