Coronavirus - Topico Oficial
- Saci na giratória
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Eu tive um quadro bem chatinho por quase 20 dias em casa...
Iria fazer o exame, mas acabei não indo pra evitar consultório.
Mas o principal foi que não tive perda de olfato nem paladar, nem febre, nem dor no corpo... então tô na dúvida até agora.
O que me deu foi uma porra de um cansaço... Sou maratonista, mas subia o lance de escada tendo que respirar pela boca.
Coloquei frequencímetro no pulso, só de lavar uma louça meu batimento ia lá pra 170, sendo que corro 10 quilômetros sem chegar nessa frequência.
Não sei o que foi, mas nunca tive isso. Também uma dor no meio no meio do peito que durou vários dias. Falta de apetite por três dias.
Iria fazer o exame, mas acabei não indo pra evitar consultório.
Mas o principal foi que não tive perda de olfato nem paladar, nem febre, nem dor no corpo... então tô na dúvida até agora.
O que me deu foi uma porra de um cansaço... Sou maratonista, mas subia o lance de escada tendo que respirar pela boca.
Coloquei frequencímetro no pulso, só de lavar uma louça meu batimento ia lá pra 170, sendo que corro 10 quilômetros sem chegar nessa frequência.
Não sei o que foi, mas nunca tive isso. Também uma dor no meio no meio do peito que durou vários dias. Falta de apetite por três dias.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
É seu físico de atleta mestre, as corridas dirias sem máscara aumentam sua resistência
Tapirus terrestris
R.I.P amigo
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Ou já peguei tanta variedade de corona que sou o kryptonita de todos os coronas existentes
DeepHalf escreveu: ↑26 Jun 2020 21:31Também tô com perda de olfato. E que negócio estranho da porra, nunca tive isso na vida.
Chuto que uns 90% dos casos positivos que tenho acesso no trabalho têm perda de olfato. Tem gente que SÓ tem isso, e mais nada.
Agora estanho mesmo é a perda de paladar. No meu caso, sinto o doce, salgado e azedo, mas não sinto o "gosto" das comidas. Se for salgado, é tudo um gosto só. Se for doce, mesma coisa. Amargo não sinto. Só tomo café puro sem açúcar, e parece que tô tomando água.
Tenho um amigo que umas 6 pessoas da família tiveram e o sintoma em comum foi a perda de paladar e olfato. Parece ser extremamente comum.
O meu colega de trabalho não teve esse sintoma, mas teve muito cansaço (como relatou o outro forista aqui)
Esse acordo do governo para receber tecnologia e doses iniciais da vacina me deixou com um pé atrás. A maior esperança que vejo é uma vacina paga da Pfizer ou algum outro laboratório de classe mundial. Quando chegar pelo governo pra distribuição gratuita vão vacinar velho, policia, profissional de saúde e o povo que hoje está fazendo festa e saindo sem máscara vai se matar nas filas dos postinhos.
Uma pena ir tão novo. Força aos familiares e amigos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
perda de paladar e olfato não é raro em gripe... não pego gripe faz uns 5,6 anos, mas sempre que pegava não sentia cheiro nem gosto de nada... era um cheiro de "gripe" dentro do nariz, 24 horas por dia, e paladar também... só dava pra diferenciar doce de salgado
-
Mestre Santana
- Contato:
ANS acabou de aprovar a inclusão obrigatória do exame de corona, nos palnos de saúde. Se vc tiver os sintomas, pedido sai 0800.
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans ... ni7CfbSQL4
"O último item foi a deliberação sobre proposta de inclusão de teste sorológico para Covid-19 no Rol de Procedimentos. A medida atende determinação judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0810140-15.2020.4.05.8300, que ainda está em fase recursal. O gerente-geral de Regulação Assistencial, Teófilo Rodrigues, apresentou o tema. Ele explicou que os exames sorológicos - pesquisa de anticorpos IgA, IgG ou IgM (com Diretriz de Utilização) passam a ser de cobertura obrigatória para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado os seguintes quadros clínicos: Síndrome Gripal - quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória; e Síndrome Respiratória Aguda Grave - desconforto respiratório/dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto."
obviamente n partiuda ANS, essa inclusão. Foi por meio de ordem judicial
Dois familiares testaram positivos...
Primeiros casos proximos a mim..
Ambos com 65+ nao sao muito ativos, algum grau de obesidade...
Nao tiveram nem tosse...
Primeiros casos proximos a mim..
Ambos com 65+ nao sao muito ativos, algum grau de obesidade...
Nao tiveram nem tosse...
Enquanto isso, uma amiga de apenas 36 anos, magra, com o hábito de correr, sem comorbidades (que eu saiba), passou 15 dias na UTI por conta do covid-19. Vai entender!
P.S. Um amigo peso pesado com 40 anos de idade também teve e não apresentou nenhum sintoma.
O problema eh esse. Nao da pra saber quais serao as complicaçoes. Eh muito indefinido. As propensoes indicam quem tera mais problemas, mas nao determinam totalmente. Tem o lance da carga viral tbm, que parece ser muito determinante. O ponto crucial eh a segunda semana. Se houver agravamento, acentuaçao ou surgimento de novos sintomas, respiratorios principalmente, o melhor eh procurar atendimento medico rapido. Mesmo que consulte o proprio medico sem sair de casa. Nao pode dar mole, a partir desse momento a evoluçao eh muito rapida.
Outra coisa, nao eh bom confiar tanto nas mascaras, elas nao filtram tudo. Melhor eh evitar lugar fechado e aglomeraçao, mesmo de mascara.
Outra coisa, nao eh bom confiar tanto nas mascaras, elas nao filtram tudo. Melhor eh evitar lugar fechado e aglomeraçao, mesmo de mascara.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Pois é..
Esses casos ai assustam ate o mais corajoso! Rsrs
Saúde à todos!
- Saci na giratória
- Contato:
Mas acho que tinha que ver com a demanda desesperada da população que fez as máscaras sumirem do mercado, fazendo os profissionais da saúde ficarem sem EPI.
Depois começou a campanha pra usar máscara de tecido duplo, hoje em dia algumas já possuem até filtro descartável.
Eu saio de casa com um filtro de café daqueles de papel embaixo da máscara.
- Saci na giratória
- Contato:
Avoa