Diploma. Voce tem? Qual curso?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Diploma. Voce tem? Qual curso?

Mensagem por Aquaman » 13 Mar 2015 08:11

General Moscardo escreveu:Vou lhe dar minha experiência própria

Eu ODIAVA a faculdade de Direito, porém não sabia do que eu gostava

Tive uma grave crise e entrei em depressão

Comecei a faltar bastante as aulas, inclusive as provas, o que me levou a reprovar no terceiro ano

Daí a coisa piorou de uma vez por todas

Basicamente eu abandonei o curso. Não TRANQUEI, simplesmente abandonei mesmo. Então o prazo pro jubilamento (8 anos) continuou correndo.

Depois de três anos eu finalmente tive ânimo pra voltar.

Veja, é algo bastante difícil. Eu era visto como um completo vagabundo pelos outros alunos. Tiravam sarro de mim, aquele sarro que vc vê que é por maldade, de gente que quer se fazer em cima do seu fracasso. Sentia-me mal só de passar em frente a faculdade, juro a você.

Mas não sei como, voltei. Comecei a fazer um tratamento psiquiátrico e melhorei bastante. No quinto ano eu tinha 15 matérias pra cumprir, contando com as optativas. Nunca fiz um estágio durante a faculdade. Não ia nem as aulas, quem diria procurar um estágio. Detalhe que eu era OBRIGADO a me formar nesse tempo restante, sem qualquer reprovação, pois caso contrário eu perdia a faculdade.

Finalmente me formei e consegui a OAB já no primeiro exame. Logo depois entrei em um escritório ganhando um salário baixíssimo (menor do quie de um advogado junior, que j[a é bem baixo.), pois não tinha nenhuma experiência na área. Como fiquei uns 3 anos sem ir pra faculdade a parte que eu tinha aprendido antes dessa interrupção eu não lembrava mais (obrigações, penal geral etc.).

Depois de um ano trabalhando eu vi que também odiava a advocacia. Não mais o Direito, mas o trabalho de advocacia. O ambiente de um escritório de advocacia costuma ser péssimo. No escritório em que eu estive rodaram ao menos 20 advogados em um ano. Eram "contratados" e mandados embora igual lixo descartável.

Até que surgiu a ideia de prestar concursos. Vários amigos disseram que eu tinha um "perfil de concurseiro", pois sempre fui muito disciplinado na academia e na dieta. Disseram que as chaves para passar no concurso eram a disciplina e a perseverança.

Então comecei a estudar. Detalhe que eu não lembrava de pelo menos metade do que tinha "aprendido" curso de Direito, que além de ter feito muito mal ainda abandonei durante a metade. Ainda tinha muito pouca prática, ao contrário da maioria dos concurseiros pra tribunal, que já fizeram verdadeira carreira dentro do órgão.

Quando eu disse que meu foco de concurso era a carreira da magistratura o pessoal deu risada. Nem meus pais acreditavam em mim, sempre querendo me persuadir a me focar nos concursos mais "fáceis" como analista ou até mesmo técnico (nem exige nível superior).

Ocorre que depois de 2 anos e 3 meses de estudo eu fui aprovado no concurso de magistratura do meu Estado!

Sim, eu mesmo, o "vagabundo", o "boa vida", o "motivo de piada", etc.

Tem gente que se formou na minha sala original (aquela que eu abandonei depois de ter reprovado) e até hoje não passou em concurso grande. Aliás, só tem 1 juiz e 1 promotor daquela sala de 90 pessoas. Da minha "turma de formatura" eu sou o primeiro juiz.

Então veja, quero mostrar com tudo isso como o DIPLOMA da universidade me ajudou.

Por mais que eu odiasse a faculdade e, posteriormente, a própria profissão de advogado, não teria galgado esse posto se não tivesse conseguido me formar.

Eu sei o martírio que é fazer uma faculdade da qual não gosta, mas tenho certeza que você vai se arrepender se não tiver se formado.

Como os colegas falaram, você poderá entrar em muito cargo público bom com um diploma de ensino superior, seja letras ou educação física.

Então trate de conseguir esse diploma primeiro, depois vc resolve o que quer fazer da vida. Se vc não se formar, muitas opções já estarão bloqueadas.

Abraços.
Rapaz, tem até juiz no fórum....

NOT BAD!
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 13 Mar 2015 08:54

terroso escreveu:Sou formado em gestão de RH, mas trabalho como autônomo e no momento estou mais na merda que o filho do Lula limpando bosta no zoológico.
Sim estou concluindo este curso.. atualmente trabalho com Licitação, nada haver kkk

Stive
Contato:

Mensagem por Stive » 13 Mar 2015 09:23

Educação física, pós graduando em fisiologia do exercício, não peguntem pq do curso, acho que é mais conhecimento próprio mesmo, mas ano que vem pretendo começar direito, nada a vê também kkk

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 13 Mar 2015 09:40

Sou formado em Química, Bacharelado e Licenciatura.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 13 Mar 2015 09:47

Czar escreveu:Tenho 3 graduações, Mestrado e Doutorado por 2 estaduais de São Paulo diferentes. Mas sem detalhes, melhor anonimato em fóruns.

Prefiro dizer aqui que sou relojoeiro. B-)
Para de estudar é vai trabalhar vagabundo kkkkkkkkkk :D

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 13 Mar 2015 09:57

jrlordelo escreveu:
Sim estou concluindo este curso.. atualmente trabalho com Licitação, nada haver kkk
Existe alguém formado em Gestão de RH e que trabalha com RH (entrou na área depois de entrar na faculdade)?! Todo mundo que eu conheço não trabalha na área...

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 13 Mar 2015 10:01

Czar escreveu:Tenho 3 graduações, Mestrado e Doutorado por 2 estaduais de São Paulo diferentes. Mas sem detalhes, melhor anonimato em fóruns.

Prefiro dizer aqui que sou relojoeiro. B-)
Mago do Boxe, é você?!

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 13 Mar 2015 10:06

Sou Eng civil .. calculista de estruturas..
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 13 Mar 2015 10:06

E amigo termine o curso aprendizado nunca é demais
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Mar 2015 10:16

Uma coisa que até hoje me surpreende um pouco é que vários dos melhores alunos que eu conheci não corresponderam. Alguns dos melhores alunos do colégio não entraram em cursos concorridos em boas faculdades, alguns cdfs não entraram em faculdade nenhuma e ficaram meio vagabas.
Na faculdade alguns dos colegas com as maiores notas e que eu considero muito inteligentes e esforçados não foram tão bem sucedidos como outros colegas com desempenho acadêmico muito pior. Alguns medianos são gerentes e diretores. Claro que eu não digo para não ser um bom aluno, ajuda bastante aproveitar o máximo da faculdade, esforço sempre ajuda, mas no mercado de trabalho também se precisa de outras habilidades que não se destacam tanto no contexto acadêmico como avaliar situações difíceis tomar atitudes e assumir riscos.

Corretor X
Contato:

Mensagem por Corretor X » 13 Mar 2015 10:59

sou formando em corretagem e arbitragem... alem de ser faixa preta de TKD

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Mar 2015 11:08

brasilenosso voltou!!!

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Mar 2015 11:21

Cientista da computação, Mestrado e atualmente doutorando.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 13 Mar 2015 11:33

Sou graduado em ciência da computação pela UFU e atualmente faço pós graduação em gerenciamento de projetos na PUC.
Imagem

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 13 Mar 2015 11:40

Dumog escreveu:
registro 12/3.

:-?
[OFF-TOPIC] - Dumog e Corretor X bora movimentar o Topico do TKD lá na seção de striking... hehehe

:D :D :D :D :hi:
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Responder