Mestre Zema.
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Cloroquina é o carai, o negócio é torresmo e cachaça.
Até agora só conheço duas pessoas q tiveram aqui em Bh, um assintomático e outro ficou mal mas não precisou ser internado, os dois com idade entre 30 e 40 anos.
Até agora só conheço duas pessoas q tiveram aqui em Bh, um assintomático e outro ficou mal mas não precisou ser internado, os dois com idade entre 30 e 40 anos.
A Man Got to Have a Code
Novos casos de Covid-19 na China sugerem que o vírus está mudando. Deve ser agora o fim do mundo mesmo.
ExatamenteLex Babyface escreveu: ↑20 Mai 2020 19:25Nessa aí eu até entendo a intenção... tipo, o feriadão cria a condição para que todos fiquem em casa (quem trabalha, eu digo). Infelizmente controlar a mundiçagem do povo é inviável.
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Com um pouco de sorte esse vírus só vai fazer estrago nas grandes capitais... daqui a pouco chega a vacina e voltamos ao normal.
Agora... se tem uma coisa que ficou clara p mim é: Se vier um Corona 2.0 com uma mortalidade maior o Brasil acaba, pq o nosso senso de coletividade inexiste.
Agora... se tem uma coisa que ficou clara p mim é: Se vier um Corona 2.0 com uma mortalidade maior o Brasil acaba, pq o nosso senso de coletividade inexiste.

-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Tenho um tio que teve ruim no hospital, com problemas pulmonares sérios... ficou uns bons dias internado.
Descobriu que teve h1N1 e... nada de Covid. Ou seja, foi ao inferno e voltou e sequer está imune à Covid kkk coitado. Pelo menos está se recuperando bem.
Descobriu que teve h1N1 e... nada de Covid. Ou seja, foi ao inferno e voltou e sequer está imune à Covid kkk coitado. Pelo menos está se recuperando bem.

- Saci na giratória
- Contato:
É esperar demais... até lançar, produzir, o Brasil tá no final da fila...Lex Babyface escreveu: ↑20 Mai 2020 22:55Com um pouco de sorte esse vírus só vai fazer estrago nas grandes capitais... daqui a pouco chega a vacina e voltamos ao normal.
Fora que eu conheço gente que vacinou pra Hepatite e não fez a soroconversão... então não é algo 100%...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Parece que está saindo da previsão do modelo mesmo ainda dentro da margem de erro, infelizmente tivemos aumento de mortes... 
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Saques e vandalismos vão ser inevitáveis, ja estamos pensando tbm no possível aumento de roubos a residência, principalmente bairros proximo a comunidades... Logo logo o pau fecha!KYO escreveu: ↑20 Mai 2020 18:55Você é funcionário público?
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... -em-sp.htm
Está feio as coisas em São Paulo, tem gente mendigando recursos com parentes e amigos
Sim. O que eu quero dizer é que é mais complicado. Era um vírus novo, que causa sintomas parecidos com o de uma gripe qualquer, mas logo pode (ou não) evoluir para pneumonia. Ou então não causar sintoma nenhum dependendo da pessoa. Tem uma taxa de contágio alto. No momento que começaram a aparecer as pessoas internadas pela pneumonia, não tinha como nenhum governo saber o que era, e, para pessoas já estarem aparecendo com casos mais graves, é porque assintomáticos e/ou casos leves já estavam acontecendo também, e estavam infectando bastante gente enquanto isso, já que a taxa de contágio é alta.Atenagoras escreveu: ↑20 Mai 2020 19:24Provavelmente já era tarde. Há indícios de o Vírus já estava a circular na França em dezembro.
https://zap.aeiou.pt/estudo-coronavirus ... bro-322467
Provável que na Itália já está circulando algumas semanas antes do dia 30 Janeiro. Os primeiros casos da doença remontam ao início de dezembro, segundo as fontes oficiais da China, mas há quem suspeite que os primeiros casos remontem a algo tão cedo quanto Setembro. Em se tratando de um regime autoritário, onde não ha muita transparência, eu não duvido que os primeiros casos sejam de antes de dezembro.
Nenhum país do mundo fecharia a cidade, a economia e todas as fronteiras só porque uns 5 casos de "pneumonia misteriosa" apareceu no país "x" e tal. Primeiro eles tinham que entender o que diabos era, e até começarem a entender, o caldo já estava estornado, mesmo que o governo local chinês não tivesse vacilado quando foi avisado que era um vírus novo pelo médico e tal. E ainda assim, mesmo depois que a China e a OMS alertaram geral para que pudessem mitigar o problema, vários países não fizeram o que deveriam, Brasil incluído. Poderia ser um pouco menos pior se o governo local chinês tivessem agido correto logo quando foram alertados? Com certeza. Mas eu penso que, devido as características do vírus (e a forma de ser combatido, de se ter que fazer um isolamento social bem árduo) e como o mundo globalizado está conectado, uma pandemia iria ocorrer sim ou sim...
https://www.nytimes.com/interactive/202 ... pread.html
Aqui tem uma matéria interativa do times estudando o movimento do vírus. Quando os doutores ainda estavam descobrindo os primeiros casos, o outbreak já era massivo... e Wuhan é uma mega-cidade bem interconectada.
-----------------------
E agora sim, que geral entende mais como funciona o vírus, qualquer outbreak eles já botam todos em quarentena forçada, parando a economia e tudo mais:
Shulan é a nova Wuhan. Ninguém entra nem ninguém sai da região em quarentena forçada
https://observador.pt/2020/05/19/shulan ... a-forcada/
Sou funcionário público não, haha.KYO escreveu: ↑20 Mai 2020 18:55Você é funcionário público?
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... -em-sp.htm
Está feio as coisas em São Paulo, tem gente mendigando recursos com parentes e amigos
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
Eu mesmo vacinei pra hepatite quando criança. E a alguns anos fiz um checkup e vi que nao estava imume. Tive que repetir o protocolo de vacinas mesmo tendo tomado todas as doses certinho na época.Saci na giratória escreveu: ↑20 Mai 2020 23:24É esperar demais... até lançar, produzir, o Brasil tá no final da fila...
Fora que eu conheço gente que vacinou pra Hepatite e não fez a soroconversão... então não é algo 100%...
Porra parece q o bixo tá pegando no norte da China, agora resta saber se essa merda vai espalhar de novo, o vírus tá ficando mais tempo no corpo das pessoas, em Wuhan era 10/11 milhões de pessoas, lá no Norte nas 2 províncias passa disso e por muitokrokop escreveu: ↑21 Mai 2020 04:54Sim. O que eu quero dizer é que é mais complicado. Era um vírus novo, que causa sintomas parecidos com o de uma gripe qualquer, mas logo pode (ou não) evoluir para pneumonia. Ou então não causar sintoma nenhum dependendo da pessoa. Tem uma taxa de contágio alto. No momento que começaram a aparecer as pessoas internadas pela pneumonia, não tinha como nenhum governo saber o que era, e, para pessoas já estarem aparecendo com casos mais graves, é porque assintomáticos e/ou casos leves já estavam acontecendo também, e estavam infectando bastante gente enquanto isso, já que a taxa de contágio é alta.
Nenhum país do mundo fecharia a cidade, a economia e todas as fronteiras só porque uns 5 casos de "pneumonia misteriosa" apareceu no país "x" e tal. Primeiro eles tinham que entender o que diabos era, e até começarem a entender, o caldo já estava estornado, mesmo que o governo local chinês não tivesse vacilado quando foi avisado que era um vírus novo pelo médico e tal. E ainda assim, mesmo depois que a China e a OMS alertaram geral para que pudessem mitigar o problema, vários países não fizeram o que deveriam, Brasil incluído. Poderia ser um pouco menos pior se o governo local chinês tivessem agido correto logo quando foram alertados? Com certeza. Mas eu penso que, devido as características do vírus (e a forma de ser combatido, de se ter que fazer um isolamento social bem árduo) e como o mundo globalizado está conectado, uma pandemia iria ocorrer sim ou sim...
https://www.nytimes.com/interactive/202 ... pread.html
Aqui tem uma matéria interativa do times estudando o movimento do vírus. Quando os doutores ainda estavam descobrindo os primeiros casos, o outbreak já era massivo... e Wuhan é uma mega-cidade bem interconectada.
