Mensagem
por AEGIS » 07 Jan 2016 21:45
Primeiros UFCs, Royce Gracie, passando no Sportv, salvo engano. Tanto que até hoje tenho ele como ídolo maior, fala-se tanto de Rickson, mas Royce Gracie foi o cara, caiu dentro no vale tudo, sem pré regras, sem peso, sem tempo, sem isso ou aquilo, é fechar a grade e ver quem sai andando.
Eu era criança e minha não deixava eu ver mas meus tios as vezes deixavam eu escapulir escondido e ver embaixo da mesa. Quando alg. vinha na sala de tv eles rapidamente trocavam pra algum filme da globo algo assim. Consegui tb, escondido algumas vezes, alugar uns k7 dos primeiros UFC, onde tem aquele lutador que leva um chute e sai voando o dente, clássico.. Aí foi uma grande pausa... Mesmo tendo treinado judo por 7 anos, capoera, thai uns anos.. perdi o contato com vale tudo. Tb peguei, na fase do thai, ali pela primeira metade de 2000, uma época de muita briga e pancadaria, isso me afastou bastante de vale tudo. Tinha uma imagem mt forte associada a isto. Na minha pacata cidade longe do super hype btt x CB, Raia Gracie, etc, eu nem sabia disso, mesmo assim se tinha lutador de vale tudo tinha treta, não tinha erro...era tempo ruim e garrafa voando na certa. O que tá cheio de lutador com aquela cicatriz costurada na cabeça de garrafada não tá no gibi.
Em 2007 brothezasso pegou a preta no jiu e dali começou a narrar os feitos do fedor.. e vieram os highlights do youtube (o cara mandava pro email!) etc.. Aí engregou e vi muita luta, até que comecei a trampar e uma das minhas primeiras aquisições foi uma assinatura do Combate, não perdia um UFC e todos os programas que puxavam coisas das antigas, foram alguns anos assim, eu não perdia uma edição man, via tudo. Acho que voltarei inclusive, sinto que sem o canal fico desatualizado mesmo entrando na principal direto e lendo até coisa da gringa.
E até o feliz dia que pesquisando umas coisas cai no pvt.. entrava de vez em qndo até conseguir cadastrar, depois de muito implorar. Devia ser bastante difícil cadastrar ali no auge do PRIDE né? Eu sempre participei de fórum e NUNCA vi isso de ter treta para cadastramento.
Bem o resto é história, valeu !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS