Batman vs Superman - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Batman vs Superman - Tópico Oficial

Mensagem por jotaerre » 19 Jul 2016 09:38

Aqui o batmão dando a letra
Imagem

Aqui o super fazendo cara de chôro
Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Jul 2016 10:03

Urso_Verde escreveu:Xiiiii...

Eu sei que existem floristas que curtem brincar de Batman & Robin, agora defensor voraz da Mulher maravilha kkkkk e o primeiro que conheço , tá bom linda, mulher maravilha e supeeeeerrrrrrr forteeeeeee!

Ps. Não precisa nem dizer qual o time dele (a)...
Também não precisa do Freud para saber que alguém que mete veadagem em tudo(até em personagem de quadrinhos) tem fixação nesse tema por algum motivo.O mesmo vale para o seu despeito pelo São Paulo(a maior parte do tempo eu nem lembro que o teu timinho bi-rebaixado existe).
Editado pela última vez por Paulo J. em 19 Jul 2016 10:09, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Jul 2016 10:08

DarkFallz escreveu:Ai você ta avaliando apenas pelo seu gosto pessoal, não é assim que funciona uma crítica.

Você pode avaliar um filme objetivamente, se o roteiro é bem feito, se existem furos nele, se os personagens são bem construídos, se os diálogos são bons, se a história é bem montada, se a motivações dos personagens são plausíveis.

As questões técnicas para se avaliar um filme podem ser aplicadas a qualquer gênero.
Mas esse é o problema, pois pegaram BvS e analisaram como se fosse o filme que iria disputar o Oscar de melhor do ano e ao mesmo tempo foram bem babões de outras produções(que para mim foram piores).

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 19 Jul 2016 10:33

Eu sempre achei forçado quando a Mulher Maravilha bate no Super, pessoal fala muito que o Batman só consegue algo na Liga por causa dos roteiristas, mas a verdade é que tirando o Flash (e aquele marciano que tem em algumas versões da liga) qualquer personagem da Liga tá muito abaixo do Super e se os roteiristas não dão uma força são completamente inúteis perto do Superman, alias isso é o que faz eu não gostar nenhum pouco da Liga e dos Vingadores, a diferença de nível entre os membros (comparar um Hulk com o Capitão América chega a ser ridículo) deixa tudo muito forçado...

Prefiro muito mais o herói solo no mundo dele, e mesmo fã do Batman me dá vergonha quando eles ficam claramente forçando a barra pra fazer ele ser útil num Universo que tem um cara que corre acima da velocidade da luz e pode voltar no tempo e outro que voa na velocidade da luz, tem força o suficiente pra destruir um planeta com um soco e mais uns 15 poderes diferentes.
Antigo Nick: Zer0

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Jul 2016 11:46

Paulo J. escreveu:Sacrilégio.MM é foda desde o começo da DC.É a maior heroína dos quadrinhos.Ela tá no filme, pois quiseram colocar um pouco da Liga.Liga é a trindade(Superman, Batman e Mulher Maravilha).O resto é o resto.Gal tá soberba no filme e sorte do Batman ela ter impedido ele de virar mingau(como já fez um milhão de vezes nos quadrinhos).
mais um motivo q esqueci de falar
querer botar um pouco da liga blz, até acho q deveria ter, mas é q nem o café com leite bem colocou, ficou nada organico na trama
ficou até meio furado o lex saber dela levando em conta a trama principal e os planos do Lex
café c/ leite escreveu:Entendo, ela tá muito aleatória no filme, aliás foi um grande erro toda essa introdução pra um futuro filme da Liga da Justiça, não ficou nada orgânico à trama.
bem isso
acho q tacaram ela de qualquer jeito ali e a critica comeu sorrindo

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 27 Ago 2016 01:59

Acabei de assistir.
Alguns pontos interessante desse filme que não entendi:
1. Pq o noiado filho de lexluthor nunca apanha? Foi defendido pelo superman na hora que apocalipse ia dar um soco e não foi marcado pelo homem morcego.
2. Explorou pouco a mulher maravilha deveria ser mais gostosa que aquilo e talvez mais colorida
3. Cristan Bale foi melhor em todos os filmes que fez o batman que o Ben não sei por que escolheram o demolidor.
4. Filme muito demorado e temática muito depressiva cansativa, com certeza não eh de criança, mas não deixa de ser melhor que as piadinhas trash dos vingadores.
5. Alguém sabe explicar se existe alguma relação entre o homem morcego de watchman com esse desse filme!? São ate parecidos.
6. Deveria explorar mais os meta humanos.
7. Se tiver continuação qual seria o próximo vilao?
8. Achei o filme às vezes clichê em algumas partes como por exemplo as falas entre klark e pois.
9. E pra finalizar, Dr. Manhattan destruiria todos esses junto.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Ago 2016 02:39

