Morar na China

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mr_Mendes
Contato:

Re: Morar na China

Mensagem por Mr_Mendes » 25 Set 2016 15:29

FROST escreveu:Cara, por incrível que pareça eh muito difícil achar algum lugar público sujo por lá, pelo menos nessa questão eles são mais limpos do que os brasileiros que jogam lixo em qualquer lugar.

Minhas fotos estão no NB na casa dos meus pais, quando for pra lá postarei algumas fotos de lugares públicos aqui pra passar uma noção.

Boa! Posta sim, amigo. Com certeza vai contribuir muito com o tópico e acrescentar conhecimento pela perspectiva de alguém que mora/já morou no lugar.
Nessa região que eu trabalhei por uns meses tinha muito oriental e quando eu ia nesse restaurante que eu te falei essa questão do cuidado consigo e com as crianças me chamou muito a atenção. No mais, sempre que eu frequentei o restaurante fui muito bem tratado.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 25 Set 2016 18:42

Big Jaw escreveu:Trânsito e locomoção urbana:
Positivo:
Em várias cidade q fui, existem avenidas a rodo e a virada para direita é livre (não tem controle, somente para esquerda e reta), o q ajuda a fluir o transito
ônibus barato e a maioria das grandes cidades têm metrô
App (Baidu) pode ser utilizado como ferramenta para saber a linhas q utilizar
Ciclovias cortam as cidades (as regiões são planas então dá pra se mover facilmente de bike), Vc faz um cartão para pegar as bikes e blz (tem postos de retirada/devolução espalhados por todos os cantos)
As cidades são quadradas, o q facilita bastante para se localizar
Táxi é barato
Vc não precisa de carro. Dá pra se virar na boa sem

Negativo:
Quando cheguei, fui logo aprendendo como é fácil...Um atropelamento a pouco mais de 5m de mim, um cara veio a milhão e só ouvi o barulho.
Os malucos atravessam a rua olhando no celular (coisa de louco)
Sabe as ciclovias q disse? então, fdp de carro entram nessa parada e detonam tudo e todos
Calçadas? são muito bem feitas...e cheio de carro estacionado... e escarros..e outros
Carros na contra-mão, na ciclovia, na calçada, na faixa de pedestre, conversão partindo da faixa da direita, estacionar no meio da rua. Brinco q a frase adaptada aqui seria "olhe para os dois lados, pra trás e pra cima antes de atravessar a rua...e reza, pq ajuda"
Não é bom estrangeiro dirigir aqui (vc pode sofrer um golpe do atropelamento..aí tá ferrado)
Taxista é taxista (para se precaver, mostre q o Baidu maps está aberto e peça Fapiao)
Buzina..ah, a maldita buzina. Um dia vou sair cortando a fiação disto ("o maior desafio da implementação do carro elétrico na china é q a bateria acaba mais rápido"....kkkk)
Que relato man!

Parece que tem todo o potencial para ser top em organização, tipo, tem a infraestrutura, mas o povo consegue dar uma zoada e fica tudo no meio do caminho.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Set 2016 20:10

AEGIS escreveu:Que relato man!

Parece que tem todo o potencial para ser top em organização, tipo, tem a infraestrutura, mas o povo consegue dar uma zoada e fica tudo no meio do caminho.
Sim, parece q ainda tem uma grande diferença entre a infra e os costumes
Parecem q vivem no campo

Vi q o Frost vai postar sobre ligares publicos, varios lugares q vi, sempre tinha um monte de gente recolhendo o lixo
Um dos problemas aqui (parecido com o brasil) é q quando chove, os bueiros estao entopidos

Mas, sei la, vejp bastante diferença para as crianças, tenho a impressão q já estão mais organizadas q os pais.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 25 Set 2016 20:18

Big Jaw escreveu:Sim, parece q ainda tem uma grande diferença entre a infra e os costumes
Parecem q vivem no campo

Vi q o Frost vai postar sobre ligares publicos, varios lugares q vi, sempre tinha um monte de gente recolhendo o lixo
Um dos problemas aqui (parecido com o brasil) é q quando chove, os bueiros estao entopidos

Mas, sei la, vejp bastante diferença para as crianças, tenho a impressão q já estão mais organizadas q os pais.
Direto vejo video de chineses pegando óleo do esgoto pra usar em restaurante.. Tu ja viu isso cara? É uma parada que a galera meio que já "se conformou" e acha normal? E tu ja provou carne de cachorro? Tem um brother meu que eh de Taiwan mas que morava na China.. Me falou que nem chinês gosta de chinês, e que ele mesmo não tinha amigos chineses. Bizarro.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Set 2016 21:17

jitsunaja escreveu:Direto vejo video de chineses pegando óleo do esgoto pra usar em restaurante.. Tu ja viu isso cara? É uma parada que a galera meio que já "se conformou" e acha normal? E tu ja provou carne de cachorro? Tem um brother meu que eh de Taiwan mas que morava na China.. Me falou que nem chinês gosta de chinês, e que ele mesmo não tinha amigos chineses. Bizarro.
Não deve ser fácil o convívio por alguns motivos.
Bebem pra caramba o baijiu (ja vi até 70 graus de alcool)
A prepotência é outra característica irritante (mesmo no trabalho, o cara fez uma vez, já acha q é mestre, aí já quer meter a mala, falar alto)
Com um pouco de grana,tb fica difícil

