Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Meu sogro estava fazendo isso
-
abimaelpirak
- Contato:
Você já pensou na possibilidade de que esse "lockdown" que fazemos não serve pra nada?
Não é ironia, de uma coisa eu tenho certeza, nunca fora feito algo parecido com esse lockdown antes, não havia estudos, experiência em algo dessa magnitude. Então, somente saberemos se houve algum efeito contedor, ou se seria possível conter algo fazendo lockdown dessa magnitude depois de muitos anos de estudos sobre o presente caso (que ainda nem terminou).
Então, eu não deixo essa possibilidade como nula (a de que não serviu de nada para diminuir o virus).
Espero por uma resposta mais clara, mas até agora nem mesmo conhecimento sobre qual a completa capacidade de propagação do virus é conhecida.
Vamos aguardar.
É óbvio que o isolamento ajuda a conter a taxa de propagação do vírus já que se vc não entrar em contato com alguém que tenha o vírus, não vai pegar.
Agora quantificar isso vai ser impossível pq não se pode testar a hipótese com e sem isolamento já que não dá pra voltar no tempo e isolar cada variável.
Mesmo entre aqueles que são contra o isoalmento, creio que não há dúvidas sobre isso. O argumento mais contundente contra o isolamento sempre foi de que não adianta ficar em casa e evitar a propagação do vírus mas afundar a economia já que as pessoas iriam morrer de fome em vez de Covid-19.
Agora quantificar isso vai ser impossível pq não se pode testar a hipótese com e sem isolamento já que não dá pra voltar no tempo e isolar cada variável.
Mesmo entre aqueles que são contra o isoalmento, creio que não há dúvidas sobre isso. O argumento mais contundente contra o isolamento sempre foi de que não adianta ficar em casa e evitar a propagação do vírus mas afundar a economia já que as pessoas iriam morrer de fome em vez de Covid-19.
-
abimaelpirak
- Contato:
Eu estava falando do jeito que está sendo feito, mas entendi o que vc disse.RequintesDePuberdade escreveu: ↑02 Jul 2020 16:23Com certeza ajudou na diminuição da taxa de contaminação, etc. Pega a Suécia que agiu diferente de países próximos e tiveram resultados bem diferentes.
Mas mesmo próximos, esses países tem variáveis diferentes que podem ter influenciado mais do que se pensa hoje...
Também acho que certezas, se houver, serão daqui alguns anos e olhe lá...
Mas não tá no gibi a quantidade de doutor cagando regra e falando verdades absolutas se achando o foda.
Também só daqui há um bom tempo saberemos outros números que agora esqueceram, tais como, homicidios, suicídios, mortes em casa, de outras natureza, depressão, desemprego, porque essas ecoarão por muito mais tempo.
Essa forma de fazer lockdown pode diminuir momentaneamente a taxa de contaminação, mas vejo que muitos "gestores" publicos, a maioria, não tem a mínima ideia do que fazer.
Aqui mesmo na minha cidade o prefeito mandou fechar o comércio 13h, ocorre que a concentração de pessoas de manhã é enorme. Isso não aumentaria a probabilidade de contaminação? Por que ele fez isso? Resposta: porque tem q justificar o estado de emergência tomando medidas para que venha a verba emergencial, mesmo que essas medidas sejam, atentamente inócuas.
Agora é impossível trancar dezenas de milhões de pessoas dentro de casa, porque simplesmente não dá. Isso que estava dizendo q nunca foi feito. Esse é o tipo de lockdown que nunca se teve notícia no mundo antes.
avoaaaaa
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Só chegou depois do carnaval news:
Covid encontrado em bosta de novembro do ano passado em Floripa
Já falei e repito: só teremos respostas de verdade daqui a algum tempo. Tomara que seja em alguns meses.
Covid encontrado em bosta de novembro do ano passado em Floripa
Já falei e repito: só teremos respostas de verdade daqui a algum tempo. Tomara que seja em alguns meses.
Li isso mais cedo. Não acho que faz muito sentido, mas enfim...
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Meu pai hoje, esta espirrando o tempo todo com secreção, e agora a noite iniciou uma febre bem leve, ja meti ivermectina nele, porém eu queria saber se ele ja posso leva-lo para fazer exame ? pois temo o risco de dar falso negativo, todo caso, ja iniciei zinco + ivermectina, sera que ele ja pode tomar tb a azitromicina ? enfim vez ou outra ele sempre gripa, porém como estamos vivendo nesse caos estou com bastante medo.
Ele não esta tossindo, não perdeu olfato, e está se alimentando normalmente.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Bicho, longe de mim querer prescrever remédio, mas a conduta atual dos médicos que conheço é ivermectina+azitromicina ao sinal do primeiro sintoma mais sugestivo, como febre ou garganta inflamada. Já falei aqui antes, minha amostra pode ser pequena, mas TODOS os casos de mortes ou agravamento da doença na minha cidade foram de pessoas que não foram medicadas cedo.codematrixbr escreveu: ↑03 Jul 2020 01:17Meu pai hoje, esta espirrando o tempo todo com secreção, e agora a noite iniciou uma febre bem leve, ja meti ivermectina nele, porém eu queria saber se ele ja posso leva-lo para fazer exame ? pois temo o risco de dar falso negativo, todo caso, ja iniciei zinco + ivermectina, sera que ele ja pode tomar tb a azitromicina ? enfim vez ou outra ele sempre gripa, porém como estamos vivendo nesse caos estou com bastante medo.