Godfather escreveu:Acabei de assistir.
Alguns pontos interessante desse filme que não entendi:
1. Pq o noiado filho de lexluthor nunca apanha? Foi defendido pelo superman na hora que apocalipse ia dar um soco e não foi marcado pelo homem morcego.
2. Explorou pouco a mulher maravilha deveria ser mais gostosa que aquilo e talvez mais colorida
3. Cristan Bale foi melhor em todos os filmes que fez o batman que o Ben não sei por que escolheram o demolidor.
4. Filme muito demorado e temática muito depressiva cansativa, com certeza não eh de criança, mas não deixa de ser melhor que as piadinhas trash dos vingadores.
5. Alguém sabe explicar se existe alguma relação entre o homem morcego de watchman com esse desse filme!? São ate parecidos.
6. Deveria explorar mais os meta humanos.
7. Se tiver continuação qual seria o próximo vilao?
8. Achei o filme às vezes clichê em algumas partes como por exemplo as falas entre klark e pois.
9. E pra finalizar, Dr. Manhattan destruiria todos esses junto.
1.Pelo mesmo motivo que o Batman não estraçalha o Pistoleiro no Esquadrão Suicida ou o Demolidor despacha o Rei do Crime, pois só capanga morre(tanto nos quadrinhos quanto nos filmes e seriados).Nem o Justiceiro consegue matar os vilões graúdos.Eu sei, isso é irritante.
2.Ela roubou a cena e vai tá mais encorpada no filme dela.
3.Discordo.Bale basicamente fez um Ethan Hunt(Missão Impossível) com fantasia. Só no BB ele demonstrou um pouco do que move o Batman(fúria, revolta, desejo de justiça), mas isso logo foi deixado de lado quando ele volta para a cidade. Além disso, como Batman dele era bem burrinho e ruim de luta(levou pau do Bane fácil). Batman é um gênio do nível do Lex e o melhor lutador do planeta. Ben fez um Batman mais obcecado, inteligente e violento, como ele é nos quadrinhos.
4.Batman é um herói escuro. A maior parte do filme é sobre ele. Além disso, o Super (normalmente um herói "solar") também tava sendo questionado por todos e tendo que carregar o mundo nas costas(o que deve mudar com a criação da Liga para aliviar a responsabilidade dele).
5.Tá falando do Coruja? Não deixa de ser um Batman, mas salvo engano o Alan Moore usou nessa história personagens de um editora antiga que a DC comprou. De qualquer forma em número de versões, o Batman só deve perder para o Super(tem até na Marvel).Tem também outro Coruja, uma versão maligna do Batman do universo do Sindicato do Crime(ele apareceu no desenho Crise Nas Duas Terras).
6.Essa é a ideia do Bruce no final do filme e da Amanda no Esquadrão Suicida. Mas a principio eles estão espalhados pelo mundo(ninguém que sair por aí mostrando que tem poderes e terminar num laboratório do governo).
7.Tem tudo para ser o Darkseid(apareceu o símbolo dele e seus parademônios no sonho-visão do Batman) e o Lex teria entrado em contato com ele.
8.Não tem jeito, são 70 anos de histórias românticas entre os dois.
9.Provavelmente.Dr. Manhattan é outro nível por ser um manipulador de matéria. Para ele teria que ser o Sr. Mxyzptlk ou o Thanos com a Manopla do Infinito. Mas talvez ele não seja tão poderoso assim, afinal só tinha humano normal no Watchmen e ele não fez nada em escala planetária.

maksy77
Contato:

