O Rock morreu?
Re: O Rock morreu?
Haters gonna hate, mas o New Metal foi o último movimento do rock, tava direto no mainstream, querendo ou não Linkin Park tava sempre nos primeiros lugares nas rádios
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Ah cara, indie é o que está fazendo sucesso hj em dia......pra mim nunca que pode ser chamado de rock
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Algum motivo especial?kyo_spirit escreveu:Ah cara, indie é o que está fazendo sucesso hj em dia......pra mim nunca que pode ser chamado de rock
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Pra mim todas as bandas do estilo soam muito mais como pop. Talvez não seja apenas a sonoridade.......é como no caso do rap- vc vê um monte de caras como Cabal, Projota, Emicida, Gabriel Pensador sendo anunciados como rap. Isso não é rap; não sei se a comparação ficou muito claraSagramor escreveu:
Algum motivo especial?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Pô, cara, eu discordo. Realmente, algumas bandas indie são mais pop. Porém, não dá pra negar que bandas como Artic Monkeys, Black Heys, The Hives, The Vines, Kings of Leon fazem rock... têm bastante apelo comercial, mas é rock.kyo_spirit escreveu:
Pra mim todas as bandas do estilo soam muito mais como pop. Talvez não seja apenas a sonoridade.......é como no caso do rap- vc vê um monte de caras como Cabal, Projota, Emicida, Gabriel Pensador sendo anunciados como rap. Isso não é rap; não sei se a comparação ficou muito clara
O mesmo vale pra essa galera do rap aí que você citou. Também prefiro a galera mais old school, anos 80-90 (da qual o Gabriel, o pensador, faz parte), mas não dá pra negar que esses caras que vc citou fazem rap.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Respeito sua opinião, mas tirando QOTSA, todas são banas de fruta, e só surgem bandas assim...MH92 escreveu:Não.
Muse, Strokes, Kasabian, Franz Ferdinand, Black Keys, The Killers, Jet, QOTSA, Imagine Dragons, Wolfmother, Arctic Monkeys, Fratellis, Mumford and Sons, só alguns exemplos de bandas mais atuais.
Fora os clássicos que nunca irão morrer.

- frankshamrock
dos exemplos citados pelos amigos, acredito que somente MUSE, Killers e Artic MOnkeys tenham uma pegada boa o suficiente.
Talvez se tiverem 15 anos de carreira, já sejam considerados uma banda "clássica".
Visto que e quze impossível isso, pelo fato que as bandas acabam muito rápido.
Talvez se tiverem 15 anos de carreira, já sejam considerados uma banda "clássica".
Então cara, eu acho que é só uma questão de conservadorismo aqui. Acaba sendo uma mistura de estética do movimento com a parte musical. Essa galera que você falou do rap podem não ter mensagem, podem não ter o estilo que o rap oitentista tinha mas ainda são rap, musicalmente falando. Justamento porque a maioria do trabalho dos caras se encaixa no que o rap se propõe.kyo_spirit escreveu:Pra mim todas as bandas do estilo soam muito mais como pop. Talvez não seja apenas a sonoridade.......é como no caso do rap- vc vê um monte de caras como Cabal, Projota, Emicida, Gabriel Pensador sendo anunciados como rap. Isso não é rap; não sei se a comparação ficou muito clara
A implicância das pessoas que gostam estritamente do rock antigo não está concentrada no aspecto musical. É como cara ali falou "é tudo fruta". Ou seja, é mais uma questão estilística. Mas não dá para escutar as músicas que eu postei acima e dizer que a sonoridade não é rock.
O Arctic Monkeys já tem 13 anos de carreira. Todo movimento tem um começo, tem expoentes e tem bandas que só fazem volume. Até mesmo porque um movimento musical forte precisa de volume para ser relevante (um dos motivos do Glam Rock ter morrido foi não ter volume, além de ser estilisticamente datado).frankshamrock escreveu:dos exemplos citados pelos amigos, acredito que somente MUSE, Killers e Artic MOnkeys tenham uma pegada boa o suficiente.
Nunca nasceu kkkk
Não sou fã de Strokes, mas acho que eles já viraram referência por terem meio que começado essa parada de indie rock. Quando se falar desse período do rock, vai ter de se mencionar os Strokes.frankshamrock escreveu:dos exemplos citados pelos amigos, acredito que somente MUSE, Killers e Artic MOnkeys tenham uma pegada boa o suficiente.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Existe uma discussão se o Strokes seria um dos percursores do indie-rock ou o final do garage-rock/punk, que começou com The Clash e Sex Pistols na década de 1960 e 1970. Mas com certeza a galera do indie-rock se inspirou neles, assim como tem referências claras no The Clash.Grunge escreveu:Não sou fã de Strokes, mas acho que eles já viraram referência por terem meio que começado essa parada de indie rock. Quando se falar desse período do rock, vai ter de se mencionar os Strokes.
Pra mim, os Pixies são percursores do indie-rock.
sim, manoGrunge escreveu:
O nu metal fez bastante sucesso, sim, mas o grunge extrapolou o lance musical e influenciou outros aspectos, como outro forista já comentou. Além disso, algumas bandas de nu metal, como limp bizkit e linkin park, flertavam bastante com o rap, que já era um estilo bem popular nos EUA, tanto nas músicas quanto nos vídeoclipes e isso também ajudou a vender o movimento.
mas o que eu tô dizendo é que a última "grande onda" de rock mundial foi impulsionada pelo surgimento do nu metal... tivemos uma cacetada de bandas que voltaram nesse período, o rock dominava as paradas juntamente com outros gêneros
depois a febre baixou, e a empolgação da massa pelo rock foi junto, e começamos a ver sucessos esporádicos de uma banda e outra - nada como quando o nu metal esteve no auge - isso não foi mera coincidência
eu não gosto de limp, de linkin, e da maioria... na minha visão, com óbvia exceção do slipknot, surgiram bandas não mais que apenas boas desse movimento
negar o apelo comercial que o rock teve durante essa época? não vejo como... não vejo como dizer que a base do apelo midiático que o rock teve nesse período não foi o nu metal
Já ouvi esse papo mesmo. Do modo como vejo, os Strokes foram precursores do indie rock. Eles têm muita influência de Clash e Pistols principalmente ali no começo, mas a atitude é diferente e o som deles no decorrer dos álbuns tem mais a ver com esse lance indie. Na real, me parece que a grande maioria dessas bandas indie se baseou muito no Clash, nos Pistols e também naquelas bandas "mod" inglesas ali dos anos 60.Sagramor escreveu:
Existe uma discussão se o Strokes seria um dos percursores do indie-rock ou o final do garage-rock/punk, que começou com The Clash e Sex Pistols na década de 1960 e 1970. Mas com certeza a galera do indie-rock se inspirou neles, assim como tem referências claras no The Clash.
Pra mim, os Pixies são percursores do indie-rock.
Sobre o Pixies, achei interessante sua observação. Pra mim eles influenciaram muito o grunge com as guitarras distorcidas, e aquela fórmula de cadência nas partes A e B da música e o refrão gritado.
Editado pela última vez por Grunge em 06 Mai 2015 11:08, em um total de 2 vezes.
Concordo com vc.Germer escreveu:
sim, mano
mas o que eu tô dizendo é que a última "grande onda" de rock mundial foi impulsionada pelo surgimento do nu metal... tivemos uma cacetada de bandas que voltaram nesse período, o rock dominava as paradas juntamente com outros gêneros
depois a febre baixou, e a empolgação da massa pelo rock foi junto, e começamos a ver sucessos esporádicos de uma banda e outra - nada como quando o nu metal esteve no auge - isso não foi mera coincidência
eu não gosto de limp, de linkin, e da maioria... na minha visão, com óbvia exceção do slipknot, surgiram bandas não mais que apenas boas desse movimento
negar o apelo comercial que o rock teve durante essa época? não vejo como... não vejo como dizer que a base do apelo midiático que o rock teve nesse período não foi o nu metal
na verdade ele nao morreu, no ultimo filme ele é derrotado pelo negao mais jovem.. mas é aplaudido de pé.. agora parece que vao fazer um filme com ele junto com o neto do apollo creed e ele vai ser o treinador... valeuuuu!!
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)