Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 22:25

Mileto escreveu:
Leia o post excelente da Annie acima. :punk:

A palavra-chave pra mim é empatia. As discussões de gênero e sexualidade ainda está na idade das pedras, não consigo entender a razão de alguém falar em "repugnância natural" (até porque, não é porque alguns indivíduos sintam-se dessa forma que todos se sentem, não sendo assim "natural")
brunolobo escreveu: bom, ignorando a fonte esquerdopata, li, e não encontrei nada que não fosse refutado pelo fato de que trans prejudicam o ambiente de trabalho por causarem repugnância natural na grande maioria das pessoas.

e por favor me explique pq sentir essa repugnância natural ao ver um barbado de vestido é preconceito.

é simples: é natural achar estranho (e nojento) um barbado de vestido. muito, muito pouca gente não acharia.

Complementando o post do Mileto. Não é natural se sentir assim porque todos se sentem assim. Até porque preconceito NÃO DEVE SER NATURAL E ACEITO pura e simplesmente porque todo mundo faz.

Não é porque todo mundo faz uma coisa que acha "natural" que eu vou fazer. Porque na minha definição de certo e errado, esse "natural" que é repugnante.

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 22:30

Annie escreveu:Complementando o post do Mileto. Não é natural se sentir assim porque todos se sentem assim. Até porque preconceito NÃO DEVE SER NATURAL E ACEITO pura e simplesmente porque todo mundo faz.

Não é porque todo mundo faz uma coisa que acha "natural" que eu vou fazer. Porque na minha definição de certo e errado, esse "natural" que é repugnante.
então, a diferença é que todo mundo que tem esse sentimento não o "faz" "pq todo mundo o 'faz'". o "faz", simplesmente pq o sente. o faz simplesmente pq acha estranho um barbado de vestido. é difícil entender isso?

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 22:46

brunolobo escreveu: então, a diferença é que todo mundo que tem esse sentimento não o "faz" "pq todo mundo o 'faz'". o "faz", simplesmente pq o sente. o faz simplesmente pq acha estranho um barbado de vestido. é difícil entender isso?
Hahahaha, se você tivesse dito que achava apenas "estranho", nós não estaríamos debatendo.

Não é nem um pouco difícil, na verdade. Já entendi o que você quer dizer desde o seu primeiro post e não precisei nem te chamar de direitista pra me fazer entender. Edit: sou tão ligada em política que esqueci que chamam os direitistas de "coxinhas" né? Hahahaha pois é.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 22:53

Annie escreveu:Hahahaha, se você tivesse dito que achava apenas "estranho", nós não estaríamos debatendo.

Não é nem um pouco difícil, na verdade. Já entendi o que você quer dizer desde o seu primeiro post e não precisei nem te chamar de direitista pra me fazer entender.
não é apenas estranho, só não quis ser repetitivo, já que tinha dito isso diversas vezes. é estranho e nojento mesmo. pra muita gente. e ninguém acha isso "pq os outros acham". acham isso pq é o que se sente, simples assim.

mas enfim, só o "estranho" ali já é o suficiente pra entender pq essa gente prejudica o ambiente de trabalho. que usem calça como qualquer um que nasceu com um par de bolas deve usar num ambiente profissional. isso não é um sacrifício inenarrável. continuo enxergando isso como pura malandragem dessa gente pra não conseguir emprego e conseguir suas bolsas traveco, como já tem aí em sp, tem na argentina, etc.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 22:58

brunolobo escreveu: não é apenas estranho, só não quis ser repetitivo, já que tinha dito isso diversas vezes. é estranho e nojento mesmo. pra muita gente. e ninguém acha isso "pq os outros acham". acham isso pq é o que se sente, simples assim.

mas enfim, só o "estranho" ali já é o suficiente pra entender pq essa gente prejudica o ambiente de trabalho. que usem calça como qualquer um que nasceu com um par de bolas deve usar num ambiente profissional. isso não é um sacrifício inenarrável. continuo enxergando isso como pura malandragem dessa gente pra não conseguir emprego e conseguir suas bolsas traveco, como já tem aí em sp, tem na argentina, etc.

