Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por Baden » 08 Jun 2015 23:53

Queixodevidro escreveu:
Nile, eu tentei evitar de te falar isso mas, você não entende nada de rock, nada. Absolutamente nada. Nada. Até me arrisco a dizer que por ser muito novo, você não saiba e não procure entender o que você tá falando. Simplesmente fala, porque sim.

Como o tópico desandou, já que até o autor do tópico deixou de frizar que se tratava do "maior" "mais importante" eu vou discordar da lista e cito esse cara aqui como o primeiro da lista:

phpBB [video]
Pô, cara. Você pegou pesado.

O Nile tem certa razão... Page não é tanta referência assim como você pensa.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 08 Jun 2015 23:55

Nile escreveu:Santana e john mclaughlin , isso é tocar guitarra

phpBB [video]
Pô, Mas Mclaughlin é covardia.

Conheço o cara do jazz, tocando com o Miles.

Então vamos meter o Metheny na parada.
Editado pela última vez por Baden em 08 Jun 2015 23:56, em um total de 1 vez.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Jun 2015 23:56

Nile escreveu:Po queixo que tipo de argumento , discorda com embasamento , falar de idade ?!
Vc já tocou guitarra ?! tecnicamente ele não nda demais pra época , é só comparar com com blackmore >>>>>>>>>>>>>>>> page tecnicamente , tb prefiro o purple e o black que o Led , fazem um som mais original , o que mais gosto de led é mesmo plant
E os plágios tb me incomoda
Mas vejo que vc é fã , talvez está colocando emoção demais
Não se incomode com isso de idade, vai ver eu que sou muito velho. Tenho sobrinhos de 25, 30, 32 e todos me mandam tomar no cu quando precisam. Amo eles. Eu, quando era moleque (eu já fui rsrs), tenho 40 e poucos, gostava de cantar, tinha banda e tudo. Sempre gostei do Deep Purple, só que gostei mais do Mark 3, que foi quando rolou a briga e saiu o Gillan, que não aguentou mais ser mandado. O Gillan pra mim foi quem cantou mais alto no rock, no Black Sabbath. Mesmo quando entraram o Coverdale e o Hughes, o Blackmore continuou querendo ser o Rei da cocada. Aí brigaram e entrou o Tomy Bolim, guitarrista, que pra mim dava de 900.000 a zero no Blackmore, só que o doido entrou nas drogas e morreu, nem lembro de que, não vou ficar procurando isso, mas morreu por causa das drogas. Hughes e Coverdale poderiam ter morrido nessa época também. Depois o Lord e o Glover foram para o Whitesnake com o Coverdale e o Hughes foi se virar sozinho. O Blackmore tem algum problema. Ele é mestre, mas acho que dispirocou. Sei lá, dinheiro demais. qual o trabalho principal dele depois dessa época, fora Raimbow, que o Dio também não aguentou? Tudo coisa antiga.

O Jimmy Page foi quem idealizou o Led Zeppelin. Contratou todos os músicos. E olha que o Robert Plant foi o 3º ou 4º cantor que Page tinha em mente. Os outros não podiam. Entendeu? Ele tinha o Led Zeppelin todo na cabeça. Era músico de estúdio, ou seja, ele formatava a música de muitas bandas à época e era tido como um bnerd da música, aquele cara que os guitarristas procuravam quando ia gravar seus álbuns. o The Edge, do U2, tem o filme, é fan dele. Não toco guitarra, por isso, não sou indicado pra dar palpite, mas tudo que escrevi lá atrás é baseado no que guitarristas falaram. Jimmy Page é uma unanimidade entre eles. Não quero provar nada. Só acho que você tá perdendo seu tempo em underrate o Mestre.

Ouça, além do Led Zep...

The Firm, um Zep mais light;

Page & Coverdale - Um Led mais Pauleira;

Filme: Desejo de Matar 3 (com Charles Bronson) Mas basta ouvir a trilha sonora, é dele.

Velho, ou moleque (as duas formas são carinhosas) você está subestimando um cara que você vai adorar, e que não etm nem como comparar com esse cara aqui:

phpBB [video]

Ele é ainda um dos maiores, mesmo assim.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 09 Jun 2015 00:02

S_BJJ escreveu:

Ah sim!
Mas para o guitarrista que quer ser "completo" hoje em dia, digo, saber digitar escalas, ter feeling, equilibrar efeitos e sons do equipamento, tocar rápido, fazer técnicas de arpejo, ligaduras, alavancadas e etc... o EVH é mais obrigatório do que SRV, é só ouvir Eruption, todas as técnicas conhecidas estão ali.

Ah! E a história do helicóptero conheço sim.
Não acho que falte nenhuma técnica ao SRV comparado ao Van Halen. São maneiras diferentes de tocar e compreender o instrumento.

Mas eu acho que falta justamente feeling a essa linha de mais virtuosismo técnico que tem o Eddie como referência. Nesse caso, talvez seja uma questão de gosto mesmo, do tipo de som que cada um curte ouvir. Gosto de um um som mais cru, distorcido e mesmo sujo, que não perca a raiz no blues e no classic rock.

Não ouço nem mesmo o Vai por conta disso.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 09 Jun 2015 00:12

Baden escreveu:
Não acho que falte nenhuma técnica ao SRV comparado ao Van Halen. São maneiras diferentes de tocar e compreender o instrumento.

Mas eu acho que falta justamente feeling a essa linha de mais virtuosismo técnico que tem o Eddie como referência. Nesse caso, talvez seja uma questão de gosto mesmo, do tipo de som que cada um curte ouvir. Gosto de um um som mais cru, distorcido e mesmo sujo, que não perca a raiz no blues e no classic rock.

Não ouço nem mesmo o Vai por conta disso.
Por ser mais Hard/Heavy falta um pouco de pegada nas músicas do Van Halen, mas o Eddie tinha muito feeling sim, ouve o vídeo que postei dele e o May tocando Blues, é que a banda Van Halen se propunha a ser uma banda de Hard Rock com estilo Glam. Mas respeito sua opinião e seu ponto de vista, entendi o que quis dizer.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Nile

Mensagem por Nile » 09 Jun 2015 00:12

Queixodevidro escreveu:
Não se incomode com isso de idade, vai ver eu que sou muito velho. Tenho sobrinhos de 25, 30, 32 e todos me mandam tomar no cu quando precisam. Amo eles. Eu, quando era moleque (eu já fui rsrs), tenho 40 e poucos, gostava de cantar, tinha banda e tudo. Sempre gostei do Deep Purple, só que gostei mais do Mark 3, que foi quando rolou a briga e saiu o Gillan, que não aguentou mais ser mandado. O Gillan pra mim foi quem cantou mais alto no rock, no Black Sabbath. Mesmo quando entraram o Coverdale e o Hughes, o Blackmore continuou querendo ser o Rei da cocada. Aí brigaram e entrou o Tomy Bolim, guitarrista, que pra mim dava de 900.000 a zero no Blackmore, só que o doido entrou nas drogas e morreu, nem lembro de que, não vou ficar procurando isso, mas morreu por causa das drogas. Hughes e Coverdale poderiam ter morrido nessa época também. Depois o Lord e o Glover foram para o Whitesnake com o Coverdale e o Hughes foi se virar sozinho. O Blackmore tem algum problema. Ele é mestre, mas acho que dispirocou. Sei lá, dinheiro demais. qual o trabalho principal dele depois dessa época, fora Raimbow, que o Dio também não aguentou? Tudo coisa antiga.

O Jimmy Page foi quem idealizou o Led Zeppelin. Contratou todos os músicos. E olha que o Robert Plant foi o 3º ou 4º cantor que Page tinha em mente. Os outros não podiam. Entendeu? Ele tinha o Led Zeppelin todo na cabeça. Era músico de estúdio, ou seja, ele formatava a música de muitas bandas à época e era tido como um bnerd da música, aquele cara que os guitarristas procuravam quando ia gravar seus álbuns. o The Edge, do U2, tem o filme, é fan dele. Não toco guitarra, por isso, não sou indicado pra dar palpite, mas tudo que escrevi lá atrás é baseado no que guitarristas falaram. Jimmy Page é uma unanimidade entre eles. Não quero provar nada. Só acho que você tá perdendo seu tempo em underrate o Mestre.

Ouça, além do Led Zep...

The Firm, um Zep mais light;

Page & Coverdale - Um Led mais Pauleira;

Filme: Desejo de Matar 3 (com Charles Bronson) Mas basta ouvir a trilha sonora, é dele.

Velho, ou moleque (as duas formas são carinhosas) você está subestimando um cara que você vai adorar, e que não etm nem como comparar com esse cara aqui:

phpBB [video]

Ele é ainda um dos maiores, mesmo assim.
Tranquilo queixo
Mas citar the edge é foda kkkk, toca nada , já vi esse filme ele toca whole lotta love tem aquele cara do white stripes
O jimmy é um fantástico criador de riffs , mas pelo menos para mim não e isso tudo , ele tem mto reconhecimento pelo que o Led foi
Mas eu respeito quem ache o contrário
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 09 Jun 2015 00:27

Nile escreveu:Tranquilo queixo
Mas citar the edge é foda kkkk, toca nada , já vi esse filme ele toca whole lotta love tem aquele cara do white stripes
O jimmy é um fantástico criador de riffs , mas pelo menos para mim não e isso tudo , ele tem mto reconhecimento pelo que o Led foi
Mas eu respeito quem ache o contrário
Seu chato!!! =)) =)) =)) Abrax
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Nile

Mensagem por Nile » 09 Jun 2015 00:32

Baden escreveu:
Pô, Mas Mclaughlin é covardia.

Conheço o cara do jazz, tocando com o Miles.

Então vamos meter o Metheny na parada.

Meu ídolo kkkk , ele , shawn lane e malmsteen

essa é linda demais , acho que é cover do coltrane

phpBB [video]

Billy Cobham e John McLaughlin são deuses

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 09 Jun 2015 00:33

Queixodevidro escreveu:
Seu chato!!! =)) =)) =)) Abrax
:punk:

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 09 Jun 2015 00:48

S_BJJ escreveu:
E eu achei que vacilei em colocar o Slash e ter esquecido do Malmsteen, esta lista consegue a proeza de colocar Slash em segundo e colocar Prince (!) na décima posição não citando Van Halen! Quem fez isso devia estar muito chapado.
http://youtu.be/6SFNW5F8K9Y" onclick="window.open(this.href);return false;

Little Harrison babou

Nao sei postar utube aqui se alguem puder faze-lo por obsequio

3:30 ao final

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 09 Jun 2015 01:05

Timo Tolki - Stratovarius

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 09 Jun 2015 04:51

Jani Liimatainen - Sonata Arctica

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 09 Jun 2015 10:00

Para, para, para! (by João Kleber)

Lista dos maiores guitarristas da história, sem esse cara aqui não é uma lista séria..

Dimebag Darrel!! Levava o Pantera a outro nivel... aprendeu praticamente sozinho a tocar, o cara é uma fera...
Inclusive, no livro do pantera, escrito pelo baixista, ele conta que em um ano ele foi em um WorkShop de Guitarra den ão lembro quem, no ano seguinte, ele estava dando o workshop! o Bixo tem um peso na guitarra inigualável...

RIP Dime!!

Imagem
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Jun 2015 10:15

E quem disse que guitarra não é instrumento pra rua também? rss
O guitarrista da praça da República

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 09 Jun 2015 11:18

Pinhão escreveu:Para, para, para! (by João Kleber)

Lista dos maiores guitarristas da história, sem esse cara aqui não é uma lista séria..

Dimebag Darrel!! Levava o Pantera a outro nivel... aprendeu praticamente sozinho a tocar, o cara é uma fera...
Inclusive, no livro do pantera, escrito pelo baixista, ele conta que em um ano ele foi em um WorkShop de Guitarra den ão lembro quem, no ano seguinte, ele estava dando o workshop! o Bixo tem um peso na guitarra inigualável...

RIP Dime!!

Imagem
Dimebag era um monstro.
Top 10 facil, e nao seria o 10o.

Vao me esculhembar, mas aquele cara da Nação Zumbi, acho que é Lucio Maia, é foda.
Nao estou colocando ele entre os tops, mas o cara tem um estilo dele, pesado, que se sobressai no meio da percurssao pesada dos caras.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Responder