Se eu fosse você, procuraria um médico pra ele avaliar o mais rápido possível.
Sobre o teste: se for o PCR, pode ser feito à partir de 3-5 de sintomas, se não me engano, geralmente demora uns dias pra sair; se for teste rápido, pelo que vem sendo posto em prática aqui, só dá pra garantir alguma confiabilidade depois de 12 dias de infecção pelo vírus; sorologia não lembro o prazo. Mas, em todo caso, o exame é o de menos, o importante é o tratamento precoce.
Hoje na minha cidade faleceu um cara de 35 anos, sem comorbidade nenhuma. Levou a doença como uma gripezinha e só procurou ajuda médica quando não tinha mais jeito. Deu tempo nem ser transferido pra UTI.
E essa galera no Leblon... pqp
Fico pensando.. sera que eh gente que ja sabe que pegou e superou? Ou eh doideira mesmo?
Fico pensando.. sera que eh gente que ja sabe que pegou e superou? Ou eh doideira mesmo?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
O que te leva a crer q esses números foram esquecidos ?abimaelpirak escreveu: ↑02 Jul 2020 20:13Eu estava falando do jeito que está sendo feito, mas entendi o que vc disse.
Também só daqui há um bom tempo saberemos outros números que agora esqueceram, tais como, homicidios, suicídios, mortes em casa, de outras natureza, depressão, desemprego, porque essas ecoarão por muito mais tempo.
Essa forma de fazer lockdown pode diminuir momentaneamente a taxa de contaminação, mas vejo que muitos "gestores" publicos, a maioria, não tem a mínima ideia do que fazer.
Aqui mesmo na minha cidade o prefeito mandou fechar o comércio 13h, ocorre que a concentração de pessoas de manhã é enorme. Isso não aumentaria a probabilidade de contaminação? Por que ele fez isso? Resposta: porque tem q justificar o estado de emergência tomando medidas para que venha a verba emergencial, mesmo que essas medidas sejam, atentamente inócuas.
Agora é impossível trancar dezenas de milhões de pessoas dentro de casa, porque simplesmente não dá. Isso que estava dizendo q nunca foi feito. Esse é o tipo de lockdown que nunca se teve notícia no mundo antes.
-
abimaelpirak
- Contato:
Porque o destaque da vez são as mortes por COVID, que contam dia após dia, e estão no destaque de qualquer jornal e midia de informação.
É óbvio que durante a pandemia estão dando destaque massivo à essas mortes.
Dengue, câncer, homicidios, suicídios, está havendo alguma contagem diaria e destaque de primeira folha nas manchetes de jornais? Eu não estou vendo.
O "esquecido" vem entre aspas é claro. Mas acho q vc entendeu o q quis dizer.
É claro que isso é normal, porque como disse é uma doença nova que causou uma pandemia nunca antes vista.
Não é apenas isso, é uma doença de crescimento exponencial.abimaelpirak escreveu: ↑03 Jul 2020 07:52Porque o destaque da vez são as mortes por COVID, que contam dia após dia, e estão no destaque de qualquer jornal e midia de informação.
Dengue, câncer, homicidios, suicídios, está havendo alguma contagem diaria e destaque de primeira folha nas manchetes de jornais? Eu não estou vendo.
É claro que isso é normal, porque como disse é uma doença nova que causou uma pandemia nunca antes vista.
Tuberculose
Sarampo
Matam até mais, diariamente, no mundo.
Mas já tem todo o diagnóstico, caminho, profilaxia muito bem compreendidos, existe muito mais informação a cerca da doença.
É totalmente diferente de uma doença com uma correlação contágio/morte tão proeminente.
Nem é questão que mata mais, é a forma como isso ocorre aliado ao fato de não haver imunidade natural+ o fato da doença só se manter controlável com tais medidas, afinal, sem elas, talvez isso não tivesse um fundo do poço aparente, e eu é que não iria querer pagar pra ver.
PS: Já matou mais que homicídios em 2019.
Caralho!
É... nêgo nem aí mesmo. Não a toa somos vice campeões do Covid-19. Rumo ao título.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
Contagem com ctz, pelo q eu li, Todo mundo que vai pro caixão e vela preta tem uma declaração de óbito.abimaelpirak escreveu: ↑03 Jul 2020 07:52Porque o destaque da vez são as mortes por COVID, que contam dia após dia, e estão no destaque de qualquer jornal e midia de informação.
Preencher essa porra errado o cara pode perder a carteira.
Essa história q o pessoal tava dando tudo como covid eh uma mentira safada.
Mas eh verdade q o resto n eh divulgado como o COVID, o q eh normal né mano, uma doença nova chega matando 1000 pessoas por dia, vão falar da dengue matando sei lá 50 por dia ?