-----------------------
E agora sim, que geral entende mais como funciona o vírus, qualquer outbreak eles já botam todos em quarentena forçada, parando a economia e tudo mais:
Shulan é a nova Wuhan. Ninguém entra nem ninguém sai da região em quarentena forçada
https://observador.pt/2020/05/19/shulan ... a-forcada/
Sou funcionário público não, haha.
Amigo meu de infância pegou, foi detectado ontem aqui em minha cidade....sétimo caso confirmado ( cidade de 70 mil hab. ).
48 anos, quase 2 metros de altura, obeso, sedentário, diabético e hipertenso....foda ( chegou de Goiás na segunda feira ).
Sintoma febre alta, está no hospital.
Estranho saber de um conhecido ter testado positivo, afasta aquela sensação que não é real....
48 anos, quase 2 metros de altura, obeso, sedentário, diabético e hipertenso....foda ( chegou de Goiás na segunda feira ).
Sintoma febre alta, está no hospital.
Estranho saber de um conhecido ter testado positivo, afasta aquela sensação que não é real....
Pessoal , pegando o gacho do post acima do Andy, acho legal voces saberem uma coisa (que pode ser obvia pra uns mas não pra outros) . Principalmente os floristas que moram em cidades menores que o bicho ainda ta começando a chegar ( aqui em sp ja ta nessa de sabermos mais de pessas que conhecemos que morreram ).
Ontem fiquei sabendo do óbito de uma pessoa que eu conhecia pessoalmente(vi no insta sobre o obito ) . Então,essa nao era do grupo de risco . Mulher , entre 45-50 anos , era magra ,pessoa animada, cheia de vida mesmo, segundo os familiares não tinha doença peexistente (parecia mesmo total saudável) . O que eu quero explicar p vcs que pode ter utilidade p vcs é : ela poderia ter sido salva.
Como tenho bom acesso a uma pessoa direta da família dela, fui perguntar p saber mais do ocorrido .
A história é : Ela estava bem quarentenada, nao tava indo trabalhar , nem pegando transporte publico , só saia p ir no mercado , farmacia, tomava precauções de higiene, alcool em geldireto, básico que a maioria que nao éde grupo de risco faz.
O marido , de idade 55-60 anos, perfil teimoso negador (aka mundiça) , tava saindo direto pra la e pra ca (sic) . Aqueles que inventam coisa pra sair. E ela andava preocupada com ele pelo perfil mais de risco . Mas nem é aí só que a coisa poderia ter sido evitada...
Fato foi que ela começou com sintomas gripais leves...mas sem febre , quadro de gripe forte (sic). Coriza , cansaço leve a moderado , fadiga, e dor de garganta ( nao sei tantos detalhes mas o que a pessoa falou é que "ela nao tava muito mal e achou que era uma gripe ou um quadro leve de covid " que deveria mesmo ser no inicio. tmou tylenol e antigripais . Então, em 5-6 dias ela foi piorando aospoucos, até que ficou com falta de ar a noite, dia seguinte levaram a um hosp particular , chegou mal e foi a obito.
Provavelmente o que houve : pode ter sido contaminada em casa pelo marido ( nao fiquei sabendo da testagem dele , mas irao me avisar pq ele ja fez ) ,ela pode ter feito a evolução para a pneumonia silenciosa , teve a tempestade de citocinas ( que parece que ocorre rapidamente )e o pulmão chegou no hospital num estado avançado de inflamação e nãodeu tempo de reverter .
Entao qual é mensagem que acho importante ? A mídia divulgou o " nao va pra hospital se tem sintomas leves pra nao sobrecarregar o sistema" , é uma recomendação que faz sentido mas é meio perigosa pela interpretação subjetiva ...; Vamos supor que ela tenha ido ao hospital aluns dias antes : Chegou la ja iam fazer a oximetria que ja da um boa ideia inicial se o pulmao ta sofrendo... O médico iria fazer um rraio x pneumonia silenciosa ( que nao é preciso mas da uma ideia se precisa fazer a tomo que ve o aspecto de vidro fosco , em hospital particular fazem a tomo sempre , no pubico faz quando da e nos que precisa mais ) , iria pedir um exame de sangue ( o hemograma , a pcr elevada, dhl , d dimero, gasometria, etc) . Resumindo : medico iria ver fácil que era um caso potencialmente grave... interna, oxigenação, corticoide, antibiotico se necessarios, tratamentos gerais, intubação se necessário... grande chance de salvar uma pessoa jovem.
Entao pessoal... se alguem tiver sintomas, fica bem atento e se sentir que precisa, não deixa de ir pro hospital , leva pro médico da emergencia avaliar, eles tão bem treinados ...não espera evoluir em casa pra ter que sair correndo depois. Sem essa de " se nao tava , vai pegar no hospital " , frase leiga e perigosa.
Desculpa o textao enorme, espero ter ajudado.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... elular.htm
Ontem fiquei sabendo do óbito de uma pessoa que eu conhecia pessoalmente(vi no insta sobre o obito ) . Então,essa nao era do grupo de risco . Mulher , entre 45-50 anos , era magra ,pessoa animada, cheia de vida mesmo, segundo os familiares não tinha doença peexistente (parecia mesmo total saudável) . O que eu quero explicar p vcs que pode ter utilidade p vcs é : ela poderia ter sido salva.
Como tenho bom acesso a uma pessoa direta da família dela, fui perguntar p saber mais do ocorrido .
A história é : Ela estava bem quarentenada, nao tava indo trabalhar , nem pegando transporte publico , só saia p ir no mercado , farmacia, tomava precauções de higiene, alcool em geldireto, básico que a maioria que nao éde grupo de risco faz.
O marido , de idade 55-60 anos, perfil teimoso negador (aka mundiça) , tava saindo direto pra la e pra ca (sic) . Aqueles que inventam coisa pra sair. E ela andava preocupada com ele pelo perfil mais de risco . Mas nem é aí só que a coisa poderia ter sido evitada...
Fato foi que ela começou com sintomas gripais leves...mas sem febre , quadro de gripe forte (sic). Coriza , cansaço leve a moderado , fadiga, e dor de garganta ( nao sei tantos detalhes mas o que a pessoa falou é que "ela nao tava muito mal e achou que era uma gripe ou um quadro leve de covid " que deveria mesmo ser no inicio. tmou tylenol e antigripais . Então, em 5-6 dias ela foi piorando aospoucos, até que ficou com falta de ar a noite, dia seguinte levaram a um hosp particular , chegou mal e foi a obito.
Provavelmente o que houve : pode ter sido contaminada em casa pelo marido ( nao fiquei sabendo da testagem dele , mas irao me avisar pq ele ja fez ) ,ela pode ter feito a evolução para a pneumonia silenciosa , teve a tempestade de citocinas ( que parece que ocorre rapidamente )e o pulmão chegou no hospital num estado avançado de inflamação e nãodeu tempo de reverter .
Entao qual é mensagem que acho importante ? A mídia divulgou o " nao va pra hospital se tem sintomas leves pra nao sobrecarregar o sistema" , é uma recomendação que faz sentido mas é meio perigosa pela interpretação subjetiva ...; Vamos supor que ela tenha ido ao hospital aluns dias antes : Chegou la ja iam fazer a oximetria que ja da um boa ideia inicial se o pulmao ta sofrendo... O médico iria fazer um rraio x pneumonia silenciosa ( que nao é preciso mas da uma ideia se precisa fazer a tomo que ve o aspecto de vidro fosco , em hospital particular fazem a tomo sempre , no pubico faz quando da e nos que precisa mais ) , iria pedir um exame de sangue ( o hemograma , a pcr elevada, dhl , d dimero, gasometria, etc) . Resumindo : medico iria ver fácil que era um caso potencialmente grave... interna, oxigenação, corticoide, antibiotico se necessarios, tratamentos gerais, intubação se necessário... grande chance de salvar uma pessoa jovem.
Entao pessoal... se alguem tiver sintomas, fica bem atento e se sentir que precisa, não deixa de ir pro hospital , leva pro médico da emergencia avaliar, eles tão bem treinados ...não espera evoluir em casa pra ter que sair correndo depois. Sem essa de " se nao tava , vai pegar no hospital " , frase leiga e perigosa.
Desculpa o textao enorme, espero ter ajudado.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... elular.htm
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram