TOP 5 jogadores de futebol da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pavão
Contato:

Re: TOP 5 jogadores de futebol da história

Mensagem por Pavão » 03 Abr 2015 17:38

Zico entre os 5 maiores da história é piada.... sejamos sinceros!!!

É forçação de barra colocar ele até no TOP 5 aqui do Brasil!!!

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 03 Abr 2015 17:41

Kozak escreveu:
Nem tudo são títulos. Mas o Zico tem 4 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial. Já foi explicado um monte de vezes que isso, na década de 80, valia muito. Futebol era outro, aqui estávamos em pé de igualdade.

Ah, e o Zico sempre foi protagonista dessas conquistas. O viadinho português sempre se escondeu e contou com o desempenho dos seus companheiros quando as coisas apertaram.
O que o Zico ganhou na udinese ?

Se ele era tao foda assim, por que não fez igual Maradona é transformou Napoli em uma potencial

Ronaldinho gaucho chegou em um Barcelona falido e ganhou ucl

E Zico ?

Fez 300 gols no carioca

Neymar em 5 temporadas fez 130 no campeonato paulista. Se continuasse no Brasil certeza que faria 1000 gols.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 03 Abr 2015 17:41

Germer escreveu:

sim

é exatamente isso que tão falando

é impressionante como num tópico sobre grandes jogadores de futebol sempre vai ter alguém vindo com essa... ou num tópico sobre racismo alguém vindo com a clássica "ah se fosse um branco com a camisa orgulho branco" hahhahahahahahaha

porra...

é infalível
Mas sério que o cara ganhou uma copa SÓ e não pode ser usado como critério? E não só isso, ganhar uma copa como protagonista e também continuar com uma carreira sólida, todos citados são grandes jogadores, mas para escolher um melhor que o outro é preciso ter algum tipo de critério, e ganhar uma copa sendo o MELHOR da copa é mais do que plausível, pq é nessa hora que se separa os meninos dos homens, pois quanto ao talento todos tem muito.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 03 Abr 2015 17:44

Z.R.E.A.M escreveu:Acho engraçado nego citar Cruyff, Zidane, Ronaldinho, Romario, Zico e não citar o Cristiano Ronaldo

CR7 é muito subestimado nesse fórum
CR7 na minha visão esta facilmente na frente de Zico e Ronaldinho Gaucho!!!

Já Cruff, Romário e Zidane são outro patamar.... o CR7 ta ali... ai já é questão de gosto coloca-lo a frente ou não.... não acho nenhum absurdo alguem colocar ali com esses TOP ai!!!

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 03 Abr 2015 17:45

_BLAKE_ escreveu:
Pois sim...

phpBB [video]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_ ... pela_IFFHS
Muito bacana o video

Só opinião de brasileiros , mas tá valendo

Sobre a lista :

Ele está em 14 °

Agora acrescente jogadores de 90 até os dias atuais.

Zico não fica no top 20

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 03 Abr 2015 17:45

El Capo escreveu:Também só falo do que vi, com exceção ao Maradona que li e assisti muuuito sobre a vida e carreira, então será o único que não vi jogar incluído nessa.

1- Maradona
2- Messi
3- Ronaldo 9
4- Zidane
5- Cristiano Ronaldo

Prefiro o Ronaldinho ao CR7, mas coloquei o tuga na lista por sua carreira sólida e sua longevidade no topo.

E acredito que se tivesse que fazer a lista daqui a uns 7 anos colocaria o Messi a frente do Maradona, mesmo sem copa, acredito que ele vai passar o Don Diego.

Edit: menção honrosa ao Romário também, que só não entrou na lista porque abdicou de querer ser o número 1 quando voltou ao Brasil.
Penso da mesma forma

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 03 Abr 2015 17:46

phoenix escreveu: O que o Zico ganhou na udinese ?

Se ele era tao foda assim, por que não fez igual Maradona é transformou Napoli em uma potencial

Ronaldinho gaucho chegou em um Barcelona falido e ganhou ucl

E Zico ?

Fez 300 gols no carioca

Neymar em 5 temporadas fez 130 no campeonato paulista. Se continuasse no Brasil certeza que faria 1000 gols.
Cara, você tá confundindo tudo. Título não é o único padrão. Ele não venceu nada na Udinese, mas jogou muito e virou ídolo. Por que o Maradona ganhou com o Napoli e o Zico não com a Udinese? Sei lá, não acompanhei ao vivo, mas imagino que porque o Napoli fez mais pontos do que a Udinese... e o que uma coisa tem a ver com a outra? De qualquer forma o Maradona está acima do Zico.

Barcelona do Ronaldinho Gaúcho era um grande time. Não sei se o clube estava falido ou não, financeiramente falando, mas o time era excelente, que é o que importa dentro de campo.

Novamente você tá comparando coisas nada a ver. Zico jogou em um futebol brasileiro de primeira qualidade. O Neymar jogou no pior futebol brasileiro da história.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Abr 2015 17:47

Dejavu escreveu: Não sei se foi direcionado a mim, mas no contexto do que eu coloquei acima, não foi apenas o Zidane a ganhar uma copa como título, mas ganhar uma copa como protagonista, ganhar uma copa só, como maradona fez em 86, garrincha em 62 (tinha o amarildo, mas para mim ele ganhou só :D ), Romário em 94, e o Zidane em 98. O time da frança de 98 só tinha defesa e cabia ao Zidane desequilibrar e foi o que fez, pq o ataque era bisonho Dugarry e Guivarch, o Henry e o trezeguet, eram reservas e muito novos ainda.
Sou muito fã do Zidane, tanto é o coloquei no meu top5, mas acho que vc não acompanhou aquela Copa de 98 onde o francês não fez nada demais até a final quando fez dois gols de cabeça que qualquer zagueiro poderia ter feito, inclusive ele foi expulso no terceiro jogo sendo suspenso das duas partidas mais difíceis da França naquela Copa, que foi contra o Paraguai e a Itália.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 03 Abr 2015 17:51

phoenix escreveu: Muito bacana o video

Só opinião de brasileiros , mas tá valendo

Sobre a lista :

Ele está em 14 °

Agora acrescente jogadores de 90 até os dias atuais.

Zico não fica no top 20
Olha a descrição do video no youtube.

Zico se tivesse ganhado a copa de 82 para o Brasil estaria no TOP5 mundial e para mim ele é do mesmo nível de Cruyff, Platini e Messi por exemplo, ou seja, grandes jogadores que não conseguiram a copa do mundo, só que ele jogou no Brasil e não na Europa como os outros... nesse video ele é o TOP 10, na lista é TOP 14 e tem outro onde ele aparece entre isso aí 10 - 15.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 03 Abr 2015 17:55

zico escreveu: Sou muito fã do Zidane, tanto é o coloquei no meu top5, mas acho que vc não acompanhou aquela Copa de 98 onde o francês não fez nada demais até a final quando fez dois gols de cabeça que qualquer zagueiro poderia ter feito, inclusive ele foi expulso no terceiro jogo sendo suspenso das duas partidas mais difíceis da França naquela Copa, que foi contra o Paraguai e a Itália.
Verdade, me empolguei :D , a atuação dele foi mediana, mas mesmo assim ele foi decisivo, e tanto como você falou sem ele o time não andava, tanto que em 2002 saíram na primeira fase, já em 2006 ele comeu a bola, e além disso ele é um dos raros jogadores que fizeram gols em duas finais de copa, ou seja quando o bixo pegava ele não se escondia e resolvia.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 03 Abr 2015 17:57

Na Euro 2000 na champions de 2001 acho, 2006... na Juventus... Zidane foi o cara.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 03 Abr 2015 17:59

Dejavu escreveu: Mas sério que o cara ganhou uma copa SÓ e não pode ser usado como critério? E não só isso, ganhar uma copa como protagonista e também continuar com uma carreira sólida, todos citados são grandes jogadores, mas para escolher um melhor que o outro é preciso ter algum tipo de critério, e ganhar uma copa sendo o MELHOR da copa é mais do que plausível, pq é nessa hora que se separa os meninos dos homens, pois quanto ao talento todos tem muito.

mano

não sei se tu entendeu

mas meu argumento foi no sentido de que sempre vem alguém com o argumento do "então o vampeta é maior que o messi"
e não tem ninguém dizendo nada nem parecido com isso, é sempre esse dualismo barato... não tem ninguém dizendo que basta ganhar uma copa pra ser considerado alguma coisa

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 03 Abr 2015 18:00

Mano não dá pra levar a sério muitos foristas aqui. Colocam zico, rivaldo, ronaldinho gaucho na frente do messi.
Zidane msm q foi um puta de um jogador, cracasso, jogava muito e foi um dos melhores q vi jogar, talvez o segundo maior q vi, mas não foi melhor q o Messi, o argentino eh de outro mundo, creio q não deva aparecer um cara assim tão cedo, por mais q não tenha ganhado a copa, só o futebol dele já não precisa de títulos pra classificá-lo. Talvez seja haterismo por ele ser argentino, ou sei lá, se tem gente q acha q o neymar eh melhor q ele, q o bruno eh o melhor goleiro q o Brasil já teve.

No mais, minha lista dos q vi jogar
1 - Messi
2 - Zidane
3 - Ronaldo
4 - Ronaldinho
5 - CR7
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2015 18:00

Zidane foi o melhor jogador da copa de 2006.

Para mim foi um dos melhores desempenhos em copas do mundo que eu vi, eu não vi maradona jogar infelizmente.

E detalhe que até a fatidica cabeçada estavam vencendo o jogo contra a Italia com direito a cavadinha e tudo mais.
Tapirus terrestris

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 03 Abr 2015 18:01

Germer escreveu:

mano

não sei se tu entendeu

mas meu argumento foi no sentido de que sempre vem alguém com o argumento do "então o vampeta é maior que o messi"
e não tem ninguém dizendo nada nem parecido com isso, é sempre esse dualismo barato... não tem ninguém dizendo que basta ganhar uma copa pra ser considerado alguma coisa
Tranquilo, não tinha entendido, entendi agora :D :ympeace:

Responder