Mensagem por maksy77 » 27 Ago 2016 14:23

Paulo J. escreveu:1.Pelo mesmo motivo que o Batman não estraçalha o Pistoleiro no Esquadrão Suicida ou o Demolidor despacha o Rei do Crime, pois só capanga morre(tanto nos quadrinhos quanto nos filmes e seriados).Nem o Justiceiro consegue matar os vilões graúdos.Eu sei, isso é irritante.
3.Discordo.Bale basicamente fez um Ethan Hunt(Missão Impossível) com fantasia. Só no BB ele demonstrou um pouco do que move o Batman(fúria, revolta, desejo de justiça), mas isso logo foi deixado de lado quando ele volta para a cidade. Além disso, como Batman dele era bem burrinho e ruim de luta(levou pau do Bane fácil). Batman é um gênio do nível do Lex e o melhor lutador do planeta. Ben fez um Batman mais obcecado, inteligente e violento, como ele é nos quadrinhos.
4.Batman é um herói escuro. A maior parte do filme é sobre ele. Além disso, o Super (normalmente um herói "solar") também tava sendo questionado por todos e tendo que carregar o mundo nas costas(o que deve mudar com a criação da Liga para aliviar a responsabilidade dele).
5.Tá falando do Coruja? Não deixa de ser um Batman, mas salvo engano o Alan Moore usou nessa história personagens de um editora antiga que a DC comprou. De qualquer forma em número de versões, o Batman só deve perder para o Super(tem até na Marvel).Tem também outro Coruja, uma versão maligna do Batman do universo do Sindicato do Crime(ele apareceu no desenho Crise Nas Duas Terras).
6.Essa é a ideia do Bruce no final do filme e da Amanda no Esquadrão Suicida. Mas a principio eles estão espalhados pelo mundo(ninguém que sair por aí mostrando que tem poderes e terminar num laboratório do governo).
7.Tem tudo para ser o Darkseid(apareceu o símbolo dele e seus parademônios no sonho-visão do Batman) e o Lex teria entrado em contato com ele.
9.Provavelmente.Dr. Manhattan é outro nível por ser um manipulador de matéria. Para ele teria que ser o Sr. Mxyzptlk ou o Thanos com a Manopla do Infinito. Mas talvez ele não seja tão poderoso assim, afinal só tinha humano normal no Watchmen e ele não fez nada em escala planetária.
DD já matou o Rei do Crime nos quadrinhos.
:-c

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 27 Ago 2016 15:43

Paulo J. escreveu:1.Pelo mesmo motivo que o Batman não estraçalha o Pistoleiro no Esquadrão Suicida ou o Demolidor despacha o Rei do Crime, pois só capanga morre(tanto nos quadrinhos quanto nos filmes e seriados).Nem o Justiceiro consegue matar os vilões graúdos.Eu sei, isso é irritante.
Esse 4 seu não faz sentido nenhum, o Bale segue um roteiro, como ele vai ser melhor de luta ou mais inteligente? vai inventar falas e contratar um stunt-man a parte?

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 27 Ago 2016 15:50

se forem postar não bebam, ou se beberem não postem

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 27 Ago 2016 16:27

Achei BVS ruim e civil war melhor, mas longe de ser o melhor filme de heróis como andaram dizendo.
Os problemas de BVS foram Lex Luthor agir como coringa de ledger, super-homem inseguro (em nenhum momento desta nova versão apareceu aquele azulão convicto dos seus valores e ideais), não há uma diferença séria entre o morcego e o azulão como já houve e tão bem explorada nas HQs.
E o principal deste filme que mostra o quanto algo saiu muito errado neste filme.
O super-morreu, novamente, o super-homem morreu e o grande destaque foi a aparição da mulher maravilha, algo está muito errado, ainda mais para quem acompanhava HQs e lembra do impacto da morte do azulão.
Nas HQs, Batman sentiu tanto a morte do Superman que não aceitava a sua morte e achava que ele tinha sido teletransportado por algum inimigo seu...
Batman e Superman são amigos apesar de terem suas diferenças em combater o crime mas há um profundo respeito e admiração de ambas as partes.
Batman quase matar o Superman sem nenhum remorso
achei absurdo demais além de ser facilmente manipulado por Luthor.
Para quem, como eu, que leu bastante HQs deles, acho b normal estar decepcionado com o produto final, poderia e deveria ter lançado algo bem melhor.
E, pelo que ouvi, de uma determinada cena de Batman, em suicide esquad, estão errando demais com uma das grandes senão a principal característica do personagem.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Ago 2016 18:27

