Mileto escreveu:Sei que to dando socos no ar, mas vou falar mesmo assim
Não transformemos o debate em esquerdopatas x coxinhas, brunolobo. Sei que você tem uma aptidão especial para tal, mas vamos deixar isso de lado e nos ater aos fatos práticos do problema, ok?
olha a fonte que ela citou, vai dizer agora que não é biased em favor do assunto? mas mesmo assim, a discussão não foi pra esse lado. só citei um fato sobre a fonte e a discussão seguiu, não entendi qual o problema.
Mileto escreveu:
Retornando,
Não há nada em comportamento organizacional que indique que a presença de travestis, gays, enfim, qualquer outra identificação de gênero/sexual, seja prejudicial para o trabalho. Pelo contrário, competência profissional não está atrelada a esses fatores, e existem muitas comprovações disso.
Caso algum empregado sinta-se prejudicado ou ameaçado, o problema a ser atacado pelo profissional de RH é junto a esse funcionário, acompanhando-o e fazendo entender, adaptar-se e colaborar com o bom funcionamento da empresa.
como eu disse, prejudica o ambiente. pq a empresa vai querer contratar um cara que vai causar isso? enfim, não to falando que essa gente vá ser menos competente, meu ponto é que essa gente vai prejudicar o ambiente e a imagem da empresa. dois fatos inegáveis.
Mileto escreveu:
Como a Annie falou, não é natural sentir-se assim porque todos sentem. Construtos sociais levam algumas gerações para mudar, costumes nascem as vezes sem conseguirmos explicar, e podem ser muito difíceis de morrer. Em alguns lugares ainda é """natural""" matar a mulher apedrejada pelo crime de adultério, o Brasil mesmo considerava crime até recentemente, mas na nossa sociedade isso não é mais aceito.
Costumes devem ser constantemente problematizados e rediscutidos, reconhecendo que a sociedade muda, e não podemos agir do mesmo jeito que nossos ancestrais para todo o sempre.
e como eu falei pra ela, não se sente assim pq todos sentem; se sente assim pq se sente ué. por isso a naturalidade.
e nada a ver o seu exemplo aí, perdão. uma coisa é matar uma pessoa, outra é querer que ela cumpra uma norma que todos empregados cumprem.
e outra, os costumes mudam geralmente quando é o caso de maiorias. e trans são minoria, logo [...]
Mileto escreveu:Não, não é todo mundo que se incomoda. Não podemos julgar o mundo com os nossos óculos sempre. Isso é empatia.
minoria. a grande maioria das pessoas se incomoda com um barbado de vestido, fazer o que.