A impressão q tenho é q sao novos ricos (talvez melhore).
Na cidade q morava no brasil, veio bastante nos anos 70 e 80, eles se adaptaram razoavelmente bem

Quanto à restaurantes, é bem complicado, ja comi em lugar bem meia boca (mas sempre seguindo varios chineses), a "carne" q se come, tb pode ser batizada cpm outros animais
Cachorro, q eu saiba, nao comi. Proxima vez q for pro sul, vou experimentar
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 25 Set 2016 21:19

jitsunaja escreveu:Direto vejo video de chineses pegando óleo do esgoto pra usar em restaurante.. Tu ja viu isso cara? É uma parada que a galera meio que já "se conformou" e acha normal? E tu ja provou carne de cachorro? Tem um brother meu que eh de Taiwan mas que morava na China.. Me falou que nem chinês gosta de chinês, e que ele mesmo não tinha amigos chineses. Bizarro.
Carne de cachorro eh comum em apenas uma cidade Yulin, segundo eles a carne eh estimulante sexual e provém virilidade ao homem, chineses apesar de terem passado pelo comunismo onde a figura do líder era idolatrada como Deus, eh o povo mais supersticioso que eu já vi, superam os brasileiros fácil. Voltando à carne de cachorro, os koreanos são famosos pelo apreço na mesma, tanto que na china eh bem comum achar em restaurantes do país, mas chinês mesmo eh difícil achar quem goste, aliás, eles tratam os cachorros muito melhor do que a gente, pelas cidades(+ de 10) que passei não vi um cachorro de rua.

Sobre chineses que não gostam de chineses, se vc estiver falando do pessoal de Taiwan e HK sim, esses não gostam de serem chamados de chineses, o pessoal de HK mesmo tem costumes mais voltados para o ocidente(resultado da colonização inglesa) e taiwan por conta do separatismo e rixas desde o comunismo também tem uma cultura mais civilizada aos nossos padrões.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Set 2016 22:48

FROST escreveu:Carne de cachorro eh comum em apenas uma cidade Yulin, segundo eles a carne eh estimulante sexual e provém virilidade ao homem, chineses apesar de terem passado pelo comunismo onde a figura do líder era idolatrada como Deus, eh o povo mais supersticioso que eu já vi, superam os brasileiros fácil. Voltando à carne de cachorro, os koreanos são famosos pelo apreço na mesma, tanto que na china eh bem comum achar em restaurantes do país, mas chinês mesmo eh difícil achar quem goste, aliás, eles tratam os cachorros muito melhor do que a gente, pelas cidades(+ de 10) que passei não vi um cachorro de rua.

Sobre chineses que não gostam de chineses, se vc estiver falando do pessoal de Taiwan e HK sim, esses não gostam de serem chamados de chineses, o pessoal de HK mesmo tem costumes mais voltados para o ocidente(resultado da colonização inglesa) e taiwan por conta do separatismo e rixas desde o comunismo também tem uma cultura mais civilizada aos nossos padrões.
Muito legal seus posts,
É importante ver outro ponto de vista
Sempre digo q aqui ten mta coisa positiva e tb negativa, basta ter o espirito correto para apreciar

Um dos pontos q sempre falo do país é para incentivar os brasileiros a saírem da caixa
Para mim, dói ouvir q somos provincianos e fechados para as ideias do mundo

Aos outros expat ou emigrantes, criem topicos (se já não existirem :) ) sobre como é viver nos respectivos países
Incentivar a galera a crescer, abrir horizontes faz parte da cultura do crescimento pessoal (acho q condiz com as artes marciais)

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Set 2016 22:53

é verdade que HK vai voltar para as mãos da China?

E falem mais sobre oportunidades para se morar e trabalhar pela Ásia, como foi o caso de vocês?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Set 2016 23:12

Pegaso escreveu:é verdade que HK vai voltar para as mãos da China?
hein?????
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Set 2016 23:24

Jackman escreveu:hein?????
ouvi falar que não apenas teoricamente mas vai ser um Chinão da vida

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Set 2016 23:24

Pegaso escreveu:é verdade que HK vai voltar para as mãos da China?