A sua premissa é a seguinte:

"Quando eu me incomodo com a existência de alguém, o problema é do outro, e não meu."

Já diria Freud:

"Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo."

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 23:00

Annie escreveu:A sua premissa é a seguinte:

"Quando eu me incomodo com a existência de alguém, o problema é do outro, e não meu."

Já diria Freud:

"Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo."
o problema é se todo mundo se incomoda, o problema é se esse incômodo é perfeitamente evitável se o que o está causando simplesmente se vista como todos são obrigados a se vestir no determinado lugar, por determinado tempo.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 22 Dez 2015 23:03

brunolobo escreveu:bom, ignorando a fonte esquerdopata, li, e não encontrei nada que não fosse refutado pelo fato de que trans prejudicam o ambiente de trabalho por causarem repugnância natural na grande maioria das pessoas.

e por favor me explique pq sentir essa repugnância natural ao ver um barbado de vestido é preconceito.

é simples: é natural achar estranho (e nojento) um barbado de vestido. muito, muito pouca gente não acharia.
Sei que to dando socos no ar, mas vou falar mesmo assim

Não transformemos o debate em esquerdopatas x coxinhas, brunolobo. Sei que você tem uma aptidão especial para tal, mas vamos deixar isso de lado e nos ater aos fatos práticos do problema, ok?

Retornando,

Não há nada em comportamento organizacional que indique que a presença de travestis, gays, enfim, qualquer outra identificação de gênero/sexual, seja prejudicial para o trabalho. Pelo contrário, competência profissional não está atrelada a esses fatores, e existem muitas comprovações disso.

Caso algum empregado sinta-se prejudicado ou ameaçado, o problema a ser atacado pelo profissional de RH é junto a esse funcionário, acompanhando-o e fazendo entender, adaptar-se e colaborar com o bom funcionamento da empresa.

Como a Annie falou, não é natural sentir-se assim porque todos sentem. Construtos sociais levam algumas gerações para mudar, costumes nascem as vezes sem conseguirmos explicar, e podem ser muito difíceis de morrer. Em alguns lugares ainda é """natural""" matar a mulher apedrejada pelo crime de adultério, o Brasil mesmo considerava crime até recentemente, mas na nossa sociedade isso não é mais aceito.

Costumes devem ser constantemente problematizados e rediscutidos, reconhecendo que a sociedade muda, e não podemos agir do mesmo jeito que nossos ancestrais para todo o sempre.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 22 Dez 2015 23:04

brunolobo escreveu:o problema é se todo mundo se incomoda, o problema é se esse incômodo é perfeitamente evitável se o que o está causando simplesmente se vista como todos são obrigados a se vestir no determinado lugar, por determinado tempo.
Não, não é todo mundo que se incomoda. Não podemos julgar o mundo com os nossos óculos sempre. Isso é empatia.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 23:12

Mileto escreveu:Sei que to dando socos no ar, mas vou falar mesmo assim

Não transformemos o debate em esquerdopatas x coxinhas, brunolobo. Sei que você tem uma aptidão especial para tal, mas vamos deixar isso de lado e nos ater aos fatos práticos do problema, ok?
olha a fonte que ela citou, vai dizer agora que não é biased em favor do assunto? mas mesmo assim, a discussão não foi pra esse lado. só citei um fato sobre a fonte e a discussão seguiu, não entendi qual o problema.

Mileto escreveu: Retornando,

Não há nada em comportamento organizacional que indique que a presença de travestis, gays, enfim, qualquer outra identificação de gênero/sexual, seja prejudicial para o trabalho. Pelo contrário, competência profissional não está atrelada a esses fatores, e existem muitas comprovações disso.

