Big Jaw escreveu:Muito legal seus posts,
É importante ver outro ponto de vista
Sempre digo q aqui ten mta coisa positiva e tb negativa, basta ter o espirito correto para apreciar
Um dos pontos q sempre falo do país é para incentivar os brasileiros a saírem da caixa
Para mim, dói ouvir q somos provincianos e fechados para as ideias do mundo
Aos outros expat ou emigrantes, criem topicos (se já não existirem

) sobre como é viver nos respectivos países
Incentivar a galera a crescer, abrir horizontes faz parte da cultura do crescimento pessoal (acho q condiz com as artes marciais)
Pow, obrigado, muito bom ler os seus também, coisa que a gente mais fazia era ir pra um bar ou café entre estrangeiros e ficar conversando sobre as perspectivas do país, isso dinheiro nenhum paga.
Vc eh mais otimista que eu, já meio que desisti de tentar fazer as pessoas enxergarem fora do ambiente que as cercam, muitas olham com descrença ou deboche para o que vc está dizendo, não diria que somos fechados, mas sim pequenos de pensamento ante os horizontes possíveis.
Um causo que tenho eh de 1 amigo que se formou em letras aqui no Brasil e ganhava 3k, pra cidade que moramos eh um ótimo salário, por 1 ano tentei convencê-lo a ir pra lá, nas férias de janeiro o mesmo decidiu passar 1 mês de férias por lá, ele também tinha aquele olhar cético que todos temos antes de conhecer, quando bateu o olho ficou impressionado(positivamente), resultado: faz 7 meses que está lá, ganhando 6k por mês, gasta uns 2 tendo vida muito melhor do que aqui, nesse tempo já conheceu Coréia do Sul, Cingapura e Indonésia, pergunta se quer voltar? Nunca mais.
Eu sempre falo pra quem está disposto a sair, a China eh uma ótima saída, as pessoas tem muito preconceito e só pensam no lado mundiça, até hoje não conheci um estrangeiro que tenha ido e se arrependido, muito pelo contrário, voltar? Somente se não tiver saída para continuar lá.
Vc trabalha em que area? Comex?