Mano Brown é detido em São Paulo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RicardoBJJ
Contato:

Re: Mano Brown é detido em São Paulo

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Abr 2015 15:53

malicia escreveu:

Perfeito.

Já fui abordado educadamente e já fui humilhado sem razão nenhuma... eu moro na periferia a visão que as pessoas tem aqui é que a policia é covarde e preguiçosa pois todo mundo sabe onde os bandidos estão e a policia teima em parar trabalhador em carro velho nas blitz...
vi uma cena no mínimo curiosa outro dia... estava andando pelo centro, perto da República... estavam dois caras brigando, um com a camisa e tatuagens da mancha verde, outro com camisa do curintia... logo em seguida aparece uma viatura da PM e eles saltam na minha frente de arma na mão e abordam um garoto de bicicleta de carga, de uniforme de entregador e tudo. E não foram nada cordiais com o rapaz, saíram já esculachando. e os brigões passaram batido.
Imagem

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 07 Abr 2015 15:57

rocha escreveu:
Ele veio de uma família humilde, todo mundo sabe. Mas hoje o cara está rico. Anda de importado, Isso graças ao trabalho dele, não roubou de ninguém. Mas o cara quer se fazer de oprimido, coitadinho. Pra que isso?
Porra, pega a família dele e vai viver bem, sai da mundiçaria.
Eu vivo em um bairro bom. Nem mundiça, nem playboy. Mas porra, se eu conseguisse ganhar uma boa grana, pegava minha família e ia viver melhor. Acho que todo mundo tem que procurar melhorar na vida.
Resumindo: Ele quer continuar sendo aquele garoto humilde e pobre quando pequeno. Mas o cara, graças ao seu próprio trabalho, está milionário hoje. Ser pobre e burro é destino, mas ser rico e burro é que não dá pra entender.
Sei lá, cara. Cada um tem uma visão. Não sou advogado, nem fã do Mano Brown apesar de conhecer bem o trabalho dos Racionais e acho válida a opção dele por continuar vivendo onde sempre viveu e próximo das pessoas que estavam com ele quando não era famoso. Tem a ver com o discurso que ele sempre defendeu... é o lugar onde ele diz se sentir bem. Não condenaria o cara se hoje morasse nos jardins, mas acharia incoerente com o discurso dele.

Abraço!
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 07 Abr 2015 16:03

Grunge escreveu:
Sei lá, cara. Cada um tem uma visão. Não sou advogado, nem fã do Mano Brown apesar de conhecer bem o trabalho dos Racionais e acho válida a opção dele por continuar vivendo onde sempre viveu e próximo das pessoas que estavam com ele quando não era famoso. Tem a ver com o discurso que ele sempre defendeu... é o lugar onde ele diz se sentir bem. Não condenaria o cara se hoje morasse nos jardins, mas acharia incoerente com o discurso dele.

Abraço!
Ok. O cara se sente bem, conhece o pessoal. Tem o livre arbítrio. Quem somos nós para julgar?
Mas pô, o cara sabe que é um local barra pesada. Sei lá, o cara tem que pensar no bem estar da esposa, filhos, etc.
Abraço. :punk:

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 07 Abr 2015 16:59

O comico é ver o grande ícone da esquerda caviar "Eduardo Suplicy, ex-senador, Secretário de Direitos Humanos" um verme que teve inúmeros mandatos como senador, e nunca fez nada de útil, herdeiro da maior fortuna do Brasil de todos os tempos, sim ele é um Matarazzo, vivendo a vida inteira como representante do povo sofrido com salario de marajá no estado e uma herança que bancaria milhões de famílias do bolsa família.

Esse é o PT hahaha a incoerência politica , a incoerência ideológica, o partido da corrupção.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 07 Abr 2015 17:06

cunecao escreveu: Agora não da pra julgar nada dessa notícia, Mano Brown com certeza não abaixou a cabeça. Mas não precisa ser nenhum expert super gênio pra saber que se fosse um cara poderoso não teria dado nada. Deram mata leão nele pq a corporação apoiará o policial agressor. Quero ver dar mata leão em prefeito, em empresário bandido pica grossa, em filho de magnata bêbado que atropela e mata gente inocente e por ai vai. Os pms são o reflexo da hierarquia do militarismo, põem o dedo na ferida daqueles que são "inferiores".
Cunecao, o Mano Brown é poderoso e milionário. Oq ele ganha em uma semana de shows e royalties é provavelmente o soldo anual de todos os policiais que abordaram ele, mas mesmo assim ainda a versão dele é que ele foi abordado por ser "preto e pobre", mesmo estando dirigindo um A4. Pra mim pelo menos, esse papo não cola.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 07 Abr 2015 17:17

gorba escreveu:
Cunecao, o Mano Brown é poderoso e milionário. Oq ele ganha em uma semana de shows e royalties é provavelmente o soldo anual de todos os policiais que abordaram ele, mas mesmo assim ainda a versão dele é que ele foi abordado por ser "preto e pobre", mesmo estando dirigindo um A4. Pra mim pelo menos, esse papo não cola.
Podemos fazer uma analogia entre o mano Brown e o PT, ambos fingem que são pobres e os defendem para ganhar muito dinheiro com isso.... no mais toca o barco.