Caso algum empregado sinta-se prejudicado ou ameaçado, o problema a ser atacado pelo profissional de RH é junto a esse funcionário, acompanhando-o e fazendo entender, adaptar-se e colaborar com o bom funcionamento da empresa.
como eu disse, prejudica o ambiente. pq a empresa vai querer contratar um cara que vai causar isso? enfim, não to falando que essa gente vá ser menos competente, meu ponto é que essa gente vai prejudicar o ambiente e a imagem da empresa. dois fatos inegáveis.
Mileto escreveu: Como a Annie falou, não é natural sentir-se assim porque todos sentem. Construtos sociais levam algumas gerações para mudar, costumes nascem as vezes sem conseguirmos explicar, e podem ser muito difíceis de morrer. Em alguns lugares ainda é """natural""" matar a mulher apedrejada pelo crime de adultério, o Brasil mesmo considerava crime até recentemente, mas na nossa sociedade isso não é mais aceito.

Costumes devem ser constantemente problematizados e rediscutidos, reconhecendo que a sociedade muda, e não podemos agir do mesmo jeito que nossos ancestrais para todo o sempre.
e como eu falei pra ela, não se sente assim pq todos sentem; se sente assim pq se sente ué. por isso a naturalidade.

e nada a ver o seu exemplo aí, perdão. uma coisa é matar uma pessoa, outra é querer que ela cumpra uma norma que todos empregados cumprem.

e outra, os costumes mudam geralmente quando é o caso de maiorias. e trans são minoria, logo [...]
Mileto escreveu:Não, não é todo mundo que se incomoda. Não podemos julgar o mundo com os nossos óculos sempre. Isso é empatia.
minoria. a grande maioria das pessoas se incomoda com um barbado de vestido, fazer o que.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 23:13

brunolobo escreveu: o problema é se todo mundo se incomoda, o problema é se esse incômodo é perfeitamente evitável se o que o está causando simplesmente se vista como todos são obrigados a se vestir.
Evitável?

Se uma empresa normalmente pede para que um funcionário se vista com vestimenta X, tudo bem, é regra da empresa independente do gênero e aí não tem jeito. Se não tiver regra de vestimenta, quem é a empresa pra definir isso só porque alguém é trans ou travesti?

"Se veste como o seu gênero original"

Você não tem a menor noção dos problemas psicológicos que uma pessoa dessa já sofre por conta do preconceito, e ter que se subjugar a isso é muito humilhante.

"Aí é azar dele, não quer, não é contratado"

Que justo hein?

Transexual é ser humano, travesti é ser humano, precisa de sustento, precisa de comida na mesa, e não quer acabar se prostituindo pra conseguir isso. E tem TODO O DIREITO de trabalhar NO QUE QUISER e ser respeitado por isso.

Foi bom ter visto que as empresas estão mudando essa visão de não boicotar pessoas trans ou afins, isso quer dizer que estamos evoluindo de alguma forma.

Vou para sempre repetir que os valores precisam mudar e que as pessoas que boicotam essas pessoas estão erradas sim. Não tem ética nenhuma nisso e não tem justiça nenhuma nisso.
Editado pela última vez por Annie em 22 Dez 2015 23:13, em um total de 2 vezes.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 23:22

Annie escreveu:Evitável?

Se uma empresa normalmente pede para que um funcionário se vista com vestimenta X, tudo bem, é regra da empresa independente do gênero e aí não tem jeito. Se não tiver regra de vestimenta, quem é a empresa pra definir isso só porque alguém é trans ou travesti?

"Se veste como o seu gênero original"
então, a grande maioria das empresas tem essa regra: se nasceu com bolas, usa calça. fazer o que.

e outra, mesmo que em alguma não tenha essa regra, mesmo assim um barbado de vestido vai continuar prejudicando o ambiente de trabalho, logo, justifica-se dar preferência a pessoas sem esse distúrbio.

Annie escreveu: Você não tem a menor noção dos problemas psicológicos que uma pessoa dessa já sofre por conta do preconceito, e ter que se subjugar a isso é muito humilhante.

"Aí é azar dele, não quer, não é contratado"

Que justo hein?