E falem mais sobre oportunidades para se morar e trabalhar pela Ásia, como foi o caso de vocês?
Tem plano de reintegração, inclusive eles colocarm um contador da reintegração (memoria, agora nao tenho certeza se foram eles pu taiwan...), q gerou um certo desconforto aqui
A liberdade civil já tem sido cerceada (acho q p Eureek teria mais detalhes)
Tem o pessoal do umbrela (nao entrarei em detalhes)

No meu caso, foi uma oportunidade profissional liagada a uma empresa global
Existe bastante vaga para estrangeiro especializado (se alguem tiver interesse, manda mp, meus contatos não são top, mas tentarei ajudar),
Conheço tb bastante pessoa q vem para ensinar inglês
E professor de jiu tá em falta tb

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 25 Set 2016 23:33

Big Jaw escreveu:Não deve ser fácil o convívio por alguns motivos.
Bebem pra caramba o baijiu (ja vi até 70 graus de alcool)
A prepotência é outra característica irritante (mesmo no trabalho, o cara fez uma vez, já acha q é mestre, aí já quer meter a mala, falar alto)
Com um pouco de grana,tb fica difícil

A impressão q tenho é q sao novos ricos (talvez melhore).
Na cidade q morava no brasil, veio bastante nos anos 70 e 80, eles se adaptaram razoavelmente bem

Quanto à restaurantes, é bem complicado, ja comi em lugar bem meia boca (mas sempre seguindo varios chineses), a "carne" q se come, tb pode ser batizada cpm outros animais
Cachorro, q eu saiba, nao comi. Proxima vez q for pro sul, vou experimentar
E ai Jaw.

Então cara, eu sempre tive a ideia de que os chineses se adaptaram, mas não se integraram saca.

Tu não vê uma chinesa casando com um huezileiro, tu não vê uma delas na balada, no colégio, tu n vê um brasileiro casando com chinesa. Tipo, tem milhões de pastelarias mas tu não vê os caras em lugar nenhum, apenas na pastelaria. Tu n ve os caras no mercado, tu n ve os caras chegando em casa, no colegio, tu simplesmente não vê os caras.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 25 Set 2016 23:38

Big Jaw escreveu:Muito legal seus posts,
É importante ver outro ponto de vista
Sempre digo q aqui ten mta coisa positiva e tb negativa, basta ter o espirito correto para apreciar

Um dos pontos q sempre falo do país é para incentivar os brasileiros a saírem da caixa
Para mim, dói ouvir q somos provincianos e fechados para as ideias do mundo

Aos outros expat ou emigrantes, criem topicos (se já não existirem :) ) sobre como é viver nos respectivos países
Incentivar a galera a crescer, abrir horizontes faz parte da cultura do crescimento pessoal (acho q condiz com as artes marciais)
Pow, obrigado, muito bom ler os seus também, coisa que a gente mais fazia era ir pra um bar ou café entre estrangeiros e ficar conversando sobre as perspectivas do país, isso dinheiro nenhum paga.

Vc eh mais otimista que eu, já meio que desisti de tentar fazer as pessoas enxergarem fora do ambiente que as cercam, muitas olham com descrença ou deboche para o que vc está dizendo, não diria que somos fechados, mas sim pequenos de pensamento ante os horizontes possíveis.

Um causo que tenho eh de 1 amigo que se formou em letras aqui no Brasil e ganhava 3k, pra cidade que moramos eh um ótimo salário, por 1 ano tentei convencê-lo a ir pra lá, nas férias de janeiro o mesmo decidiu passar 1 mês de férias por lá, ele também tinha aquele olhar cético que todos temos antes de conhecer, quando bateu o olho ficou impressionado(positivamente), resultado: faz 7 meses que está lá, ganhando 6k por mês, gasta uns 2 tendo vida muito melhor do que aqui, nesse tempo já conheceu Coréia do Sul, Cingapura e Indonésia, pergunta se quer voltar? Nunca mais.

Eu sempre falo pra quem está disposto a sair, a China eh uma ótima saída, as pessoas tem muito preconceito e só pensam no lado mundiça, até hoje não conheci um estrangeiro que tenha ido e se arrependido, muito pelo contrário, voltar? Somente se não tiver saída para continuar lá.

Vc trabalha em que area? Comex?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 25 Set 2016 23:41

AEGIS escreveu:E ai Jaw.

Então cara, eu sempre tive a ideia de que os chineses se adaptaram, mas não se integraram saca.

Tu não vê uma chinesa casando com um huezileiro, tu não vê uma delas na balada, no colégio, tu n vê um brasileiro casando com chinesa. Tipo, tem milhões de pastelarias mas tu não vê os caras em lugar nenhum, apenas na pastelaria. Tu n ve os caras no mercado, tu n ve os caras chegando em casa, no colegio, tu simplesmente não vê os caras.

Velho, isso eh da própria cultura deles, na china eh raro os casos de alguém te chamar pra ir na casa dele, o que eles gostam eh de ir pra restaurante, beber e comer até explodir e ali contar suas estórias repetitivas ad eternum, achar um chinês que vai te convidar pra casa dele eh a mesma dificuldade que vc encontra um brasileiro que fala quanto ganha, pra eles isso eh absolutamente normal, no brasil? Eh uma ofensa, invasão perguntar sobre, eles se adaptam do jeito deles e a gente nosso, isso eh cultura.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Set 2016 23:42

AEGIS escreveu:E ai Jaw.

Faz sentido
Mas sempre convivi de boa com eles
Sempre tive a impressão q eles morrem de medo de tudo e todos, da humilhação q sofreram no país de origem, na mão da máfia, além de serem de uma cultura extremamente fechada
Lógico, dos orientais, as japa se integraram com muito mais facilidade (depois de muita treta no interior de sp)

Responder