Europa terá ciclovia de 70 mil Km ligando 43 países

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Europa terá ciclovia de 70 mil Km ligando 43 países

Mensagem por Birita » 03 Fev 2016 09:23

flavioaju escreveu:Tô chegando agora no tópico..

Discordo, temos que mudar essa mentalidade, Aracaju 10 anos atrás quase não exisitam ciclovias, hj temos mais de 60km, nas principais avenidas da cidade, o trânsito é caótico (nada de diferente de outras capitais), e elas tem sido um recurso muito importante pra desafogar de certa forma o trânsito. Eu mesmo prefiro vir de bicicleta do que perder meu tempo no trânsito engarrafado da cidade.
Aqui no trabalho uma quantidade cada vez maior de pessoas tem aderido e em outros órgaos vizinhos também.
Claro que tem também tem aquela parcela de pessoas que usam a bicicleta como único transporte.
Acho que vai muito da vontade de se querer fazer e incentivar, ciclovia 6, 7, 8 da manhã tem um trânsito considerável, acho uma idéia válida e deve ser apoiada.
Urso_Verde escreveu:Conta as experiência que deve ter sido show...

Mas cara minha birra com a ciclofaixa e aqui em SP onde este prefeito FDP pintou uma faixa vermelha na rua, ninguém usa aquela merda ou quase ninguém é ferrou ainda mais o trânsito.

Não tem como sair das regiões periféricas como São Miguel, São Mateus, Grajau, Vila Brasilândia, Peruibe, Capão Redondo e ir trabalhar de bike...

Na periferia que deveria existir ciclofaixa não tem porcaria nenhuma. F...

O viado do prefeito fez estas ciclofaixa pros amiguinho viado também curtirem uma bike na região rica da cidade no domingo, e os otarios compraram esta ideia de melhorar o trânsito.

Fala Urso e Flávio....pra viajar de bike bastam só algumas coisas. Não precisa ser atleta, mas condicionamento ajuda a não sofrer tanto né...e aproveitar mais a parada. Precisa-se de uma bike confiável, bons alforjes e ser uma pessoa safa. Teu pneu vai furar mil vezes, vc vai se perder, vc vai precisar achar lugares pra dormir depois de pedalar 100k...mas vc vai ter as experiências mais sensacionais que uma pessoa pode ter...cara, é indescritível. Depois que vc "entra" na viagem...(os primeiros dias são aqueles: caralho, oque eu to fazendo aqui), pode parecer piegas, mas vc entra na vibração do negócio, sente uma independência total, da uma clareza na mente impressionante...começa a lidar com os problemas do dia a dia (da viagem) com muita tranquilidade...olha, é bom demais. Fiz umas 5 boas viagens de bike, mas a melhor foi uma em que fui solo...peguei um avião pra Bariloche e dei uma voltinha pela região (um "O" que terminou em Bariloche) de 23 dias...terminando na véspera do natal. Cruzei os andes 2 vezes, indo e voltando do Chile, subidas infinitas, paisagens indescritíveis, solidão tremenda (estava fora de temporada e chegava nos campings e era eu e o dono...complicado), muito autoconhecimento, perrengues e alegrias. Definitivamente mudou bastante coisa na minha vida.

as fotos fico devendo agora, estão no flickr e aqui no trabalho é bloqueado....depois posto.

Responder