matheuscamar escreveu:Esse 4 seu não faz sentido nenhum, o Bale segue um roteiro, como ele vai ser melhor de luta ou mais inteligente? vai inventar falas e contratar um stunt-man a parte?
É claro que não estou culpando o Bale em si, mas o Batman dele ficou muito aquém do Batman dos quadrinhos(o do Keaton foi bem melhor nisso).Não entendo essa idolatria toda com a versão dele, como se fosse algo a ser superado, sendo que nem chegou perto do original(na verdade em vários aspectos foi um decepção). Ele não conseguiu ser o herói da cidade(esse foi o Duas-Caras, embora tenham forçado a barrar para mudar isso no terceiro filme), ele não foi um alfa com as mulheres(foi enganado por duas e dispensado por outra), ele quase teve um mestre foda(no final, as lições da Promotora contaram mais que os ensinamentos do Liam Neeson), ele não foi o melhor lutador(levou pau de um asmático sem armadura), ele passou longe de ser um gênio cientifico (apelar para o Lucius Fox é fácil), etc...É muita coisa que ficou no quase.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 27 Ago 2016 19:30

bison escreveu:Achei BVS ruim e civil war melhor, mas longe de ser o melhor filme de heróis como andaram dizendo.
Os problemas de BVS foram Lex Luthor agir como coringa de ledger, super-homem inseguro (em nenhum momento desta nova versão apareceu aquele azulão convicto dos seus valores e ideais), não há uma diferença séria entre o morcego e o azulão como já houve e tão bem explorada nas HQs.
E o principal deste filme que mostra o quanto algo saiu muito errado neste filme.
O super-morreu, novamente, o super-homem morreu e o grande destaque foi a aparição da mulher maravilha, algo está muito errado, ainda mais para quem acompanhava HQs e lembra do impacto da morte do azulão.
Nas HQs, Batman sentiu tanto a morte do Superman que não aceitava a sua morte e achava que ele tinha sido teletransportado por algum inimigo seu...
Batman e Superman são amigos apesar de terem suas diferenças em combater o crime mas há um profundo respeito e admiração de ambas as partes.
Batman quase matar o Superman sem nenhum remorso
achei absurdo demais além de ser facilmente manipulado por Luthor.
Para quem, como eu, que leu bastante HQs deles, acho b normal estar decepcionado com o produto final, poderia e deveria ter lançado algo bem melhor.
E, pelo que ouvi, de uma determinada cena de Batman, em suicide esquad, estão errando demais com uma das grandes senão a principal característica do personagem.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
O que o Ledger fez de tão original(ignorando a interpretação soberba dele) em relação as atitudes típicas de um vilão? Matar capangas?Clichê de vilão para mostrar que é malvado.Sequestrar gente próxima ao herói? Mais clichê ainda. Prometer que vai matar o herói e cobrar por isso? Também já foi visto antes. Ser tão louco a ponto de se prejudicar tentando ferrar com o herói?Esse é o maior clichê dos vilões de todos os tempos. Lex sempre foi demente na DC, essa versão empresário "Rei do Crime" dele é coisa do Byrne já no pós-crise.Superman inseguro é criação do Donner. É a essência do filme de 78 e que faz esse filme ser mais complexo do que parece.A única diferença é que ele não esconde isso o tempo todo na fachada de herói perfeito(que é uma criação tanto quanto o jornalista, não é o verdadeiro eu dele). Veja que você fala nos quadrinhos, mas mesmo nos quadrinhos o Batman e o Super já mataram.Batman sempre matou no cinema e sem remorso algum. Por que só agora essa choradeira? Eu acho que um vigilante sem poderes ou um cara que tem que parar uma coisa como o Zod, vão acabar passando ultrapassando essa linha cedo ou tarde. Tinha como o Super deixar o Zod solto?Como se prende alguém como ele com a tecnologia normal da Terra?Tinha como o Batman passar por duas dúzias de psicopatas armados e se preocupar em não matar ninguém? Com relação a luta dos dois tem que levar em conta que para o Batman, o Super era um destruidor de famílias, um monstro, uma coisa não humana.Não tinha nada parecido com ele na terra.Vingar aquelas famílias que morreram e anular o Super era o único objetivo dele(ele mesmo diz que seria o seu legado).O que o Lex queria ou tava fazendo era irrelevante para o Batman, pois para ele o Lex era uma ameaça menor e ele tava pronto a se sacrificar para parar o Super.Lex só entregou o que ele queria, pois o ódio já existia.Isso tudo torna os personagens complexos e cheios de camadas. Lex de certo modo personifica a elites mundiais, conduzindo as coisas para o lado que deseja, manipulando ódios(inclusive de pessoas que se sacrificariam num ato terrorista), mesmo que aparentemente ele não esteja facilitando nada(como foi o caso da kriptonita). Até ligação com forças ocultas ele tem(cena da nave que não foi usada).
Agora me explica onde tá a complexidade do Guerra Civil? No Homem Aranha capacho do Stark(dito por alguns críticos como o melhor de todos)?Ele fez o que de tão interessante além de repetir o lema dos quadrinhos e ser um capanga(e um capanga burro ainda por cima)?Na Feiticeira que trabalha para o cara que explodiu os pais dela(e o país, já que ele criou o Ultron)?No Stark palhaço que toma consciência levando chamada de uma velhinha num corredor?Naquela cena digital tosca com os pais dele?No General Ross(logo ele que conhece muito bem os tipos poderosos)tentando empurrar um monte de papel para os Vingadores, achando que assim eles serão controlados?Na obsessão do Capita pelo Bucky?No Bucky(um cara que tenta picotar com um helipotero o cara que tava ajudando ele)?No xarope do Visão?Na Viúva que muda de lado sem motivo algum(algo que até o Stark comenta)?No Zemo? Você critica o Lex, mas o Lex levou anos para manipular os dois heróis.Zemo só precisou de alguns arquivos do tempo dos dinossauros e pronto.Como ele sabia que o Capita lutaria até a morte pelo Bucky(lutar pela mãe é uma coisa, mas pelo parceiro de 70 anos atrás é algo bem diferente)?Tinha algo nos arquivos falando da relação dos dois?Como ele sabia que teria uma fita pronta para ajudar ele a convencer o Stark? Stark é um cara que explode pessoas dentro de tanques de guerra sem piscar, mas leva pau de dois caras sem armadura? Era para eles serem mutilados em segundos.E para piorar: que diferença faz se eles se matassem?Eles nem são os mais poderosos da equipe.Afetar os outros?Zemo não conhece os caras?Já tem um monte de filmes e os Vingadores são sempre assim: mutilam, destroem prédios e vão lanchar numa boa. Eles são um bando de psicopatas(tirando o Hulk que pelo menos tem um lado normal e outro monstro) que matam e fazem piadinhas.Alguém reclamou disso?E o final?Com a cartinha de amor do Capita?Jesus...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Ago 2016 21:05

