Prefeito diz que mata mesmo e não se desculpa - Bom ou Ruim?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Prefeito diz que mata mesmo e não se desculpa - Bom ou R

Mensagem por Violence » 23 Mai 2015 17:11

Pode até não diminuir ( o que eu discordo, até), mas aumentar a criminalidade é que não vai! Aí não é questão de sociologia, é questão de matemática.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Mai 2015 22:06

Violence escreveu:Pode até não diminuir ( o que eu discordo, até), mas aumentar a criminalidade é que não vai! Aí não é questão de sociologia, é questão de matemática.
pois é. o pessoal fala como se isso não ajudaria em absolutamente nada a diminuição do crime. matemática porra! só de deletar a chance de reincidência já é uma diminuição inegável no crime.

e outra, esse pessoal fala como se só fosse apoiado pena capital, como se a gente fosse contra as outras medidas (educação, etc.) :lol:

tem tb o papo do "estado de direito" e tal. mas pra crimes em flagrante, provas concretas e tal, não vejo problema nenhum numa execução feita "pelo próprio prefeito". tá mais que provado que o vagabundo cometeu um crime grave? que matem o quanto antes, simples assim.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 23 Mai 2015 22:29

Pelo que eu li, os crimes aumentaram, ou seja, a matança não está adiantando.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Mai 2015 22:44

Tarantino escreveu:Pelo que eu li, os crimes aumentaram, ou seja, a matança não está adiantando.
aumentaram na cidade? tem provas? foi alguma pesquisa dos dh ( :rolleyes: )?

enfim, continuo com o que eu disse: a chance de reincidência ser deletada já justifica a pena de morte.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 23 Mai 2015 23:01

brunolobo escreveu: aumentaram na cidade? tem provas? foi alguma pesquisa dos dh ( :rolleyes: )?

enfim, continuo com o que eu disse: a chance de reincidência ser deletada já justifica a pena de morte.
Não lembro a fonte, só sei que era em inglês, vi no trabalho na sexta.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Mai 2015 02:26

brunolobo escreveu: aumentaram na cidade? tem provas? foi alguma pesquisa dos dh ( :rolleyes: )?

As coisas não funcionam bem assim. Um clima muito violento, em que a punição é somente a morte, pode estimular criminosos a partirem de uma vez pro tudo ou nada mesmo no primeiro crime. Por que o sujeito não mataria logo 10 em vez de 1? Por que não fuzilaria 5 ou mais policiais antes de se entregar, se vai morrer de qualquer jeito mesmo?

Que tipo de negociação, que costuma salvar vidas inocentes em muitos casos, seria possível fazer com os criminosos?

Essa repressão que você deseja só funciona em sociedades extremamente repressivas, em que todos são sufocados e mantidos sob rédeas curtas por alguma classe dominante. Num certo esquema coronelismo.

Numa sociedade aberta à mobilidade social, que prega slogans libertários, esse esquema se torna contraditório e vai gerar revolta.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 03:35

Baden escreveu:
As coisas não funcionam bem assim. Um clima muito violento, em que a punição é somente a morte, pode estimular criminosos a partirem de uma vez pro tudo ou nada mesmo no primeiro crime. Por que o sujeito não mataria logo 10 em vez de 1? Por que não fuzilaria 5 ou mais policiais antes de se entregar, se vai morrer de qualquer jeito mesmo?
foi mal, mas isso é pura suposição. e aqui vai a minha: pq um bandido vai querer matar mais gente? o que ele quer é roubar e se safar. não vai sair matando mais a bel prazer, a não ser que seja extremamente psicopata, um caso extremo. e um caso extremo assim, mataria um monte sob qualquer lei.
Baden escreveu: Que tipo de negociação, que costuma salvar vidas inocentes em muitos casos, seria possível fazer com os criminosos?
ué, fala que não vai mais matar ele, e quando ele se entrega, mata (e não deixa esse fato ser noticiado na mídia).
Baden escreveu: Essa repressão que você deseja só funciona em sociedades extremamente repressivas, em que todos são sufocados e mantidos sob rédeas curtas por alguma classe dominante. Num certo esquema coronelismo.

Numa sociedade aberta à mobilidade social, que prega slogans libertários, esse esquema se torna contraditório e vai gerar revolta.
discordo, matando só bandidos comprovados não sei onde que iria gerar revolta.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 24 Mai 2015 07:47

Baden escreveu:

Essa repressão que você deseja só funciona em sociedades extremamente repressivas, em que todos são sufocados e mantidos sob rédeas curtas por alguma classe dominante. Num certo esquema coronelismo.

.
sociedade repressiva tipo brasil, onde o cidadao é refem da bandidagem, tem pavor de sair de noite, mora trancafiado em casas cheias de grades e cadeados, sabe que não pode sair com seus relogios e colares e correntes de ouro, nem andar com seu carro de luxo com vidros abertos?
pais repressor onde não podemos nem abrir um pequeno negocio, pois sabemos que por conta dos roubos logo seremos obrigados a fechar. pais onde em muitos lugares sequer podemos sair a noite com a familia para dar uma volta a pé, pois o risco é altissimo de acontecer alguma merda.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 25 Mai 2015 15:59

Mestre escreveu:
Tá com dó, leva para casa.
Pode frequentar a minha casa numa boa.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Mai 2015 17:53

Mestre escreveu:
E como vai comprovar que o cara é bandido? Os justiceiros vão montar um tribunal ali na hora para decidir o que está comprovado e o que não está? kkkkkkk
flagrante.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 25 Mai 2015 17:56

Mestre escreveu:
Bandido bom é bandido morto. E cúmplices também.
Sorte sua que esse país não pune ninguém.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 25 Mai 2015 18:00

Mestre escreveu:
E qual é meu crime? Não concordar com você? Haha. Será que os justiceiros da notícia virão me matar? Mas eu não defendo sonegador, quem defende é você. Estou confuso.
Como todo esquerdopata, tudo o que você faz é defender bandido.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Mai 2015 18:13

Mestre escreveu:
Se já há milhares de flagrantes e de autos de resistência forjados hoje em dia, imagina se sua solução fosse implementada haha.
pra crimes menos graves, realmente fica mais comum ver "flagrante forjado". agora, pra crimes graves (que é ao que me refiro de matar na hora) é bem mais complicado.

resumindo: vagabundo é pego matando, tem que matar o quanto antes sim. atirou contra polícia idem. assalto a mão armada idem.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 25 Mai 2015 18:36

Mestre escreveu:
Sim, eu só faço isso. Ganho R$ 0,05 para cada post meu defendendo trombadinha. Parabéns, você sabe bastante sobre política.
Não tanto quanto um dos maiores prospectos do Direito Tributário, que além de tudo domina todos os campos das humanas. Um verdadeiro gênio.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Mai 2015 21:06

Mestre escreveu:
Bandido bom é bandido morto. E cúmplices também.
do bandido com certeza..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder