Policial Old School

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Policial Old School

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 08:45

Noob escreveu:
Flaalmendra, me desculpa velho, mas isso não é punição.

E como disse, o cara não é preparado para ser policial. Entenda isso!

O maior erro aí não é dele, o erro foi a instituição não ter conseguido passar a peneira nas avaliações.

Entenda isso!
Noob, vc tirou todas essas conclusões desse video. Se o policial tiver servido 10 anos sem problemas ele continua não sendo preparado por causa de um erro??

E outra, vc quer q esse policial tenha a mesma punição de um policial assassino ou traficante, vc não acha isso um pouco demais?

Gostaria de um promotor de justiça como vc, linha dura!! kkkkkkkkkk

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 05 Mai 2015 09:06

É como foi bem colocado aí, ninguém tem mais respeito por nenhuma autoridade.

Achei apenas que o policial perdeu a razão quando "tirou por tirar" e não continuou com a imobilização.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 05 Mai 2015 09:27

Sim, a cena de ver ela sendo jogada eh forte, entretanto o policial pediu diversas vzs e ela disse uma coisa como: quero ver vc me tirar, eu sou a vitima.
Aqui nos Eua depois de umas 2 ou 3 tentativas pedindo como ele fez, ele torceria seus bracos e algemaria e se resistisse, tomaria logo um Taser no lombo pra deixar de ser encrenqueira e respeitar autoridade.
Por aih o cara EH exonerado...

Complicado e o povo demonstra merecer o q tem...

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 05 Mai 2015 10:28

nossa ridículo esse início de comparação com polícia americana/brasileira....

aos os que estão aí, agradeçam o serviço prestado a vocês e ponto.

sem noção de realidade brasileira total comparar isso.

taser numa senhora de 70 anos aqui?

resultado=exoneração, processo e uma possível tentativa de início de linchamento.

3,4 caras encima de uma mulher para imobiliza-lá?

resultado =exoneração com direito a processo e vítima na Sônia Abrão.

tem polícia aqui que atira pela última vez apenas na academia e nunca mais.

armamento sucateado, nenhum possui bastão, arma de choque, poucos possuem spray, muitos estão acima do peso e fumam tranquilamente em ambientes públicos,comem de graça oferecendo uma utópica proteção ao estabelecimento, muitos aparentam ter a altura menor do que a exigida pelo edital, muitos moram em favelas/bairros periféricos.

é complicado.

porra olha o judiciário, preparo, salário e perfil da polícia/estado americana.... o judiciário está do lado dos caras... nem existe comparação. não sabem o que é brincar de prende e solta.

aqui o nosso judiciário são os bandidos que deveriam ser presos por quem necessita de amparo dos mesmos.

grande parte entra para a corporação pela estabilidade salarial e porte.

aqui as "desinteligências" são pesadas, o clima é hostil a população a pior possível.

ridículo.... daqui a pouco nego começa a comparar com Japão...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Mai 2015 10:57

Mudando ligeiramente de foco, eu sempre acho interessante as bias psicologicas que as sociedades formam... mulheres e idosos sao exemplos.

Acho que as pessoas tem uma visao romantica de mulheres e idosos...Vem a tona aquela imagem da nossa mae ou avo, talvez?

Eh tudo uma questao de perspectiva. Se pararem para pensar, idosos ja foram jovens. Criminosos envelhecem. E embora as mudancas hormonais tendam a diminuir a agressividade, nao necessariamente mudam pessoas perigosas ou criminosas em idosos inocuos.

Olhando os jornais por aqui, voces cansarao de ver homens e mulheres de 70+ anos sendo julgadas por assassinato com multiplas vitimas. Velhinhas que mataram seus maridos e filhos, mataram vizinhos, mataram ate sublocadores de suas casas. Homens entao, talvez seja mais facil, imagine qualquer desses bandidos famosos que estejam na cadeia depois de ficarem velhos...

O fato de alguem precisar ser abordado ja eh visto como uma indicacao, e o policial nao tem condicoes de acessar ao iniciar a abordagem se eh um caso unico, de que trata-se de uma pessoa que eh um problema potencial.

Policiais conhecem bem essas chances, e *sempre* assumem que a pessoa que estao abordando vai estar armada e eh perigosa. Os casos usados nos treinamentos mostram o que ocorre quando o policial nao assume essas hipoteses. Cabe a pessoa durante a abordagem mostrar-se inofensiva, permitindo ao oficial abrandar um pouco a sua postura.

Mas voce levar um tiro/facada de um jovem, um velho ou uma velhinha da no mesmo. E eu conheci algumas "velhinhas" de 80 anos que atiravam melhor que eu :rolleyes:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Mai 2015 11:06

pelo q deu pra entender a mulher deu chilique pq ficou presa na porta(isso vive acontecendo), cm ela eh dona do mundo ela se recusou a sair dali, nisso geral ficou preso nao podendo sair e nem entrar no banco, a atitude dessa senhora foi RIDÍCULA, que saísse da porta e reclamasse pra gerência.

o pm errou, claramente tv num dia ruim e perdeu a paciência.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 05 Mai 2015 11:37

Claro que o policial agiu de forma truculenta, poderia ter tirado a mulher sem tanto uso da força.
Mas pelo que eu li, a senhora ali é cliente do banco por 15 anos.
Porra, custava pedir pra chamar o gerente dela, ao invés de fazer todo esse barraco?
Povo mundiça X Polícia despreparada, claro que dá merda.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Mai 2015 11:46

Flaalmendra escreveu:
EUA??? EUA o armlock acabou de dizer que essa mulher iria ser imobilizada com 4 policiais em cima e esse seria o procedimento padrão. Aqui se a gente agisse igual aos policiais americanos vc ia nos chamar de despreparados pq não precisa de 3, 4 policiais agir dessa maneira com uma mulher.
Inclusive o armlock colocou um video onde o policial da um taser em uma mulher de 70 anos, ja imaginou isso no Brasil??

Ser policial nos EUA e um paraíso em comparação ao Brasil, pois o MP e a policia trabalham juntos enato eles sabem a realidade da rua, não ficam vendo tudo por papel, por isso o policial la tem apoio quando o resto das pessoas acham que foi excesso. Vimos isso nos 2 casos de suposto racismo onde os policias foram absolvidos

E Noob, entende uma coisa, de repente quando vc entender isso vc tenha alguma empatia com o outro lado, Policial e ser humano igual a vc, a raiva que vc sente, o cansaço e etc, eles tb sentem. E se vc nunca se excedeu por estar com a cabeça quente, parabens ve e um exceção entre bilhões.
São situação diferente.

Uma coisa é o policial usar de sua autoridade e dos meios necessários, outra é o policial perder a cabeça.

Você vê perseguição nos EUA, eles batem o no carro no momento, vai lá e 15 policiais pulam em cima igual futebol americano kkkk...

No Brasil, esse carro sendo perseguido e passando na 25 de março do Natal, o policial senta na janela e abre fogo de fuzil no modo rajada. A população lá apoia, pois, dentro do geral, policiais não abusam. Aqui, o cara veste a farda e no primeiro dia de serviço se acha o máximo. Ninguém gosta de policial por isso, eles não fazem o seu papel, eles se acham superiores. O grosso é assim.

No mais, como disse, não se trata de exceção, não tem isso de ser humano igual a mim e todo o resto, não é dado o direito de errar. Se não é dado a um médico, por qual motivo se daria a um policial?

A vida são feitas de escolhas, e cada um tem que responder por elas. Muita gente boa aí, literalmente, mata por causa de cabeça de quente. Isso não justifica nada.

E digo mais, eu não odeio a PM, eu odeio o militarismo na PM pelo simples fato de ser um polícia ostensiva para lidar com civis. Eu não odeio sequer o militarismo, pelo contrário, eu admiro e muito. E estão jogados para as cobras. Eu odeio é a ideologia militar dentro da instituição PM.

Apoio fortemente as ações policiais, desde que siga o bom senso, os protocolos. E que cada um responde pelos seu atos. Apoio que bandido atirou em polícia, que o policial atire na cabeça dele para matar, nem atire para mobilizar.

E para concluir, pois teve um caso esses dias, eu repito o que disse, essa porta não serve para nada a não ser infernizar as pessoas de bem. Quadrilha rouba banco tranquilamente com essa porta.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 05 Mai 2015 12:22

Tem um conhecido que fala que não existe povo mais educado, existe povo melhor punido. No Brasil a gente veja lógica em exageros. Estamos discutindo o exagero da moça em não sair da porta, o exagero do policial em joga-la no chão... Mas estamos esquecendo um exagero que levou uma situação onde uma pessoa fica presa na porta do banco precisar de auxílio policial.

Será que não é no mínimo estranho que você pague uma mensalidade pro banco guardar sua grana em segurança e o banco transfira pra você a responsabilidade de cuidar da segurança das agências, ao colocar essas portas giratórias? Esse tipo de situação é tão frequente, já gerou situações conflituosas de segurança de banco matar cliente, policial prender gente nessas portas... e ninguém pergunta o que essas portas ainda estão fazendo ali?

Quantos assaltos essas portas já evitaram?

Abs!

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 05 Mai 2015 13:00

a mulher descumpriu a ordem do poliça, deveria responder por desacato!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Mai 2015 13:45

Noob escreveu:
São situação diferente.

Uma coisa é o policial usar de sua autoridade e dos meios necessários, outra é o policial perder a cabeça.

Você vê perseguição nos EUA, eles batem o no carro no momento, vai lá e 15 policiais pulam em cima igual futebol americano kkkk...

No Brasil, esse carro sendo perseguido e passando na 25 de março do Natal, o policial senta na janela e abre fogo de fuzil no modo rajada. A população lá apoia, pois, dentro do geral, policiais não abusam. Aqui, o cara veste a farda e no primeiro dia de serviço se acha o máximo. Ninguém gosta de policial por isso, eles não fazem o seu papel, eles se acham superiores. O grosso é assim.

No mais, como disse, não se trata de exceção, não tem isso de ser humano igual a mim e todo o resto, não é dado o direito de errar. Se não é dado a um médico, por qual motivo se daria a um policial?

A vida são feitas de escolhas, e cada um tem que responder por elas. Muita gente boa aí, literalmente, mata por causa de cabeça de quente. Isso não justifica nada.

E digo mais, eu não odeio a PM, eu odeio o militarismo na PM pelo simples fato de ser um polícia ostensiva para lidar com civis. Eu não odeio sequer o militarismo, pelo contrário, eu admiro e muito. E estão jogados para as cobras. Eu odeio é a ideologia militar dentro da instituição PM.

Apoio fortemente as ações policiais, desde que siga o bom senso, os protocolos. E que cada um responde pelos seu atos. Apoio que bandido atirou em polícia, que o policial atire na cabeça dele para matar, nem atire para mobilizar.

E para concluir, pois teve um caso esses dias, eu repito o que disse, essa porta não serve para nada a não ser infernizar as pessoas de bem. Quadrilha rouba banco tranquilamente com essa porta.
Como assim médicos nao erram?? Por coincidência um medico errou o diagnostico do meu pai que atrasou o tratamento. Direto vc ve médicos errando diagnósticos, como assim médicos não erram??? Alguns anos um engenheiro errou o calculo da casa da minha amiga que teve que refazer a fundação, todo mundo erra noob, e todo mundo pode errar.

E fora que nao estamos falando em matar, a discussão aqui e que o policial errou, tem que pagar, mas não com a sua exoneração, do meu ponto de vista. Se ele matasse a mulher ai a discussão seria outra.

Noob, o que vc acha que vai mudar com a desmilitarização da PM?? Para mim como policial vai ser excelente, pq não corro risco de ser preso por não prestar uma continência, mas para vc, para a sociedade, o que muda???
Vc acha que esse policial agiria diferente se não fosse militar? Se sim, pq ele agiria diferente?

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Mai 2015 16:01

Soh para ilustrar novamente como fui criado e porque eu nao entendo o conceito de pensar que discutir com a policia eh aceitavel, segue outro video que lembrei de alguns anos atras e encontrei.

A senhora de 77 anos foi parada e o officer gentilmente pediu sua carteira de motorista e registro do automovel. Ela comecou a conversar sobre suas condicoes medicas, e quando o policial repetiu a requisicao, ela mandou o policial esperar ela acabar de falar... pronto. A partir dali o caldo engrossou.

Voce nunca vai dizer a policia o que fazer, pois eh uma inversao de papeis aqui. Conclusao, ele ameacou prende-la, ela disse va em frente, e a partir do momento que ele deu voz de prisao ela ficou chocada que ele realmente ia leva-la presa. A partir dai foi apenas o desenrolar da prisao.

Ela obviamente reclamou, o processo foi revisto e foi declarado que ele agiu perfeitamente de acordo com o recomendado nessas situacoes. Ou seja, se alguem acha que isso eh exagero, as cortes aqui vao falar que voce esta enganado e se voce fizer o que a senhora fez, merece ser arrastado a forca para fora do carro e ser preso.

Imagem

Obviamente boa parte do publico, mesmo aqui, ainda nao tem nocao do que eh esperado deles quando confrontados pela policia. O erro jaz em pensarem que estao seguindo as normas de relacoes sociais civis, e nao civils vs autoridade.

video aqui: http://www.liveleak.com/view?i=d61_1347531469" onclick="window.open(this.href);return false;

reportagem da epoca: http://www.nbcdfw.com/news/local/77-Yea ... 69466.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O bom do sistema eh que paradas de transito geralmente tem o policial e o carro com cameras, de forma que todo o evento pode ser avaliado em caso de processo por abuso de autoridade.
Imagem

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 09 Mai 2015 17:50

armlock escreveu:Soh para ilustrar novamente como fui criado e porque eu nao entendo o conceito de pensar que discutir com a policia eh aceitavel, segue outro video que lembrei de alguns anos atras e encontrei.

A senhora de 77 anos foi parada e o officer gentilmente pediu sua carteira de motorista e registro do automovel. Ela comecou a conversar sobre suas condicoes medicas, e quando o policial repetiu a requisicao, ela mandou o policial esperar ela acabar de falar... pronto. A partir dali o caldo engrossou.

Voce nunca vai dizer a policia o que fazer, pois eh uma inversao de papeis aqui. Conclusao, ele ameacou prende-la, ela disse va em frente, e a partir do momento que ele deu voz de prisao ela ficou chocada que ele realmente ia leva-la presa. A partir dai foi apenas o desenrolar da prisao.

Ela obviamente reclamou, o processo foi revisto e foi declarado que ele agiu perfeitamente de acordo com o recomendado nessas situacoes. Ou seja, se alguem acha que isso eh exagero, as cortes aqui vao falar que voce esta enganado e se voce fizer o que a senhora fez, merece ser arrastado a forca para fora do carro e ser preso.

Imagem

Obviamente boa parte do publico, mesmo aqui, ainda nao tem nocao do que eh esperado deles quando confrontados pela policia. O erro jaz em pensarem que estao seguindo as normas de relacoes sociais civis, e nao civils vs autoridade.

video aqui: http://www.liveleak.com/view?i=d61_1347531469" onclick="window.open(this.href);return false;

reportagem da epoca: http://www.nbcdfw.com/news/local/77-Yea ... 69466.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O bom do sistema eh que paradas de transito geralmente tem o policial e o carro com cameras, de forma que todo o evento pode ser avaliado em caso de processo por abuso de autoridade.

armlock, olha esse vídeo aqui:

Woman tased by border patrol after resisting order to move.

http://www.liveleak.com/view?i=d04_1431113228" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 09 Mai 2015 19:29

liverblow escreveu:

armlock, olha esse vídeo aqui:

Woman tased by border patrol after resisting order to move.

http://www.liveleak.com/view?i=d04_1431113228" onclick="window.open(this.href);return false;

Dumb people... learn the hard way. :rolleyes:
Imagem

Responder