Transexual é ser humano, travesti é ser humano, precisa de sustento, precisa de comida na mesa, e não quer acabar se prostituindo pra conseguir isso. E tem TODO OS DIREITOS de trabalhar NO QUE QUISER e ser respeitado por isso.
como eu falei, não é um sacrifício inenarrável. se essa gente realmente "precisa de sustento, precisa de comida na mesa" não vão deixar de trabalhar honestamente por causa de uma calça. de novo, não é um sacrifício inenarrável usar isso.
Annie escreveu: Foi bom ter visto que as empresas estão mudando essa visão de não boicotar pessoas trans ou afins, isso quer dizer que estamos evoluindo de alguma forma.

Vou para sempre repetir que os valores precisam mudar e que as pessoas que boicotam essas pessoas estão erradas sim. Não tem ética nenhuma nisso e não tem justiça nenhuma nisso.
vamos ver se essas supostas empresas não se arrependerão disso. acredito piamente que sim, pois terão seus ambientes de trabalho e imagens prejudicados. e não tem boicote nenhum, é só seguir as regras que todos tem que seguir pra entrar na empresa.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 23:25

brunolobo escreveu: olha a fonte que ela citou, vai dizer agora que não é biased em favor do assunto? mas mesmo assim, a discussão não foi pra esse lado. só citei um fato sobre a fonte e a discussão seguiu, não entendi qual o problema.

como eu disse, prejudica o ambiente. pq a empresa vai querer contratar um cara que vai causar isso? enfim, não to falando que essa gente vá ser menos competente, meu ponto é que essa gente vai prejudicar o ambiente e a imagem da empresa. dois fatos inegáveis.
Fatos inegáveis? Acho que isso é passível de discussão. Tenho certeza que tem empresa aí que contratou travestis e transexuais e que sim, pode rolar esse estranhamento inicial, mas com certeza as pessoas acabam sendo civilizadas e superam esses preconceitos bestas e vêem que ninguém vai ser violado ou que presença do transexual ou travesti não vai atrapalhar o rendimento de ninguém.

Vou procurar e trago essa informação pra você.

Segundo, normas de empresas variam bastante quanto à normas de vestimenta. Não deve ser especial pra ninguém.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Mensagem por Derfel » 22 Dez 2015 23:29

Annie escreveu:
Fatos inegáveis? Acho que isso é passível de discussão. Tenho certeza que tem empresa aí que contratou travestis e transexuais e que sim, pode rolar esse estranhamento inicial, mas com certeza as pessoas acabam sendo civilizadas e superam esses preconceitos bestas e vêem que ninguém vai ser violado ou que presença do transexual ou travesti não vai atrapalhar o rendimento de ninguém.

Segundo, normas de empresas variam bastante quanto à normas de vestimenta. Não deve ser especial pra ninguém.
Pelo amor de deus, Annie, não faça isso. Tenho certeza vai ser um tempo e esforço gasto inutilmente.

Digo por experiência própria.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 23:33

Annie escreveu:Fatos inegáveis? Acho que isso é passível de discussão. Tenho certeza que tem empresa aí que contratou travestis e transexuais e que sim, pode rolar esse estranhamento inicial, mas com certeza as pessoas acabam sendo civilizadas e superam esses preconceitos bestas e vêem que ninguém vai ser violado ou que presença do transexual ou travesti não vai atrapalhar o rendimento de ninguém.

ok.
Annie escreveu: Segundo, normas de empresas variam bastante quanto à normas de vestimenta. Não deve ser especial pra ninguém.
EXATAMENTE. tem pau usa calça, tem xana usa roupa de mulher. não deve ser especial pra ninguém.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 22 Dez 2015 23:34

brunolobo escreveu:.
Olha, tudo o que você diz tem preconceito velado, enraizado, fincado e não vai sair.

Mas respeito sua opinião apesar de discordar de absolutamente tudo. Obrigada por manter a discussão interessante.

Responder