Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Turbo » 20 Jun 2020 10:57

Isso ainda vai durar muito tempo, estou vendo estados comecarem a sentir um pouco mais o efeito da covid somente agora.
Aqui em Manaus já voltamos para o numero de enterros de antes da pandemia acontecer, hopsital de campanha desmontado, varios hospitais publicos que atendiam covid fechando os leitos e voltando para os pacientes comuns e tudo relacionada a covid centralizado agora em um hospital só.
Aqui passamos pelo inferno em Abril e aparentemente estamos com R menor que 1 já a algum tempo.
Infelizmente enquanto aqui estamos com números a cada dia baixando mais, vejo outros estados números disparando e somente agora tendo ocupação de leitos acima de 70% e muitos já proximo de 100%.
Esse vai ser nosso padrão por um tempo, enquanto um estado do norte começa a melhorar outro do centro oeste piora e assim os numeros de infectados e mortos não tem muita tregua.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 20 Jun 2020 10:59

Vi um médico aí falando que o Brasil não vai passar por um pico... vai passar por uma montanha russa.
Imagem

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 20 Jun 2020 11:15

Deixar o vírus circular assim é ver Estado após Estado tendo a sua vez de ter o carro passado em cima mesmo
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 20 Jun 2020 11:27

Turbo escreveu:
20 Jun 2020 10:57
Isso ainda vai durar muito tempo, estou vendo estados comecarem a sentir um pouco mais o efeito da covid somente agora.
Aqui em Manaus já voltamos para o numero de enterros de antes da pandemia acontecer, hopsital de campanha desmontado, varios hospitais publicos que atendiam covid fechando os leitos e voltando para os pacientes comuns e tudo relacionada a covid centralizado agora em um hospital só.
Aqui passamos pelo inferno em Abril e aparentemente estamos com R menor que 1 já a algum tempo.
Infelizmente enquanto aqui estamos com números a cada dia baixando mais, vejo outros estados números disparando e somente agora tendo ocupação de leitos acima de 70% e muitos já proximo de 100%.
Esse vai ser nosso padrão por um tempo, enquanto um estado do norte começa a melhorar outro do centro oeste piora e assim os numeros de infectados e mortos não tem muita tregua.
Aqui no acre ainda não acabou irmão, ta foda, e estao falando em reabertura, 302 óbitos, perdendo conhecidos já, to com o cú na mão, ademais, o samy dana postou um negocio interessante sobre a imunização de rebanho, vou aguardar o posicionamento da galera tipo o winstrol, masteron, e etc..., sobre este assunto.
phpBB [video]
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 20 Jun 2020 12:05

Aqui dispararam os casos.
Ficamos até o começo do mês sem nenhum caso. Foi 1-3-9-24
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 20 Jun 2020 12:52

Aqui no MT fodeu. Aconselho ninguém a vir pra cá exceto se for mto necessário, alem disso, o povo não colabora nem morrendo, literalmente.

A princípio, governador quis economizar ñ comprando testes; agora teve de comorar 400k testes rápidos, o q é um bom número para uma pop. de 3.4kk, mas colega meu voltou de uma UPA dia desses, com vários sintomas, mas como ñ apresentou dificuldade respiratória mandaram pra casa e ele continuou trabalhando normalmente.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 20 Jun 2020 13:15

Minha avó de 86 anos q mora em Anápolis está sem nenhum sintoma respiratório, mas tá com um dor estranha nas pernas e agora apresentou febre de quase 38 graus... Já é hora de pedir q levem no hospital q tá atendendo p covid?
Imagem

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Jun 2020 13:44

Lex Babyface escreveu:
20 Jun 2020 13:15
Minha avó de 86 anos q mora em Anápolis está sem nenhum sintoma respiratório, mas tá com um dor estranha nas pernas e agora apresentou febre de quase 38 graus... Já é hora de pedir q levem no hospital q tá atendendo p covid?
Eu levaria em um laboratório particular e faria exame já . Resultado sai bem mais rápido e não corre o risco de se infectar em hospital.
Aqui em Curitiba está 370 o exame PCR. Saiu em 1 dia meu resultado.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 20 Jun 2020 13:55

Debulho escreveu:
20 Jun 2020 13:44
Eu levaria em um laboratório particular e faria exame já . Resultado sai bem mais rápido e não corre o risco de se infectar em hospital.
Aqui em Curitiba está 370 o exame PCR. Saiu em 1 dia meu resultado.
Pode crer. Vou me informar
Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 20 Jun 2020 13:57

Montfort escreveu:
20 Jun 2020 12:52
Aqui no MT fodeu. Aconselho ninguém a vir pra cá exceto se for mto necessário, alem disso, o povo não colabora nem morrendo, literalmente.

A princípio, governador quis economizar ñ comprando testes; agora teve de comorar 400k testes rápidos, o q é um bom número para uma pop. de 3.4kk, mas colega meu voltou de uma UPA dia desses, com vários sintomas, mas como ñ apresentou dificuldade respiratória mandaram pra casa e ele continuou trabalhando normalmente.
Mas aqui em SP não é diferente
Na rede pública mais da metade que chega para pronto atendimento com sintomas sugestivos de covid, não é testada. Se tiver muito mal internam, se tiver bem volta p casa.
A funcionária da minha esposa foi, com sintomas,tem sobrepeso (deve ter outras comorvidsdes em algum grau), médico viu, disse que não tinha sinal de corona (não fez nenhum exame, raio X do corpo tórax, nada), falou que o quadro era compatível com o gripe comum, deu uma benzetacil e atestado do dia . Não recomendou isolamento sequer.
Fiquei mega pistola quando soube. Lixo de atendimento. Absurdo total. Pagamos 300 pra ela fz um teste na rede particular e a distancia orientei o isolamento e tratamento, coisa que a rede pública deveria fazer com todos.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 20 Jun 2020 14:05

Lex Babyface escreveu:
20 Jun 2020 13:15
Já era pra ter levado, irmão. Tomem todos os cuidados necessários, mas levem ela pra ser monitorada, verificar saturação, etc. Não deixa pra tomar as medidas necessárias depois que o teste der positivo não. Se no hospital prestarem uma assistência bosta como as relatadas pelos colegas aí, procura médico particular, conhecido da família, alguma coisa assim. O importante é agir rápido.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 20 Jun 2020 14:10

Interessante como a questão genética tá ligada ao agravamento da doença.
Aqui na minha cidade, de 25 mil habitantes, morreram 4 pessoas de uma mesma família conhecida. Em outra família que tô supervisionando o monitoramento, quase todo mundo já pegou, e sempre com sintomas fortes (nessa não houve nenhum caso muito grave). Em mais outra família conhecida, TODO MUNDO que tem contato com eles já pegou, e nenhum apresentou nada mais grave do que tosse, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, e tudo muito leve.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 20 Jun 2020 15:10

DeepHalf escreveu:
20 Jun 2020 14:10
Interessante como a questão genética tá ligada ao agravamento da doença.
Aqui na minha cidade, de 25 mil habitantes, morreram 4 pessoas de uma mesma família conhecida. Em outra família que tô supervisionando o monitoramento, quase todo mundo já pegou, e sempre com sintomas fortes (nessa não houve nenhum caso muito grave). Em mais outra família conhecida, TODO MUNDO que tem contato com eles já pegou, e nenhum apresentou nada mais grave do que tosse, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, e tudo muito leve.

Interessante...

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 20 Jun 2020 16:59

codematrixbr escreveu:
20 Jun 2020 11:27
Aqui no acre ainda não acabou irmão, ta foda, e estao falando em reabertura, 302 óbitos, perdendo conhecidos já, to com o cú na mão, ademais, o samy dana postou um negocio interessante sobre a imunização de rebanho, vou aguardar o posicionamento da galera tipo o winstrol, masteron, e etc..., sobre este assunto.
Imunidade de rebanho p covid não pode ser calculada igual a outros vírus pq alguns portadores assintomáticos parece que não fazem anticorpos, mas fazem parte da imunidade de rebanho.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 20 Jun 2020 17:03

Masteron escreveu:
20 Jun 2020 16:59
Imunidade de rebanho p covid não pode ser calculada igual a outros vírus pq alguns portadores assintomáticos parece que não fazem anticorpos, mas fazem parte da imunidade de rebanho.
Se não fazem anticorpos dá pra ter certeza que estão imunizados??
Imagem

Responder