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 07 Abr 2015 18:06

cunecao escreveu:Mas não precisa ser nenhum expert super gênio pra saber que se fosse um cara poderoso não teria dado nada.
Infelizmente, cunecao, esse problema ocorre no mundo inteiro hehe Não é uma exclusividade nossa.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 07 Abr 2015 18:12

gorba escreveu: Cunecao, o Mano Brown é poderoso e milionário. Oq ele ganha em uma semana de shows e royalties é provavelmente o soldo anual de todos os policiais que abordaram ele, mas mesmo assim ainda a versão dele é que ele foi abordado por ser "preto e pobre", mesmo estando dirigindo um A4. Pra mim pelo menos, esse papo não cola.

Po, ele foi abordado pois achavam que ele era "preto e pobre" sim... esse é o ponto da discussão, no caso dele, ele não é pobre, ele tem contato politico e ele foi folgado pois sabia que não ia dar nada e quem ia se fuder ainda eram os policiais...
Se ele fosse branco a abordagem seria diferente, acho que esse é o ponto "valido" da discussão...

Eu acho que negar que a policia aqui só aborda "preto e pobre" é insano, É ÓBVIO que ela faz isso e faz isso por preguiça/medo/desprepero/baixo salario e etc... porém ela faz isso.. além de ter esse aspecto da frustração do policial existe algo cultural aqui, a policia vai atrás do mais fácil, do mais rapido, como qqer bom brasileiro....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 07 Abr 2015 18:36

A única fase que eu curti racionais foi naquela época que eles lançaram um clipe que devia ter quase uns 10 minutos chamado diário de um detento que chegou a ser o numero 1 do disk MTV ah e também curtia uma musica chamada "O homem na estrada" (sabia a letra do início ao fim)e só. Desde essa acho que o público deles eram mais de playboys maconheiros que gostavam tirar onda de bandidos do que os "manos" da periferia. Tudo isso ae que tá acontecendo com o mano Brown não me surpreende em nada.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 07 Abr 2015 19:49

Esse pessoal é bem engraçado. Os mesmos que criticam o Mano Brown por ganhar dinheiro são os que dizem que o pobre tem que batalhar, trabalhar e ganhar dinheiro... rs...

Dizer que o cara é playboy vida loka é falar sobre algo que não conhece. O cara tem uma das carreiras mais bem sucedidas comercialmente da história da música brasileira, comprou uma casa confortável perto de onde nasceu, tem um carro legal mas tem a mesma rotina, tem as mesmas amizades, ajuda gente pra caramba no bairro onde mora...

Se tivesse saído da quebrada e ido morar em Alphaville, iam dizer que é vendido e hipócrita. Se tivesse ganhado dinheiro e continuado morando na COHAB, diriam que é burro e hipócrita. Se tivesse por aí fazendo clipe rasgando dinheiro, mostrando carrão e ostentando os corres, iam dizer que é vendido. Se continuasse pobre, iam dizer que era acomodado, que tinha que ter ganho dinheiro. Aí o cara vai, ganha dinheiro pra caramba e vive a vida dele sossegado no canto dele, usando o dinheiro com conforto mas sem mudar a rotina (pq não vê necessidade nisso), e mesmo assim ele tá errado!

Esse povo do fórum é engraçado, rs...

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 07 Abr 2015 20:03

The Griot escreveu:Esse pessoal é bem engraçado. Os mesmos que criticam o Mano Brown por ganhar dinheiro são os que dizem que o pobre tem que batalhar, trabalhar e ganhar dinheiro... rs...

Dizer que o cara é playboy vida loka é falar sobre algo que não conhece. O cara tem uma das carreiras mais bem sucedidas comercialmente da história da música brasileira, comprou uma casa confortável perto de onde nasceu, tem um carro legal mas tem a mesma rotina, tem as mesmas amizades, ajuda gente pra caramba no bairro onde mora...

Se tivesse saído da quebrada e ido morar em Alphaville, iam dizer que é vendido e hipócrita. Se tivesse ganhado dinheiro e continuado morando na COHAB, diriam que é burro e hipócrita. Se tivesse por aí fazendo clipe rasgando dinheiro, mostrando carrão e ostentando os corres, iam dizer que é vendido. Se continuasse pobre, iam dizer que era acomodado, que tinha que ter ganho dinheiro. Aí o cara vai, ganha dinheiro pra caramba e vive a vida dele sossegado no canto dele, usando o dinheiro com conforto mas sem mudar a rotina (pq não vê necessidade nisso), e mesmo assim ele tá errado!

Esse povo do fórum é engraçado, rs...
Realmente é complicado agradar a todos e sempre alguém vai criticar, mas isso não impede de dizer que ele é um filho de uma puta racista e tem um discurso idiota

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 07 Abr 2015 20:05

Tinham que ter descido a porrada nesse cara. Se sabem que o vagabundo vai abrir o bocão depois, pelo menos que deem motivos dos bons. Arrebentassem o fulano.

Stive
Contato:

Mensagem por Stive » 07 Abr 2015 20:21

Ele foi abordado por ser preto e pobre? kkk desde quando pobre anda de a4? e como os PMs iam ver ele dentro se tava todo filmado o carro? PM ta certa, fez a abordagem certinho, doc atrasados, carteira vencida, foi querer pagar de machão se fodeu, bem feito

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 07 Abr 2015 20:49

mas ele falou alguma coisa sobre o que aconteceu?
ou é só exercício de achologia? até concordo que pelo histórico, a historinha a ser contada é que sofreu nas mãos da polícia por ser preto, mas, calma ai, ele ainda não se manifestou e tem um monte de dono da verdade aqui no fórum
Agora dizer que a polícia chega na boa? Ainda mais com negro e pobre? A música é de 1997 mas ainda é verdade:
"60 por cento dos jovens de periferia sem antecedentes criminais; Já sofreram violência policial; A cada quatro pessoas mortas pela policia, três são negras; Nas universidades brasileiras, apenas 2 por cento dos alunos são negros; A cada quatro horas, um jovem negro morre violentamente em São Paulo"

No mais, deixa o cara morar onde quiser e ter o carro onde quiser. Chamar o mano brown de playboy chega a doer a vista.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 07 Abr 2015 23:30

Um amigo estava na ocorrência. O que ele contou:
Mano Brown tava num Jetta, não Audi.
Foi parado. Tava sem a CNH. Tava com documento do carro. Vencido.
A confusão começou quando foram revistar. Brown se negou. Clima ficou tenso. Xinga daqui, xinga dali, foi preso. Algemado. Levado pro DP.
No DP logo chegou assessora de imprensa e um bando de seguranças do Brown. Depois chegou a CNH. Também vencida. Por último chegaram umas 50 a 100 cabeças. Tudo molecada, fã do cara. Um policial mais graduado deu um esporro: "vcs são adultos, trabalhadores, não conseguem resolver essa porra sem essa confusão?". Brown foi liberado. Aqui termina o que meu amigo contou.

O que eu penso: Brown é autêntico. O respeito por isso. Se tivesse afrouxado seus ideais (muitos dos quais não concordo), teria ganho muito dinheiro. Respeito mais ele do que rapper americano que ganha grana fazendo clipe com carrao, tratando mulher que nem p%ta e vendendo esse ideal de ostentação que - infelizmente - faz a cabeça da molecada de hoje.

Dito isso, como confio muito nesse meu amigo, acredito que o Brown foi quem mais errou. Policial pode revistar quem quiser. De forma respeitosa, é óbvio. Brown estava sem CNH. Com documento vencido. Também poderia ser algemado. O cara é grande e tava dando trabalho.

Agora... os PMs foram juvenis. Tá sem CNH? Documento vencido? Todo mundo sabe que o cara tem um discurso contra polícia? Liga o celular, grava a abordagem e guincha o carro. Acabou a conversa e qualquer margem pra vitimização.

Sobre o Suplicy: sempre acho errado alguém tomar posição sem saber o que aconteceu. E foi o que o Suplicy fez. Tá errado. Agora, desmerecer a historia política dele porque é de família rica é de uma estupidez sem tamanho. Suplicy tem uma pá de projetos dos mais sérios do país. Sempre passou absolutamente ileso a qualquer escândalo que envolveu o PT ou a ex-mulher dele. Tomou posição contraria ao PT e ao Lula no mensalão. Pagou o preço por isso. E querem destruir o cara pq ele errou nesse episódio?!? Vamos ler rapaziada. Vamos ler!

Responder