Ninguém está querendo que Velozes e Furiosos seja tratado como filme filosófico, o que vários estão dizendo que é um filme ruim. Só isso.Mergulhão escreveu: Foi isto que ele fez...mas criticou quando fazem..
Este tipo de pensamento ocorre até com video games, cara. Tenho amigos que não suportam God of War pq é jogo "esmaga botão", e não algo mais refinado, pensado etc.
Tem gente que coloca o ego em tudo que faz. E é a mesma situação, só ver como fazem questão de falar que tem um conhecimento mais refinado, se elevando diante dos demais.
Uma curiosidade: Lembro quando inventei de ler os harry potters. Quem mais me criticou e debochou, dizendo que eu não aprenderia nada ali, que era perda de tempo, infantil etc, era justamente quem não lê porra nenhuma, nem mesmo rótulo de xampu enquanto sentado no vaso sanitário.. Mas está ali com uma postura intelectual me criticando por ler algo.
A intenção do Velozes e Furiosos não é o conteúdo filosófico e sim entretenimento. Algo simples e divertido mesmo, o que não tem problema. E ele diverte uma boa parcela de quem vai aos cinema.
O apelo do atual, devido o Paul Walker, é enorme também. Então considero errado colocar todos filmes no barco. Spielberg é o rei do cinema Pipoca e nem por isto nego citaria Jurassic Park no mesmo barco que Entre Abelhas.
E eu levo cinema a 'sério', embora não saiba bem o que isto possa significar, já que tem uma certa ambiguidade neste termo. Curto quase todos gêneros de filmes, o que menos me agrada são os musicais.
Jurassic Park, para mim, também é tão desnecessário como Velozes e Furiosos, não perderia o meu tempo e, principalmente, meu dinheiro.