Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por fethai » 23 Jun 2020 15:28

SUICIDAL escreveu:
23 Jun 2020 15:08
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... ionais.htm

Muito estranho, que era maluca do kct de verdade e pós-verdade.
Acredito que os índices de contaminação na capital diminuíram, por isso o fechamento desse hospital, enquanto que nas cidades interioranas deve tá aumentando e mantendo alto o número total de mortos e contaminados no estado inteiro.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Jun 2020 15:30

SUICIDAL escreveu:
23 Jun 2020 15:08
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... ionais.htm

Muito estranho, que era maluca do kct de verdade e pós-verdade.
A ocupação de UTI em São Paulo está estabilizada né... no auge chegou a quase 100%, agora tá orbitando em 60% por aí. Se a rede de saúde já está suportando a demanda tem q encerrar msm. O problema é que ngm sabe ao certo o impacto da flexibilização... correm o risco de fechar agora e passar aperto daqui a pouco.
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Jun 2020 15:37

fethai escreveu:
23 Jun 2020 13:54
Os atletas profissionais nem se preocupam, eles são jovens e tem uma vida muito regrada e saudável, então em caso de contaminação ficam assintomáticos e na pior das hipóteses com sintomas leves
Pros atletas q escolheram estar ali (e pro público tbm) eu to cagando. Penso é no tamanho da burrice e irresponsabilidade. Uma outra pessoa ali de máscara nas arquibancadas

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Jun 2020 16:11

SUICIDAL escreveu:
23 Jun 2020 15:52
São Paulo é diferenciado, o problema é este ponto que você citou, o Estado têm leitos suficientes para segurar uma nova onda? Pois ela virá com força, deixa só o Dória liberar a porra toda... Ou o efeito manada já perceptível?
Em tese a cidade de São Paulo só deve experimentar uma redução drástica de casos qdo tiver imunizado pra base duns 40% da população. Também em tese, pode-se acreditar que terão chegado a este número qdo estiverem com algo em torno de 25 mil óbitos.
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Jun 2020 16:12

Essa norma de isolamento social dentro do busão em SP foi obviamente bolada por alguém q nunca pisou no terminal Santo Amaro na vida
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Jun 2020 16:58

Coronavírus pode ser vencido por sol forte em até 34 minutos
Imagem
Movimentação na praia do Flamengo - Cléber Mendes

Um novo estudo divulgado neste mês revela que o sol pode ser um grande aliado no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis, a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos
A pesquisa, comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostrou que o sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.

Por outro lado, eles ressaltaram que o inverno pode, sim, ser a fase de maior contágio do vírus , uma vez que ele consegue sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.

Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social , que mantiveram as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população", aponta um trecho do estudo.

Tal análise confirma estudo realizados no passado sobre a Gripe Espanhola . Em 1918 e 1919, pesquisadores apontaram que os pacientes tratados em hospitais mais abertos e que eram expostos ao sol tinham mais chances de sobrevivência e recuperação.

Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/ ... c5M#foto=1
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Jun 2020 17:04

brunodsr escreveu:
23 Jun 2020 16:58
Coronavírus pode ser vencido por sol forte em até 34 minutos
Imagem
Movimentação na praia do Flamengo - Cléber Mendes

Um novo estudo divulgado neste mês revela que o sol pode ser um grande aliado no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis, a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos
A pesquisa, comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostrou que o sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.

Por outro lado, eles ressaltaram que o inverno pode, sim, ser a fase de maior contágio do vírus , uma vez que ele consegue sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.

Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social , que mantiveram as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população", aponta um trecho do estudo.

Tal análise confirma estudo realizados no passado sobre a Gripe Espanhola . Em 1918 e 1919, pesquisadores apontaram que os pacientes tratados em hospitais mais abertos e que eram expostos ao sol tinham mais chances de sobrevivência e recuperação.

Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/ ... c5M#foto=1
Parece um pouco enviesado hein... faria sentido se o sol matasse o vírus dentro dos pulmões das pessoas. Contar com o "não-isolamento" onde as pessoas conversam e trocam vírus de corpo pra corpo e não indiretamente por superfícies e dizer que o sol poderia ter salvo geral não me parece fazer sentido algum.
Imagem

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 23 Jun 2020 17:08

Lex Babyface escreveu:
23 Jun 2020 17:04
Parece um pouco enviesado hein... faria sentido se o sol matasse o vírus dentro dos pulmões das pessoas. Contar com o "não-isolamento" onde as pessoas conversam e trocam vírus de corpo pra corpo e não indiretamente por superfícies e dizer que o sol poderia ter salvo geral não me parece fazer sentido algum.
Parece totalmente enviesado, se vc gerar aglomerações e cada "espirro" ficar 34 minutos no ar vai dar pra contaminar uma quantidade absurda de pessoas. Não vi sentido nenhum nisso, a não ser que tivesse uma quantidade X de vírus no ar, o que é totalmente imprevisível e pode se renovar o tempo todo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Jun 2020 17:59

Será que não tem covid no oriente médio com aquele sol dos infernos?
Tapirus terrestris

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Jun 2020 18:14

Lex Babyface escreveu:
23 Jun 2020 17:04
Sou apenas o mensageiro, querido.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Jun 2020 18:21

brunodsr escreveu:
23 Jun 2020 18:14
Sou apenas o mensageiro, querido.
Sim, meu caro. Referi-me ao "estudo".
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Jun 2020 18:41

JackmAtAll escreveu:
23 Jun 2020 17:59
Será que não tem covid no oriente médio com aquele sol dos infernos?
Cuiabá, agora, 17:38h, quase uma hora já sem sol, inverno ( :-J ), faz 27 graus. Meio-dia é um sol pra cada, mesmo assim tá empestiado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 23 Jun 2020 19:36

Lex Babyface escreveu:
23 Jun 2020 14:51
3 pessoas "gripadas" e com febre na minha família... sintomas leves por hora, melhor ficar cuidando em casa e monitorando, certo?? Detalhe q uma dessas pessoas é uma senhora de 86 anos. Estão tomando vitaminas C e D em cápsula.

Tem que ter muita estrutura para não pirar nessa pandemia... cada dia duzentas preocupações diferentes.
Um dos grandes problemas do Brasil é que todo mundo comprou essa ideia de "só vá pro hospital se tiver sintomas fortes, pq se não vai se infectar". Eu mesmo só mudei minha opinião depois de ver o que Masteron falou algumas vezes aqui, sobre as "red flags" e depois de começar a trabalhar de perto com os casos da doença.
Aqui na minha cidade já morreu um monte que só procurou assistência médica quando não tinha mais jeito, e muitos deles só procuraram pq foram "forçados" pelas equipes de saúde.
Eu mesmo comecei a apresentar garganta inflamada, dor de cabeça e coriza na sexta. Fui logo na unidade de atendimento específica pra isso e já saí de lá com o afastamento de 14 dias e com a medicação. À partir daí tô isolado no quarto e comecei a apresentar tosse, diarreia e fadiga. Tenho certeza que, se for covid mesmo, eu estaria bem pior hoje se não tivesse ido me consultar.

Já falei outras vezes aqui, não sei se pra vc, leva pro médico antes que a merda já esteja feita.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 23 Jun 2020 20:42

Tonio Kröger escreveu:
23 Jun 2020 20:12
Não foram as pessoas que compraram essa ideia. O Ministério da Saúde é que as orientou a agirem dessa forma, com a justificativa de que não haveria leito suficiente (e no início da pandemia no país, antes da aquisição de novos leitos e respiradores, não havia mesmo). E em alguns estados ainda hoje não há estrutura pra lidar com tanta gente ao mesmo tempo.
Então compraram a ideia, porra, e não vai ser fácil de mudar esse pensamento, mesmo que meio mundo fale o contrário agora. Inclusive médicos ainda hoje falam isso. Infelizmente nem todo mundo tem acesso à informação, e, quando tem, essas vêm enviesadas. É uma lástima, bicho, uma desgraça. Eu não culpo as pessoas por isso, de forma alguma. Eu culpo essas merdas desses governos, a merda da mídia e órgãos de bosta tipo OMS.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Jun 2020 22:11

O meu medo é irem p um lugar que tá cheio de vírus e eles pegarem uma carga viral maior do que se ficarem quietos em casa.
Imagem

Responder