Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por PescadorParrudo » 16 Abr 2017 14:10

The Last Samurai escreveu:Sotaque todos q não moraram em países de língua inglesa nativa quando crianças tem...
Eu tenho: http://vocaroo.com/i/s1GY3KUQXPpV
meus amigos de outra nacionalidade tem, isso eh normal
Jah minha filha de 19, q veio pros US c 1 ano não tem
Meus filhos q nasceram aqui não tem
Minha esposa nao eh Brasileira, mas eh latina (Puerto Rican) e tb tem leve sotaque
O ponto eh, dizer q essa menina não tem eh viagem
Tuas filhas tavam na treta hein :))

Bacana o áudio

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 16 Abr 2017 14:21

Raul Nutti escreveu:O começo do áudio parecia aqueles CD's de professora de inglês do ensino médio... Só faltou um "listen!"
Yep
:)

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 16 Abr 2017 14:25

The Trooper escreveu:Invejosos!

É óbvio que era zoação falar que ela não tem sotaque, da pra perceber logo nos primeiros segundos. Ela nunca vai falar como um nativo, mas poderia facilmente dar uma polida no sotaque (principalmente nos pontos que o Vagabond listou). Eu fui começar a estudar inglês depois de velho (18-19 anos) e meu sotaque é parecido com o do The Last Samurai. Se eu fizesse muita questão poderia fazer mais exercícios específicos de pronúncia, mas meu foco hoje é ficar fluente no Italiano. Hoje moro na Irlanda e os problemas eventuais de comunicação é por não entender o que falam quando o sotaque é carregado demais (acontece principalmente falando com o pessoal de classes mais baixas).

No nível profissional que a Bel Pesce (supostamente) está, o sotaque deveria ser o mais neutro possível. Mesmo em Português eu tive que suavizar o sotaque do interior quando comecei a trabalhar pra empresa grande, falaram que passava a impressão de estar irritado o tempo todo rs.

Eu tb forço ateh soh um certo ponto...
Por exemplo se tiverem Brasileiros presentes me dah uma travada, me sinto meio ridículo enrolando tanto a língua
Mas se tiver só gringo, naturalmente tento enfatizar os pontos de pronúncia q sei q terão mais dificuldade de entender...

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 16 Abr 2017 15:46

The Last Samurai escreveu:Sotaque todos q não moraram em países de língua inglesa nativa quando crianças tem...
Minha esposa nao eh Brasileira, mas eh latina (Puerto Rican) e tb tem leve sotaque
Uma das coisas que denuncia são as pausas antes de continuar na linha de raciocínio. No seu áudio umas três vezes você parou e mandou um “ãhn” antes de emendar na próxima frase que ainda estava pensando. Diferentes nacionalidades fazem sons diferentes nesta hora, asiáticos fazem um ihh, canadenses ehh, e por ai vai.

E sotaque não é crítica, dizer que caipira fala errado então é burro, é uma coisa que pode diminuir e ajudar o entendimento num meio profissional e mudar a percepção que alguém tem de você (talvez ate por preconceito da pessoa).

Já na minha opinião o inglês mais agradável de ouvir e quando o tem um sotaque francês.

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 16 Abr 2017 16:36

gus77 escreveu:Uma das coisas que denuncia são as pausas antes de continuar na linha de raciocínio. No seu áudio umas três vezes você parou e mandou um “ãhn” antes de emendar na próxima frase que ainda estava pensando. Diferentes nacionalidades fazem sons diferentes nesta hora, asiáticos fazem um ihh, canadenses ehh, e por ai vai.

E sotaque não é crítica, dizer que caipira fala errado então é burro, é uma coisa que pode diminuir e ajudar o entendimento num meio profissional e mudar a percepção que alguém tem de você (talvez ate por preconceito da pessoa).

Já na minha opinião o inglês mais agradável de ouvir e quando o tem um sotaque francês.
Veio quem fala ahnnn são os African Americans...
No telefone fazendo pedidos os caras falam mas ahnnn e "you know what I'm saying" q palavras lol

Eu não tinha era o q falar e nem um script
Se for ler um texto ou tiver um script fica mais fácil
Speak from the heart e sem rumo fica mais difícil
Mas eu não faço mais força não ...
Tô c 43 anos, vim pra cá aos 25 e it is what it is...
Editado pela última vez por The Last Samurai em 16 Abr 2017 16:49, em um total de 1 vez.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 16 Abr 2017 16:49

Esse negócio de sotaque eu acho que é bobagem. Uma vez assisti um vídeo com um casal de gringo falando português com sotaque carioca e é um negócio ridículo demais. Imagino que os nativos devam pensar a mesma coisa de um brasileiro querendo forçar sotaque. kkkkkkkkkk

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 16 Abr 2017 16:50

Steve Jabs escreveu:
phpBB [video]
Só faltou ela iniciar as frases com "Mêu" de tão paulistano que tá o inglês dela.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Abr 2017 17:49

VagabondMusashi escreveu:Sotaque é esforço só. Quer ver? Pro teu ingles soar 100000x melhor nas entrevistas de emprego ao ponto de te perguntarem se tu ja morou ora é só fazer essas pequenas mudanças:

1. The: não se fala "dê". Morda a ponta da lingua e diza "zê". Deixe o "z" ressoar. Pronto. E não se diz ê realmente, mas sim â. Um ã sem usar o nariz.
2. Think/thing: não se fala "ting". Morda a ponta da língua e fale "sing", como se tivesse a lingua presa mesmo. Moleza.
3. To: não se fala "tchu": mas sim "tsu", e cuspa o S pra fora. Aprenda a encurtar quando falar rápido. Tranquilo.
4. Want/Can't/ Don't : não fale "wanti"se for do NE ou "wantchi" se for do Rio, fale "wan" e ao invés de pronunciar o T, interrompa o N subitamente. "Wan-".
5. Will/Pill/Feel/People : o L "não é ôu". enrole a lingua! Dia "llllllll", o som vindo lá de tras da boca. Deixe ressoar.

Eu costumava passar isso pra os executivos quando era prof de business english em Sampa ha muito tempo atras. Eles curtiam demais, tinham que fazer apresentacoes, conferencia tal.... cobrava 90 pila a hora pra ensinar que não se diz "tchu", né foda.

Coaches vocais e de teatro são incriveis em eliminar sotaque e em ensinar sotaques. Eles têm um conhecimento profundo do que caracteriza cada um. Tem um video de um coach aí criticando os atores, explicando o que fazem certo e errado.

Sabe um cara ÓTIMO em sotaque? Luis Lobianco. Ele faz o melhor sotaque pernambucano/paraibano que eu já vi um ator fazer. E a incrível Denise Fraga no Auto da Compadecida também foi o único sotaque perfeito lá dentre tantos grandes atores!

Pronto, só aplicar essas manhas aí que falei e tchan. Todo mundo do BJJ agora fez intercambio nos EUA no High School. :))
Cara, me passa algum material fodão aí. Só essas tuas dicas agregaram mais do que as aulas de conversação avançada que eu fiz. Pqp!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 16 Abr 2017 18:10

Ótimas dicas mesmo

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 16 Abr 2017 19:13

lingua no ceu da boca ou atrás dos incisivos centrais superiores, a depender da anatomia da sua boca
"só sei falar assim sopa de massinha sem sal"

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 16 Abr 2017 19:16

olha m8 acho q isso aí n foi sotaque de britbong n, só vc querendo sair do armário mesmo sahusahu n precisa afinar tanto a voz pow :)) :))

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 16 Abr 2017 20:07

Confesso que acho q BP ate que interessante, digamos assim. Deve ser esse leve ar de retardamento dela.

Kabelo
Contato:

Mensagem por Kabelo » 16 Abr 2017 20:15

RequintesDePuberdade escreveu:passo mal de vontade de comer o cu dessa bel pesce. adoro meter na bunda de mulher mentirosa.
PQP !!! Mais uma demonstração de sabedoria superior do Requintes kkk.

Cara você é o Nelson Rodrigues do terceiro milênio kkk.

Até ouso a sugerir um nome para seu livro: Frases épicas para pervertidos.

Você é doido de pedra bichão kkk.

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 16 Abr 2017 21:13

Batman escreveu:olha m8 acho q isso aí n foi sotaque de britbong n, só vc querendo sair do armário mesmo sahusahu n precisa afinar tanto a voz pow :)) :))

Porra pacote
Vc nunca consegue enxergar nada q não seja homossexualismo....

Responder