Vc pode escrever até sangrar que não vai mudar a opinião da maioria que viu BVS e CW, ambos estão longe de serem filmes ótimos, mas um é bom/ok e o outro é regular/ruim com uma edição e desenvolvimento de personagens horrível.

Criticar as habilidades do Batman da triologia do Nolan é aceitável, mas o 2 filme é ótimo, o coringa foi viceral e passou uma verdade absurda como um psicopata doente e capaz de tudo, resumir o cara a um matou capangas, fez isso é aquilo outro é muito aquém do sentimento que ele passava nas suas ações, sinto até pena por você não ter captado isso ao assistir o filme.

Sua tentativa de vincular a amizade do bucky com o capitão como viadagem parece coisa vinda daqueles fanáticos por uma editora que fazem de tudo e encontram/criam defeito em tudo que o "outro lado" faz, parece coisa de cara que comenta no omelete e afins.

Por fim, tenho a impressão de que tu quer ser do contra mesmo por algum motivo qualquer.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Ago 2016 23:36

E ae galera, fuçando o Google finalmente consegui achar o tópico.

Bem, gostei do filme. Mas, como dito por muito foristas, apenas gostei. Nada demais.

Parte que mais me chamou atenção no filme foi esse essa visão-sonho de um futuro plausível, BEM DARK (superman torrando galera com olho laser, parecia possuir servos; e Batman metralhando mema). Fique bastante interessado e isto já me convenceu a comprar a sequência do filme se abordar essa área.

Quanto ao Batman vs Super em si, a impressão geral é que o filme ficou confuso (problema de roteiro?). Filme ficou confuso, sem mais... Começou mega acelerado mas depois o negócio tomou corpo e tudo ia muito rápido e várias partes ficavam desconexas, cortava pra um lado, depois outro muitos saltos e pulos durante o filme, fiquei perdido... não consegui acompanhar direito.

Ficou legal também a abertura introdução do arco para o Flash e o Aquaman.. A aparicação da mulher maravilha achei MUITO tosca, nível vergonha alheia. Apenas ver a Gal Gadot mesmo.

Acho que a DC/Warner (sei lá quem) está precisando urgentemente renovar as coisas. Tá MUITO batido esse negócio de kriptonita enfraque o superman... Batman sempre naquela vibe barba mal feita depre. Precisa dar uma renovada, abrir novas possibilidades e oxigenar os personagens...

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder