8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bicolor
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por bicolor » 06 Jan 2016 12:26

Contém mais histórias do raia. :)

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Jan 2016 12:26

Kichute apertado x Picareta, agora a coisa ficou séria
Tapirus terrestris

leofla

Mensagem por leofla » 06 Jan 2016 12:30

O gui SP já vai de faca aconselho o alemartins a comprar uma picareta com um dos anunciantes nesse tópico

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Felipe30
Contato:

Mensagem por Felipe30 » 06 Jan 2016 12:54

Imagem Esse papo anos 90 e geracao atual ta lembrando aquele filme do stalone e wesley snipes ,demolidor , q so stalone eh congelado e volta em futuro de bunda moles ,eh o futuro chegou

Ballackk
Contato:

Mensagem por Ballackk » 06 Jan 2016 13:02

aqui em bsb a porrada de gangues comia solta também nos anos noventa, graças a Deus essa fase acabou no plano piloto.
Editado pela última vez por Ballackk em 06 Jan 2016 14:34, em um total de 1 vez.

LJ_BRASA
Contato:

Mensagem por LJ_BRASA » 06 Jan 2016 13:09

Felipe30 escreveu:Marcelo Alonso desabafa sobre problema com Ryan Gracie

Vamos ler agora uma declaração de Marcelo Alonso (editor da revista Tatame) sobre uma confusão ocorrida com Ryan Gracie no dia 26/03/2000:

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que nestes oito anos que venho trabalhando como repórter e fotógrafo de Artes Marciais, sendo três como editor da revista Tatame, nunca presenciei uma covardia tão brutal e gratuita como a que fui vítima durante o intervalo do Campeonato brasileiro de Equipes realizado ontem (26/03) no Iate Clube Jardim Guanabara. Após horas fotografando as lutas eliminatórias, aproveitei um intervalo realizado antes das finais para distribuir algumas Tatames que haviam acabado de chegar da gráfica e também fazer um lanche. No caminho da lanchonete parei para conversar numa roda onde estavam os faixas pretas Viny Campello, Nino, Roleta e Ryan o qual assim que me viu me cumprimentou friamente e foi se retirando da área. Achei estranho, mas imaginei que talvez o motivo fosse a Tatame que acabara de sair repercutindo a confusão que desencadeou em sua prisão. Passaram-se uns trinta segundos até que senti alguém batendo em meu ombro. Quando fui olhar fui surpreendido com um direto que acertou em cheio a minha boca. Cai no chão tonto e completamente rendido e ainda fui recepcionado por uma saraivada de chutes no peito e no rosto. Por sorte ainda tive tempo, meio que por reflexo, de colocar os braços à frente do rosto e esperar que alguém resolvesse se manifestar. Depois de acompanhar a surra de camarote por longos segundos algum dos faixas pretas presentes resolveu segurar o covarde. Quando levantei e constatei que milagrosamente meu prejuízo foi pequeno - além de um relógio quebrado, tive dois cortes na boca, quase perdi um dente incisivo (ficou mole) e um arranhão no braço olhei para frente ainda meio tonto me deparei com um indivíduo de cabeça raspada que gritava sem parar: Isso é para você aprender a não fotografar a mulher dos outros seu fdp! Não fazia o menor sentido. Além de eu não ter fotografado nenhuma mulher naquela competição o meu equipamento estava guardado há quase meia hora. Um certo clima de consentimento me fazia acreditar que havia sujeira no ar. A história só começou a clarear quando surgiram Castello Branco e Parrumpinha que revoltados com aquela covardia resolveram partir em direção do indivíduo que caminhava tranqüilo e impune para o portão de saída "Quem é este cara porque ninguém o segura!" Perguntava Castello a resposta veio rápida. Quando os dois rumavam em direção ao agressor eis que, como num passe de mágica, aparece RyanGracie liderando uma enorme turma do deixa disso. O quebra cabeça começava a se encaixar. Como é que na hora que eu estava apanhando ninguém apartou e na hora que queriam identificar o agressor surgiu uma enorme legião de "bondosos"? Aquela humilhação da qual fui vítima tinha todos os ingredientes para terminar impune como tantas outras protagonizadas pela ovelha negra da família Gracie. Afinal de contas em se tratando de Ryan impera no Jiu-Jitsu a mesma lei dos morros: ver, ouvir e calar. Só que desta vez a história foi diferente. Após alguns minutos da agressão percebi que todos estes anos trabalhando como repórter não foram em vão. Vários amigos, das mais diversas academias começaram a se manifestar e mesmo pedindo sigilo absoluto confirmaram ter visto Ryan com o agressor na arquibancada minutos antes do ato. Um deles, que por motivos óbvios, pediu para não ser identificado veio me contar que inclusive ouviu (na arquibancada) o momento em que Ryan mandou o aluno me apagar com um mata-leão e me encher de chutes no chão "para eu aprender a não escrever besteiras". Atitude digna dos anos de chumbo da ditadura onde os militares calavam a imprensa com violência. Só que isto foi há muito tempo atrás. Hoje, graças a deus os tempos mudaram, e a pior forma de querer calar um repórter é com violência. No caminho da 37o DP recebi um telefonema do presidente da CBJJ, Carlos Gracie que passou o celular para o seu sobrinho Ryan. Numa voz doce o Gracie jurou de pés juntos que o agressor não era seu aluno e pediu pelo amor de deus que eu não desse parte na polícia. A voz angelical do outro lado da linha me fez pensar em refugar, mas as conseqüências acabaram falando mais altas. Seria como aceitar, não só o absurdo da agressão em si, mas instituir a moda do repórter ser agredido quando escrevesse algo que alguém discorda. Num misto de revolta pela humilhação que sofri e desejo de ajudar a acabar com esta lei do silêncio que impera no esporte, resolvi botar a boca no trombone. Fui para a delegacia prestar queixas e posteriormente aos jornais O Globo e O Dia. Ainda pretendo relatar o fato detalhadamente nas revistas internacionais que trabalho como correspondente Kakutogi Tsushin, Budô, Kampfunst, Cinturon Negro, Full Contact Fighter, Black Belt e obviamente na Tatame. Que fique bem claro que tomei esta atitude pelo Jiu-Jitsu e não contra ele. Amo e vivo deste esporte como qualquer faixa preta e tenho consciência plena que não é vendo, ouvindo e calando que vamos crescer. Por isso apesar da forte dores que sinto na cabeça vou coloca-la no travesseiro e dormir tranqüilo ciente do dever cumprido.

Marcelo Alonso
Castello é um gentleman.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 06 Jan 2016 13:10

Anos 90 eu economizava no lanche da escola para poder alugar fitas do mega drive e snes na locadora... Lógico, de vez em quando a fome batia forte, ai tu ia pedindo mordidas por ai, ou comprova um Fandangos.

Era ruim, mas era o mais generoso na quantidade

Felipe30
Contato:

Mensagem por Felipe30 » 06 Jan 2016 13:49

Tava vendo aqui esses guerreiro de baile funk julinho ipase,broa, indio da cdd, chuck norris, jamelao , cabeca rajah qts talentos disperdisados q poderia seguir carreira no mma teriam varios anderson silvas vanderleis e jose aldos

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 06 Jan 2016 14:03

Felipe30 escreveu:Tava vendo aqui esses guerreiro de baile funk julinho ipase,broa, indio da cdd, chuck norris, jamelao , cabeca rajah qts talentos disperdisados q poderia seguir carreira no mma teriam varios anderson silvas vanderleis e jose aldos
Nos anos 90 anderson silva seria apenas um garotinho de condomínio

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Jan 2016 14:45

Felipe30 escreveu:Imagem Esse papo anos 90 e geracao atual ta lembrando aquele filme do stalone e wesley snipes ,demolidor , q so stalone eh congelado e volta em futuro de bunda moles ,eh o futuro chegou
Muito bom esse filme, até palavrão dava multa no futuro.

Anos 90, quem viveu viveu, quem não viveu não viverá mais, chupem essa manga bando de leites com pera :lol:

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Jan 2016 14:53

Ballackk escreveu:aqui em bsb a porrada de gangues comia solta também nos anos noventa, graças a Deus essa fase acabou no plano piloto.
O Rani mesmo era o capeta. :D :D
“Go then, there are other worlds than these.”

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 06 Jan 2016 15:07

TuPeT escreveu:O Rani mesmo era o capeta. :D :D
Guto Inocente também era dos paranauê.. :D

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 06 Jan 2016 15:16

Um tópico sensacional com uma proposta sensacional, mas que infelizmente foi muito desvirtuado...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Ballackk
Contato:

Mensagem por Ballackk » 06 Jan 2016 15:42

TuPeT escreveu:O Rani mesmo era o capeta. :D :D

o rani era o de menos cara, era pequeno etc...problema eram as gangues mesmo e a disposição do pessoal pra cair na porrada

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2016 15:43

Esse topico tá muito bom, foi muito desvirtuado mas mesmo assim tem qualidade.
Ah e pra quem acreditou nas historias do Linus sp: viewtopic.php?f=6&t=10057&start=45. Esse cara devia escrever um livro com suas historias

Responder